Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (24):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Sandra e Araújo marcam um encontro. Jack protege Candinho de ser explorado por Diana. Candinho diz que, se Diana trouxer Filomena de volta, lhe pagará muito dinheiro. Cunegundes cuida de seu neto, para a surpresa de todos. Romeu transfere seu dinheiro para um banco de , contrariando os conselhos de seu gerente. Gerusa aceita iniciar a quimioterapia. Lauro tenta convencer Narcisa a dar outra chance a Emma. Pancrácio aconselha Anastácia a comprar uma burra para fazer par com Policarpo e alegrar Candinho. Braz garante a Maria que Diana está enganando Candinho e Jack. Sandra propõe a Araújo que os dois se unam para tirar o dinheiro de Anastácia.

Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Roney combina com Keyla e Deco de ir ao hospital conferir o resultado do exame de Tonico. Lica convence Bóris a lutar por uma bolsa de estudos para Ellen em seu colégio. Dóris percebe o entusiasmo de Lica por Bóris e alerta o namorado. K2 descobre sobre o exame de DNA de Tonico, exigido por Roney. Nena se desculpa com Anderson e decide conhecer Tina. Clara e Samantha convencem Guto a desmarcar sua aula com Benê por conta do ensaio da banda. O exame de DNA confirma a paternidade de Deco, e Roney confronta o rapaz. Anderson e Tina discutem. Tato vê Keyla com Deco e Tonico.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Anna implora que o ministro não deixe Vitória com Thomas. Idalina alerta Diara sobre Greta. Hugo agrada os possíveis patrocinadores da candidatura de Licurgo. Elvira faz um acordo com Liu. Anna volta para o palácio. Domitila acredita estar grávida de Dom Pedro. Diara decide fazer as pazes com Greta para agradar o marido. Schultz se preocupa quando Greta fala sobre a saúde de Wolfgang. Piatã cuida de Jacira com a ajuda de Olinto. Ubirajara briga com Jurema por causa de Jacira. Leopoldina e Bonifácio trocam elogios. Greta beija Ferdinando. Anna afirma a Joaquim que precisa mandar Thomas para a cadeia. Thomas e Fred se encontram no presídio.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Dino insiste para que Gilda volte para sua cidade com as crianças e inventa que tem um assunto profissional para resolver no . Stelinha faz uma surpresa a Eliza e afirma que a ajudará na última prova do concurso. Carolina se surpreende ao saber por Germano que Eliza pode ser filha do empresário. Germano pede a Carolina que lhe ajude a fazer um teste de DNA em Eliza. Peçanha informa a Dino que conseguiu um pedido de prisão provisória para Eliza. Dino despista Peçanha e vai até o estúdio conferir o ensaio fotográfico de Eliza. Eliza entra em pânico ao avistar Dino.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Baltazar não consegue falar com Tereza Cristina e liga para Crô. Quinzé avisa à mãe que sairá para um serviço, e Deborah fica enciumada. O repórter Beto Junior chega para o encontro com Antenor. Griselda tenta impedir que Antenor revele o segredo de Tereza Cristina para Beto, mas o repórter consegue copiar o arquivo. Vanessa descobre que Renê está solteiro. Guaracy e Griselda voltam a ser amigos. Tereza Cristina acorda no cemitério. A mulher contratada por Ferdinand sabota a bebida de Quinzé. Teodora chega à mansão de Griselda. Tereza Cristina conta para Crô que viu Marcela no cemitério. Ferdinand atira Quinzé na piscina.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Maria vai visitar José Luis na prisão para lhe informar que Pedro Medina colocou preço na vida de Montserrat, que a destruirá enquanto ele estiver ali trancado, sem poder fazer nada para defendê-la. Carlota e Montserrat vão ver os vestidos de noiva que Carlota usará em seu casamento, depois de um tempo transcorrido, e várias provas, ela se decide por um. José Luis liga para Cláudio para que o diga quanto custaria para que saísse da prisão por um dia, deixando Renato em seu lugar como “garantia” de que voltará. Cláudio responde que um milhão e José Luis aceita. Alessandro está com o juiz e este o diz que lamenta informar que o testamento apresentado é falso.

