*Este post contém spoilers de da HBO. Se você não assistiu o episódio desta semana, não nos responsabilizamos pelas informações sobre a 8ª e última temporada*

O episódio do último domingo (21) de Game of Thrones trouxe o que pode ser os últimos momentos de alguns personagens da série antes da Grande Guerra contra o Rei da Noite. Após todos os personagens principais, ou pelo menos a maioria deles, estarem reunidos em Winterfell para combater os White Walkers, a tensão se estabelece cada vez mais.

Mais morno, o capítulo A Knight of the Seven Kingdoms (Cavaleiro dos Sete Reinos) deu importantes pistas para a continuidade da trama. Sor Jaime segue seu caminho de redenção, com apoio de Brienne é aceito por Sansa, Jon e Daenerys. Bran, apesar de uma leve estocada, mostra ter superado qualquer coisa, estando cada vez mais ciente de ser o Corvo de Três Olhos e estar mais além de um mero Stark.

Theon Greyjoy quer se redimir com a família Stark após todos os eventos que causou nas outras temporadas mostrando uma clara disparidade entre o Theon antes e depois de ser torturado.

Outra cena muito marcante é a volta de Fantasma. O lobo branco aparece rapidamente ao lado de Jon e Sam, sem qualquer alarde. Jon e Daenerys discutem sobre a relação e o Stark (e agora Targeryan) decide revelar seus novos conhecimento da sua origem para a amada (e estranhamente tia), que questiona a veracidade da informação cega pelo desejo de governar Westeros e o Trono de Ferro.

Arya, confirmada pelos produtores em ter 18 anos na série após polêmicas com cena de nudez, conseguiu sua arma para a batalha e decidiu transar com Gendry antes que a morte chegasse. Sansa mostrou que não dobrará os joelhos facilmente para Daenerys.

À beira da lareira e em uma das cenas mais emocionantes da personagem, Brienne de Tarth foi condecorada uma amazona dos sete reinos. O responsável foi Jaime Lannister, que optou por trair a irmã para lutar ao lado dos vivos.

No terceiro episódio, a ser exibido no próximo domingo, a guerra entre humanos e Caminhantes Brancos começará. Com a clara desvantagem para os vivos, que estão em menor número e enfrentam um exército morto. Porém, Bran será peça-chave nesta luta sendo a isca para atrair o Rei da Noite a um combate contra Jon Snow.


Confira a opinião do leitor Mateus Molina, Podcaster do Análise Nerd, sobre o episódio desta semana A Knight of the Seven Kingdoms (Cavaleiro dos Sete Reinos): 

“Depois do primeiro episódio, que dividiu opiniões , temos então o segundo episódio com ar de despedida para vários personagens, assim como a consolidação de vários casais. A impressão que me passou foi digna de final de novela das oito. Faltou casamento, mas não faltou núpcias. Ainda assim, gostei muito desse respiro antes da tempestade.

Tivemos tempo de desfrutar com calma os personagens que há tanto tempo acompanhamos. Várias pontas soltas forma amarradas, jorah mormont sendo perdoado por sua prima lyanna e, ainda de quebra, ganhando uma nova espada, a veneno de coração de Samwell. Esse último também nos lembra de todos os seus feitos durante sua jornada e o quanto ele mudou depois de ter encontrado Jon snow.

O episódio todo segue dessa forma, rivais, que antes não se aguentavam, unem-se na frente de uma lareira, bebem, compartilham suas histórias e fazem suas últimas promessas. Despedindo-se, também de sua amada, verme cinzento promete que se voltar vivo da batalha, eles viveram felizes para sempre. Um momento em particular, representa oque foi esse episódio, Brienne é consagrada cavaleira dos sete reinos, dando-nos uma dica de como será o fim de sua jornada.

Com toda a certeza não estávamos esperando um episódio desses, ele quase chega a ser aconchegante, ali envolta daquela clareira. Ele deu muito mais doque os fãs estão acostumados a ter, inclusive, até demais. Chocamos ao ver que Arya, agora, não é mais menina, mas sim uma mulher caminhando em direção a sua resolução. Por fim, Jon finalmente revela a Daenerys o segredo que ele guardava, deixando no ar um suspiro dos conflitos que tal descoberta irá causar. O episódio se encerra e, com isso, a calmaria aos sons das trombetas que anunciam a chegada do inverno em winterfell”.