MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Mariana revela segredo em altar durante casamento em “Orgulho e Paixão”

Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (7)

Carlos Yukio Publicado em 07/09/2018, às 06h00

None
Confira o resumo de novelas desta sexta-feira (7)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (7):

Rede Globo

Belíssima

A polícia conta para Gigi que havia uma bomba no carro de Bia, e que a morte dela não foi um acidente. Os policiais pedem para conversar com a família de Bia, mas André explica que preferem consultar um advogado antes. Ornela se prontifica a falar com os policiais.

Alberto confessa para Gigi que foi ele quem requisitou o carro para Bia, mas garante que o verificou e que tudo parecia estar bem. Katina pergunta a Narciso se Murat lhe contou algum segredo. Narciso desconversa. Katina fala para Narciso que fez uma coisa feia por culpa dele e de Murat, mas se recusa a contar o que foi.

Os policiais perguntam a Ornela se Bia se dava bem com André. Ornela fica assustada, mas depois afirma que sim. Cemil pede Mônica em casamento e ela aceita. Mary conta para Alberto que Mônica reatou o namoro com Cemil e sugere que leve Toninho para morar com ele.

Ornela pergunta a Gigi se também desconfia de André, mas ele desconversa e ela fica intrigada. Alberto fala para Mônica que vai levar Toninho. Mônica fica arrasada, mas disfarça. André tenta encontrar o dossiê original no quarto de Bia.

Érica encontra André no quarto de Bia e pergunta o que ele está fazendo lá. André desconversa. Gigi conta para Djulian que Júlia pediu que investigasse a relação de um advogado chamado Medeiros com Bia. Djulian afirma que Medeiros é um vigarista e se assusta ao ouvir que Bia tinha negócios com ele.

Tadeu conta para Vitória que Bia morreu e que Júlia está internada numa clínica por esgotamento nervoso. Katina conta para Tosca que Peppe confirmou que Murat foi amante de Bia. Toninho chora ao saber que Mônica não vai com ele para a casa de Alberto. Peppe diz para Murat que precisa conversar sobre Bia Falcão.

Malhação – Vidas Brasileiras

Marcelo afirma a Gabriela que a proibição faz parte do regulamento do colégio. Alex e Flora parabenizam Paulo e Marli pelo relacionamento. Dandara afirma que os alunos deveriam protestar contra a proibição ao sapato de salto.

Gabriela revela a Rafael as boas atitudes de Márcio com os amigos durante a viagem. Rosália conversa com Maria Alice sobre Armando. Dandara, Hugo, Santiago e Michael discutem. Dandara é assediada na rua e Hugo a socorre. Michael decide vestir uma saia para ir ao colégio e Marcelo fica desorientado.

Orgulho e Paixão

Susana conta a Darcy e Elisabeta que tem provas contra Lady Margareth. Felisberto revela a Mariana que sabia sobre a real identidade de Mário. Ernesto e Luccino conversam sobre Ema e Otávio. Darcy leva as provas contra Lady Margareth para Baltazar.

Mariana mostra às irmãs que está com os cabelos curtos. Mariana convida Mariko para ser sua madrinha de casamento. Randolfo e Otávio discursam para os soldados, tentando convencê-los a ir ao casamento de Brandão. Josephine tenta impedir Brandão de se casar com Mariana. Mariana tira a peruca no altar da igreja, revelando seus cabelos curtos para todos os convidados da cerimônia.

O Tempo Não Para

Marocas se enfurece ao saber que Betina está com as irmãs. Lalá mente para Barão pagar as contas de Eliseu. Betina nomeia Emílio como seu representante na Samvita, e Samuca se irrita. Marino tenta vender a joia de Cesária para Mariacarla.

Nico e Kiki pedem ajuda a Elmo para resgatar as outras pessoas congeladas. Emílio vai à sala de Marocas. Miss Celine distrai Petra, enquanto Nico e Kiki acordam Pirata. Cecílio e Damásia despertam confusos. Mariacarla fala com Dom Sabino sobre seus bens. Elmo ameaça Petra, e Miss Celine fica admirada. Samuca discute com Emílio.

Segundo Sol

Zefa incentiva Edgar a reatar com Karen. Laureta negocia com Remy e pede uma porcentagem para convencer Karola a lhe pagar. Luzia consegue juntar o montante pedido por Remy, que não aparece no local combinado.

Remy vai ao encontro de Karola e Laureta, e revela que contou a Luzia que o filho que ela teve com Beto está vivo. Beto vai para o Rio de Janeiro participar de um programa de televisão. Luzia se desespera com o desaparecimento de Remy e vai atrás de Karola.

