MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Luzia conta a Beto sobre Valentim

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (16)

Carlos Yukio Publicado em 16/10/2018, às 06h00

None
Confira os resumos de novelas desta terça-feira (16)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (16):

Rede Globo

Belíssima

Júlia conta para Aquilino que André roubou todo o seu patrimônio. Aquilino garante a Júlia que não sabe onde André está. Cemil conta para Nikos que Alberto e Yvete fizeram uma armação para separá-lo de Mônica. Fladson manda Edmilson nunca mais perturbar Dagmar.

Edmilson chama vários operários amigos seus, que ameaçam Fladson. Nikos diz a Alberto que ele um dia vai pagar pelo que fez. Cemil fica furioso ao saber que Nikos foi tomar satisfações com Alberto. Nikos se emociona e explica a Cemil que não aguenta ver um homem bom como ele sofrendo. Fladson se defende dos amigos de Edmilson e depois sai correndo.

Bento afirma para Júlia que foi Aqulino quem colocou a bomba no carro de Bia e pede que ela lhe dê dinheiro pela informação. Safira pergunta a Ornela se ela sabe de alguma armadilha que Alberto preparou para Cemil. Ornela garante a Safira que não sabe de nada. Júlia conta para Érica que André roubou todo o seu patrimônio, deixando-a chocada.

Cemil lembra que Odila estava com ele no dia em que ele ficou esperando a carga na fábrica e não foi ao encontro com Mônica. Mateus fala para Giovana que a ama e garante que largará tudo para casar com ela. Um oficial de justiça diz a Júlia que ela precisa sair de sua casa, que agora pertence a André.

Malhação – Vidas Brasileiras

Jade revela a Pérola por que não quer ficar com Érico. Rafael se atrapalha ao pagar a conta de seu jantar com Gabriela. Érico critica a atitude de Jade. Dandara se impressiona com a aula de Leonor. Gabriela agradece Marcelo por ter ido ao evento em São Paulo. Os alunos se divertem com a aula de Brigitte. Rafael aconselha Vinícius a não se envolver na história de Talíssia e Marcos.

Mateus avisa a Jade que ela e a banda participarão de um programa de TV. Fabiana fica ofendida com Jade. Brigitte comenta com Gabriela suas suspeitas sobre o suposto romance entre Leonor e Marcelo. Fabiana reage com despeito quando Jade pede que ela fique na plateia do programa de TV. Heitor se emociona com Tito e Garoto. Jade e os Tales de Mileto entram no palco do programa. O apresentador constrange Érico e Jade tenta ser profissional. Fabiana invade o palco e ameaça Jade.

Espelho da Vida

Isabel espreita a casa de Julia, e a guardiã a alerta sobre o perigo de ficar no local. Julia e Danilo se encantam um com o outro. Michele e Pat sonham em participar do filme de Alain e conhecer Mauro César. Isabel comenta com Lenita que estudará o livro de magia. Solange se incomoda em ter de contracenar com Emiliano. Cris confessa a Margot que se sentiu atraída por Danilo. Gentil admira Américo. Isabel afirma a Marcelo que o relacionamento dos dois deve permanecer em segredo.

O Tempo Não Para

Waleska confessa a Samuca que se sente atraída por ele. Marocas garante a Dom Sabino que eles não perderão a esperança. Emílio observa o quadro de pintura de Marocas exposto na parede de Amadeu. Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu. Elmo conta a Samuca que está apaixonado por Damásia. Marocas se prepara para a festa de lançamento da Miudeza.

Com a intenção de se aproximar de Dom Sabino, Emílio paga a conta de Eliseu no hospital. Elmo convida Damásia para ir ao lançamento da Miudeza. Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca. Marocas e Miss Celine abrigam Cairu.

Amadeu fica surpreso quando o perito constata que a apólice apresentada à seguradora é falsa, sem saber que a original está em poder de Emílio e Mariacarla. Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas. Marocas pergunta a Samuca se ele e Waleska estão juntos.

