MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Marocas expulsa Betina da casa de Samuca em “O Tempo Não Para”

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (4)

Carlos Yukio Publicado em 04/09/2018, às 06h00

None
Confira o resumo das novelas desta terça-feira (4)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (4):

Rede Globo

Belíssima

Júlia conta para Bia que o matador que atirou em Pedro foi contratado por um homem chamado Medeiros. Bia afirma que isso não prova nada e se faz de indignada com as desconfianças de Júlia. Mary percebe que na chave há um número treze.

Pascoal acha um local onde Vitória poderá se esconder. Rebeca encontra Mustafá em sua agência e o adota. Gigi avisa Érica que seu interesse por André está muito claro, deixando-a assustada. Júlia percebe que Érica está dando em cima de André.

André garante a Júlia que ela está enganada. Bia fala para André que só não contará a Júlia o que descobriu sobre ele se ele fizer algo por ela. André fica chocado com o que Bia lhe pede.

Pascoal fica conversando com Vitória e se esquece que havia marcado outra aula com Rebeca. Taís descobre que os donos da boate roubaram a fita com a gravação. André sai no meio da noite, sem que Júlia perceba, e vai até a Belíssima. Rebeca espera por Pascoal a noite inteira.

Júlia acorda se sentindo tonta e pergunta a André se ele lhe deu um dos remédios. Vitória fala para Sabina que elas vão passar o dia na praia com Pascoal, deixando-a desconfiada. Matilde ouve. Nikos é atacado por um dos bandidos. Matilde conta para Bia que Vitória está planejando fugir com Pascoal.

Malhação – Vidas Brasileiras

Maria Alice marca um encontro com Rei e os amigos a apoiam. Brigitte e Getúlio tentam despistar Érico sobre seu relacionamento. Talíssia conversa com Dandara sobre seu namoro com Vinícius. Érico ironiza o encontro mal sucedido de Jade e Santiago.

Maria Alice encontra Rei. Todos admiram a postura de Maria Alice. Amanda confessa a Kavaco que a viagem a Barreirinhas a deixou cansada. Santiago fica encantado com a voz de Talíssia. Érico e Jade se beijam. Bárbara convida Leandro para sair. Rei implora o perdão de Maria Alice.

Orgulho e Paixão

Elisabeta culpa Lady Margareth pela falsa morte de Darcy. Ema e Ernesto procuram Edmundo para pedir um empréstimo financeiro. Julieta se machuca ao cair do cavalo. Tibúrcio pede para que Rômulo volte para casa. Brandão se afasta do quartel e promove Otávio a major e Randolfo, a capitão. Lady Margareth exige que Xavier dê fim à vida de Susana.

Baltazar questiona Lady Margareth e Xavier sobre o atentado contra Elisabeta. Lady Margareth descobre que Darcy não morreu. Olegário diz a Charlotte que contará para Darcy sobre o relacionamento dos dois. Ernesto comunica a Ema que não vai morar na Fazenda Ouro Verde. Rômulo rompe com Josephine. Xavier oferece uma bebida com sonífero para Susana.

O Tempo Não Para

Dom Sabino afasta Bento de Samuca. Pedro Parede faz fotos da confusão no noivado. Marocas se defende de Bento, depois de ser beijada por ele. Emílio recebe as fotos enviadas por Pedro Parede, e Zelda reage desconfortável. Betina procura Samuca, e Marocas os flagra juntos.

Marocas e Samuca ficam presos no elevador e fazem as pazes. Miss Celine e Elmo também ficam presos e acabam se beijando. Betina dorme na casa de Samuca. Marino ajuda Carmen em um bar. Marocas encontra Betina na casa de Samuca.

Monalisa termina seu casamento. Marocas discute com Betina e a expulsa da casa de Samuca. Paulina mostra a cópia da escritura da fazenda de Dom Sabino para Eliseu. Marocas constrange Betina na rua.

Segundo Sol

Zefa confronta Severo por colocar a mansão à venda, e ele acaba passando mal. Rochelle dá uma festa na casa de Roberval. Maura e Ionan tentam resistir, mas se beijam novamente. Dodô procura Gorete para oferecer ajuda financeira. Valentim se enfurece ao ver Remy na casa de Karola.

Roberval revela que é o comprador da mansão de Severo. Naná vai até a casa de Karola, e a flagra na cama com Remy. Roberval deixa que sua família continue morando na mansão, mas exige que todos trabalhem para ele. Karola fica indignada ao descobrir que Remy marcou uma festa em sua casa. Beto conclui que Remy pode estar chantageando Karola.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Miguel pede a Minerva que o ajude a encontrar provas contra Alex. Carmem se ilude ao perceber que Jesus tem ciúmes dela. Wendy diz a Lupita que Miguel tem namorada e a deixa decepcionada. Carmem percebe e a aconselha a desistir de Nepomuceno.

Lupita e Miguel conversam e fica claro que os dois sentem algo um pelo outro. Macarena viaja a Espanha para organizar o casamento. Ana Sofia e o filho não tem dinheiro para pagar o hotel. Alex encontra um número no celular de Minerva e ele desconfia que está sendo enganado.