Rosa conta para Valentim histórias do seu passado. Valentim flagra Luzia apontando uma arma para Karola. Laureta e Karola subornam Remy. O irmão de Beto garante a Luzia que seu bebê era uma menina.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Frida se insinua com Diego para causar ciúmes em José. Miguel e Jesus terminam o quarto no terraço. Carmem pergunta a Glenda o que a preocupa. Ela pede segredo à amiga e depois conta que teve um romance rápido com Nepomuceno.

Miguel Ângelo fica furioso ao descobrir que foi sua mãe que roubou o dinheiro dos Mendonça. Os Mendonça e os Ruizpalácios se reúnem para comemorar o fim da construção do novo quarto e Matilde percebe que Miguel e Lupita estão apaixonados.

Ana Sofia reclama com Miguel pela vida miserável que está levando e o culpa por não fazer nada tirá-los da pobreza. Quando Miguel recebe a primeira quinzena de seu trabalho, percebe que é muito pouco e pede um aumento. Nepomuceno o convida para ser seu assistente, mas na verdade quer que ele e o ajude a reconquistar Lupita.

Nepomuceno tenta subornar Miguel Ângelo para que o ajude a reconquistar Lupita, mas ele se nega. Ana Sofia planeja procurar Salomão para tentar recuperar seus pertences, mas se irrita quando ele chega na pensão usando seu casaco.

Depois ela vai procurá-lo, acompanhada por Jesus, para tentar recuperar suas coisas, mas sem dinheiro não consegue. Alex continua seguindo Minerva para tentar descobrir com quem o está enganando. Minerva aluga uma casa para se encontrar com Miguel Ângelo.

Enquanto isso, Isabela faz compras para o “bebê”. Alex descobre que Minerva esteve mexendo em seu computador e chega à conclusão que quer roubar seu dinheiro para gastar com seus amantes. Num ataque de ciúmes, ele pega uma arma e diz a Vilma que vai matar qualquer homem que se aproxime de sua esposa.

Miguel descobre desenhos de Leonardo no quarto de Emiliano e fica preocupado com os documentos da herança. Lupita está muito apaixonada e Carmem a aconselha a tornar oficial seu romance com Miguel Ângelo.

Carrossel

Olívia está com o dedo preso na ratoeira. Matilde fica confusa, tenta se explicar. Olívia acredita que foram os alunos do terceiro ano que colocaram a ratoeira no piano. Matilde fica quieta, omissa. Graça tira a ratoeira do dedo de Olívia. Firmino faz curativo na diretora.

Maria Joaquina afirma a Helena que não gosta de pessoas diferentes dela. Helena a aconselha que é preciso aceitar a diferença das pessoas para ter uma boa convivência. Cirilo pede para Daniel trocar de dupla com ele, pois assim ele pesquisaria ao lado de Maria Joaquina. Helena ri ao comentar com sua mãe que Olívia prendeu o dedo numa ratoeira.

Helena afirma que é difícil conviver com a diretora. No dia seguinte, Helena e alunos fazem excursão com o propósito de estudar o meio ambiente, os insetos. Ela divide os alunos nas duplas que sorteou para fotografar os insetos.

Olívia conta a Matilde que a lanchonete vai começar a vender doces, pois assim dará lucro. A diretora afirma que os dias de Helena estão contados, pois a professora será derrotada pelos alunos. Durante a pesquisa no parque, Davi comenta com Jaime e Laura que não sabe mais o que fazer para agradar Valéria. Marcelina afirma a Valéria que ela está exagerando por maltratar Davi. Cirilo flagra Daniel entregando flores a Maria Joaquina e fica enciumado.

As Aventuras de Poliana

Jeferson tem uma surpresa quando o homem tira a máscara de Rato na comunidade. Dona Branca recebe uma entrega em casa de um produto que comprou pela internet para aumentar o seu pique para exercícios físicos.

Sophie revela para Iuri que diz ter um noivo apenas para afastar qualquer pessoa que se aproxime dela e de sua banda. Iuri declara para a professora estar apaixonado por ela. Acontece uma nova reunião com Otto na O11O.

Sérgio é promovido para estar à frente de um projeto sem precisar da aprovação de Roger para tomar decisões. Luísa conta para Durval que Sr. Pendleton está atrás dela e que teme que ele saiba sobre Poliana. Roger fica enfurecido com a promoção de Sérgio e pede para que Nadine dê em cima de Sérgio até ele se abrir para ela.

