MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Dom Sabino fica arrasado por salvar Marocas

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (25)

Carlos Yukio Publicado em 25/01/2019, às 06h30

None
Confira o resumo de novelas desta sexta-feira (25)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (25):

Rede Globo

Cordel Encantado

Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Tufik/Farid estranha que Miguezim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento.

Timóteo manda Lilica inventar uma mentira para tirar Açucena do convento. Jesuíno chega ao convento e Lilica conta o que aconteceu. Antônia implora que Januário a livre de se casar com Batoré. Timóteo tenta beijar Açucena, mas Jesuíno salva sua noiva. Fausto conta para Carlota que Timóteo é um mentiroso. Benvinda avisa a Inácio que Batoré pedirá a mão de Antônia em casamento. Jesuíno tenta se explicar para Açucena, que fica furiosa ao ver Dora.

Malhação – Vidas Brasileiras

Márcio e Maria Alice decidem inventar um falso namoro para provocar Pérola e Alex. Tito e Garoto descobrem que a caixa de Heitor está com Solange e foi presente de Fabiana. Flora confronta Gabriela. Deivide pede desculpas a Santiago e afirma que também denunciará Bryan. Paulo e Gabriela concordam em ficar atentos ao relacionamento de Flora e Márcio. Solange acredita que Gabriela será desligada do Sapiência. Todos se espantam com o suposto namoro de Márcio e Maria Alice, e Alex acaba brigando com o rapaz. Fabiana mostra a Solange a boa repercussão da atitude de Gabriela sobre o caso de Santiago. Solange anuncia que pretende eliminar o programa de bolsas no Sapiência, e Gabriela se revolta. Solange descobre que Rafael é namorado de Gabriela.

Espelho da Vida

Danilo e Cris/Julia trocam juras de amor. Felipe observa Alain brincando com Priscila. Irmã Zélia reconhece Cris/Julia e a denuncia para Madre Joana. Lucas se preocupa com Hildegard, que garante que o rapaz se apaixonará por Mimi. Ana rompe seu relacionamento com Margot. Eugênio se incomoda com a presença de Teresa em sua casa. Isabel escreve mais uma nota misteriosa difamando Cris. Eugênio afirma a Maristela que ficará com Henrique. Daniel conta a Letícia sobre seus sonhos. Edméia/ Grace decide revelar o paradeiro de Cris para Ana.

O Tempo Não Para

Petra fica indignada ao ver Amadeu na Criotec e o imobiliza em uma cápsula. Menelau decide ajudar os amigos, contrariando Elmo. Lúcio providencia para que Mariacarla seja presa pelo roubo das joias do Museu Africano. Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.

O Sétimo Guardião

Gabriel confronta Valentina. Sampaio consegue captar água da fonte. Jurandir tem um surto ao beber um chá de Milu, e Elisa pede ajuda a Sóstenes e Luz. Para despistar Gabriel, Valentina finge se preocupar com o filho e questiona suas escolhas. Gabriel encontra Judith no casarão e acredita que Valentina tenha armado para afastá-los do local. Jurandir e Milu se beijam, e Luz flagra os dois. Valentina elogia o trabalho de Firmina, e Clotilde desconfia do passado da cozinheira.

Robério desabafa com Marcos Paulo. Sóstenes e Luz falam sobre o possível amor entre Milu e Jurandir. Valentina explica a Olavo seu plano contra Gabriel, e Laura ouve. Marilda pede ajuda a Machado para encontrar Eurico. Fabim promete encontrar Eurico para se aproximar de Marilda. Laura questiona Olavo sobre a fonte. Diana sugere que Rivalda está interessada em Walid. Stella e Aranha percebem que Guilherme está satisfeito com o resultado de seu trabalho. Eurico procura padre Ramiro.

SBT

Teresa

Teresa consegue convencer Mariano que o ama e pede outra oportunidade. Ela garante que assim que se divorciar de Arthur eles poderão fazer planos para toda a vida. Mariano pede que Teresa passe a noite com ele em seu apartamento. Esperança repreende Jonhy por ter roubado Paty. Ele responde que o fez por amor e diz que ela também se meteu com um homem casado por amor. Esperança responde que Jonhy tem razão e que ela não tem autoridade moral para proibir nada. Jonhy diz a Paty que ela já é maior de idade e, para que seu avô não os proíba de ficarem juntos, o ideal é que se casem de imediato. Rubens diz a Aída que vai comandar a fundação de Paloma.

