Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (28):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

Anastácia se recusa a questionar a honestidade de Araújo e repreende Maria. Filomena confessa a Mafalda que seu filho é de Candinho. Fábio ofende Olga e termina seu noivado. Araújo conforta Olga. Sandra se surpreende quando Araújo exige uma parte da fábrica para si. Fábio denuncia Olga e Camélia expulsa a moça de sua pensão. Araújo contrata Olga como babá de Cláudio. Eponina se casa com Pandolfo e se prepara para sua primeira noite de amor. Anastácia vê quando Araújo deixa Sandra em sua casa.

Sandra tenta despistar Anastácia, mas ela desconfia da sobrinha. Araújo aprova a conduta de Olga com Cláudio. Eponina se surpreende com o comportamento de Pandolfo em sua primeira noite de casados. Maria descobre que Sandra visitou Araújo. Eponina desabafa com Mafalda e Filomena sobre sua primeira noite com Pandolfo. Pancrácio é preso com um de seus disfarces. Sandra avisa a Ernesto que terão de se afastar até que o golpe contra Anastácia seja concluído. Anastácia descobre que Ilde flagrou Araújo com Sandra. Anastácia confronta Sandra.

Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Keyla diz a Tato que quer registrar Tonico em seu nome. Benê pede Guto em namoro. Guto não gosta quando Samantha, MB e Felipe zombam de Benê. Anderson não aceita se encontrar com Tina. Das Dores incentiva Ellen a namorar Fio. Bóris aprova o plano de Lica de fazer uma cultural, unindo a sua escola e a de Ellen. Ellen e Fio ficam juntos. Josefina se preocupa com Benê por causa de Guto. Deco chega para conversar com Tato.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Os piratas lutam contra a tripulação inglesa. Elvira tenta libertar Fred e Miss Liu. Jacira exige que Ubirajara deixe a aldeia. Greta comenta com Schutz que usará Ferdinando para provocar Diara. Leopoldina fala sobre a gravidez de Domitila com Pedro. Amália tem uma lembrança de seu passado e implora que Peter a ajude a lembrar de tudo. Piatã reclama por Jacira ter criticado Ubirajara. Fred e sua tripulação fogem de outro navio inglês. Thomas e Anna recebem uma convocação para comparecer à Embaixada Inglesa.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Cascudo avisa a Jeniffer que usará o dinheiro que ganhou de Edgar para fugir. Durão agride Cascudo novamente e Montanha o denuncia para a polícia. Zé Pedro diz a Carolina que nenhuma cláusula no contrato do concurso fala que a vencedora não pode ser parente do patrocinador. O exame de DNA comprova que Eliza é filha de Germano. Arthur manda para Carolina um uniforme da Excalibur, já se considerando o vencedor da aposta. Chega o dia da final do concurso. Montanha conta a Jeniffer que levou Cascudo ao médico. Começa a votação dos jurados.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Tereza Cristina manda o repórter ir à sua casa e dispensa seus empregados. Vilma conta para Juan Guilherme que Chiara convidou Letícia para jantar. Luana avisa a Joana que ela não encontrará o que procura no hospital onde Marcela morreu. Patrícia dá um ultimato em Antenor, que revela a história de Tereza Cristina. Alexandre flagra Patrícia e Antenor se beijando. Celeste avisa a Griselda que Tereza Cristina pediu para ficar sozinha em casa. O repórter chega à casa de Tereza Cristina.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

José Luis avisa Alessandro que Pedro ofereceu bastante dinheiro em troca de que matassem Montserrat. Alessandro o conta sobre sua situação e o motivo pelo qual precisa fugir de Água Azul. José se oferece para levar Montserrat para a fazenda a fim de que fujam juntos. Alessandro aceita. Montserrat e sua tia voltam da compra do vestido e Graziela as recebe para lhes informar que Alessandro perdeu o sobrenome e voltará para a cadeia, além do cancelamento de seu . Eles não percebem a presença de Maria, que aponta uma arma para Montserrat de uma porta entreaberta. Maria dispara, ferindo Montserrat no peito.