Segundo Sol

Viana invade o terreiro de Groa, mas não encontra Luzia. Ícaro e Manu abrigam Luzia no casarão. Laureta tem um mau pressentimento, e Tomé a apoia. Ionan comenta com Suely que deseja provar que Viana é corrupto. Rosa conta a Ionan o que sabe sobre a relação de Viana e Laureta. Luzia revela a Beto que Valentim é filho dos dois, e o cantor se desespera com os crimes de Karola.

Valentim pede para voltar a Salvador. Cacau e Nice testam a reinauguração do restaurante. Agenor implora a Nice por comida. Karen e Edgar se emocionam com a luta de Rochelle por sua recuperação. Roberval descobre que Severo foi amante de Laureta e amigo de Viana.

Rosa pede para contar a verdade a Valentim sobre sua origem, e Luzia aceita dar uma nova chance à menina. Ionan investiga Viana e denuncia a Nolasco a participação do delegado no esquema de drogas de Laureta. Viana é preso. Rosa afirma a Valentim que ele é filho de Luzia.

SBT

Teresa

Teresa, chorando, culpa a pobreza pela morte de Rosa e jura diante do corpo da irmã que jamais voltará a chorar nem a sofrer por ser pobre. Jonhy se sente responsável pela morte de Rosa. Arturo vai até o hospital para apoiar moral e economicamente Teresa. Lá ele se encontra com Mariano, que joga na cara do professor que por estar no lançamento de seu livro, Teresa perdeu a última apresentação de Rosa e nem tempo de se despedir teve.Mariano pede a seu pai autorização para gastar as economias de sua família no pagamento do funeral de Rosa.

Rubens diz a Esperança que moveu céus e terras para passar todo o dia com ela, pois irá fazer, brevemente, uma viagem de trabalho, e assim não se verão durante algumas semanas. Esperança pensa que Rubens mente e, na verdade, vai fazer uma viagem com sua esposa. Furiosa, ela reclama com Rubens.

Hipócrita, ele consegue enganar Esperança dizendo que essa viagem é um pedido de Aída, e que logo após a ele irá se divorciar. Rubens garante a Esperança que a mulher que ama é ela, e já não sente mais nada por Mayra.Aurora se decepciona quando Mariano diz que Teresa foi sua primeira namorada, que eles já terminaram sim, mas ele ainda a ama, e que inclusive estão em vias de reatar o romance.

Aurora diz a Mariano que ele não deve desconfiar de Arturo, já que ele é um homem sério e só quer ajudar Teresa. Além disso, se o amor que sentem é realmente forte, nada poderá os separar. Mariano diz a Esperança que soou muito estranho ela não conhecer nada no próprio hospital em que trabalha. Teresa, fora de si, diz a Joana que Rosa morreu porque não tinham dinheiro para um bom hospital, e que prometeu para a irmã que jamais voltará a sofrer por ser pobre.

Que Pobres Tão Ricos

Emiliano diz a mãe que quando crescer quer ser como Alex. Ana Sofia pede dinheiro a Leonardo. Alex pede a Minerva que tire todo o dinheiro de Miguel, e fica chocada ao perceber que Lupita mentiu. Glenda propõe a Saúl que sejam namorados. Isabela e Minerva contam para Ana Sofia que os Ruizpalacios voltaram a ser ricos. Miguel liga para Lupita, diz que a ama e afirma que foram vítimas de uma mentira de Alex e Minerva, ela bate o telefone. Miguel diz a Frida que Lupita é a mulher da sua vida. Jesus não acredita que seu filho seja um cantor de talento. Ana Sofia sai para fazer compras e quer que Miguel pague a conta. Lupita pede a Alex que deixe seus irmão em paz. Miguel pede à mãe que não compre nada pois eles não tem dinheiro. Ela se irrita e destrói tudo que havia escolhido, os seguranças intervém. Ana Sofia faz um escândalo na loja e Miguel se vê obrigado a pagar a conta.

Alex chantageia Lupita e ameaça mandar seu pai para a cadeia. Lupita sofre uma vertigem e Jesus pensa que a filha está grávida. Miguel admite para a família que voltaram a ser ricos. Alex propõe a Emiliano que vá morar com ele sem que sua mãe fique sabendo. Ana Sofia procura Salomão para recupere tudo que penhorou e quer que Leonardo termine seus cursos no exterior.

