Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (4):

Rede Globo

Belíssima

Gigi diz a Júlia que ela precisa contar a Érica que Cyro é seu pai, antes que ele a leve para Milão. Giovana e Érica comandam dois times de modelos diferentes, que vão jogar um contra o outro vestindo apenas lingeries da Lindona no lançamento da marca no estádio de futebol. Érica faz um gol, para irritação de Giovana. Narciso sofre por Taís. Katina o aconselha a fazer as pazes com ela, mas ele afirma que não conseguirá aceitar seu passado. Taís chora de saudades de Narciso. Nikos aconselha Vitória a denunciar André à polícia, mas ela afirma que não pode arriscar a segurança de Sabina e Tadeu.

Vitória pede que Nikos não faça nada contra André. O time de Érica faz um pênalti e é Giovana quem faz o gol da cobrança. O jogo termina empatado. Júlia teme que Cyro trate Érica mal se ela procurá-lo dizendo ser sua filha e não sabe se deve falar a verdade para ela. Mary e Guida ficam decepcionadas ao verem que Bento conseguiu apenas um nome, Aída, e nenhuma outra informação. Mary exige que Bento lhe devolva seu cheque, mas ele se recusa. O lançamento da Lindona é um sucesso. Rebeca começa a se irritar com o fato de Alberto ser casado. Mônica acusa Alberto de ter uma amante e diz que quer se separar. Mateus pergunta a Ornela com quem ela anda se encontrando. Narciso e Taís se encontram sem querer. Júlia vai ao encontro de Cyro.

– Vidas Brasileiras

Érico pede um tempo para pensar em como ajudar Vagner. Jade desiste de mudar seu visual. Tito e Garoto decidem falar com Marcelo sobre a suposta ligação de Heitor. Pérola, Maria Alice e Rosália saboreiam os quitutes de Márcio. Paulo sente dores após os treinos com Flora para a apresentação dos dois. Todos se mobilizam para contribuir com o projeto de Bárbara e Leandro com a comunidade. Marcelo insinua a Tito que Heitor pode estar com problemas de memória. Flora reconhece Vagner e pede cuidado a Érico. Ao conversar com Marcelo, Tito e Garoto concluem que Hugo está envolvido nas supostas ligações de Heitor. Érico se preocupa com a situação de Vagner. Hugo acusa Dandara de ser preconceituosa com Leonor. Bárbara e Leandro parabenizam a atuação de Soninha. Getúlio aconselha Érico a se afastar de Vagner.

Gustavo tranquiliza Eugênio e ajuda Cris/Julia e Danilo. Flor se emociona ao ver Sheila. Alain sente ciúmes de Jorge com Cris. Gustavo troca olhares com Dora, sem que Cris/Julia perceba. Gustavo beija Cris/Julia, que fica perturbada. Isabel finge estar com ciúmes de Marcelo com Mariane. Emiliano namora Lenita em um bar. Gerson fica tenso quando Sheila pensa em trabalhar com a equipe do cinema. Alain se descontrola ao ver Cris beijando Jorge em cena. Alain conta para Cris que é pai de Priscila.

Livaldo diz a Samuca que está arrependido por tê-lo abandonado. Teófilo não se lembra de ter colocado o dinheiro no colchão. Eliseu conta a Dom Sabino que Cecílio pensa em criar uma cooperativa com os catadores de material reciclável. Nat flagra Vera Lúcia beijando Bento. Barão flagra Teófilo queimando o dinheiro desviado. Lúcio revela a Betina que sabe que ela está envenenando Marocas.

O Sétimo Guardião

Gabriel e Luz confrontam Valentina, que ameaça o filho. Valentina manda que Sampaio investigue Luz. Sóstenes lembra do dia em que encontrou Luz. Stefânia e Katiucha comentam sobre as escolhas do visual de Luciana. Lourdes Maria consegue se aproximar de Olavo. Gabriel vai até a casa de Egídio, e Ondina alerta os guardiães. Stella e Mirtes trocam ofensas. Valentina chantageia Eurico para se apropriar do casarão de Egídio. Lucilene conta a Júnior sobre o noivado de Gabriel e Luz. Geandro questiona Lourdes Maria sobre Olavo e se declara para a menina, que lhe dá um fora. Judith se incomoda com as perguntas de Gabriel sobre o casarão. Rita discute com Machado. Júnior garante a Gabriel que lutará por Luz. Nicolau diz a Afrodite que irá ao colégio de Diana. Marilda faz um acordo com Valentina.