Aída responde que ele terá que trabalhar com Mariano. Rubens pergunta o motivo dela se importar tanto com Mariano. Aída responde que apenas se importa. Ramon surpreende Mariano e Teresa seminus, a ponto de fazer amor. Furioso, diz a Mariano que ele não tem se dado conta do que está fazendo, pois Arthur poderia matá-lo se descobrisse o que está acontecendo. Martin diz a Mariano que viu Teresa sair de sua casa. Mariano responde que eles tinham assuntos pendentes. Martin diz a Mariano que deu um tempo em sua relação com Aurora até que ela esteja segura de seus sentimentos. Mariano pergunta a Aurora se ela ainda sente algo por ele. Ela responde que quando começou a andar com Martin não o amava. Mas pouco a pouco ele foi ganhando seu carinho e seu amor.

Aurora diz a Mariano que gostaria que ele fosse feliz, mas que pra isso teria que terminar definitivamente com Teresa. Mariano diz que sabe que Teresa vai se divorciar e Aurora responde que Teresa está muito magoada e não sabe se será capaz de perdoar Arthur por sua infidelidade.

Carrossel

Davi comenta com Valéria que ele pagará o vestido que ela escolher, mesmo que ele tenha que trabalhar a vida inteira. Renê dá um beijo em Helena na sala de aula. Ela fica apreensiva. Ele a pede em namoro. Ela aceita. Ele a beija na testa. Helena fica apreensiva, pois Olívia não quer romance entre os professores. Renê afirma que por ele contaria a todo o mundo. Os dois combinam de ficar juntos somente fora da escola para que ninguém perceba. Olívia leva os alunos que brigaram para a diretoria. Ela pergunta quem começou a confusão no pátio. Maria Joaquina e Jorge apontam para Cirilo. O garoto explica que só quis dizer que Helena se casará com um homem negro. Olívia corre para a sala de aula e pergunta a Helena se ela vai se casar. Helena está com Renê e fica extremamente desconcertada. Cirilo telefona para Maria Joaquina e pede desculpas. A patricinha o humilha ao dizer que não o suporta.

Miguel ouve a conversa de Maria Joaquina e pergunta quem ela estava maltratando. Ela desconversa. Miguel pergunta a Maria Joaquina se ela esqueceu que Cirilo salvou Clara. Paula percebe a tristeza de Cirilo. Miguel faz Maria Joaquina escrever uma carta a Cirilo pedindo desculpas. Paula e José afirmam que Cirilo não deve se importar com o que Maria Joaquina fala. Cirilo afirma que não é possível, Maria Joaquina é a menina que ele mais ama no mundo. Renê está na casa de Helena, Suzana chega e diz que sente a falta da amizade deles, quer reparar os erros que cometeu. Ela afirma que está se sentindo sozinha e pede perdão a Helena. Jorge se passa por Cirilo e escreve carta a Miguel. Olívia diz aos alunos do terceiro ano que o Santos Futebol Clube os convidou para um amistoso com o time sub-11 e também para uma confraternização com a banda Carrossel. Maria Joaquina entrega suposta carta de Cirilo a Miguel, que fica feliz ao saber que Cirilo aceitou as desculpas de Maria Joaquina. Renê comenta com Cris que não está gostando da aproximação de Suzana. Helena chega com Suzana.

Depois que Suzana sai, Renê pergunta o que Helena estava fazendo ao lado dela. Renê afirma que teme que Suzana apronte novamente. Miguel vai à casa de Cirilo e pergunta a José se ele conhece a letra do filho. Jorge comenta com Maria Joaquina que devia ter feito uma letra feia na carta, pois a letra de Cirilo é um garrancho. Miguel mostra a carta a José, que afirma que a letra não é de seu filho. José revela a Miguel que Cirilo sofre muito com o jeito que Maria Joaquina o trata. Ele pergunta a Miguel se Maria Joaquina é racista. Miguel promete a José que não acontecerá mais. Miguel comenta com Clara que vai aplicar um castigo em Maria Joaquina como nunca antes. Ele chama a filha, mas a patricinha insiste em continuar mentindo. Miguel pergunta a Maria Joaquina se a carta foi escrita por Cirilo. Ela confessa que a carta foi escrita por outra pessoa. A patricinha conta que um colega teve a ideia de falsificar a carta. Miguel pede para menina falar o nome do colega.