Alessandro vai até a casa do Padre e se surpreende com o que encontra por lá. Pedro telefona para Victor na fazenda para avisar que a polícia já está a caminho e com ordens de pegar Nádia. Ao ouvir isso, Nádia chora em desespero e grita que não deseja voltar a viver o inferno que é estar ao lado de Pedro. Alessandro discute com Victor, pois este último diz que não pode seguir esperando Montserrat e sua mãe, já que Pedro já avisou que a policia esta a caminho. Alessandro pede a Victor que empreste seu celular para ligar para José Luis e saber o que ocorreu, mas Victor diz que seu celular pode estar sendo rastreado, o que entregaria seu paradeiro. Alessandro, Victor e Nádia conseguem escapar, enquanto estão fugindo, Alessandro se comunica por celular com Montserrat, mas quem atende é Graziela, que o informa que por sua culpa Montse está morrendo, e exige que ele jamais volte à Água Azul. Alessandro se altera e informa a Nádia e Victor o ocorrido, neste momento disparam contra a aeronave que os leva, e a mesma começa a perder altitude. A tenente Mônica percebe que não é José Luis que está preso e sim Renato, ela o questiona sobre o paradeiro de José Luis.

O capitão Robledo chega ao hospital onde está Montserrat e vê José Luis, surpreso ele o questiona como conseguiu sair da prisão, e quem o ajudou. Pedro está na casa de Amélia falando com Fabiola para comunicar lhe que a decisão do juiz será a seu favor, que já gerou uma ordem contra Alessandro para que Fabiola possa tomar posse de sua herança rapidamente. Maria já está pronta para dançar na “A Escondida”, Esmeralda a diz que não permitirá isso nem em sonho, Maria responde que certamente essa proibição é oriunda de medo, pois sabe que o público poderia preferir ela.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

Cindy percebe que Nícolas está apaixonado por Patrícia e decide ajudá-lo a provocar ciúmes na loira. Durante a reunião do Conselho, Marcela pede champagne para comemorar a reconciliação com Armando e anuncia que vão se casar. As modelos contratatadas para desfilar as criações de Hugo, não aparecem e Betty pede para as amigas do pelotão que as substituam.

A última coleção de Hugo Lombardi é um grande sucesso. Hugo agradece Betty por tudo que tem feito por ele, diz que ela é uma pessoa linda por dentro e lhe dá um abraço. Betty e Armando conversam na sala dele e se beijam. Bertha os surpreende e fica em choque. Hugo demite Jenny e acusa de ser a responsável pela falta coletiva das modelos em seu desfile. Efrain diz a Sofia que ainda a ama.

Chiquititas

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

Carol conta a Leticia sobre sua conversa com Junior e a amiga diz que ela deveria tentar ficar com o rapaz. No dia seguinte, os meninos continuam com coceira na cabeça. Rafa lembra que eles colocaram piolhos na cama das meninas e com certeza elas já pegaram. Mosca diz que ninguém pode descobrir que foram eles que trouxeram os piolhos para o orfanato. Durante o café manhã, Cris e Ana começam a coçar a cabeça e dizem que acham que é culpa do shampoo que Ernestina comprou. Carol fica responsável por levar Dani ao colégio, pois Leticia foi fazer alguns exames periódicos. A garota mimada diz que não vai à escola e Carol tenta convencê-la. Junior chega à casa de Carol para dar uma carona à moça até o orfanato. Carolina aceita, mas conta que precisa convencer Dani a ir para a escola. No Café Boutique, Maria Cecília chega à loja com Armando. Animado, Tobias vai atendê-los. A supervisora ignora o barista, que fica decepcionado com a atitude da moça. Na cozinha, Chico percebe que Mosca, Rafa e Binho estão estranhos. Ernestina também nota o comportamento diferente dos garotos. Os meninos não aguentam mais a coceira na cabeça e Mosca afirma que eles precisam se livrar dos piolhos. Junior e Carol levam Dani para escola. Após a menina entrar no colégio, o empresário convida Carol para jantar. A ajudante aceita o convite. Os meninos lavam a cabeça para tirar os piolhos, mas a ação é em vão. As meninas chegam da escola e reclamam para Carol sobre a coceira na cabeça. Carol diz que todos estão com piolhos. Mosca, Rafa e Binho confessam que foram eles que passaram para as meninas.