SBT

Teresa

Teresa diz a Mariano que uma amiga a convidou para ir a Cancun e ela aceitou para afastar se por uns dias de Arthur e reconsiderar sua relação. Mariano, confiante, diz a Teresa que vai esperá-la. Arthur, furioso, diz a Fernando que ele está se aproveitando de Luisa. Ele responde que não está se aproveitando, pois a ama. Arthur pretende levar Luisa de volta a capital. Ele diz a ela que Fernando é um mulherengo incorrigível. Luisa responde que Fernando é seu namorado e vai defender sua relação do jeito que for. Mariano, feliz, conta a seu pai de seus projetos e o diz que Teresa está considerando voltar para ele. Ramon, zangado, diz que Teresa o deixou por outro e nem sequer foi por amor, que ele deveria esquecê-la porque ela não o merece. Mariano diz que respeita muito o pai, mas ama Teresa e o pede para não se intrometer nisso.

Luisa diz a Arthur que sabe que não fez bem as coisas, mas que a dói ver que ele não confia nela. Arthur aceita a relação entre Fernando e Luisa, mas diz a Fernando que não permitirá que ele machuque sua irmã. Mariano, feliz, diz a Aurora que Teresa foi a Cancun clarear suas ideias e está certo que, na sua volta, aceitará ficar com ele. Aurora responde que torce para que os desejos de Mariano se realizem, e sai chorando. Arthur beija Teresa e tenta seduzi-la, dizendo que quer estar com ela em seu quarto. Teresa se lembra de Mariano e diz a Arthur que eles ainda não estão casados, e deseja que sua primeira vez seja especial. Aurora diz a Mariano que que Teresa não foi sozinha á Cancun, pois Arthur está com ela.

Carrossel

As meninas brincam de boneca na casa de Maria Joaquina. Além de brincar, também comentam sobre a beleza de Jorge. Maria Joaquina diz que sua família é amiga da família de Jorge e que seu pai convidou eles para irem jantar em sua casa. Ela também diz que ele é muito educado e que Alberto trabalha como importador, por isso é tão rico. Enquanto isso, Cirilo vai até a casa de Jaime pedir a ajuda do amigo para comprar flores para Maria Joaquina, mas quando chegam na floricultura percebem que só possuem dinheiro para comprar algumas simples flores. Na casa dos Cavalieri, Jorge pede para o pai dinheiro para comprar rosas brancas para a patricinha. Ele quer presenteá-la antes do jantar.

Na escola, Graça e Firmino conversam sobre a organização do ‘Acampa Dentro', que acontece tradicionalmente nas férias da Escola Mundial. Mais tarde, Jorge leva o arranjo de rosas na casa de Maria Joaquina. Cirilo faz o mesmo, mas fica curioso ao se deparar com o mauricinho na sala de Maria Joaquina. Os dois conversam e Jorge diz que está lá para jantar com a menina por terem a mesma condição social. Cirilo não entende o que ele diz e resolve perguntar para quem são as flores que ele está segurando. Jorge diz que são para Maria Joaquina e que suas flores possuem qualidade e sofisticação, diferente das que Cirilo pretende dar para a patricinha.

Maria Joaquina entra na sala e fica encantada com o presente de Jorge. Cirilo fica chateado e a patricinha volta a destratá-lo. Ela diz que ninguém sente falta dele. Envergonhado, Cirilo esconde seu presente e sai da casa de Maria Joaquina chorando. Jaime tenta consolar o amigo e diz que ele deveria dar as flores para sua mãe. Cirilo entrega as flores para sua mãe. Paula fica feliz e diz que as flores são lindas, ainda mais por serem um presente dele. No jantar na casa da família Medsen, Miguel tenta convencer Alberto a colocar Jorge na Escola Mundial. Miguel sugere que façam uma festa para que Jorge conheça melhor os amigos de Maria Joaquina.

As Aventuras de Poliana

Mirela pede desculpas para Raquel, mas ela continua magoada. Roger reclama do atraso de Joana e Sérgio no trabalho. João desabafa com Sophie sobre o roubo do vaso. Guilherme pergunta para Raquel se está tudo bem entre ela e Mirela. Luigi, Mario, Benício e Gael fogem da escola para libertarem os pais do quarto. Joana e Sérgio vão até à escola para encontrar os meninos. João pede desculpas para Poliana. Joana e Sérgio descobrem que Mário e Luigi não estão na aula. Benício, Gael, Luigi e Mário são surpreendidos por Joana e Sérgio em casa. Débora conta para Glória sobre a ideia do Comitê do Laço Pink. Luísa conversa com Afonso e tenta descobrir quem roubou o vaso.

