Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (24):

Rede Globo

Cordel Encantado

Virtuosa tenta entender o motivo da tristeza de Açucena. Jesuíno deixa Dora sozinha e vai atrás de sua noiva. Inácio promete a Antônia que pedirá sua mão em casamento para Januário. Doralice e Carlota pensam em Jesuíno e Timóteo. Úrsula beija Nicolau. Herculano manda Zoio-Furado e Bel procurarem a filha do rei. Açucena sofre ao lembrar do beijo de Dora em Jesuíno. Virtuosa e Euzébio se despedem da filha penalizados. Jesuíno tenta descobrir o paradeiro de Açucena e fica arrasado ao receber de volta seu anel de noivado.

Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Tufik/Farid estranha que Miguezim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento. Timóteo manda Lilica inventar uma mentira para tirar Açucena do convento.

– Vidas Brasileiras

Maria Alice se desespera com as provocações de Pérola, e Rosália tenta acalmar a filha. Lourenço acusa Bryan, e Santiago se emociona com a atitude do pai. Tito e Garoto pedem que Gui os ajude a convencer Fabiana a devolver a caixa de Heitor. Lourenço pede perdão a Santiago. Santiago desabafa com Lourenço. Rafael volta de viagem e comenta com Vinícius sobre as mensagens de Solange. Gabriela organiza uma ação em favor de Santiago, mas Solange se opõe. Maria Alice termina o namoro com Alex. Apoiado por Lourenço, Santiago denuncia o assédio de Bryan. Márcio beija Maria Alice.

Os capangas de Gustavo se assustam com luzes e sons que saem do convento e desistem de plano. Zezé consulta as cartas para Gentil e diz que prevê um novo amor para a dona da pensão. Cris/Julia conta para Dora que Hildegard quer afastá-la de Danilo. Isabel tem um pesadelo com Felipe. Carmo e Dalton namoram. Ana desabafa com Flávio sobre seu ciúme da relação entre Cris e Margot. Bendita revela a Cris/Julia que o convento sofreu uma tentativa de invasão. Madre Joana confronta Eugênio. Otávio insinua a Danilo que Julia sente algo por Gustavo. Cris/Julia vai ao encontro de Danilo.

Petra se preocupa com a repercussão da manifestação. Waleska é sequestrada pelos homens de Florêncio. Mateus percebe que os congelados escaparam pelo telhado e os captura, mas Menelau consegue fugir. Vanda vai ao encontro de Menelau. Coronela se desespera ao notar que Waleska sumiu. Petra se certifica de que Marocas é a única hospedeira do . Waleska identifica a voz de Igor, quando ele lhe fornece comida no cativeiro. Vanda esconde Menelau na padaria de Elmo. Amadeu surpreende Monalisa e Zelda, dizendo que salvará Teófilo. Disfarçado, Lúcio liga para Mateus exigindo o vírus que está isolado em troca de Waleska. Petra diz a Tales que pretende manter Marocas na Criotec e liberar os demais. Tales teme a intenção de Petra de tratar Marocas como cobaia.

O Sétimo Guardião

Para despistar Luz, Gabriel é rude com a amada. Luz afirma a Sóstenes que descobrirá o mistério que envolve Gabriel. Júnior comenta com Geandro que seu plano para se aproximar de Luz está dando certo. Eurico implora a ajuda de Milu. Marcos Paulo cobra que Valentina lhe dê uma amostra da água da fonte. Olavo decide voltar para Serro Azul com Laura. Sampaio pede que Robério tire Judith do casarão durante a noite. Walid afirma a Diana que a protegerá de Nicolau. Valentina convence Gabriel a sair com ela, deixando o casarão livre para Sampaio. Marilda se desespera com o sumiço de Eurico. Socorro e Raimunda comemoram a volta de Lourdes. Elisa comenta com Milu sobre o estado de Jurandir. Robério revela a Judith que contou sobre a fonte para Valentina. Gabriel vai ao encontro de Valentina.