Maria Joaquina conta que foi ideia de Jorge Cavalieri. Miguel conta a Alberto o que Jorge e Maria Joaquina fizeram. Alberto repreende Jorge e o proíbe de ir à festa. Miguel vai à casa de Cirilo e entrega a ele carta escrita por Maria Joaquina pedindo desculpas. Germano vai à escola se despedir de Mário, pois vai viajar. Natália está em casa, sente dores fortes e desmaia. Germano conversa com Helena, diz que Natália não está bem da saúde. Germano se despede de Mário e pede para o filho cuidar de Natália enquanto estiver fora. Rabito corre até a escola e começa a latir.

Mário decide ir em casa ver se está tudo bem. Ao chegar, ele encontra Natália sentindo dores fortes. Anoitece e o mal estar de Natália piora. Mário telefona para Dr º Miguel, mas Maria Joaquina está ouvindo música com fones de ouvido e não escuta. Mário tenta ajudar Natália como pode. Ele faz chá para a madrasta. As dores de Natália pioram, ela pede para Mário buscar ajuda. O garoto vai à casa da professora Helena. Ao ver Natália gemendo de dor, Helena se desespera. Mário vai ao hospital buscar Dr. Miguel. Natália é levada de ambulância para o hospital. Mário entrega flores para Natália, que o beija e pede perdão por ter sido injusta tantas vezes. Os dois se abraçam.

As Aventuras de Poliana

Gabriela interrompe o beijo, dizendo que não havia nenhum programado na cena. Luca e Mirela se olham por algum tempo. Poliana encontra Chuvisco e Ruth fica furiosa, pensando que a menina o levou de propósito para a escola. De longe, Lorena e Mário assistem tudo. Raquel chama Mirela para conversar e conta que ela e Guilherme estão juntos. A amiga comemora e aproveita para contar que ela e Luca se beijaram. Iuri pergunta para Sophie como anda o grupo “Abandonados No Altar” e Salvador escuta tudo, ficando curioso.

Poliana explica para Ruth que Chuvisco apareceu na escola sozinho, pois ela não o levou. Lorena entra na sala de Ruth e confessa tudo. Jefferson se atrasa para chegar à padaria e Durval e Vinícius se preocupam. Salvador vai até a reunião do “Abandonados No Altar” e filma Sophie se apresentando. Poliana e Luísa encontram Sara na sala e ela se autodesliga. Luísa acha que é um presente tecnológico de Sr. Pendleton para Poliana e manda Antônio devolvê-lo.

Kessya assiste o vídeo de seu trabalho dançando em casa e percebe que o que Débora disse para desmotivá-la foi gravado. Em casa, João conta para Marcelo que Débora maltratou Poliana e Kessya e as expulsou da sala de dança. Salvador conta para Sophie que também foi abandonado no altar. Ela pede para que ele não conte sobre o grupo para ninguém da escola. Kessya fica em dúvida sobre o que fazer com o vídeo. Jefferson conta para Vinícius que está sendo ameaçado por Rato e que apanhou por não aceitar entregar as chaves da padaria. Antônio desconfia que Sara possa estar espionando a casa. Em casa, Sérgio e Joana ficam felizes com o sucesso do jogo “Motoney”.

Antônio chega à casa de Pendleton para devolver o “presente” (que, na verdade, é Sara). Vinícius vai até a casa de Branca para as aulas de informática e Mirela conta sobre o beijo entre ela e Luca. Luísa conta para Poliana que vai penhorar algumas joias para pagar uma conta importante. Rato conta para seus capangas que pretende assaltar a casa de Luísa. Jefferson, ainda machucado, se prepara para o primeiro dia de aula e Rato o encontra de uniforme na rua, ameaçando-o novamente. Mirela, apaixonada por Luca, esbanja bom-humor em casa. Na escola, João conta para Kessya que, para Marcelo, Débora negou tê-la maltratado. Kessya conta sobre o vídeo aos amigos e Filipa escuta tudo.