Capangas mandam Jeferson fazer um serviço para o Rato. Glória surpreende Branca durante a reunião do Comitê do Laço Pink. Luísa pergunta para Nanci se ela deixou Waldisney entrar na casa. Poliana leva a mala de roupas de seus pais para a escola e ela desaparece. Luísa demite Nanci. Rato ameaça Jeferson quando ele se recusa a fazer o que ele quer. Felipa e Letícia abrem a mala de Poliana. Helô diz para Poliana que vai dar um jeito de descobrir quem pegou a mala. Éric e Hugo brigam na escola. Luca Tuber convida Mirela para sair e pede para ela chamar Raquel. Nanci chega na casa de Branca e diz que vai ter que morar com ela porque foi demitida. Luísa conta para Poliana que mandou Nanci embora. Vinícius leva flores para Mirela. Nanci conta para Poliana que deixou Waldisney entrar na casa.

Chiquititas

Cícero leva Vivi de volta ao orfanato e, junto com Tati, os três se abraçam. Armando, Carmem, Cintia, Matilde e Marian estão na segunda porta tentando decifrar os enigmas. Mosca, Neco, Binho e Samuca também vão até o local e veem os vilãos juntos. Os meninos pegam as quatro telas sem que ninguém perceba. Gabriela acorda e Miguel conta que foi preso por uma armação de Carmen. Gabriela diz que toda vez que Carmen ou Marian lhe dão um suco ela se sente mal. Miguel conta que Marian não é filha deles e que Mili é a verdadeira filha dos dois.

Gabriela fica feliz. Miguel conta ainda que Carmen falsificou o testamento de José Ricardo. Miguel instrui Gabriela a voltar para a mansão, fingir que não sabe nada e conseguir, em segredo, uma amostra para fazer um novo exame de DNA. No porão do orfanato, Carmem, Cintia, Armando, Marian e Matilde descobrem que as telas sumiram e chegam a conclusão que foram os meninos do orfanato. Pata conta sobre a produção do videoclipe dela com Mc Gui. A chiquitita revela que quer os amigos participando do clipe.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica e Rodrigo se agarram loucamente. Bela e Luzia brindam a nova amizade no bar do Clemente. Luzia acha Max interessante, mas ele não dá bola. Hortência vai até a casa de Vera, que fica feliz ao vê-la. Hortência conta novidades sobre Rodrigo. Vera fica toda boba ao saber que o filho vai se casar, mas quando Hortência diz que não tem amor na união, ela fica preocupada. Vanda para de beijar Diego e fica confusa. Ela diz que não é certo trair o marido. Diego diz que gosta dela e os dois se beijam novamente. Guto e Bárbara conversam sobre momentos do passado. Verônica diz para Rodrigo que morre de paixão por ele e que quer ficar com ele mesmo depois do casamento. Rodrigo desconversa e volta a beijá-la. Ariosto fica curioso para saber onde Vanda está. Diego e Vanda vão para o quarto. Ariosto e Cíntia conversam sobre o casamento. Verônica diz que nunca se sentiu tão feliz. Rodrigo não dá bola. Ela insiste e Rodrigo pega uma garrafa de vinho.

Samantha conta para Luddy o barraco que Armando fez quando ela estava conversando com Ivo na praia. Luddy defende o pai, mas Samantha não dá bola e se preocupa com a roupa que vai usar para jantar com Ivo. Vera sente saudades ao saber que Rodrigo vai se casar com a filha de Vanda e Ariosto. Verônica deixa Rodrigo bêbado. Hortência promete descobrir se Rodrigo gosta de outra mulher. Vera fica ansiosa para a próxima visita da amiga. Verônica pressiona Rodrigo até ele revelar que realmente fez as mudanças no site, mas nãodiz o nome do colaborador. Verônica tenta descobrir a qualquer custo. Rodrigo fica de saco cheio e revela que foi a Bela. Verônica fica pasma. Vanda acorda desesperada ao ver que passou a noite fora de casa. Olga e Verônica discutem novamente. Luzia conta para Hortência como foi a saída com Bela no bar do Clemente. Olga dá bronca em Rodrigo por ter passado a noite com Verônica, já que ele está noivo de Cíntia. Hortência paparica Bela, que estranha. Em seguida, ela pergunta sobre Rodrigo e Bela chega a engasgar. Vanda chega em casa dizendo que bebeu além da conta e dormiu na casa de uma amiga. Cíntia fica desconfiada, mas Ariosto confia plenamente. Adriano fica incrédulo ao saber que Bela falsificou o balancete.