SBT

Teresa

Aída procura por Teresa para caçoar de seus problemas com Arthur e diz que enfim ela está começando a pagar por tudo que a fez. Teresa, cínica, responde que na verdade está começando a ganhar e receber tudo de bom pelo que fez, pois no instante que se divorciar será a dona de metade de toda a fortuna de Arthur e a única dona da casa onde mora. Martin se zanga porque Aurora lhe diz que confessou a Mariano seus sentimentos por ele.

Martin pergunta se Aurora acreditava ter alguma possibilidade de voltar com Mariano. Como não quer ser um problema ele sugere que terminem seu noivado. Teresa diz a Mariano que ele tinha razão ao dizer que ela não deveria se casar com Arthur, por isso ela já o pediu o divórcio. Mariano diz que não acredita em nada do que Teresa diz, ela então diz estar certa que ele continua a amando. Paty está feliz festejando sua e aniversário ao lado de Jonhy. Rubens entrega um cheque a Amadeu e pede que ele assine um recibo.

Amadeu responde que é melhor que o entregue o valor em dinheiro vivo e sem assinaturas, pois se foi capaz de roubar sua própria esposa, não duvida que roube outros. Martin encontra Arthur em um bar bebendo e diz que se ele quer recuperar Teresa deve ir atrás dela, e não ficar em um bar se lamentando. Teresa pede a Mariano que a ajude a levar a roupa que sua mãe lava até a lavanderia da vila. Chegando lá chegando diz que foi um pretexto para estar sozinha com ele.

Carrossel

Paulo e Abelardo seguem dois piratas com o objetivo de pegarem os tesouros deles. Enquanto isso, os meninos ficam preocupados com Paulo. Os piratas capturam Abelardo, e Paulo se transforma numa espécie de Rambo para salvar o amigo. Valéria conversa com Laura e diz que está triste. Ela acredita que Davi gosta de Margarida e não dela. Alícia diz para Davi que ele precisa se mostrar preocupado com Valéria para impressionar a amada e assim fazer as pazes. Ele vai chamar alguns amigos para fingirem estar ameaçando Valéria para que ele surja e lhe defenda. Paulo enfrenta os piratas usando bexigas d’água. O menino consegue salvar o amigo. Marcelina está triste com o sumiço do irmão e diz para sua mãe que acha que Paulo fugiu por não aguentar mais a briga dos pais.

Paulo e Abelardo seguem o mapa do pirata em busca do tesouro. Eles acham o local e desenterram um baú. Nele não encontram nenhuma quantia em dinheiro ou doces. Acham duas mensagens que formam a frase: “O maior tesouro de nossas vidas é a família e para os seus pais não existe bem mais precioso do que você”. Eles dizem que estão com saudade de suas famílias e decidem voltar para casa. Os meninos acordam do sonho e ligam do orelhão para os pais para avisarem que estão bem e que querem voltar para casa. Paulo chega em casa e é abraçado pela sua mãe e irmã. O menino pede desculpa e perdão para o pai, que também abraça o filho e diz que o ama. No outro dia, Davi pede para dois amigos mais velhos da Escola Mundial para ajudarem ele no plano para reconquistar Valéria.

Suzana diz a Olívia que os alunos de Helena são mal instruídos, pois a professora é fraca. Graça parte para cima de Suzana e a chama para briga. Olívia diz para Graça se colocar em seu lugar e pede para as duas saírem de sua casa. Davi conta a Helena que vai se reconciliar com Valéria. Os alunos do quinto ano chamam Valéria de periguete, ela fica furiosa. Laura e Carmen tentam controlar Valéria. Davi defende Valéria e faz os garotos ajoelharem e pedirem desculpa à sua amada. Valéria fica boquiaberta com a postura de Davi e o agradece com um beijo. Laura diz que nunca viu uma cena tão romântica. Davi leva Valéria para casa e volta a pedi-la em namoro. Eles fazem planos para o casamento e a lua de mel. Os dois imaginam Valéria entrando na igreja, Jaime é o padre da cerimônia.

