MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Luz é presa após armação de Valentina

Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (10)

Carlos Yukio Publicado em 10/12/2018, às 08h44

None

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (10):

Rede Globo

Belíssima

Caso de polícia! Bia diz que estava passando um tempo em uma fazenda para relaxar. Aquilino jura para André que não sabe de nada. Murat nega saber sobre Bia. Ester e Freddy recebem os convidados na porta da sinagoga para o bar mitzvah de Isaac. Bia diz a Júlia e Gigi que ficou em uma fazenda. Rebeca reage ao término do romance. Bia demonstra espanto ao saber que Júlia perdeu tudo. André chega em casa e Bia finge não entender nada quando ele fala de sua morte. Júlia conta o acidente. Bia mostra o carro da Belíssima que usou para viajar está intacto. Todos se emocionam no bar mitzvah de Isaac. Vitória teme que Bia tente matá-la.

Alberto não atende as ligações de Rebeca. Cyro pede a Rebeca o endereço de Giovana. Aquilino chora nos braços de Mônica e diz que não gostaria que ela tivesse vergonha dele. Júlia chama a polícia para interrogar Bia. André não concorda com a ex-mulher. Gigi exige que Bia conte a verdade para ele. Soraya diz que só volta a ser amiga de Maria João se ela terminar com Tadeu. Nikos pergunta a Katina por que Bia a chantageou. Karen entrega a fita para Rebeca e diz que é uma prova de que ela ainda é sua amiga. Cyro procura Giovana, pede para conversar com seus pais e é recebido por Safira. Os investigadores aguardam Bia, que banca a bem humorada.

Malhação – Vidas Brasileiras

Pérola vê os bandidos com Alex e Kavaco e avisa a polícia. Os bandidos são presos. Leandro sugere que Vagner participe do show de talentos do Sapiência. Paulo decide retomar os ensaios com Flora. Úrsula anuncia que é finalista em dois prêmios de poesia em Portugal. Rosália aprova o trabalho de Vagner. Amanda passa mal e Vagner a ajuda. Júnior flagra o beijo entre Vagner e Soninha.

Espelho da Vida

Marcelo é hostil com Isabel e Alain. Cris afirma a Edméia/Grace que não tem ciúmes de Alain com Isabel. Tavares encontra as roupas de Emiliano. Isabel termina seu romance com Marcelo. Débora alerta Cris sobre a fofoca que se espalhou sobre ela. Alain é rude com Cris. Priscila conta para Edméia/Grace que Felipe apareceu para ela na gruta. Marina e Gerson recebem as réplicas dos quadros de Hildegard. Margot se surpreende ao ver pintura no quadro entre as obras que vieram do antiquário.

O Tempo Não Para

Agnese diz a Marocas que não tem nada contra ela, mas se recusa a contar quem está por trás do atentado contra sua vida. Lúcio diz a Livaldo que o documento que furtou da casa de Carmen atesta que a SamVita só existe graças a ele. Livaldo conta a Mariacarla que Carmen o impediu de voltar. O investigador descobre que alguém deu sinal para Agnese fugir. Elmo contrata Menelau para trabalhar na padaria. Natália flagra Bento beijando Vera Lúcia. Betina avisa a Lúcio que não permitirá que Samuca seja destruído pelo próprio pai. Agnese desmaia na frente de Samuca.

O Sétimo Guardião

Valentina manda Sampaio chamar Machado para prender Luz. Gabriel conta a Sóstenes sobre a conversa que teve com a mãe. Judith repreende Robério por tentar entrar na casa de Egídio. Valentina observa a passagem que leva até a fonte. Diana revela a Nicolau que faz caratê. Tobias e Clotilde não contam a Firmina o motivo do jantar que encomendaram. Geandro e Júnior estranham o comportamento de Marilda. Ondina e Mirtes se enfrentam na praça. Machado desconfia da acusação de Valentina. Guilherme reclama de João Inácio para Aranha. Milu e Feliciano notam o desinteresse de Eurico pelos assuntos da fonte. Sampaio conta para Valentina que Machado furtou uma calcinha de Louise. Machado vai à casa de Luz. Bebeto impede Nicolau de agredir Afrodite. Luz é presa. Gabriel procura Valentina.

SBT

Teresa

Aída vai a vila e diz a Mariano que quer colaborar com o ambulatório, e quando percebe que Teresa os observa, beija Mariano na bochecha. Aída diz a Teresa que sabe de seu amor por Mariano e Arthur também deveria saber. Teresa adverte Aída que se ela se atrever a falar com Arthur sobre Mariano, levará pessoalmente a amante de seu pai diante de sua mãe. Aída responde que Teresa tem mais a perder do ela. Teresa furiosa diz que fará de tudo para que Paulo não se case com ela.