Chiquititas

Neco e Rafa levam comida para Lúcia. Os dois avisam que a menina precisa se esconder com urgência. Samuca aparece no local. O garoto conhece Lúcia. Carmen inventa que só escondeu a verdade para poupar Gabriela do desgosto de saber da índole ruim de Marian.

Todos estão se preparando para a grande estreia da peça de teatro musical. Porém, Tobias não chega ao teatro e deixa Érica aflita. Junior vai até o orfanato e pede ajuda das meninas para uma surpresa.

Na mansão, Gabriela mostra para Marian o jornal da escola que revela suas maldades. Marian diz que é mentira. Gabriela sugere que elas procurem um terapeuta para ajudá-la. Marian diz que não. Junior e Carol vão para estreia da peça de Tobias. A família dele também chega para a apresentação, assim como os amigos do Café Boutique. O pai de Maria Cecília, Oscar, também comparece. Tobias chega em cima da hora para o espetáculo.

Cícero fica sabendo que vazou na internet que ele já foi preso no passado. Helena sente-se triste com o desaparecimento de Lúcia. Vivi culpa Tati pelo vazamento e pela sua carreira de modelo ter parado. Começa a peça de Tobias. Eduarda pede para Maria Cecília não viajar nessa noite, pois está com mal pressentimento. Tati fica triste com o que ouviu da irmã.

RECORD

Luz do Sol

Nina já preparada para o casamento diz para Belquiss que está aflita porque Pedro não deu sinal de vida. Pedro explica para o delegado que vai se casar e precisa ser solto. O delegado o manda se acalmar na cela. Vicente diz para Isabela que ela deve procurar a Laura e contar sobre a participação da Lorena no exame de DNA falso de Drica.

Kayla diz para Otávio que Guiga e Danilo foram à boate para a despedida de solteiro de Pedro. Pedro, irritado, diz que se Nina não aceitar casar com ele, todos os amigos deles sofrerão as conseqüências. Priscila avisa Verônica que Pedro não apareceu em casa ainda.

William, Tom e Otávio chegam à delegacia e pagam a fiança de todos. Tom liga para Verônica e diz para ela atrasar um pouco a cerimônia de casamento porque eles encontraram Pedro. Stella pergunta para Leonardo quem mais sabia das dívidas que ele tinha com Plínio. Leo lembra que Lorena sabia de tudo. Pedro reclama que Tom está muito devagar.

Ele desce e pega um táxi. Marcelo encontra Nina e Belquiss. Fala discretamente para Belquiss, mas Nina ouve que tiveram que tirar Pedro da cadeia. Nina escuta tudo e diz que mata Pedro antes de casar.

Milena e Clemente esperam Pedro chegar para colocar em ação o plano de destruir o casamento dele com Nina. Helô abre a porta para Rodrigo Otávio usando uma roupinha bem curta. Ângela avisa Otávio que vai ser correspondente internacional e vai sair do Brasil. Otavio fica chateado.

Tom encontra com o Juiz de paz e pergunta se ele pode fazer o casamento dele com Verônica. O Juiz tenta explicar, mas Tom chama Verônica e ela sai de fininho. Pedro chega correndo ao local e pega um jet ski. Pedro acelera, usando terno e gravata, e chega de jet ski ao casamento.

Todos olham espantados e aplaudem, achando que a performance faz parte do “espetáculo”. Nina vem chegando de noiva em um barco, de repente Clemente e Milena disfarçados passam em outro barco na frente de Nina. Isabela e Vicente seguem Lorena. Ela tenta fugir. Clemente amarra Nina. Milena e Clemente a levam embora. Pedro e Bernardo pegam os jetskis e saem atrás. Nina cai no mar amarrada.

Essas Mulheres

O Delegado entrega o embornal de Pedro para o Cel. Lourenço e lhe diz que há documentos dentro dele. Marli fica perplexa com o descaso de Lemos com seus sobrinhos. Augusto faz compressas de água fria na testa de Mila para baixar a febre. Leocádia fica na dúvida se sua filha deve ser tratada por um negro.

Lúcia pede a Firmina que deixe a casa vazia, pois Ferreira virá visitá-la. Ferreira chega na casa de Lúcia. A escrava avisa que sua senhora está com dor de cabeça, mas se melhorar o recebe. Augusto fica curioso para descobrir o que tanto assusta Mila. Geraldo diz ao médico que ela sempre foi sempre de mistérios.