Daniel, Margarida, Carmen e Laura são os padrinhos. Davi comenta com Valéria que um judeu não pode se casar com uma católica. Os dois decidem esclarecer a questão com Helena. Helena afirma que o casamento é para adultos e não para crianças, mas eles devem lutar pelo amor. Valéria e Davi convidam Cirilo para ser padrinho de casamento. Jorge diz a Cirilo que Helena jamais casaria com um homem da cor dele. Cirilo agarra Jorge pelos colarinhos. Jaime chega e pergunta o que está acontecendo. Ele defende Cirilo. Ao ver Maria Joaquina e Jorge humilhando Cirilo, Jaime os ameaça. Laura puxa o cabelo de Maria Joaquina ao saber que ela maltratou Cirilo. Olívia chega ao pátio e flagra os alunos brigando. Valéria mostra a Davi os modelos de vestido de noiva que a inspiram. Todos eles são caros. Davi fica apavorado.

As Aventuras de Poliana

Luísa diz para Afonso não se preocupar com Sr. Pendleton, pois ela sabe se virar sozinha. Jefferson, abalado, conversa com Gleyce e diz que decidiu entrar para a Ruth Goulart, mesmo tendo que repetir um ano para alcançar a turma. Lorena leva o gato Chuvisco para a escola. Poliana conversa com Ruth sobre a situação de Bento, tentando convencê-la a manter a bolsa do menino. O jogo “Motoney” fica disponível para download e Sérgio tem certeza de que será um sucesso. Waldisney, que é o verdadeiro criador do nome do game, pede os direitos autorais a Roger, que levou o crédito sozinho.

Lindomar desconfia que Lorena, Mário, Gael e Benício estão chamando por um gato na escola. Chuvisco vai até a sala de Ruth e, desesperada, ela chama Lindomar. Luísa conta para Durval sobre a discussão entre Afonso e Sr. Pendleton, revelando que está com medo de que ele venha cobrar a dívida que eles têm em comum. O jogo “Motoney” é um sucesso, contabilizando mais de vinte mil downloads em pouco tempo. Sr. Pendleton invade o computador do trabalho de Afonso e Sara o repreende pela atitude antiética.

Enquanto isso, os alunos da aula de Marcelo gravam seus vídeos pela escola, cada grupo com seu tema. Débora desmotiva Kessya, dizendo que a menina não tem talento para o balé e, de quebra, a expulsa da sala de dança. Waldisney invade a casa de Luísa e, quando Nanci o manda embora, ele finge um desmaio. Antônio encontra Waldisney caído na cozinha e ajuda Nanci a levá-lo para a sala. Luísa e Afonso chegam. Mirela e Luca dançam juntos para o trabalho de Marcelo. Luísa decide penhorar as joias de sua mãe para quitar a dívida com Pendleton. Luca e Mirela se beijam.

Cúmplices de um Resgate

Pedro chama Helena para ajuda-lo em uma emergência com um cavalo no haras. Joaquim, Julia, Felipe, André e Lola tentam mais uma vez agradar Meire ao lavar o corredor do prédio com água reutilizada. Meire aparece, pisa no sabão, escorrega e cai. Flora chega no local e briga com os sobrinhos por achar que eles estavam aprontando. Safira se preocupa com a filha, volta atrás e deixa Priscila fazer parte da banda da gravadora, mas antes liga para Geraldo e pede para ele manter o segredo sobre o passado deles. Priscila vai até a gravadora com a mãe e fica feliz. Geraldo liga para Regina e diz que conseguiu uma garota que pode roubar o posto de Isabela na banda. Otávio vai até a casa de Rebeca e pede ajuda para Dona Nina. Ele quer convencer Rebeca de que gosta dela de verdade. Nina conta que a resistência de Rebeca é por ter sido abandonada pelo seu , Maurício, pai de Manuela. Felipe tenta agradar Isabela, por estar encantado com ela. Isabela e Priscila discutem sobre quem será a vocalista escolhida para compor o grupo.