Isabela aconselha Minerva a não colocar em risco seu casamento. Miguel Ângelo consegue o dinheiro necessário para comprar o material para construir um quarto na pensão dos Mendonça. Salomão lhe dá o dinheiro em troca de um casaco de Ana Sofia.

Jesus orienta Frida e Miguel na construção. Wendy percebe que Lupita se interessa por Miguel Ângelo. Minerva e a mãe dão um chá com sonífero para Alex e copiam a informação do laptop. Leonardo e Ana Sofia planejam fugir do hotel.

Carrossel

Adriano pergunta a Daniel se sua imaginação vai voltar. Valéria telefona para Davi, que conta que sua avó está melhor. Valéria afirma que não quer ver Davi triste. Adriano tem um pesadelo, no sonhos ele é raptado por Cartola Negra e acorda sobressaltado. A avó de Davi acorda melhor e ele vai para a escola.

Todos comemoram a recuperação da avó de Davi. Como é aniversário da avó de Davi, Daniel tem a ideia de reunir todos os alunos para fazer uma surpresa a ela. Maria Joaquina acha a ideia uma besteira. Os alunos correm para contar a ideia a Helena.

Valéria fala que Maria Joaquina disse que é uma grande besteira. A professora pede para os alunos chamarem Maria Joaquina. Helena conversa com a menina e pede a ajuda dela para organizar a visita, pois ela tem muito bom gosto. Helena pede autorização a Olívia para levar o alunos para fazer uma visita à avó de Davi, pois ela está fazendo aniversário e está muito doente.

Olívia pergunta a Helena o que os alunos podem aprender visitando uma senhora doente. Olívia afirma que precisa da autorização dos pais dos alunos. Helena pede para Olívia deixar os alunos usarem o seu telefone para avisar aos responsáveis. Irônica, Matilde insinua a Olívia que a diretora está cedendo a Helena.

Olívia diz que se a avó de Davi morrer vai se sentir culpada por não ter autorizado a visita. Helena e seus alunos chegam à casa de Davi e cantam uma música para a avó do garoto. Davi apresenta seus amigos a D. Sara, um a um.

Paulo diz a Kokimoto que visitar uma velhinha é muito chato. Paulo revela que vai jogar pó de mico numa pessoa muito especial.

As Aventuras de Poliana

Arlete e Verônica se estranham ao se encontrarem na padaria. Começa a reunião na O11O. João tenta ensinar Poliana a ficar mais afinada no canto. Éric vai escondido até a sala de dança e veste seus calçados de sapateado para dançar sem ser visto. João e Poliana veem o menino ensaiar.

Éric pede para que os dois não contem nada para ninguém. Roger chega na diretoria, não deixa Ruth falar e ofende Guilherme. Luigi descobre que Éric e Hugo mentiram sobre Yasmin. Gleyce vai com Kessya até a casa de Verônica para entrevista de emprego. Verônica manda a filha ir com Kessya para o quarto.

Durante a conversa, Verônica diz que se ela aceitar participar do Comitê do Laço Pinky receberia mais do que pela limpeza. Sr. Pendleton recebe uma carta de Poliana dizendo que não pode mais visitá-lo por uma ordem de Luísa. Roger decide que Guilherme vai trabalhar na galeria de arte de Glória para ocupar a mente.

Sophie consegue encontrar João e diz que ele é talentoso. Raquel recebe um presente, mas deixa o cartão cair no chão por acidente sem antes ler. O presente foi enviado por Vini, mas a garota pensa ser de Guilherme. Nanci está decidida a emagrecer por achar que Waldisney está de olho em Nadine. Luigi pede desculpa para Yasmin. Sophie toca piano com João. A professora de música diz que acredita que se conseguir falar com os pais dele conseguiria uma bolsa de estudos na escola.

Chiquititas

Helena vê Rafa com várias comidas e estranha. No quarto das chiquititas, Marian mexe nas revistas de Bia. A garota rasga todas as revistas e joga pela janela. Mosca conversa com Mili, que está pensativa sobre as maldades de Marian. Bia, com as meninas, encontra todas suas revistas rasgadas no quintal. Marian sai na janela e diz que elas são do tamanho dela.

Bia corre para ir até o quarto, mas Marian tranca a porta e diz que Bia não manda no orfanato. Marian liga para Carmen e pede ajuda. Mosca leva Mili até a casa da árvore onde preparou uma surpresa pra ela: uma refeição com tudo que ela gosta. Carmen chega e Marian abre a porta. A megera diz que Marian deve ter tido motivo pra fazer o que fez e que ela é sua sobrinha protegida.

Carmen sugere que elas façam as pazes e permite que Marian passe a noite no orfanato, para desespero das chiquititas. Helena chega em casa e fica desesperada ao notar que Lucia fugiu. Maria Cecília revela para o pai que não consegue parar de pensar em Tobias.

Chega a hora de dormir e Marian diz que desta vez dormirá na cama de Mili e revolta as demais chiquititas. Mili diz que tudo bem, mas tem um, porém, ela vai dormir sozinha, pois todas as demais vão com Mili dormir na sala. Marian fica irritada.