Aurora recrimina Teresa por ter ido visitar Mariano, e Teresa a diz que não se casará mais com Arthur. Regina descobre que Arthur e Teresa estiveram em Cancun e reclama com Joana por permitir que Teresa faça o que quiser. Luisa diz a Arthur que Teresa pediu que cancelassem todos os preparativos para seu casamento. Arthur se dá conta que uma vez mais podem acabar cancelando seu casamento por causa de Paloma. Regina, furiosa, exige uma explicação de Teresa quanto a essa suposta novidade de não se casar mais com Arthur. Teresa garante que não e que foi ela mesma quem preferiu cancelar o casamento.

Genoveva diz a Paloma que Teresa é uma interesseira, que se fez passar por milionária para atrair Paulo e, quando ele descobriu seu jogo, rapidamente colocou os olhos em Arthur. Aurora diz a Mariano que Teresa cancelou o casamento com Arthur. Mariano garante a Aurora que o seu interesse por Teresa acabou, e não vai atrás dela. Teresa sente ciúme ao ver em uma revista uma foto de Aurora e Mariano. Teresa, bêbada, confessa a Esperança que ama Mariano, e com Arthur só queria se casar por dinheiro. Paloma diz a Arthur que já aprendeu a tomar suas próprias decisões, e vai lutar por quem ama. Paloma beija Arthur.

Carrossel

Helena vai até a casa de Maria Joaquina e consegue fazer com que a patricinha abra o coração. O mauricinho sustenta a mentira e Alberto tenta pressionar o filho para saber toda a verdade. José e Paula falam com Cirilo sobre o ocorrido. José está muito bravo, não acredita no filho e o coloca de castigo. As meninas conversam com Maria Joaquina e tentam fazer com que ela diga a verdade para que Cirilo não seja castigado injustamente, mas a patricinha se nega. Os meninos vão até a casa de Cirilo para contar para José o que aconteceu, mas o pai do garoto não acredita em nada. Eles decidem ir até a casa de Helena para pedir ajuda.

Helena vai até a casa de Maria Joaquina e consegue fazer com que a patricinha abra o coração e conte toda a verdade. A professora diz que ficou decepcionada e pede para que a menina conte toda a verdade. As duas vão até a casa de Jorge. Suzana visita Olívia e percebe que a diretora está totalmente fora de si. Olívia chora e diz que não encontra ninguém qualificado para substituir Matilde. Olívia diz que conhece um ótimo músico para o cargo, trata-se do professor Renê. Olívia agradece a ajuda da professora.

As Aventuras de Poliana

Cláudia e Durval encerram o jantar em clima apaixonado. Yasmin resolve confrontar Filipa sobre ser acusada do roubo da mala. Afonso diz que está apaixonado por Luísa. Yasmin liga para Filipa e pergunta por que foi acusada de ter roubado a mala dos pais de Poliana. Luísa, Antônio e Poliana cozinham panquecas juntos e se divertem. Débora diz que tomará conta de Poliana e de João em sua casa enquanto eles ensaiam para o concurso da escola. Nadine e Joana discutem durante uma reunião com Sérgio.

Filipa confessa para Yasmin que armou um plano para prejudicar Poliana e João no concurso. Luísa sente falta de Nanci em casa. Raquel vai parar na sala da coordenação da escola por confrontar Salvador sobre sua ideia de desenho para a apresentação. Luca Tuber conta para Brenda que convidará Gabi para se apresentar com ele. Afonso convence Luísa a assistir ao jogo com ele na padaria. Antônio visita Nanci. Poliana e João tentam fazer Sophie e Iuri se reconciliarem. Mário faz Lorena desaparecer “de verdade” com um truque de mágica.

Chiquititas

Junior e Carol chegam da lua de mel e vão até o orfanato. Ao tentarem descobrir o enigma do tesouro, Matilde, Carmen, Marian e Cintia aparecem no local. Miguel vai até a fazenda, que está cercada por capangas de Carmen. Miguel consegue amarrar os três capangas e soltar Simão. As vilãs pressionam Samuca com a solução do enigma. Samuca diz que decifrou parte do enigma “O-M-T-E”, que quer dizer “O Maior Tesouro É”. Samuca revela que precisa descobrir a relação das pedras com a finalização da frase. Maria Cecília pede para guardarem segredo sobre a gravidez. A família de Tobias também vai ao apartamento dar os parabéns para ela. Cris chega ao orfanato com André e revela aos amigos que estão namorando. Samuca consegue decifrar o enigma e com os blocos de pedra forma a palavra vida. Todos são transportados até um novo túnel.

