De tirar o fôlego! É assim que internautas descrevem as cenas que foram ao ar na “A Força do Querer” nesta quinta-feira (12).

Pertencentes ao último capítulo original, as sequências envolvendo a morte de Rubinho, a redenção de Bibi e a operação dos seios de Ivan, acabaram aparecendo no penúltimo dia de exibição da novela, devido à ‘edição especial'.

Cinematográficos, os acontecimentos renderam ao folhetim uma média de 39 pontos de audiência na noite de quinta, enquanto a meta é 30.

Até o fim de janeiro, antes da do BBB, a trama marcava uma média entre 28 e 29 pontos diariamente, considerada baixa para o horário. A reprise de “”, finalizada em setembro, entregou a faixa com uma audiência na casa dos 34 pontos.

Reviravolta

Apesar de ter fechado com média geral de 33.61 pontos, a maior audiência marcada por “Fina Estampa” foi de 38 pontos nas semanas finais e no último capítulo. Este número foi ultrapassado por “A Força do Querer”, que na última semana já alcançou 39 pontos duas vezes.

A reprise não deve se superar e quebrar mais um recorde. O último capítulo original foi dividido em três partes e começou na quarta (10), fazendo com que os principais acontecimentos ficassem distribuídos entre os dias.

Para a noite desta sexta (12), quando a novela se despede do ar, não sobraram desfechos tão relevantes que façam o público grudar na telinha e promover um novo recorde para a trama.