Cúmplices de um Resgate

Rebeca pede para Otávio não ir mais ao vilarejo conversar com sua mãe e com Pedro. Otávio pede para fazer um passeio com ela e Manuela. Rebeca promete pensar. Marina faz escova no cabelo de Isabela, que espera silenciosamente pelo plano de Regina, que é trancá-la. Ao terminar a escova, Marina percebe que a porta está emperrada e não abre. Laura fica preocupada com as duas trancadas no quarto. Manuela, se passando por Isabela, chega na gravadora. Priscila e Manuela, que se passa por Isabela, cantam no estúdio.

Geraldo liga para Regina e avisa que Isabela está na gravadora fazendo a audição. Regina diz ser impossível, pois deixou a filha trancada no quarto e que o chaveiro ficou de plantão. Felipe avisa Isabela, que na verdade é Manuela, que Geraldo já sabe que ela está lá. Manuela sai correndo e envia uma mensagem para Isabela avisando o que aconteceu. Isabela sai pela janela de seu quarto e manda Marina dizer que ela conseguiu sair do quarto pela janela. Regina manda o chaveiro abrir a porta do quarto de Isabela. Regina entra no quarto e briga com Marina por deixar a garota sair pela janela.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano festeja o sucesso de Bernardo com Bela. Verônica se diverte ao ver Bela nervosa diante de Bernardo, que tente seduzi-la. Luzia escuta com surpresa o convite de Bernardo. Ela gesticula, incentivando Bela a aceitar o convite. Dinho decide ficar de tocaia perto da casa de Bela, para seguir o casal. Bela hesita, mas acaba aceitando. Verônica fica aliviada ao escutar o sim de Bela. Ela anota o endereço, para que Bernardo passe em sua casa mais tarde. Ele beija a mão de Bela, que fica balançada. Dinho diz que seguirá Bela ainda esta noite e usará um disfarce, para que ninguém o reconheça. Luzia incentiva Bela a investir em Bernardo. Rodrigo, triste, passa por Bela, que também está para baixo. Luzia tenta animar a amiga.

Magdalena joga verde em Elvira, para descobrir o que a amiga vai fazer. Elvira mente, dizendo que vai investir em Cleovaldo. Magdalena fica desconfiada. Luzia diz que o único culpado pelo sofrimento de Bela é Rodrigo, que não enfrentou o pai. Natália e Max começam a organizar a festa temática. Haroldo e Magdalena acreditam que Elvira vai aprontar alguma. Bela chega muito triste em casa, mas Clemente não percebe. Magdalena e Victor Hugo veem Elvira entrando no carro, mas não conseguem ver quem está dirigindo. Ela decide deixar o irmão em casa e voltar para esperar por Elvira. Armando combina com Nelson os últimos detalhes para o encontro com Epitácio Januário. Samantha chega e fica desconfiada de Armando. Bela entra no carro de Bernardo e Dinho começa a segui-los.

Vera conta a Ricardo que teve um sonho com Rodrigo em que ele era sequestrado. Ela avisa que é perigoso o filho andar sem segurança, mas Ricardo diz que é opção dele e debocha de Vera. Diego conta a Diogo que bateu em Adriano. Verônica visita Adriano e fica chocada, ao ver o amigo machucado. Bernardo seduz Bela durante o jantar. Dinho olha a cena, incrédulo. Juliana continua receosa quanto à sabotagem dos salgados, mas Luddy explica como será o plano. A ideia é elas visitarem Nati, quando ela não estiver em casa. Jú vai fingir passar mal e Regina vai convidá-la para entrar. Enquanto Regina for pegar o remédio, Jú vai até a cozinha e colcoca purgante na massa dos salgados.

Essas Mulheres

Mariquinhas diz a Duarte que só ficará com ele se ele pedir a benção para Camila. Raimunda entrega um bilhete de Augusto para Mila. Eduardo acompanha Laura para depor na polícia. Geraldo conta a Paulo que foi Leocádia e Inácio que armaram para ele se separar de Lúcia e se casar com Júlia. Pedrinho diz a Lobato que quer fugir com Ana. Lemos chega de malas prontas com Marli e Bela na casa de Aurélia. Duarte vai À casa de Mariquinhas falar com Camila.

