Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (14):

Rede Globo

Belíssima

Júlia se recusa a conversar com André. Nikos agarra-o pelo colarinho. André vai embora irritado. Alberto faz uma cena ao ver Giovana no quarto de Cyro. Safira convida Freddy para ir ao forró. André diz a Bia que ela só vai ficar na casa para que a empresa não seja prejudicada. Mônica se choca ao ler o dossiê.

André se assusta ao saber que Aquilino foi embora. Vitória alerta Tadeu e Sabina sobre Aquilino. Pascoal se diverte no forró. Jamanta e Maria da Glória dançam, Narciso pensa em Taís. Mônica conta para Dagmar que o pai era assassino de aluguel e ficou vinte anos na cadeia. Pascoal se irrita ao ver Freddy e Safira no salão. Taís conversa com Nikos e Katina que vai para o interior.

Ornela acalma Santinha e manda que ela confirme que Bia esteve na fazenda. Mateus escuta e pede explicações, mas Ornela nada conta. Alberto pede que Rebeca impeça Giovana de ir para Milão. Safira se encontra com Pascoal no banheiro. Narciso dá de volta o anel para Taís e pede que ela se case com ele. Freddy bate na porta do banheiro assustando Safira. Bia acusa André de ter mandado Aquilino seqüestrar Sabina.

– Vidas Brasileiras

Leandro liga para uma ambulância. Rafael vai ao encontro de Soninha e Vagner na comunidade. Úrsula fica decepcionada com o resultado de um dos concursos de que participa. Gabriela estimula Alex a compreender seus talentos. Leonor, Marcelo e Gabriela promovem palestras sobre a situação dos jovens nas comunidades. Rafael chega com notícias sobre Vagner.

Cris afirma que está envolvida com outro homem. Isabel flagra Alain e Cris juntos. Mariane e Josi conversam sobre Marcelo e Mauro César. Isabel se irrita com o desprezo de Alain e insinua que Cris e Jorge estão juntos. Gentil aconselha Lenita a se afastar de Emiliano. Zezé e Abigail buscam informações sobre Cara de Bode. Isabel provoca Cris e inventa que reatou com Alain. Lenita e Emiliano decidem viajar juntos. Cris revela a Alain que consegue viajar no tempo.

Lúcio pede que Betina evite falar com Herberto. Eliseu conta a Paulina que Barão responderá ao processo em liberdade, graças a Belém. Barão se emociona quando Paulina decide lhe dar uma segunda chance. Herberto pede dinheiro a Betina para fugir do país. Lúcio tenta convencer Herberto a entregar Betina à polícia, em troca de ter Mariacarla como advogada de defesa. Marocas desconfia do desaparecimento de Agnese. Menelau pede demissão da padaria de Elmo. Agustina diz ao padre que quer resgatar seu casamento com Dom Sabino e revelar a todos que está grávida. Samuca e Marocas se encontram com Lúcio e Betina para jantar.

O Sétimo Guardião

Valentina negocia com Robério. Mirtes finge passar mal, e Maltoni chama Aranha. Luz, Gabriel e Sóstenes chegam à casa de Clotilde. Louise entrega a Gabriel um presente de Valentina para Luz. Júnior afirma a Geandro que descobrirá quem é o homem encapuzado. Marilda pede que Eurico faça o que Valentina pediu. Machado usa uma das calcinhas que ganhou de Valentina. Aranha deixa a casa de Mirtes com Stellla. Robério aborda Sampaio. Tobias convida Firmina para trabalhar com ele. Luz sente-se mal ao se aproximar de Neide. João Inácio decide ir atrás de Stefânia. Olavo espera Valentina na porta do lavabo. Firmina comenta com Neide que estranhou o mal-estar de Luz. Afrodite se preocupa com Diana. Guilherme decide morar com Mirtes. Marilda se encontra com Fabim. Geandro critica Lourdes Maria por causa de Olavo. Olavo descobre a passagem secreta para a fonte. Gabriel chega à casa de Valentina. Valentina ataca Olavo, e o empresário cai na fonte.