Leticia pede para Tobias levar doces na sala de Maria Cecilia. O barista não se anima muito, mas diz que quer levar. Chico, Carol e Ernestina pensam em uma maneira de acabar com os piolhos das crianças. A zeladora diz para eles passarem vaselina na cabeça dos pequeninos. Os funcionários do orfanato aceitam a ideia e começam a passar o produto nas crianças. Tobias leva os doces para Maria Cecilia, que pergunta se está tudo bem com o rapaz. O barista diz que Maria Cecilia quer ignorá-lo durante o expediente para trata-lo bem apenas quando estiverem a sós. A moça não entende e pede desculpa. O barista diz que ela tem vergonha em tê-lo como amigo e sai da sala. Carmen chega ao orfanato e não entende ao ver todas as crianças com toucas na cabeça. Carol diz que eles pegaram piolho. A ajudante de Chico se apresenta para Carmen e a leva para conhecer o quarto dos meninos. Carmen não entende como Sofia conseguiu decorar o quarto de Mosca, Rafa e Binho, pois afirma que a diretora não tem verba para isso. Carolina revela que foi Junior quem comprou as coisas para os garotos. Carmen volta para sala, pede para que todas as crianças tirarem as toucas da cabeça e diz que comprará remédios decentes para acabar com os parasitas. No mesmo momento, Sofia chega ao orfanato já com os remédios para os piolhos. A vilã retruca dizendo que ainda não concorda com a ideia do orfanato aceitar meninos. Carmen também diz que não autorizou a contratação de Carolina. Sofia responde que em relação aos meninos, o Dr. José Ricardo aceitou a entrada deles e sobre Carol ela não precisa da autorização para esse tipo de assunto. Carmen não aceita e diz que é ela quem dá a palavra final nas decisões do orfanato. A megera vai embora.

Maria Cecília vai à sala de Junior e pede desculpa por ter ido a sua casa com sua mãe sem avisar. Eduarda entra na sala do rapaz e a filha tenta fazer com que a mãe saia da sala. A socialite agradece ao rapaz pelos encontros com sua filha. Junior não entende, mas não fala nada. No Café Boutique, Armando desce para comer algo. O rapaz é atendido por Clarita e elogia a garota. Armando a convida para sair, mas Clarita desconversa e diz que não poderá, pois tem muitos trabalhos da faculdade para fazer. Beto chega à loja falando no celular com uma garota. Armando pede para Clarita levar seu café em sua sala. Na frente de Beto, Clarita diz ao rapaz que ela mesma levará a bebida e que assim eles podem conversar sobre o encontro que irão ter. Na sala, as crianças temem a volta dos piolhos. Sofia avisa às chiquititas e aos meninos que fará um jantar especial para comemorar a chegada de Mosca, Rafa e Binho. No escritório, Eduarda não para de falar sobre como conheceu José Armando. Junior e Maria Cecília não aguentam escutar a história da socialite. Carol liga para Junior e o rapaz sai da sala. A ajudante convida o amado para o jantar especial no orfanato. O rapaz aceita e fica feliz com o convite. Mosca, Rafa e Binho contam para Cris e Vivi as aventuras que tiveram quando moravam nas ruas.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

Arthur convida Safira para jantar com ele, pois precisa conversar. Safira aceita. Isabela fica chateada que Rebeca precisa voltar para o vilarejo. Todos reclamam com Meire sobre as pulgas. Ermínio leva flores para Flávia. Tomas frauda as fotos de Laura que Frederico apresentaria para a coleção da On-Enterprise. Manuela se despede de Joaquim e da C1R para voltar ao vilarejo. Nico pede desculpa para a mulher que conheceu. Isabela decide voltar para o vilarejo com Manuela e Rebeca, não para morar, apenas para passar um tempo.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

Francisco pede que Raimundo tente descobrir algo sobre as investigações. Bernardo sai para o garimpo com os quilombolas. Martinho vai até a fazenda conversar com Belchior sobre a morte de Leôncio. Rosa tenta ouvir a conversa dos dois. Branca pensa colocar sonífero para Álvaro dormir ao lado dela. Tomásia e Miguel recebem um bilhete anônimo ameaçando-os de morte caso continuem investigando a morte de Leôncio.

Martinho conta para Raimundo quem matou Leôncio. Começa o julgamento de Helena. Álvaro jura fidelidade a Isaura. Martinho confessa a Belchior que não sabia nada sobre a morte de seu chefe, mas agora descobriu tudo. Belchior se apavora. Rosa diz a André que não conseguiu ouvir toda a conversa entre Martinho e Belchior. O Comandante Santana pede para que Isaura confesse seu crime.

Perpétua lê uma história para Pedrinho e Maria. Cel. Sebastião testemunha a favor de sua filha. Joaquina desconfia que Rosa saiba quem é o assassino. Estela pergunta a Branca onde ela esteve no dia em que Leôncio morreu. Diogo testemunha. Martinho conta para Raimundo quem matou Leôncio. Tomásia testemunha, mas o juiz não aceita suas declarações. Isaura quer ver Belchior.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: René Junior flagra Tereza Cristina tentando matar jornalista