Miguel não pretende voltar a trabalhar na editora. Os Ruizpalacios deixam pensão dos Mendonça, mas Miguel continuará indo ao bairro para cuidar do negócio dos sucos e para ver a família Mendonça. Alex planeja expulsar Minerva e Isabela de sua casa assim que trouxer Emiliano para morar com ele. Leonardo e Ana Sofia estão felizes em voltar a ser ricos, mas Frida sente falta da família Mendonça.

Isabela e Minerva só pensam em deixar a casa de Alex se ele cumprir a cláusula do testamento e se torne milionário. Emiliano se emociona ao saber que sua mãe não vai mais se casar com Miguel. Miguel impõe limites à sua família para não gastem tanto, mas eles não aceitam. Ana Sofia sonha em recuperar seu antigo status. Ivete desconfia que Frida está grávida.

Ana Sofia tenta convencer a filha a não se locomover mais em transporte coletivo. Jesus descobre o teste de gravidez e pergunta para Ivete e Lupita qual das duas está grávida. As duas negam. Saúl está preocupado com a possibilidade de Alex cumprir com a cláusula do testamento. Miguel não desiste de formar uma família com Lupita e Emiliano.

Miguel pergunta a Chaves se tem notícias de sua avó. Ele diz que está a ponto de encontrar a enfermeira que a levou para a casa de repouso. Saúl diz a Miguel que Vilma continua encobrindo os crimes de Alex. Frida faz um novo teste de gravidez e o resultado é positivo.

Carrossel

Carmen diz a Olívia que seus pais têm dinheiro só para comprar comida. Helena comenta com a mãe que é estranha a mudança de Olívia, pois a diretora pareceu muito generosa. A professora afirma que a diretora é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer.

Olívia revela aos alunos que a professora Helena está afastada e eles terão uma substituta. No recreio, os alunos estão preocupados e falam sobre a saída de Helena da Escola Mundial. Inês e Frederico falam sobre o aperto que estão passando. Frederico revela que a empresa vai mandá-lo para outra cidade. Ele conta que terá que ir só.

Carmen comenta com os colegas que não tem coragem de pedir aos pais um novo par de sapatos. Frederico promete voltar a Inês, que diz que não quer ficar longe do marido. Olívia informa a Matilde, Firmino e Graça que Helena foi afastada da escola por ter cometido uma séria irresponsabilidade. Cirilo e Maria Joaquina se juntam para ajudar Carmen.

Paulo os vê conversando e diz que não entende mais nada. Ao telefone, a diretora Olívia conversa com a professora que substituirá Helena, o nome dela é Suzana Bustamante. Os alunos se reunem na casa abandonada para descobrir um modo de ajudar Helena. Valéria afirma que não aceita que o clube continue com o nome Clube dos Cuecas.

As Aventuras de Poliana

Verônica grava um vídeo para divulgar o Comitê do Laço Pink e irrita Roger. Marcelo e João vão a casa de Luísa. Marcelo diz a Luísa que pretende levar João para morar em sua casa. Poliana foge e deixa um bilhete para Luísa. Poliana pede para morar com Durval. Joana e Sérgio não querem que Mário vá visitar a 0110 e tentam impedi-lo.

Sr. Pendleton pretende fazer as crianças trabalharem para ele. Nancy avisa Luísa a que Poliana está na casa de Durval. Joana pede para Claudia ir com Mário na 0110. Marcelo leva João para conversar com Glória. Verônica tenta agradar Roger para ele ajudá-la na divulgação do comitê. João acredita que sua mãe está sofrendo por sua culpa. Ruth se reúne com os professores para anunciar a volta de Marcelo a escola.

Débora confessa estar sentindo a falta de Marcelo. Claudia chega com Mário a 0110 e Nadine pergunta porque ele não foi com sua mãe. Luísa vai a padaria resolver a questão com Poliana. Roger apresenta Mário aos jornalistas como o vencedor do concurso. Luísa se surpreende ao Poliana dizer que não quer voltar a morar com ela.