Junior e Carol chegam da lua de mel e vão até o orfanato. No túnel misterioso, todos continuam a expedição em busca do tesouro e se assustam com uma caveira. Junior conta para Gabriela que está se mudando com Carol e a convida para morar com eles. Gabriela diz que por enquanto não poderá aceitar o convite. Na hora do jantar, todos notam a falta de Mosca, Mili, Samuca, Binho e Teca. Rafa conta para Thiago o que sabe sobre o tesouro e eles vão até a segunda porta do enigma, mas não encontram ninguém. No túnel secreto que leva ao tesouro, os dez se deparam com um novo obstáculo.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica vê em sua mesa os cartazes que Elvira esqueceu e não entende nada. Ela joga tudo no lixo. Haroldo estuda inglês, já que agora é um hair designer e sua carreira internacional pode deslanchar. Elvira chega ao salão e mente ao dizer que distribuiu os cartazes. Ela liga para Bela e pede que ela leve os cartazes para casa. Bela procura os cartazes e Verônica diz que jogou fora. Verônica não perde a chance para humilhar Bela, que fica triste. Camila incentiva Natália a ligar para Max. Em seguida, Camila vê Max e Juliana saindo do cinema em clima íntimo. Ela flagra os dois se beijando. Verônica e Dinho marcam jantar. Rodrigo janta e Cíntia diz que não gosta da comida. Adriano vai até a casa de Ricardo e explica o que está acontecendo. Adriano não entende Ricardo, que o manda embora. Cíntia tenta falar sobre Vera, mas Rodrigo corta. Olga escuta tudo atentamente. Rodrigo diz que não entende como a carta de sua mãe sumiu. Olga e Cíntia se entreolham. Vera tenta se matar com o gás de cozinha, mas desiste quando a campainha toca. Hortência não se conforma ao saber que Vera tentou se matar.

Ela mostra o kit disfarce e Vera se anima. Vera fica contente e diz que vai procurar Rodrigo o mais rápido possível. Vera fica ansiosa para encontrar Rodrigo. Clemente reclama mais uma vez que ninguém quer gravar suas músicas. Vera, feliz, pede que ele não desanime. Bela conta que foi elogiada no trabalho e Clemente comemora. Elvira fica com raiva de Verônica ao saber que ele jogou os cartazes fora. Bela diz que o melhor a fazer é esquecer, pois Verônica é uma cobra venenosa. Regina conta para Natália que vai vender salgados para uma confeitaria. As duas comemoram. Nati diz que vai fazer as pazes com Max. Ela pega o telefone para ligar, quando Camila chega e a interrompe. Dinho conta para Verônica que estava tão ansioso para vê-la, que procurou até uma cartomante. Verônica se diverte. Camila conta para Nati que viu Max e Juliana se beijando. Cíntia insiste para que Rodrigo leia a carta de Vera. Ele reluta, mas acaba cedendo. Natália não consegue acreditar e morre de raiva de Max.

Nati não se conforma de perder o namorado para Juliana. Rodrigo lê a carta em voz alta e não consegue esconder sua decepção. Rodrigo rasga a carta e joga fora. Bárbara fica furiosa ao saber que Ricardo expulsou Adriano de sua casa. Bárbara fica mais impaciente ao saber que Rodrigo fechou um grande negócio. Dinho se declara para Verônica, que gosta da situação. Dinho e Verônica passam a noite no motel. Vera agradece Hortência por ser uma grande amiga e por fazê-la ter coragem de enfrentar todos seus problemas. Camila vai embora e Natália chora. Cíntia conversa com Rodrigo e diz que ele sofre por não ter uma mãe. Rodrigo nega. Guto chega e Bárbara e Adriano mudam de assunto. Guto pergunta sobre o que estavam falando, mas Bárbara desconversa. Nati conta para Regina que Max a traiu. Regina consola a neta, inconformada. Verônica acorda com mau humor.

Ela rejeita tomar café com Dinho, que fica frustrado. Depois de uma noite de amor, Rodrigo se desvencilha de Cíntia, que fica irritada. Olga leva café no quarto de Rodrigo e Cíntia a humilha. Olga fica magoada com o tratamento de Cíntia. Vera se prepara para colocar o disfarce. Max encontra Armando na praia. Armando diz que voltou com Samantha e que eles estão mais apaixonados do que nunca. Max cobra o trato de Armando, que fica sem graça. Hortência, Bela e Luzia se divertem chamando Verônica de “fábrica de silicone”. Verônica chega e humilha as três. Cíntia continua humilhando Olga, que não entende o motivo. Rodrigo sai do banho e pergunta o que está acontecendo. Cíntia, dissimulada, finge que está tudo bem. Olga fica constrangida. Diego e Vanda chegam ao apartamento se agarrando. Armando promete ajudar Max a mudar para Copacabana. Rodrigo e Cíntia estão sozinhos no quarto e ele pergunta mais uma vez o que aconteceu entre ela e Olga. Verônica vai até a sala de Adriano, que está de péssimo humor.