SBT

Teresa

Arthur escuta quando Paloma diz a Genoveva que teve um filho dele. Arthur furioso a recrimina por ter ocultado isso dele, e exige que ela o diga onde a criança está. Paloma chorando responde que soube da gravidez depois que eles já haviam cancelado o casamento, e seu pai acabou a levando para dar a luz em um povoado na Espanha. Infelizmente a criança nasceu morta. Teresa diz a Joana que vai processar Aída por agressão. Joana responde que Teresa deveria entender que Aída estava desesperada de dor, e não seria bom mandá-la para a cadeia por isso. Arthur diz a Teresa que Paloma teve um filho seu. Ela, de imediato, diz que isso deve ser uma grande mentira da moça e que deve fazer um exame de DNA para comprovar sua paternidade. Arthur diz que o bebê nasceu morto. Teresa respira aliviada.

Teresa diz a Aurora que Mariano a pediu em casamento em frente a Arthur. Aurora diz que agora está conhecendo uma Teresa que está bem distante de ser sua amiga. Teresa, hipócrita, diz a Genoveva que na verdade amava Paulo e seu grande erro foi mentir sobre sua condição social. Ela completa dizendo que não entende como Paulo foi cair nas drogas. Genoveva garante que vai encontrar a pessoa que vendia droga a Paulo. Mayra diz a Aída que ela precisa se desculpar com Teresa pelo que fez. Aída responde que não fará isso nem morta, pois Teresa foi a culpada pela morte de Paulo. Mariano pergunta a Teresa se ela teve algo a ver com a morte de Paulo, pois ele chegou a acusá-la antes de morrer. Teresa, cínica, diz que Paulo jamais pode esquecê-la, e certamente por isso suas últimas palavras foram para ela. Mariano diz que Teresa é uma mulher cínica e interesseira.

Mayra se surpreende ao ver o falso documento de divórcio que Rubens deu a Esperança. Aída, chorando, diz a sua mãe que certamente foi Teresa a responsável por isso, pois ela jurou se vingar dela, de Paulo e de outras pessoas. Aída mostra a Mariano o documento que Teresa enviou a seu pai. Mariano se lembra que Esperança havia lhe dito que Teresa tinha esse documento. Aída grita que todos defendem Teresa e desconhecem do que ela é capaz. Rubens se surpreende quando Mayra o mostra o documento falso de divórcio.

Carrossel

As crianças fazem uma manifestação na escola para pedir a permanência de Helena como professora do terceiro ano no próximo semestre. A diretora Olívia vai falar com os alunos no pátio. Eles explicam que querem ter aula com Helena. Olívia fica irritada com a baderna, diz que a decisão já está tomada e que se eles não estiverem contentes devem pedir para que os pais os troquem de escola.

Suzana ouve tudo, fica nervosa e vai falar com a diretora. Enquanto isso, Valéria, Adriano e Davi vão até a sala de aula, escrevem na lousa que amam Helena e colocam uma barata de Jaime no armário de Suzana. Helena e Suzana conversam na sala dos professores. Suzana acusa Helena de manipular as crianças para fazer o protesto. Suzana volta para a sala de aula, se depara com o inseto em seu armário e fica completamente em pânico. Olívia pede para que Helena e Suzana conversem em sua sala para se acertarem.

Enquanto chama a atenção dos alunos pelo ocorrido, a diretora não percebe que a barata está subindo em sua roupa. Quando percebe se assusta e grita muito. As crianças dão risada e Jaime recupera sua barata de estimação. As professoras conversam, Suzana diz que vai falar para Olívia devolver o terceiro ano para Helena, mas que existe uma condição: deixar o Renê para ela. Chocada com o que acaba de ouvir, Helena não tem tempo de responder, pois a diretora entra na sala e Suzana conta a novidade. Olívia fica aliviada com o desfecho da história envolvendo o terceiro ano.