Assim o que definirá sua situação é o exame de DNA. Pedro entra e informa ao juiz que Benjamin morreu por envenenamento. Alessandro fica em pânico com a notícia. Alessandro chega a sua casa e chama por sua mãe para informar lhe que tem que fugir, pois os resultados do exame de DNA disseram que ele não é filho de Benjamin Almonte. Além de que descobriram restos de veneno e estão a acusando de ser a responsável pela morte de Benjamin. Ele a pergunta onde está Montserrat e Laurinho. Rosário lhe responde que saíram junto a sua tia Carlota, dizendo que passariam todo o dia juntos. José Luis avisa Alessandro que Pedro ofereceu bastante dinheiro em troca de que matassem Montserrat. Alessandro o conta sobre sua situação e o motivo pelo qual precisa fugir de Água Azul. José se oferece para levar Montserrat para a fazenda a fim de que fujam juntos. Alessandro aceita. Montserrat e sua tia voltam da compra do vestido e Graziela as recebe para lhes informar que Alessandro perdeu o sobrenome e voltará para a cadeia, além do cancelamento de seu casamento. Eles não percebem a presença de Maria, que aponta uma arma para Montserrat de uma porta entreaberta. Maria dispara, ferindo Montserrat no peito. Alessandro vai até a casa do Padre e se surpreende com o que encontra por lá. Pedro telefona para Victor na fazenda para avisar que a polícia já está a caminho e com ordens de pegar Nádia. Ao ouvir isso, Nádia chora em desespero e grita que não deseja voltar a viver o inferno que é estar ao lado de Pedro. Alessandro discute com Victor, pois este último diz que não pode seguir esperando Montserrat e sua mãe, já que Pedro já avisou que a policia esta a caminho. Alessandro pede a Victor que empreste seu celular para ligar para José Luis e saber o que ocorreu, mas Victor diz que seu celular pode estar sendo rastreado, o que entregaria seu paradeiro.

Alessandro, Victor e Nádia conseguem escapar, enquanto estão fugindo, Alessandro se comunica por celular com Montserrat, mas quem atende é Graziela, que o informa que por sua culpa Montse está morrendo, e exige que ele jamais volte à Água Azul. Alessandro se altera e informa a Nádia e Victor o ocorrido, neste momento disparam contra a aeronave que os leva, e a mesma começa a perder altitude. A tenente Mônica percebe que não é José Luis que está preso e sim Renato, ela o questiona sobre o paradeiro de José Luis.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Armando vai embora arrasado, acreditando que Betty e Joaquim passarão a noite juntos. No dia seguinte, os dois se encontram no elevador da V&M e Armando faz a Betty perguntas sarcásticas sobre o que aconteceu entre ela e Joaquim na noite anterior. Maria Lúcia vê o vídeo que Ricardo enviou para seu melhor amigo. Patrícia sente ciúmes ao saber da reunião entre Cindy e Nícolas. Joaquim inaugura seu escritório no mesmo edifício da V&M. Joaquim diz a Betty que ficará um tempo em Los Angeles para que ela possa entender melhor seus sentimentos. Júlia volta a procurar Armando para dizer que entre ele e sua filha nunca haverá nada.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Beto explica para Clarita que não lhe deu muita atenção após o encontro, pois não quer namorar ninguém. Mesmo triste, Clarita diz que também não pretende namorar. Binho diz aos amigos para acordarem as meninas com um panelaço. As chiquititas ficam irritadas ao serem acordadas com tanto barulho e expulsam os meninos do quarto. Eduarda força Maria Cecília a ir até a casa de Junior. Junior fica sem graça ao vê-las na sala. O rapaz diz que tem um compromisso e vai embora. Inconformada com a situação, Maria Cecilia discute com mãe. Tati, Ana e Vivi percebem que os meninos deixaram o banheiro do orfanato todo bagunçado. Pata, Bia, Mili e Cris vão até a sala e observam toda sujeira deixada no local por Mosca, Rafa e Binho. Na cozinha, as meninas percebem que eles comeram todo o café da manhã. Tati chora ao ver sua boneca, Gremilda, toda quebrada no pátio do orfanato. As chiquititas decidem ir ao quarto dos garotos para pedir explicações. Mosca, Rafa e Binho dizem que as meninas precisam ser menos egoístas e chatas. Carol chega no Raio de Luz e encontra Junior. O empresário diz que foi levar alguns presentes para os meninos. Carol fica surpresa. Mili tenta acalmar a discussão no quarto dos meninos. Ela propõe que todos tenham direitos iguais no orfanato para que não briguem mais. Mosca diz que não irá obedecer as regras da Miss Certinha. As meninas saem do quarto para mostrar apoio à Mili. Pata fala ao irmão que eles precisam obedecer as regras do lugar.