A Terra Prometida

Mara diz que finalmente Ioná ficará livre de Elói. Aiúde pede para a esposa não ser tão insensível. Aruna diz que Samara está tentando mudar. Nobá avisa que Galimedes foi preso. O líder dos Lagartos Gosmentos conversa com Zuma na prisão. Em conversa com Kadmo, Tibar se mostra preocupado com a possível revolta do povo.

Raabe e Milah avisa que irão reunir algumas mães que estão chorando pelos filhos. Lila aconselha Salmon a procurar Jéssica. Samara finge estar preocupada com Ioná. Aruna procura Josué e diz não acreditar que Elói tenha traído os hebreus. Salmon diz que ainda conversará com Gibar sobre a pancada que ele tomou na cabeça.

Nobá sugere que os lagartos estudem uma maneira de livrar Galimedes da prisão. Tibar diz ter esperança que Acã execute Josué. Raabe reúne as mães de Jericó e discursa. Ela diz que libertarão os meninos presos. Salmon e Melquias contam detalhes sobre a missão dos espias em Jericó. Salmon fala sobre a importante ajuda de Raabe. Josué se impressiona com a coragem da meretriz. Diante das mães desesperadas, Raabe grita pedindo por justiça.

Melquias diz que nada o impedirá de ver o julgamento de Elói. Em uma cabana abandonada, Livana e Maquir se declaram. Laila se mostra ansiosa com o futuro casamento da filha com Rune. Apaixonados, Livana e Maquir se beijam. Elidade se cansa do falatório da esposa.

Livana avisa que precisa voltar para casa. Amanhece no acampamento hebreu. Elidade acorda Livana e não vê o monte de cobertas escondidas na cama da moça. Josué dá início ao julgamento de Elói. Enquanto caminha apressado, Acã é surpreendido com a presença de Tibar.

Todos os líderes tribais dizem considerar Elói culpado. Ioná chora desesperada. O criado é amarrado a um poste. Gibar e Melquias estranham a ausência do pai. Um jovem hebreu entra no celeiro e escuta a conversa entre Tibar e Acã. O comandante de Jericó se irrita ao descobrir que o plano de matar Josué não deu certo.

Acã diz que Melquias já está livre e pede ouro em troca do serviço sujo. O jovem hebreu acaba esbarrando em um objeto e chama a atenção da dupla. Acã corre para pegar o intruso e mata o rapaz. Salmon escuta um grito e vai até o celeiro.

Nervoso, Acã mente dizendo que o jovem hebreu é um traidor que estava passando informações a um cananeu. Salmon então deduz que Elói é inocente e corre para avisar a todos. Escondido atrás de sacos de grãos, Tibar observa tudo.

Em Jericó, Marek se revolta ao saber que o povo está protestando pelos meninos presos. Raabe e Milah comandam a multidão de pais e mães. Kadmo ordena que todos retornem às suas casas. O oficial ameaça Raabe. No acampamento, os hebreus se preparam para apedrejar Elói. Josué ora a Deus.

Jesus

Helena vira o rosto ao ver a roda indo na direção de Judas Tadeu e da serva Zilla. Simão Zelote chama a atenção de Barrabás. Pilatos fala sobre a corrida. Caifás recebe a visita de Malco. Petronius lamenta a derrota. Helena se sente culpada pelo acidente que vitimou uma pessoa.

Arimatéia consola Deborah. Zelote culpa o irmão pela morte de um inocente. Madalena procura Petronius e o seduz. Ele estranha a atitude dela, mas a beija, calorosamente. Satanás os observa. Jesus se afasta dos demais para falar com Deus.

Sara segue procurando a moeda perdida. Jesus diz saber o que há no coração de Pedro. Nicodemos fica aliviado ao saber que Judas Tadeu não foi atingido. Isacariotes procura João Batista e avisa que o prenderão. Deborah lamenta a morte de Zilla e é consolada por Helena e Tiago Justo.

Caius se encontra com Longinus e debocha de Deborah. Pedro agradece a Deus pelo alimento. Sula lamenta a partida dos filhos. Ela e Zebedeu recebem Maria e Mirian em sua casa. Maria Madalena diz não se lembrar de nada da noite anterior. Pedro recebe Maria em sua casa.

Ela reencontra o Filho. João Batista é preso por Heitor e outros oficiais romanos. Quemuel tenta defender Batista, mas acaba morto. Pilatos conforta Petronius. Maria de Betania procura por Simão Zelote. Adela tenta se entender com Barrabás.

Jesus diz a Pedro que está na hora de irem para outros lugares. O Messias segue espalhando a palavra de Deus e operando milagres. Pilatos desrespeita Caifás. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica indignado com tanto desrespeito às leis de Deus.

Jornal Midiamax