Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (29):

Rede Globo

Belíssima

André fica atônito ao saber que Júlia é a diretora da Athena. Júlia deixa claro para André que pretende retornar à presidência da Belíssima. No aeroporto, Maria João vê Nikos conversando com os policiais. Nikos continua a se fingir de milionário e entrega um envelope cheio de dinheiro para Rogério. Maria João vê uma policial se aproximar de Suzi e, assustada, grita para ela correr. Rogério e Carlinha percebem a confusão e tentam fugir. Os policiais capturam Carlinha, mas Rogério desaparece. Nikos explica para Maria João e Suzi que a agência de modelos na verdade vendia meninas para boates no exterior.

Takae lê a carta de despedida de Suzi e fica histérico. Suzi volta para casa, arrasada. Júlia comenta com Gigi que, se conseguisse mais dois por cento de ações da Belíssima, teria mais poder do que André na empresa. Mary tenta convencer Guida a ficar com seus dois por cento em troca do show, mas ela não quer. Rogério observa a casa de Suzi e manda Jamanta avisá-la de que ele esteve ali. André convida Vitória para jantar, e ela continua sendo muito simpática com ele. Karen implora que Rebeca lhe dê um emprego. Nikos tenta dar um beijo Júlia, mas ela se afasta e diz que aquele romance não vai dar em nada. André faz uma excelente oferta para comprar as ações de Vitória na Belíssima.

– Vidas Brasileiras

Tânia expulsa Gabriela de sua casa. Alex, Hugo e Kavaco quebram o vidro de um carro sem querer. Verena se surpreende ao ver Álvaro chegar ao colégio. Santiago se irrita com a hostilização de um jogador de seu time. Talíssia se irrita com um comentário feito por Marquinhos sobre uma foto sua com Vinícius. Lia chega ao Le Kebek. Alex ouve uma conversa telefônica de Rafael com um credor da ONG. Gabriela explica o caso de Álvaro para Régis, que decide levar o filho a uma psicóloga.

Alain se surpreende com um desenho que Cris faz de Danilo. Isabel acredita que Alain ainda a ama, e fala para Lenita que usará Mariane para afastar Cris. Josi comenta com Mariane que percebeu o interesse de Isabel por Alain. Mariane arma para conseguir o papel de Julia. Cris leva Ana e Flávio à casa de Julia. Ana fica aflita com a guardiã da casa de Julia. Isabel fala mal de Cris para Américo. Hugo não revela a Pat o dia em que Mauro César chegará a Rosa Branca. Margot conversa com Vicente mentalmente, e Priscila percebe. Flor esconde coisas de Dalva e Marina.

Dom Sabino e Augustina comunicam a separação para a família. Elmo convence Damásia a retomar o trabalho no restaurante. Waleska não consegue contar a Samuca sobre a gravidez. Agustina se desespera ao descobrir que as filhas fugiram por causa da separação. Damásia é bem recebida pela equipe de cozinheiros do restaurante. Dom Sabino aceita Belém como sua advogada para tratar do divórcio. Barão e Emílio se enfrentam.

Segundo Sol

Laureta consegue fugir. Ionan anuncia a Rosa que Du Love foi morto pela cafetina. Laureta se esconde na casa de Dulce. Beto visita Luzia na prisão. Remy procura Karola e os dois acabam ficando juntos. Beto pressiona Karola sobre o paradeiro de Remy. Naná exige que Nestor encontre Laureta e Remy. Cacau e a família Athayde velam Roberval no hospital. Remy desconfia de Laureta, que afirma lealdade ao irmão. Selma e Ionan exigem que Maura decida com quem deseja ficar. Dulce revela a Remy onde Laureta esconde seu dinheiro. Laureta e Remy se enfrentam, e são surpreendidos por Dulce.

SBT

Teresa

Aproveitando que Aurora a deixou encarregada de sua casa, Teresa convida Mariano para ir a casa e fica maravilhada com tanta riqueza, e diz a Mariano que espera que algum dia ele, algum dia, possa presenteá-la com uma casa dessas. Mariano diz a Teresa que quer compartilhar sua vida com ela, e que por ele, eles se casavam imediatamente, mas primeiro deseja ter uma carreira para alcançar seus sonhos e espera que Teresa esteja disposta a esperá-lo.Teresa responde que vai esperar, pois tem certeza que esse tempo será muito curto.