Samira conta a Beto que sabe que é irmã gêmea de Maria, que Juli é Júlia e que sua missão é tomar o lugar de Maria como herdeira da Progênese. Cassandra chora e conta a Simone que Mauro faleceu. Juli diz que Samira ficará com a herança de Sócrates em troca da ajuda no seu plano de dominação. Janete tem uma visão de Toni e Rainha Formiga juntos. Toni e Cléo são amarrados pelo Formigão e os homens-formiga. Toni pede ajuda para voltar à superfície, mas Rainha avisa que ele nunca mais irá voltar, pois será o rei dos homens-formiga.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Jonas vê um mendigo implorando por alimento e diz que começou a ação do Cavaleiro Negro, que traz a fome ao mundo. Adriano se lembra do passado com Débora e fica transtornado. Susana recebe o apoio de Uri. Zoe diz que Alan está possuído pelo mal. Tamar tenta confortar Gideon. Noah conversa com as Duas Testemunhas. Celeste e Dudu conversam sobre o Anticristo. Laodiceia e Ângela reclamam da caridade feita por Jonas. Ricardo pressiona o presidente dos Estados Unidos para fechar um acordo. Adriano finge descontração perto de Alan. Bárbara procura Zoe e pede desculpas. Brenda, André e Melina trabalham no desenvolvimento de um nano chip que Ricardo implantará nas pessoas. O Anticristo segue acuando o presidente da América. Stefano não permite que Vittorio deixe a Nova Babilônia.

Zoe se entende com Bárbara. Tião procura César e diz que um policial anda ameaçando Robinson. Enquanto passeiam por Nova Iorque, Natália e Dylan reparam em uma pessoa catando resto de comida. Estela se desespera com o caos no hospital. Wallace descobre que Benjamin está no Brasil. César diz que usará Robinson para pegar o policial corrupto. Chico aconselha Celeste a deixar Dudu. Benjamin diz que Wallace deve se afastar de Ricardo. Bárbara e Arthur noticiam a fome e o caos pelo mundo. Na Nova Babilônia, Ricardo brinda com Ariela, Alan, Isabela, Stefano e Débora. Adriano e Vittorio tentam disfarçar o incômodo. Jonas abre a Bíblia, no livro do Apocalipse, e começa a ler sobre a abertura do Quarto Selo.

Ele fala sobre o Cavalo Amarelo e o seu Cavaleiro, chamado Morte. Bárbara e Arthur noticiam os surtos e epidemias de doenças pelo planeta. Ricardo concede entrevista e fala sobre sua Marca. Benjamin e Wallace lamentam terem trabalhado no desenvolvimento da Marca do Anticristo. Saulo tenta impedir que alguns judeus ataquem Moisés e Elias. Isabela e Débora comemoram o êxito de Ricardo. Ariela diz que Israel é o maior foco de resistência. Novos países aceitam a liderança de Ricardo. Arthur diz que Israel é a única exceção. Noah enfrenta Gideon e critica Ricardo. Ariela diz que Israel não aceitará os ideais de Ricardo. O vilão avisa que ordenará uma invasão à Jerusalém.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Jesus diz que os apóstolos partirão para suas missões de dois em dois. Longinus avisa que os rebeldes queimaram as madeiras do palácio. Petrônius então avisa que a crucificação de Ami será adiada. Edissa reencontra Deborah e elas se abraçam, emocionadas. Ami descobre que a crucificação foi adiada. Petronius chama Goy para um treino de espadas. Barrabás conversa com Adela e confessa ter sido o responsável pela destruição das madeiras. Maria diz ter uma ótima notícia para José de Arimatéia. Ele vai ao encontro de Edissa. Laila diz que Efraim morreu e é consolada por Jairo.

Pedro, João, Tiago Maior e André se despedem de Sara e Gabriela. Mateus descobre que o pai de Asisa faleceu. Arimatéia abraça Edissa, emocionado. Deborah avisa que não pode continuar enganando Tiago Justo. Goy e Petronius lutam durante treinamento. Tiago Justo fica ansioso com a demora de Deborah. José de Arimatéia o chama para conversar. Diana e Almáquio comentam sobre a cerimônia na cozinha. Deborah diz para Tiago Justo que não pode se casar. Mateus avisa que não poderá ficar em Cafarnaum e Asisa fica revoltada. Jesus fala o nome das duplas de apóstolos que seguirão juntas em suas missões.

Os discípulos se despedem do Messias e seguem. Deborah diz toda a verdade para Tiago Justo, que que fica inconformado. Maria Madalena pede para conversar com Petronius. Claudia anuncia o cancelamento do casamento de Tiago e Deborah. Edissa e Helena consolam a moça. Jesus tranquiliza Gabriela e Sara ao dizer que Deus cuidará dos apóstolos. Judite e Livona ficam surpresas ao saberem que Caifás comprou Temina, uma nova serva. Maria encontra com Tiago Justo. Joana avisa a Jesus sobre a morte de João Batista.