Arthur gosta da voz de Isabela e diz que a garota é um talento. Otávio vai até a casa de Pedro, diz que o admira e reafirma que está apaixonado por Rebeca. Pedro encerra a conversa rapidamente. Isabela fica temerosa em perder a vaga e pede ajuda do pai, que alerta a garota que as coisas nem sempre são como o esperado. Fiorina diz para Giuseppe que viu Otávio ir conversar com Pedro. Fiorina se preocupa com o filho, que ama Rebeca há tantos anos. A italiana diz ainda que Nina deve estar apoiando Otávio por interesse. Giuseppe responde que a esposa está exagerando. Regina e Orlando discutem mais uma vez. Orlando acusa Regina de encontrar outra menina para frustrar o sonho da filha.

RECORD

Bela, a Feia

Olga percebe que Rodrigo está interessado em Bela. Adriano delira diante da convicção de que será o novo diretor-presidente. Max convida Bela para trabalhar na festa temática, mas ela diz que não leva jeito. Ele alega que é uma boa maneira para Bela conseguir um extra. Ela diz que vai pensar. Bernardo diz que está louco para que tudo acabe o mais rápido possível, porque ele não quer mais sair com Bela. Adriano se diverte. Ataulfo e Dinho estão confiantes de que conseguirão sequestrar Rodrigo. Olga tenta consolar Rodrigo, que continua se sentindo culpado. Ele deixa escapar que não sabe o que vai fazer, se Bela sair da sua vida.

Olga percebe que Rodrigo está interessado na secretária, mas ele nega. Rodrigo diz que tem carinho por Bela, mas Olga fica cismada. Bela diz que está sentindo falta de escrever um diário. Elvira incentiva a irmã a voltar a escrever e diz que poderá melhorar até sua angústia. Diogo revela a Diego que está se sentindo melhor, depois de saber que Adriano também apanha. Nelson pede para Elvira caprichar no penteado, já que ele vai se transformar em Epitácio Januário. Armando avisa a Samantha que Epitácio irá almoçar em sua casa.

Adriano conta a Verônica como foi o jantar de Bela e Bernardo. Ela vibra. Bela conta a Luzia que adorou o jantar com Bernardo. Luzia se empolga ao saber que Bernardo apelidou Bela de “Goiabinha”. Ariosto elogia Magdalena, que adora. Ela o convida para almoçar em sua casa. Luzia tenta convencer Bela a trabalhar com Max, mas ela diz ter vergonha de usar fantasia. Regina se prepara para ir à cozinha, quando Juliana diz que precisa de mais um comprimido e não precisa de água. Tudo para que Regina volte para dentro e Luddy consiga sair sem ser vista. Nelson mente para Hortência, dizendo que vai seguir Ricardo.

Ariosto leva Magdalena a um restaurante francês. Ela reclama da quantidade de comida. Magdalena o convida para a festa temática no Bar do Clemente. Rodrigo diz para Bela que não conseguiu dormir de tanta preocupação. Ele se aproxima de Bela, mas é interrompido pelo entregador. Rodrigo fica surpreso ao ver Bela receber flores. Adriano fica furioso porque, se Rodrigo descobrir que Bela está se envolvendo com Bernardo, ele não vai contratar a Pequena Orquestra. Verônica não sabe o que fazer. Bela recebe as flores e Rodrigo pergunta se ela não vai ler o cartão.

Essas Mulheres

Laura e Nicota brigam. Mariquinhas diz à Camila que para sair de casa ela seria até amante de um homem casado. Camila fica horrorizada. Nicota diz a Tadeu que ele não entra mais na sua casa. Augusto chega na pedreira e Cunha dá chibatadas nele. Laura volta para a casa de Lúcia. Bela pede a seu pai para cuidar do jornal no lugar dele.

Duarte dá à Mariquinhas a chave da casa que ele comprou. Torquato diz que Ordália melhorou um pouco. Adelaide esconde sua raiva. Simão, Sebastião e Nicolino chegam ao quilombo. Eduardo chega na casa de Lúcia. Lúcia conta toda verdade para ele. Mariquinhas vai ver a casa que Duarte a comprou. Duarte está a sua espera. Lemos diz a Cunha que vai morar no palacete de Aurélia.