Helena comenta com a mãe que Suzana está apaixonada por Renê e não acha justo ficar entre os dois. Cris tenta convencer Helena a lutar por Renê. Helena afirma que não quer mais falar sobre Renê. Cris diz que está feliz por Helena voltar a dar aula para os alunos do terceiro ano. Helena telefona para Valéria e pede para ela se comportar no retorno às aulas, a menina não imagina que Helena voltará a ser professora de sua turma.

Helena diz a Valéria que fará uma surpresa, se ela se comportar. Jorge comenta com Maria Joaquina que fica impressionado como ela foi corrompida pelo meio em que vive. No primeiro dia de aula, Valéria decide vestir uma roupa de luto, ela não se conforma com a perda da professora Helena. Rosa diz à filha que ela será proibida de entrar na escola. Ao ir para escola, Koki e Paulo observam um garoto na janela de uma casa. O garoto lamenta que nunca poderá ir à escola. Depois das férias, os alunos começam a chegar na Escola Mundial, alguns estão desanimados. Firmino e Graça dão bom dia à professora Glória.

As Aventuras de Poliana

Roger concorda com as reclamações de Nadine. Luca Tuber se apresenta com Gabriela e Mirela tem uma crise de ciúme. Luísa, Afonso e Durval elogiam Poliana e João pela apresentação. Mirela se apresenta com uma roupa super-chamativa criada por Salvador e todos riem dela. Raquel convence Mirela a continuar seu número. Filipa discute com Verônica e diz que sua apresentação foi horrível. Vinícius elogia Mirela pela apresentação e ela o abraça. Um “pianista misterioso” se apresenta e todos ficam curiosos para saber quem é ele.

Antônio leva roupas na casa de Nanci para ela lavar e tentar se reaproximar de Luísa. Todos ficam encantados com a apresentação do “Pianista Misterioso”. Lorena, Mário, Gael e Benício decidem ir até a Casa de Máquinas. Antônio e Branca tomam café juntos. Glória anuncia os vencedores das categorias do concurso. Guilherme beija Raquel. Poliana, Kessya e João tentam descobrir quem é o “Pianista Misterioso”. Lorena, Gael, Benício e Mário vão parar na diretoria. Vinícius desabafa com Raquel e pergunta se Mirela tem vergonha dele até como amigo. Durval chama Lorena e Raquel para conversar sobre Cláudia. Lorena conta para Benício e Gael que Durval e Cláudia vão jantar juntos em sua casa.

Chiquititas

Em outro dia, Carmen, Marian, Cintia e Matilde vão novamente até o orfanato para buscar o tesouro. Gabriela vai até o quarto de Marian, mas não encontra cabelo da garota. Eduarda vê Paçoca fugindo por estar devendo para um dos chefes da comunidade e ela decide ajudá-lo. Carmen, Matilde, Cintia e Marian se deparam com uma parede que bloqueia o acesso aos túneis. Junior e Carol aparecem no local e surpreende as quatro. Carmen se irrita, diz que orfanato é dela e que não é uma parede de tesouro que impedirá ela de pegar o tesouro.

Paçoca paga o dinheiro para Edgard, que havia ameaçado ele de morte. O garoto fica livre. Eduarda avisa que o empréstimo do dinheiro terá um trato. Carmen ameaça fechar o orfanato. Beto se encontra com os pais de Clarita no Café Boutique. Eduarda avisa que tentará arranjar um lugar onde Paçoca pode morar e estudar. Thiago arruma as malas para ir morar com o pai. A garota diz que sempre estará presente. Helena volta a prender Lúcia e diz para as chiquititas menores que Lúcia não irá mais brincar com eles.

No orfanato todos se emocionam ao se despedirem de Thiago. Clipe de cena da música “Vamos Dançar”, com Thiago cantando e dançando com as chiquititas na sala do orfanato. Gabriela vai ao orfanato conversar com Mili e diz que o pingente era dela e que havia ganho de Miguel. Mili acha que isso é sinal que Marian disse a verdade, a chiquitita não percebe que ela é filha de Gabriela.