Mário joga Joy&Toy na 0110. Gleyce descobre que Guilherme é filho de Verônica. Mário descobre que Sérgio e Joana trabalham na 0110. Claudia conta para Joana e Sérgio que Mário descobriu que eles trabalham na 0110. Nadine fala para Roger que suspeita que Sérgio e Joana são casados.

Chiquititas

Shirley visita Eduarda e fica irritada ao ver que Paçoca está na casa dela. Shirley lembra que ele já lhe roubou. Eduarda explica que Paçoca melhorou.Geraldo vai até a escola tentar conversar com Bia. Os dois vão até o Café Boutique. Na quadra da escola, Robson assiste ao vídeo de Thiago dançando a música “Sossego” no programa Eliana.

Cintia chama Carol na diretoria do orfanato, diz que refez as contas e que não possui verba para que Carol continue a trabalhar no Raio de Luz. Lúcia sente fome e sai andando pelo orfanato até ir à cozinha. A garota se esconde ao escutar que outras pessoas estavam se aproximando. Neco vê a menina e fica tenso que as demais chiquititas a descubram.

No Café Boutique, Geraldo e Bia conversam. “Eu tinha medo que você me rejeitasse”, conta o empresário, que também desmente a história que teria abandonado a mãe dela, pois nem sabia que ela estava grávida. Os dois se emocionam. “Eu não sabia que você existia. Se eu soubesse teria ido atrás de você”, diz Geraldo que ainda pede perdão. “Me dá um tempo para pensar?”, pede Bia.

“O tempo que você precisar, minha filha”. Carol vai até o escritório de Junior no Café Boutique e diz que Cintia lhe afastou do cargo de faxineira. Carol revela todas suas desconfianças sobre o esquema entre Matilde, Carmen e Cintia. Revela ainda que Matilde é irmã gêmea de Ernestina. Tobias consegue terminar de fazer a jangada. Os dois sobem na jangada e começam a remar no mar para tentar chegar em algum lugar para serem salvos.

RECORD

Luz do Sol

Lorena está decidida a se vingar da família Alcântara Diniz. Juarez conta para Isabela sobre Maria Eugênia. Batatinha vai à casa de Milena e finge ser um professor de ginástica. Danilo está na suíte do hotel esperando Priscila, quando é surpreendido pela chegada de duas mulheres. Tom e Verônica também estão no hotel, escondidos. Gregório conversa com Joaquim e pede ajuda. Priscila bate na porta da suíte e Danilo esconde as mulheres. Ela agarra Danilo e resolve se arrumar no banheiro. É quando descobre as moças.

Danilo fica aterrorizado. Gregório fala para Joaquim que quer voltar com Verônica. Tom e Verônica entram na suíte e contam para Danilo e Priscila que foi tudo armação. Maria Eugênia volta para casa e fica arrasada. Valadares encontra com um sujeito desconhecido e pede para ele novos passaportes falsos. Leonardo decide procurar Valadares. Batatinha e Milena transam. Eliana e Willian conversam sobre Vicente. Leonardo tenta consolar Maria Eugênia.

Nicanor e Nicole chegam em casa com a filha. Tom, Verônica, Georgi e Einstein paparicam a bebê. Leonardo visita Yan, que promete contar tudo que sabe. Verônica descobre que Joaquim viajou e vai para casa. Quando chega, ela encontra o filho e é surpreendida pela presença de Gregório. Yan abre o jogo para Leonardo. Yvonne encontra Paulo e os dois conversam. Priscila chega animada para trabalhar. Verônica e Gregório discutem e Joaquim defende o pai. Lorena arma um plano contra Drica.

Essas Mulheres

Aurélia pressente que o beijo pode acontecer. Volta-se e avista Júlia e Geraldo em outro bote. Leocádia fica na espera de Duarte enquanto Alfredo se aproveita para tentar seduzi-la. Duarte recebe Mariquinhas em sua casa. Geraldo confessa a Júlia que a deseja. Leocádia evita o beijo de Alfredo.

Duarte pede que Mariquinhas o ensine a arte de fazer crochê. Raimunda estranha a distância entre Duarte e Mariquinhas. Bela tenta convencer Adelaide diz que Fernando agora é de Aurélia. Cunha avisa a Lemos que Firmina voltará a corte.