Regina diz a Armando que Jonhy pensa em ser fiel a Rosa por toda sua vida, que é uma atitude muito bonita, mas que não podem apoiá-la, pois ele é muito jovem e deve refazer sua vida ao lado de outra garota. Armando procura Jonhy e diz para refazer sua vida, ele responde que não pode, pois jamais conseguirá esquecer Rosa. Arthur diz a Luisa que está pensando em refazer sua vida, e a diz que deseja ter ao seu lado uma mulher que o ame de verdade. Teresa, apaixonada, diz a Mariano que deseja ser sua mulher.

Mariano diz a Teresa que fará o que precisar para que ninguém ou nada os separe. Roberto se desespera diante das negativas de Joana, e a diz que se ela seguir o rejeitando, vai procurar carinho nos braços de outra mulher. Joana o responde que ele é livre para fazer e procurar o que quiser. Armando repreende Teresa por chegar tarde. Teresa, reclama que não pode mais nem sair para se divertir junto com Mariano. Ela pede ao pai que confie nela, pois ela sabe se cuidar. Teresa pede perdão a sua mãe e pergunta se ela a ama.Regina responde que a adora e por isso que cuida tanto dela.

Armando diz a Mariano que Arthur já tem sua confiança, porém o preocupa o que pode fazer Teresa, por isso pede ao moço que andem com cuidado e a respeite. Pablito vai ser operado e Mariano lhe diz que estará ao seu lado. Joana se emociona ao escutar Roberto fazendo uma serenata, mas se surpreende ao ver que é para outra mulher. Chorando, Joana diz a Teresa que não acreditou quando Roberto disse que faria isso.O Doutor diz a Esperança e seus pais que Pablito saiu muito bem da operação, mas que devido ao dano que o tumor provocou precisaram retirar um rim do menino, por isso ele precisará de alguns cuidados especiais.

Teresa abraça Arthur efusivamente, mas logo percebe que foi demais e, sem graça, se desculpa. Paloma decide assistir a uma conferência de Arthur. Teresa a vê e, furiosa, a diz que se cansou do abuso da mulher e irá falar com Arthur para que as coisas fiquem mais claras para Paloma.

Carrossel

Valéria desafia Suzana. Na sala de aula, Suzana passa exercícios aos alunos. Jaime comenta que matemática devia ser uma matéria proibida para menores de 18 anos como alguns filmes. Suzana pede para Valéria fazer brincadeiras bem longe de sua sala. Suzana ameaça deixar os alunos de castigo na hora do recreio. Sr. Morales faz visita a Helena no hospital. Rafael e Miguel vão à Escola Mundial. Rafael se emociona ao ver a decoração da escola para a chegada de professora Helena.

Firmino vai à sala e diz a Suzana que Rafael e Miguel querem conversar com ela. Rafael entra na sala e conta a todos que Helena está salva. As crianças comemoram com gritaria. Os alunos vão ao pátio agradecer Miguel por ter salvado Helena. Os alunos querem fazer uma visita à professora, mas Miguel diz que Helena ainda não pode. Helena comenta com a mãe que passou por um pesadelo e, quer voltar logo à escola. Dissimulada, Suzana afirma aos alunos que não vê a hora de Helena voltar.

Paulo pergunta a Suzana por que ela está contente com a recuperação de Helena, pois assim que a professora titular voltar a substituta terá que ir embora. Suzana vai até a sala de Olívia e pergunta como ficará a sua situação quando Helena retornar. Suzana diz a Olívia que a vê como uma grande líder. Cirilo oferece uma mexerica a Maria Joaquina. Ela fala ao garoto que as mãos dele estão sujas. Carmen afirma que Maria Joaquina é extremamente maldosa com Cirilo.