RECORD

Bela, a Feia

Diogo e Diego comentam o mau gosto de Bela. Clemente e Elvira ficam encantados com o evento. Bela apresenta sua família para Rodrigo. Cíntia mostra para Vanda quem é Bela. Vanda não vê possibilidade de Rodrigo gostar de Bela. Haroldo diz que não pode ser barrado por ser quase uma “celebridade capilar”. Magdalena e Haroldo inventam uma história para entrar na festa. Elvira puxa papo com Guto. Fabiano parabeniza Ricardo pela qualidade da festa e conta que vai fazer um breve discurso. Bela fica com ciúmes de Rodrigo, já que ele é paquerado por várias mulheres. Cíntia morre de ciúmes ao ver Bela e Rodrigo conversando. Dinho e Ataulfo entram na festa com convites clonados. Diego e Diogo ficam constrangidos ao cumprimentar Cíntia e Vanda. Fabiano discursa parabenizando o Grupo Ávila. Ricardo elogia Rodrigo. Adriano e Bárbara ficam furiosos. Rodrigo agradece e promete assumir a liderança do mercado. Haroldo suborna o segurança com um vale-chapinha do salão Montezuma e entra. Bárbara não se entende com Ricardo, que a deixa falando sozinha. Verônica vê Bela tomando suco e planeja deixá-la bêbada.

Bárbara bate boca com Ricardo e várias pessoas se aproximam. Ivo leva Ricardo para longe. Bárbara desmaia e Clemente a socorre. Samantha e Armando assistem televisão, quando ele inventa uma desculpa e sai. Haroldo e Magdalena ficam encantados com a festa. Haroldo fala com Diogo, que o ignora. Vera conta para Hortência sobre a ida de Ricardo à sua casa. Hortência incentiva Vera a ir ao apartamento de Rodrigo à noite. Elvira agarra Guto e o beija. Magdalena vê Elvira beijando Guto e começa a xingá-la. Haroldo pede calma. O salto de Magdalena quebra. Os seguranças a expulsam da festa juntamente com Haroldo. Verônica coloca vodka no suco de Bela, sem que ela perceba. Max percebe que Bela está alterada. Cíntia pede para Ariosto levá-la embora. Vanda fica na festa. Bela dança sozinha e faz passos esquisitos. As pessoas riem em volta dela. Armando seduz a mulher que conheceu na praia. Armando e a mulher se beijam. Clemente leva Bárbara para casa.

Verônica coloca mais vodka para Bela, que já está bêbada. Diogo reclama que Vanda não para de olhar para eles. Diego desconversa. Bela vê Dinho. Ele também a vê e sai da festa o mais rápido possível. Bela fica apavorada. Ela conta para Elvira e Max, mas eles não veem Dinho. Bárbara passa seu telefone para Clemente, que promete ligar. Bela insiste em dizer que viu Dinho. Max não acredita e convence a irmã a ir embora. Nelson fica ansioso para o primeiro dia de trabalho. Jacinto conta para Nelson que viu em um filme um homem colocando anel no doce preferido da amada. Nelson adora a idéia. Nelson dá coxinha para Bela com um anel dentro. Ela se entala com o anel. Verônica se diverte ao ver Bela engasgada e bate várias vezes nas costas dela. Rodrigo conta para Olga que a festa foi um sucesso e que sentiu falta dela. Adriano fica preocupado e vai à casa de Bárbara para saber se ela está passando bem. Guto, Verônica e Mariana se divertem com Nelson pedindo Bela em casamento. Max conta para Clemente que Bela ficou bêbada na festa. Clemente revela que conheceu Bárbara.