Mosca pergunta se ela está do lado das chiquititas. Pata fica irritada. Carol pede para Ernestina arrumar o quarto dos meninos enquanto ela ajuda Junior com os pacotes. Ernestina diz que já está ocupada com a organização da bagunça deixada pelos garotos. Carol acompanha Junior no quarto dos meninos. Mosca, Rafa e Binho ficam felizes com as roupas que ganharam. As chiquititas decidem se vingar dos meninos, mas Pata não concorda. Enquanto os garotos jogam de futebol no pátio, as meninas começam a colocar o plano em ação. Primeiro elas colocam etiquetas com a palavra ‘meninas' em todos os objetos da casa. Carol diz para Junior que está pensando em seguir a carreira de psicóloga infantil devido ao carinho que sente pelas crianças. O rapaz diz que ela faz muita falta no Café Boutique. Carol pergunta se Junior se arrependeu de tê-la mandado embora. O rapaz revela que não foi ele quem a demitiu. Carol fica surpresa. Os meninos entram na sala e percebem que as meninas dividiram a casa inteira. Mili comunica aos garotos que eles não aceitaram o acordo de paz e que agora elas declaram guerra. Junior explica que tentou falar isso para ela, mas que ela não deu nenhuma chance. Carol diz que ele deveria ter insistido e confessa que ela até imaginou que ele e Maria Cecília estavam com algum envolvimento. Mili explica que a faixa que elas colocaram no meio da sala é para dividir o lado das meninas e dos meninos. Mosca rasga a faixa, diz que não se importa com a divisão, empurra Cris e Ana e senta no sofá que fica no território das meninas. Rafa e Binho tentam acalmar a situação. Armando é atendido por Clarita no Café Boutique. Os dois começam a conversa e são observados por Beto. O garoto se incomoda e sai para entregar as encomendas.

Eduarda fala a Maria Cecilia que ela precisa pressionar Junior para conquistar o coração do rapaz. A socialite pega o telefone e obriga a filha a ligar para Junior. Irritada com a situação, Maria Cecilia finge telefonar para Junior e marca um encontro. Eduarda fica feliz com a iniciativa da filha. No orfanato, Carol diz a Junior que ele deveria ter contado que estava namorando Maria Cecília. Junior esclarece que não tem nenhum relacionamento com a supervisora. Carol diz que viu o rapar entregar flores à moça. Junior não se lembra deste episódio e revela que até tentou dar uma chance à amiga, mas que não conseguiu, pois não para de pensar em Carolina. Ernestina aparece e atrapalha a conversa. Os meninos entram na cozinha e percebem que todos os objetos do local também estão etiquetados com os nomes das garotas. Nervosos, os meninos pegam as coisas que são das chiquititas. As meninas não aprovam e começa uma grande guerra de comida na cozinha. Todos ficam sujos. Os meninos são derrotados, ficam indignados e pedem ajuda para Pata, que recusa. Mosca diz para os amigos bagunçarem o quarto das meninas. Pata se recusa a participar da disputa que continuará no quarto das meninas. Ao entrarem no quarto, as chiquititas notam que tudo está revirado. Irritadas, as garotas dizem que os meninos passaram dos limites. As crianças começam uma guerra de travesseiro. Ernestina escuta os gritos e corre para ver o que acontece. A zeladora promete colocar todos de castigo. Ao entrar no quarto, Binho joga o travesseiro na cara de Ernestina, que fica toda cheia de pena. Carol entra no quarto e se surpreende com o que vê.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Fiorina reclama com Pedro sobre o ocorrido. A italiana encontra a santa que havia dado para Helena na igreja. Rebeca, Manuela e Isabela vão às compras. André e Omar saem para passear. Helena revela para Fiorina que foi Nina que levou a santa para a igreja. Fiorina e Nina discutem. No ensaio da banda, os C1R convidam Safira e Rebeca para cantarem uma canção com eles. Omar tenta roubar doces, mas foge e André, que era contra, acaba sendo pego.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Álvaro suspeita que Malvina seja a culpada. Branca sente dores na barriga. Estela quer chamar Diogo, mas Branca não deixa. Rosa não quer saber de Isaura. Acredita que sua carta de alforria não existirá mais. Gabriel confessa a sua mãe que possui um verdadeiro afeto por Perpétua e que é correspondido por ela também. Gioconda é contra o amor dos dois. Álvaro e André conversam sobre o . Álvaro desconfia de André, pois na verdade eles não estiveram sempre juntos.