Desolado, Cirilo comenta com Firmino que Maria Joaquina não gosta dele por conta de sua cor. Miguel conta a Helena que os alunos foram até a casa dela para ler cartas e fazer orações. Paulo tem mais um de seus planos maldosos contra Cirilo. Ele diz a Mário que vai convencer Cirilo que um cientista europeu inventou um tônico para homens ficarem mais bonitos para as mulheres. Jaime aconselha Cirilo a esquecer Maria Joaquina, pois ela é muito fresca. Cirilo revela que não consegue porque é apaixonado pela garota.

As Aventuras de Poliana

Débora liga para o Conselho Tutelar e pede para irem buscar João . Éric ensaia o sapateado e é quase surpreendido por Lindomar e Gleyce. Escondido, Éric ouve Lindomar e Gleyce falarem de João. Débora conta para Ruth que Glória está internada e mostra a página do Comitê do Laço Pink nas redes sociais. Afonso pede uma nova chance para Luísa. Éric leva Hugo para ver onde João morava dentro da escola. Poliana procura Lorena. Os gêmeos Benício & Gael se juntam a Mário e pedem para Poliana ajudá-los nas missões do aplicativo do Sr. Pendleton. Branca sobre a denúncia do Comitê do Laço Pink.

Afonso fala para Marcelo se afastar de Luísa. Lorena fala com Poliana sobre ter ouvido sua mãe dizer que seu pai Durval gostaria de ter um menino. Branca, Verônica, Gleyce e Arlete pensam em uma estratégia para limpar a imagem do Comitê do Laço Pink e pedem para que João grave outro vídeo. Roger fica bravo ao saber que Verônica está envolvida no Comitê do Laço Pink. Durante a aula, Marcelo repara a falta de Éric e Hugo. Jeferson conta para Vinícius que vai sair com Brenda. Sophie pede desculpas para Iuri. João vê Éric e Hugo destruindo tudo na casa de máquina. Ao verem o menino, ambos fogem, mas João tenta alcançá-los. O menino conta para o professor Marcelo que Hugo e Éric destruíram os bonecos dos pais dele que ele construiu.

Chiquititas

Mosca conta para Pata sobre Duda. Maria diz para Gabriela que quer voltar para o orfanato. Gabriela fica triste, mas diz que entende. Maria volta para o orfanato e diz que Marian mentiu para todos. Pata briga com Mili devido ao vídeo que Marian fez dela com Duda. Tobias e Maria Cecília voltam para casa. Eduarda fica muito feliz e apresenta Paçoca para os dois. Cícero vai até o orfanato conversar com Vivi e diz que não permite a viagem dela com Cintia. Vivi fica inconformada.

Maria Cecília diz para mãe que deve ser perigoso deixar Paçoca morar em casa. Eduarda diz que o garoto possui um bom coração e que fez bem pra ela. Maria Cecília diz que acabou de chegar de uma experiência difícil e que quer sossego em casa. Eduarda diz que dará um jeito. As crianças menores encontram na diretoria do orfanato uma caixa de Marian, que está fechada com cadeado. Na mansão dos Almeida Campos, Marian provoca Duda durante o jantar e tira Gabriela do sério. Tati diz para Teca, Maria e Ana que essa é uma caixa que Marian não quis comentar sobre o conteúdo na época em que ela chegou ao orfanato. Todas decidem espiar o que tem dentro da caixa.

Mili diz para Mosca que Pata está chateada com ela. Mosca também está chateado, mas diz que irá relevar, pois confia nela. Mili diz que ama o garoto. As pequenas levam a caixa de Marian para que Samuca abra. As Chiquititas não deixam que ele veja o que é. As pequenas encontram joias dentro da caixa e uma pintura antiga, que é uma das quatro telas dos cavaleiros (que leva ao tesouro). As pequenas se perguntam sobre o que é a pintura. Samuca diz para Lúcia, Neco e Binho que descobriu como abrir a porta secreta dos túneis do orfanato. Ele explica sobre a chave mestra, mas a chave não abre a porta. Samuca diz ainda que conseguiu decifrar boa parte do enigma.

RECORD

Luz do Sol

Lorena pensa que Drica está dopada e afrouxa as cordas de seu pé. Drica aproveita para tentar fugir, mas Lorena consegue pegá-la e a ameaça com um revólver. Rick pede para Nina dar um depoimento na TV sobre ao caso de Drica. Agenor descobre que Drica foi seqüestrada. Valadares procura Drica no casarão, mas não a encontra. Ele se depara com Lorena, que está com a mão suja de sangue.