A Terra Prometida

Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna. Ela começa a contar sua história para a curandeira. Calebe se emociona ao ver o filho retornando ao acampamento. Josué agradece a Deus pela volta de Iru. Acã lamenta o retorno do rapaz. Na frente de todos, Calebe esbraveja com Iru, que sente vergonha. Melina é levada de volta ao palácio. Ula fica indignada com Kamir ao ver o estado de sua filha. Noemi pede para Calebe ter paciência com Iru. Yana continua contando sua história para Darda. Os Lagartos combinam um plano com Orias para atacarem Zaíra. Samara conversa com Léia e diz ter um plano infalível para separar Josué e Aruna. Yana termina de contar toda sua história e pede para Darda guardar segredo. Samara diz que é preciso fazer com que Josué acredite que Aruna ainda se arrisca usando o disfarce de Soldado Mascarado.

A vilã avisa que tentará convencer Abel a participar do plano. Zaíra elogia o desempenho de Orias no primeiro dia de trabalho. A bruxa dá em cima do sapateiro, que desconversa. Alguns dias se passam e Samara conta para Tobias que Zaqueu e Chaia se casarão novamente. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. A caravana de hebreus disfarçados de saltimbancos chega ao reino de Ai. Laís visita a família de Calebe e é bem recebida por Acsa e Noemi. Raabe presencia alguns hebreus zombando de Salmon por sua causa e fica triste. O público da cidade de Ai se diverte com as apresentações artísticas e teatrais dos saltimbancos recém-chegados. Orias disfarça e vai até um dos quartos da hospedaria e abre uma janela.

Milah tenta confortar Raabe. Salmon conversa com Lila e tenta explicar sua situação atual. Kalu e Lagartinho libertam os pássaros de Zaíra. A bruxa esbraveja. A caravana de espiões hebreus é impedida de entrar no palácio de Durgal. Chaia e Zaqueu chegam na tenda de Eleazar para uma simples cerimônia. Quemuel reclama por Samara ter falado sobre o casamento com Tobias. O chefe tribal corre para certificar-se que o filho não fará besteira. Durgal avisa que não permitirá outro desentendimento entre Kamir e Yussuf. Quemuel procura Josué e avisa que Tobias pode fazer mal novamente a Zaqueu. Melquias deixa sua tenda dizendo que colocará em prática um plano contra Raabe. Kamir implora para Ravena salvar a vida de Melina. Tobias chega na tenda de Eleazar e diz que precisa conversar com Zaqueu. Melquias vai até a tenda de Raabe e oferece ouro para se deitar com ela.

Jesus

Caifás percebe as pessoas maravilhadas diante das palavras do Messias. O Sumo-Sacerdote se retira, irritado e fazendo ameaças. Maria Madalena exige que Petronius aceite Jesus e eles não se entendem. Simão Fariseu não perdoa Laila. Shabaka paquera Mirian. Judas Tadeu sente falta de Helena. Laila é amparada por Asisa. Joana questiona Judite pelas atitudes do marido. Chuza conta para Caifás que Judite está grávida. Joana fica surpresa com a notícia. Anás passa mal. Os judeus se impressionam com as palavras do Messias.

Mateus se declara para Asisa. Lázaro procura por Susana. Jesus enfrenta Caifás e o Satanás. Lázaro pede Susana em casamento. Temina fica assustada com os delírios de Antipas. Helena se mostra interessada em ajudar os necessitados. Zaqueu devolve os tributos à Mulher Encurvada. Jesus pede para seus apóstolos O seguirem. Caius desrespeita Maria e Mirian. Jesus e os apóstolos vão para a hospedaria. Antipas se interessa por Maria Madalena, mas fica tenso ao saber que ela é seguidora de Jesus. Caifás questiona Judite sobre a gravidez.