Belchior conversa com o Comandante. Álvaro tenta acreditar na de André. Diogo não consegue falar com uma das vítimas do Dr. Paulo para testemunhar a favor de Helena. Cel. Sebastião encontra Serafina e Margarida na rua. Não resiste e lhes implora os testemunhos contra o Dr. Paulo. Álvaro avisa Isaura que ele e Geraldo irão começar a ler os depoimentos dos suspeitos para tentar descobrir o verdadeiro assassino de Leôncio. Rosa fala para o Sargento que Belchior não quer depor.

Henrique encontra Geraldo beijando Malvina e não os reprovam. Tomásia acha uma garrafa de rum e um fio de cabelo branco na casa abandonada. Martinho e Francisco observam Miguel e sua mulher de longe. O Sargento sai atrás de Belchior. Bernardo anuncia aos quilombolas que o garimpo pertence a eles também. A polícia chega na fazenda. Belchior se desespera. Gioconda pede a Tomásia que retire Álvaro e Perpétua de sua casa. Pedrinho conta para Álvaro o ocorrido sobre Perpétua. Helena teme ser morta. Isaura a consola. Belchior conversa com o Comandante.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Quinzé sofre atentado, e Griselda surta ao ver filho afogado

Fernando diz que chegou a hora de Danilo morrer. Ariadne chega à mansão e joga sua teia em Danilo e Fernando. Maria e Noé descem cada vez mais para o subterrâneo. Noé diz que tem a impressão de que eles estão indo na direção do centro da Terra. Os dois se assustam ao ver vários esqueletos ao lado de lanças no chão.

Cléo pede ajuda para chegar ao laboratório de Juli. Formigão avisa que eles estão a caminho do centro da Terra. Formigão pega pistola de dardos tranquilizantes e atira em Cléo. Marta questiona Fredo sobre o mistério de Valente e o ódio que ele tem dos mutantes. Samira conta a Beto que sabe que é irmã gêmea de Maria, que Juli é Júlia e que sua missão é tomar o lugar de Maria como herdeira da Progênese. Cassandra chora e conta a Simone que Mauro faleceu.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Ricardo Montana discursa para o povo. Benjamin lamenta ter ajudado o Anticristo a construir sua marca. O vilão diz que a partir de agora só haverá uma única religião no mundo. Ele diz que todos os livros sagrados estão proibidos. Saulo e Noah criticam as palavras de Ricardo. Stefano o trata como um deus. Multidão se curva ao Anticristo. Jonas recebe uma visita inesperada. Na redação do telejornal, todos comentam sobre a nova fase de Ricardo. Em conversa com Uri, Susana diz ter uma missão dura pela frente. Estela e Felipe ficam temerosos. Saulo diz para Oziel que Ricardo não é o Messias. Tamar se recusa a enxergar a verdade. Zoe tenta acalmar Glória. Jonas conversa com Adriano, que se culpa pelas atitudes do filho. Ricardo conversa com Ariela e diz ter consciência que haverá resistência de alguns. André e Brenda tentam retomar a rotina na empresa de tecnologia. Jonas diz que quem aceitar a marca de Ricardo não poderá ser salvo.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Caius expulsa Edissa do palácio. Jesus reúne os apóstolos e avisa que a partir de agora lhes dará autoridade e poder sobre todos os demônios. Madalena descobre sobre o mal que Petronius fez a Barrabás no passado. O irmão de Simão Zelote enfrenta Malco. Jesus diz para seus apóstolos não irem a lugares que o povo não seja judeu. Maria Madalena discute com Petronius. Barrabás questiona a atitude de Malco, que fica furioso. Maria é apresentada a Pilatos. Os apóstolos ficam impressionados e assustados com as palavras de Jesus. Efraim passa mal e diz para não chamarem Jesus. Herodíade se recusa a entregar os restos mortais de João Batista à Joana. Edissa entra em uma carroça para tentar entrar no palácio.