A Terra Prometida

Yana se abre com Darda e revela ser a verdadeira mãe de Aruna. Ela começa a contar sua história para a curandeira. Calebe se emociona ao ver o filho retornando ao acampamento. Josué agradece a Deus pela volta de Iru. Acã lamenta o retorno do rapaz. Na frente de todos, Calebe esbraveja com Iru, que sente vergonha. Melina é levada de volta ao palácio. Ula fica indignada com Kamir ao ver o estado de sua filha. Noemi pede para Calebe ter paciência com Iru. Yana continua contando sua história para Darda. Os Lagartos combinam um plano com Orias para atacarem Zaíra. Samara conversa com Léia e diz ter um plano infalível para separar Josué e Aruna. Yana termina de contar toda sua história e pede para Darda guardar segredo. Samara diz que é preciso fazer com que Josué acredite que Aruna ainda se arrisca usando o disfarce de Soldado Mascarado.

A vilã avisa que tentará convencer Abel a participar do plano. Zaíra elogia o desempenho de Orias no primeiro dia de trabalho. A bruxa dá em cima do sapateiro, que desconversa. Alguns dias se passam e Samara conta para Tobias que Zaqueu e Chaia se casarão novamente. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. A caravana de hebreus disfarçados de saltimbancos chega ao reino de Ai. Laís visita a família de Calebe e é bem recebida por Acsa e Noemi. Raabe presencia alguns hebreus zombando de Salmon por sua causa e fica triste. O público da cidade de Ai se diverte com as apresentações artísticas e teatrais dos saltimbancos recém-chegados. Orias disfarça e vai até um dos quartos da hospedaria e abre uma janela.

Milah tenta confortar Raabe. Salmon conversa com Lila e tenta explicar sua situação atual. Kalu e Lagartinho libertam os pássaros de Zaíra. A bruxa esbraveja. A caravana de espiões hebreus é impedida de entrar no palácio de Durgal. Chaia e Zaqueu chegam na tenda de Eleazar para uma simples cerimônia. Quemuel reclama por Samara ter falado sobre o casamento com Tobias. O chefe tribal corre para certificar-se que o filho não fará besteira. Durgal avisa que não permitirá outro desentendimento entre Kamir e Yussuf. Quemuel procura Josué e avisa que Tobias pode fazer mal novamente a Zaqueu. Melquias deixa sua tenda dizendo que colocará em prática um plano contra Raabe. Kamir implora para Ravena salvar a vida de Melina. Tobias chega na tenda de Eleazar e diz que precisa conversar com Zaqueu. Melquias vai até a tenda de Raabe e oferece ouro para se deitar com ela.

Jesus

Judite nega a gravidez, mas Caifás fica desconfiado. Caius leva a pior na briga com Goy. Maria agradece a proteção do rapaz. Madalena fala sobre Jesus com Antipas. Zelote beija Betânia. Lázaro fica ansioso à espera da resposta de Susana. Jesus diz para Pedro não imitar as atitudes dos fariseus. Na cozinha do palácio, Diana fala sobre a briga. Antipas pergunta sobre Jesus para Maria Madalena. Caifás descobre que Judite está grávida. Goy denuncia Caius para Petronius.

Kesiah escapa das investidas de Longinus. Madalena explica mais sobre o Messias para Antipas. Caifás ameaça Judite com uma adaga. Petronius castiga Caius. Lázaro pergunta se Susana aceita se casar com ele. Anás pede para Caifás se acalmar. Judite se desespera, temendo ser apedrejada. Susana aceita o pedido de Lázaro. Judite pede o perdão de Caifás, mas ele fica furioso. Madalena e Petronius pensam um no outro. Antipas tem alucinações e vê o rosto de Herodíade em Temina. Helena e Tadeu se perdem nas lembranças. Caifás conversa com Anás e ofende Judite. Livona tenta acalmar a patroa. Jesus interrompe o ritual dos sacerdotes e Caifás fica furioso.

Jornal Midiamax