Haroldo conta para Ícaro que vai fazer novos cartazes para o concurso de beleza. Juliana vai ao bar do Clemente para falar com Max, que está dando tempo na relação com Natália. Juliana não perde tempo e passa seu telefone para Max. Ariosto vai jogar tênis e Cíntia diz para Vanda que tem alguma coisa estranha no fato de ela não ter dormido em casa. Vanda confirma que dormiu na casa de Leonor. Cíntia pega o telefone para ligar para a amiga de Vanda, que fica acuada. Rodrigo chega à agência e Bela diz que tem vários clientes marcando reuniões para novos contratos. Ariosto conta para Ricardo os problemas com Vanda, inclusive que ela não dormiu em casa. Ricardo fica desconfiado. Vanda pressiona Cíntia para acreditar nela. As duas conversam e Cíntia pede desculpas pela desconfiança. Adriano interfona para Bela e a manda ir até sua sala. Verônica invade a sala de Rodrigo e diz que quer repetir a dose. Ele não dá atenção e manda Verônica voltar ao trabalho. Bela chega à sala de Adriano, onde é humilhada. Adriano diz que sua carreira está acabada, já que ela manipulou o resultado do balancete. Bela fica acuada.

Essas Mulheres

Aurélia conta à Ana sobre sua irmã: O bilhete de Firmina diz que caso aconteça alguma coisa com ela, Lúcia então poderá abrir a carta. Firmina diz à Lemos que se algo acontecer com ela, alguém de sua confiança irá contar tudo sobre ele. Augusto fala à seu pai que está apaixonado por uma moça branca. Raimunda confessa à Mila que Leocádia lhe meteu a palmatória. Lemos e o Barão conversam sobre os artigos do jornal contra a escravidão. Aurélia conta à Ana sobre sua irmã. Uma mulher com um menino pequeno, vão à casa de Lúcia à sua procura. A mulher, que se chama Maria, diz que o menino chamado Mateus, é filho de Lúcia. Maria vai embora e deixa Mateus na casa de Lúcia.

A Terra Prometida

Josué avista o Soldado Mascarado se afastando ao longe. Marek diz não acreditar no que está acontecendo. Kadmo vê Tibar paralisado ao lado do corpo de Sandor e chama o general para o combate. Uma grande nuvem de poeira começa a subir e alguns soldados cananeus tentam se salvar sem êxito. Um pequeno ponto da enorme muralha fica em pé, sob um facho de luz, como uma torre em meio à completa destruição. É a casa de Raabe. Apresentando sinais de loucura, Marek ordena que ninguém deixe a sala do trono.

Merodaque pede ajuda aos deuses de Jericó, mas acaba morrendo soterrado no templo do palácio. Zuma e Tobias conseguem escapar da masmorra. As imponentes muralhas desabam inteiramente. Apenas a casa de Raabe, com uma corda vermelha na janela, se mantém de pé como uma torre em meio à completa destruição. Emocionado, Josué assiste ao desfecho do desabamento milagroso. Com a mente perturbada, Marek não acredita no que está acontecendo e diz que as muralhas são invencíveis. Liderando o Exército de Israel, Josué entra na cidade coberto de poeira, mas imponente, segurando sua espada.

Jesus

Jesus enfrenta os fariseus. Gestas humilha Adela. Caius e Longinus se aproximam. Em seguida, um grupo de rebeldes atacam os soldados romanos. Tiago Justo não consegue perdoar Deborah. Caius e Longinus derrotam as rebeldes. Dimas ajuda Adela a fugir. Arimatéia pede para Pilatos não usar o tesouro sagrado dos judeus. O governador pede informações sobre Temina. Claudia lamenta o massacre no templo. Jesus cura um paralítico.

Dimas diz que não abandonará Gestas. Barrabás ampara Adela. Em Magdala, Maria Madalena reencontra Zilpa, sua prima. Ela fica impressionada ao ver as feridas no rosto da moça. Laila alerta Jairo para o perigo da relação deles. Jesus cura Zilpa, prima de Maria Madalena. Joana recebe seu filho Abel no palácio. Chuza se mostra interessado em unir o rapaz a Salomé ou Helena para fortalecer as alianças. Jesus e seus discípulos confraternizam com os parentes de Maria Madalena.

Natanael pede Yoná em casamento. Antipas pede para falar com Salomé. Antipas proíbe o casamento de Salomé com Longinus. Tomé é tentado pelo Satanás. Jesus e os apóstolos se despedem das pessoas em Magdala. Petronius se mostra frustrado com a ausência de Maria Madalena. Ele pede para Cassandra ficar de olho em Temina. Lázaro e Susana trocam palavras de carinho. Um centurião romano pede a ajuda de Cornélius para conter os judeus. Caius e Longinus tentam deter Gestas.