Samantha tira satisfação com Armando por ter demorado tanto. Sammy fica desconfiada de Armando. Bela e Nelson brigam. Bela joga o resto da coxinha em Nelson, que se desvia. A coxinha atinge Adriano. Adriano humilha Bela, que chora muito. Luzia conta para Hortência que chegou o dia do concurso Montezuma. Haroldo e Ícaro fazem os últimos preparativos. Elvira debocha de Haroldo e Magdalena por terem sido expulsos do evento. Elvira revela que está namorando Guto. Magdalena se enfurece e as duas brigam. Luzia consola Bela, que continua chorando. Dinho fica preocupado por saber que Bela o viu. Dinho e Ataulfo tentam descobrir sobre a vida de Bela. Adriano conta para Verônica que vai exigir que Rodrigo mande Bela embora. Ele diz que vai ao apartamento do primo para ter uma conversa séria. Vera sai de casa disfarçada para ir até a casa de Rodrigo. Começa o concurso de beleza do salão Montezuma. Adriano chega na casa de Rodrigo. Olga fica desconfiada ao vê-lo. Ele oferece dinheiro para Olga deixá-los a sós, mas ela não aceita. Vera toca a campainha e Adriano atende. Os dois não se reconhecem. Adriano tira o disfarce de Vera e fica perplexo ao vê-la.

Essas Mulheres

Duarte sai para se encontrar com Mariquinhas: Lemos diz ao Barão que Simão fugiu, e que os jornalistas da Gazeta eram a favor da sua liberdade. Barão diz que vai tomar providências. Duarte sai para encontrar Mariquinhas. Mila pinta a tela de Fernando e Aurélia. Rodrigo vai à casa de Lúcia. Ela está com Paulo. No meio de uma discussão, Fernando joga Aurélia na cama.

A Terra Prometida

Samara fica impressionada ao saber que Aruna é o Soldado Mascarado. Durgal ordena a prisão de Tiléia. Melina se abre com Najara e diz que jamais se casará com Yussuf. Em conversa com Josué, Aruna diz sentir falta de sua mãe. Yana pesca dm um lago para se alimentar. Josué e Aruna trocam palavras de amor. Ruth se irrita ao ouvir Boã dizer que fará uma simples cerimônia de casamento. Laila diz querer que a filha se case com uma grande festa. Tirda se incomoda com o mau cheiro de Haniel. Zaíra permite a presença de Kira na hospedaria.

Arauto procura Tiléia na masmorra e diz querer ajudá-la. Ruth e Livana conversam sobre os preparativos de seus casamentos. Tirda reclama do fedor de Haniel e diz que não dormirá ao seu lado. Samara conta para Léia sobre o segredo de Aruna. Escondidos, Kalu e Kira vão até a masmorra para falar com Tiléia. Léia diz que encontrará um jeito de usar esse segredo contra Aruna. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. Josué avisa que o próximo alvo dos hebreus será o reino de Ai. Acsa diz ter gostado do presente dado por Otniel. Josué diz que Salmon e Melquias serão espias novamente, desta vez no reino de Ai. Salmon se entristece ao perceber o ciúme de Jéssica.

Orias diz que vai deixar o acampamento. Milah pede para o marido ter paciência. Zaíra leva alguns animais para um ritual de Ravena no palácio. Acã avisa que será lucrativo um casamento entre Gibar e Acsa. Kira e Kalu se escondem de alguns soldados no corredor do palácio de Ai. Salmon comunica à família de Raabe sobre a nova missão que enfrentará. Durgal diz que desfrutará dos encantos de Tiléia. Acã procura Calebe e pede a mão de Acsa para Gibar. Ravena joga os coelhos trazidos por Zaíra em uma fogueira. Kalu se impressiona ao descobrir que a dona da hospedaria é uma bruxa. Ruth tenta convencer Boã a fazer uma grande festa de casamento. Arauto tenta amparar Tiléia. Durgal pede o corpo da moça em troca do corpo de Rafi.

Jesus

Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Maria Madalena estranha ao ver Judas com algumas moedas.

Caifás desconfia da atitude de Temina. O pai do lunático percebe que o filho fugiu. Judas pede para Maria Madalena não dizer nada a ninguém. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.