O veterano ator Robert De Niro chamando os holofotes para si durante o Tony Awards no último domingo (10), premiação dedicada ao teatro da Broadway. O ator quebrou totalmente o protocolo, saiu do script em sua ida ao palco para anunciar uma atração e disparou palavrões contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump em repulsa ao governo americano atual.

Antes de falar algo, o ator fechou os punhos e fez um gesto de força e comemoração. A plateia ficou de pé e aclamou as palavras de De Niro. De Niro ainda acrescentou: “Não é mais ‘abaixo Trump’. É f*da-se Trump”.

https://www.youtube.com/watch?v=EwuEM8d81aw

Mas, apesar da ousadia, nenhum dos espectadores americanos que assistiam à premiação conseguiu ouvir o que o ator disse.

A CBS confirmou o corte: “Os comentários do Sr. De Niro foram inesperados e estavam fora do roteiro. A linguagem ofensiva foi cortada da transmissão”, afirmou a rede, de acordo com a revista Variety.

Países como Austrália e Inglaterra puderam ouvir o áudio na íntegra:

Depois da confusão, De Niro voltou ao que estava no script. Ele falou sobre Bruce Springsteen, a quem anunciou como atração no palco do Tony Awards. Springsteen foi premiado com um honra especial por “Springsteen on Broadway”

O ator e o ex-apresentador da versão americana de O Aprendiz, não tem uma relação muito boa. Em 2016 De Niro participou de uma campanha anti-Trump dizendo que Donald não era capaz de governar o país e que gostaria de dar um soco na cara do hoje presidente dos EUA.