RECORD

Luz do Sol

Leonardo, assustado, desliga o telefone. Zoé liga e pede ajuda. Leo encontra com Marcelo e pede ajuda. Rick janta com Laura e os dois se beijam. Os bandidos combinam com Leonardo o local para devolver Zoé para ele. Nina dorme com Pedro e tem um pesadelo. Leonardo chega a um galpão e encontra o corpo de Lucio. De repente ele vê Zoé amarrada e chorando. Alguém observa de longe.

Essas Mulheres

Rodrigo se arrepende do que fez á Glória. Aurélia vê Mila vestida de homem no enterro. Fernando acredita que Aurélia ficará chateada de saber que ele pegou um empréstimo com Adelaide. Tadeu se assusta com a pressão de Nicota para eles se casarem logo.

Ordália diz a Rodrigo que ele poderá investigar a morte de sua filha, visto que ele trabalhará na guarda urbana. Damiana encontra Emília passando mal. Leocádia conversa com Torquato sobre o estado de sua filha. Aurélia visita Mila. Bela avisa Adelaide que Glória morreu.

Gloria conta para Firmina sobre a alteração de sua identidade com Lucia. Ordália prepara comida para Rodrigo e Ana. Leocádia sugere que Mila faça uma viagem, mas ela se nega. Mila encontra Dr. Augusto examinando Simão. Lemos aceita a decisão de Glória. Glória diz ser Lúcia agora.

A Terra Prometida

Raabe e Nobá se abraçam emocionados. Tobias e Quemuel criticam a vestimenta de Samara no casamento de Haniel. Léia se sente desconfortável com a pergunta da filha sobre o passado de Aruna. Josué ajuda Aruna a pegar frutas e pinta um clima entre eles.

Léia grita pela filha de criação e atrapalha o momento romântico. Samara finge estar agradecida. Aruna começa a pensar em Josué. Samara e Léia estranham a distração da moça. Tibar chega à estalagem. Ele procura por Raabe, mas acaba adormecendo na cama. A meretriz alerta Nobá e os Lagartos Gosmentos sobre a nova ordem do rei. Ela retorna ao prostíbulo e confessa a Tibar que foi procurar pelo irmão.

Salmon chama por Josué e Darda o acalma. Raabe implora pelo apoio de Tibar, mas o comandante se recusa a ajudar Nobá. Salmon pede para Lila dar um recado a Josué. Arauto anuncia a nova ordem do rei para todos na cidade. Lila vai até a tenda de Josué para dar o recado de Salmon.

Ela diz que seu irmão avisou sobre a existência de um traidor entre os hebreus. Acã permanece à frente da tenda hospital. Melquias delira e começa a gritar. Acã e Gibar se preocupam e decidem entrar na tenda de Darda. Eles abraçam Melquias, que diz ter um traidor no acampamento. Acã se mostra preocupado. Em Jericó, os soldados capturam todos os meninos com a mesma idade de Nobá.

Jesus

Jesus diz para Pedro voltar com o barco para o mar. Herodíade seduz Antipas. Batista se mostra satisfeito com o início da missão de Jesus. Herodíade pede para o marido prender Batista. Simão diz que não confia em Jesus. Mateus o questiona. Jairo pede para entrar na casa de Laila.

André vai até a casa de Pedro e pede para hospedar os amigos. Jairo dá em cima de Laila. Asisa chega e estranha sua presença na casa da irmã. Isacariotes percebe a intenção de Herodídade. Pilatos e Claudia chegam para a corrida de bigas. Helena leva Judas Tadeu para assistir o evento.

Adela e Diana também chegam ao local da corrida. Dimas e Gestas procuram pesoas para roubarem. Almáquio é apresentado à Adela. Livona fica sem graça com os comentários de Judite. Barrabás tenta sabotar a biga de Petronius. Pedro navega sem entender a intenção de Jesus. Maria Madalena diz que Susana vencerá Petronius na corrida.

Helena ajuda Deborah a se encontrar com Caius. Helena não dá atenção ao seu pretendente. Escondido de Josana, Chuza pede para Helio apostar para ele. Dimas e Gestas ficam de olho no servo. Adela fica constrangida com a aproximação de Zaqueu. Shabaka a defende.

Simão Zelote estranha o comportamento de seu irmão. Barrabás se irrita ao ver Adela conversando com Shabaka. Deborah conversa com Judas Tadeu sobre Helena e não consegue achar Caius. Sula fala com Asisa sobre Efraim. Deborah despista Zilla. Mateus é bondoso com um pescador.

Simão Fariseu não da atenção à Laila, sua esposa. Caius seduz Deborah. Dimas e Gestas assaltam Hélio, mas ele os enfrenta. Antipas ordena a prisão de João Batista. Jesus manda Pedro jogar a rede no mar.

Pedro fica maravilhado ao ver a quantidade de peixes na rede. Simão Zelote pergunta o que Barrabás aprontou. Petronius, Susana e mais um competidor entram com as bigas na arena. Pilatos anuncia o início da corrida.

Jornal Midiamax