Leocádia se irrita com Duarte ao chegar em casa. Tadeu continua a investir em Martim, sem desconfiar que ele está disfarçado de mulher. Fernando conta a Alfredo que irá se casar com Aurélia. O Barão leva para Lúcia uma escritura de uma de suas fazendas.

Lemos explica a Firmina o que ela fará quando estiver trabalhando com Aurélia. Augusto visita Mila para ver seus quadros. Lúcia empurra o Barão para a cama e começa a tirar a roupa. Augusto se oferece para ajudar Mila expor seus quadros. Lemos mente sobre Firmina para Aurélia. Firmina é apresentada à Aurélia.

A Terra Prometida

Ruth tenta opinar no preparo do jantar e Sama recusa ajuda. Setur conversa com Boã e diz que Ruth poderia ser uma segunda esposa. Josué fala com Eleazar sobre a conversa que teve com Deus. Merodaque faz ritual para ajudar Kalesi a atrair qualquer homem. Sandor impede Tibar de matar Tobias. Melquias pede para liderar os guerreiros junto a Salmon.

Josué explica que ele ainda não está preparado para tal função. O filho de Acã deixa a tenda do líder hebreu com muita raiva. Aruna e Quemuel trocam palavras de afeto. Samara se esforça para tentar esconder a raiva que sente por Aruna. Em meio ao ritual pagão, Kalesi afirma que Sandor será dela. Samara flagra uma mulher desconhecida roubando um saco de grãos no celeiro e a ameaça com uma foice.

Samara flagra uma mulher desconhecida roubando um saco de grãos no celeiro e a ameaça com uma foice. Adara se faz de vítima e consegue atacar Samara. Elas começam a lutar. Em meio ao ritual pagão, Kalesi afirma que Sandor será dela. Samara consegue levar a melhor na luta e amarra Adara no celeiro. Boã fica impressionado com o jantar preparado por Sama.

Adélia lamenta a falta de iniciativa de Neziá. Samara procura Léia e conta sobre a mulher encontrada no celeiro. Calebe convida Quenaz e Otniel para um jantar em sua tenda. Léia diz que usará Adara para enganar Quemuel. Ela quer fazer com que o marido acredite que esta mulher foi quem o salvou, não Yana. Na estalagem de Farduk, Tibar chama Raabe para o quarto. Zuma ajuda Tobias a perceber sua força interior. Calebe se irrita com Iru ao perceber que o filho está zombando de Otniel na mesa de jantar.

Jesus

Malco pede para Ami permanecer escondido. Jesus ensina os discípulos a orarem a Deus. Judite é observada por Gestas enquanto faz compras. Pilatos cobra notícias de Ami. Os apóstolos ficam impressionados com as palavras de Jesus. Pilatos manda chamar Caifás.

Herodíade provoca João Batista. Bina confessa que foi mandada ao Jordão por sua patroa. Pedro implica com Iscariotes. Ansioso com a proximidade do casamento com Deborah, Tiago Justo fala mal de Jesus. Judite desmaia ao ver Gestas na porta de sua casa.

Lázaro encontra o cavalo de Petronius. Shabaka diz que Lázaro seria um bom marido para Susana. Gestas chantageia Judite. Herodíade humilha o servo Hélio ao vê-lo cortejando Salomé. Pilatos exige que Caifás faça com que Malco encontre Ami. Efraim fala mal de Jesus e Laila discorda.

Petronius agradece por Lázaro ter achado seu cavalo. Pedro fica mexido com as palavras do Messias. Zebedeu troca palavras de amor com Sula. Shabaka tenta empurrar Susana para Lázaro. Malco se aconselha com Marta. Adela agradece a acolhida de todos e avisa que voltará para Jerusalém.

Longinus se declara para Salomé e diz ser seu admirador secreto. Caifás ordena que Malco entregue Ami. Judite teme que esteja grávida sem ter se deitado com Caifás. Ela é surpreendida pela chegada de Gestas, que pede mais ouro. Petronius reencontra Maria Madalena. Simão Fariseu surpreende a todos e exige que Jesus prove ser mesmo o Messias.

Jornal Midiamax