Os dois não desistem de prejudicar Rodrigo. Max vê Natália e fica feliz em vê-la. Nati diz que já sabe de tudo. Ele fica pasmo. Nati vai embora e Max não sabe o que dizer. Rodrigo chega à agência e é parabenizado pelos funcionários. Bela e Rodrigo conversam sobre os novos eventos. Vera sai de casa disfarçada. Bela tenta entender como Adriano descobriu que ela mudou os números. Rodrigo fica desconfortável. Cíntia chega em casa e fica sabendo que Vanda saiu cedo. Ricardo e Ariosto comemoram o sucesso de Rodrigo. Ivo visita Rodrigo na agência e conta sobre seu caso com Samantha. Rodrigo se diverte. Ivo critica Bela e Rodrigo dá uma bronca no amigo. Vanda chega em casa e é surpreendida por Cíntia, que faz novo interrogatório. Vanda não sabe o que dizer. Ivo e Rodrigo combinam de almoçar. Cíntia pressiona a mãe. Ariosto chega a tempo de ouvir que Vanda está sendo desleal com ele. Vera fica em frente a Rodrigo. Ela toma coragem e vai em direção ao filho, mas acaba passando direto ao ver Ricardo se aproximar. Os dois não vêem Vera.

Essas Mulheres

Marli e Lobato se encontram na praça. A pedido de Lemos, Fernando o encontra no Cassino. Adelaide e Bela chegam e sentam com eles. Hermes entrega a Lemos uma mensagem urgente. Mila chega na casa de Aurélia para pintar seu quadro. Adelaide comenta com Fernando que Aurélia disse a Eduardo que o casamento dela era uma farsa. Ferreira não deixa Fernando publicar sua matéria abolicionista. Lúcia, Laura e Nina fazem as contas de seus gastos. Pedrinho briga com Teodoro. Paulo exige que Lúcia não veja mais o Barão.

Fernando diz à sua mãe que está sofrendo por Aurélia ter contado à Eduardo sobre o casamento deles. Bela chega na casa de Aurélia e comenta que Fernando e Adelaide almoçaram juntos. Adelaide pede à Torquato que não traga Augusto na festa. Leocádia diz a Mila que ela não se intrometerá mais em sua vida, somente se ela se afastar de Augusto. Mila diz que não se afastará dele. Começa a festa de Adelaide. Fernando chega em casa irritado com Aurélia.

A Terra Prometida

Um morador de Ai pega o saquinho de ouro e logo é cercado pelos dois soldados. Kamir pede que o morador devolva o saquinho porque não lhe pertence. O morador pede desculpa e Kamir diz para ele ir embora. Kamir pede que Yussuf coloque outro saquinho de ouro em cima da mesa e espera que outra presa mais interessante apareça. Livana, chorosa, com Jéssica, diz que não ama Rune. Jéssica diz que mesmo amando Salmon não tem tanta certeza que se casará com ele e conta que desde que Salmon voltou de Jericó ele ficou interessado em uma tal de Raabe. Elias aparece e fica surpreso com o que ouviu e pergunta se tem outra mulher morando na tenda de Salmon.

Raabe está nervosa porque vai ser apresentada para Josué e toda a congregação. Jéssica fala para o pai que Salmon está sendo apenas generoso e Elias acredita na filha, mas pede que fique atenta. Kamir e Yussuf comem enquanto Rafi aparece para vender seus cestos. Kamir pergunta se Rafi quer ganhar algum dinheiro e pede que ele fique sentado ali na outra mesa. Rufi avisa à Zaíra que alguém tinha esquecido aquele ouro ali. E neste momento Kamir decide que encontrou a outra presa e pede que os soldados prendam Rafi, que fica apavorado. O carcereiro abre uma cela onde está Arauto e jogam Rafi ali. Kamir diz para Rafi que ele deveria ter tirado vantagem da situação e por este motivo será uma das presas da caçada humana. Tobias anda de um lado para o outro, como um animal enjaulado quando entra Quemuel.

Jesus

Judas Tadeu briga com Tomé. Todos comentam sobre a bebedeira de Tomé. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara. Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro.

Adela tenta amolecer o coração de Barrabás. Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. Pilatos diz que será obrigado a devolver o corbã dos judeus. Os apóstolos ficam chocados ao ouvirem Jesus dizer que será morto. Pilatos pede para chamarem Caifás. Tiago Justo não gosta de ver Abel conversando com Deborah. Pedro insiste para Jesus desistir de se entregar a quem Lhe fará mal. O Messias percebe a presença de Satanás ao lado do apóstolo e o enfrenta.

Jornal Midiamax