Lorena inventa uma história para Valadares e ele fica desconfiado. Georgi consola Isabela, que está triste por causa de Drica. Agenor tenta falar com Vicente, mas não consegue e fica desesperado. Belquiss e Yvonne assistem a entrevista de Nina na TV. Valadares pergunta para Lorena sobre o sumiço de Drica, mas ela desconversa. Ele descobre que Lorena prendeu Drica dentro de uma jaula no canil. Verônica se queixa de Tom para Babá. Otávio aconselha Tom a contar a verdade para Verônica, mas ele se nega.

Belquiss aparece de surpresa na casa de Nina e Pedro. Valadares fica indignado com o fato de Drica estar presa no canil e pede para Lorena soltá-la. Lorena abre a porta do canil, empurra Drica com um revólver na mão e ameaça seqüestrar Quico, caso ela não se comporte. Belquiss dá palpite na vida de Nina e Pedro. Agenor sonha com Drica e ao acordar diz que irá salvar a filha. Agenor escreve uma carta para Eliana e caminha por uma estrada na serra.

Clemente manda Kayla ligar para Batatinha. Ele atende a ligação e Milena ouve tudo escondida. Agenor consegue pegar uma carona e chegar perto do casarão onde Drica se encontra. Milena fica desconfiada, pergunta se Batatinha conhece Clemente e ele disfarça. Batatinha sai e Milena vai atrás dele. Verônica descobre sobre o fechamento da Relacionamentos. Agenor sai da mata, se depara com o casarão e resolve se esconder. Lorena diz para Valadares que precisa apressar seu plano.

Essas Mulheres

Aurélia revela a Fernando porque ela o comprou. Fernando se mostra indiferente, o que assusta Aurélia. Geraldo pede abrigo à Alfredo. Fernando rejeita os presentes de Aurélia. Leocádia diz à Duarte que proíbe a paixão de Geraldo e Júlia. Depois do cassino, Torquato e Adelaide voltam felizes. Paulo vai dar um passeio na praia. Lúcia resolve passear sozinha. Augusto vai visitar Mila e lhe leva flores. Paulo e Lúcia se reencontram na praia, onde voltam a conversar. Barão visita Lúcia. Duarte vai à casa de Alfredo procurar Geraldo. Leocádia conversa com Júlia sobre seu romance com Geraldo. Adelaide conversa com seu pai sobre Torquato. Fernando e Aurélia trocam ironias sem que Firmina perceba.

A Terra Prometida

Enquanto se entrega nos braços de Kalesi, Sandor acaba chamando a rainha pelo nome de Raabe. Farduc encerra o expediente na estalagem. Raabe se recorda de Salmon. Otniel recupera a consciência e conversa com Salmon sobre a ida à Jericó. Tibar encontra com Sandor no palácio. Eles conversam sobre o poder de sedução das mulheres. Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek. Raabe chega em sua casa e se lembra de Salmon.

Ela diz para Milah que os hebreus logo chegarão em Jericó. Amanhece no acampamento hebreu. Aruna disfarça e diz que precisa sair antes do café da manhã. Samara afirma que ela irá procurar por Adara. Josué pede para falar em particular com Aruna, mas ela diz que precisa resolver um assunto importante. Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita.

Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito. A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.

Bastante debilitado, Otniel conversa com o arqueiro Zaqueu e o perdoa. Acã aconselha Melquias a não se meter com Salmon. Sandor e Raabe ficam tensos ao notarem a aproximação do oficial Kadmo. Sandor consegue despistar Kadmo. Raabe se recusa a dizer o nome de seu cliente. Acsa vai até a tenda de Darda para visitar Otniel. Salmon conversa com Lila e diz se sentir culpado.

Acsa pede perdão a Otniel. Discretamente, Aruna levanta a noite e vai ao encontro de Adara. Ela pergunta se a mulher misteriosa conheceu sua mãe. Léia impede que Samara saia para observa-las. Adara começa a enganar Aruna inventando uma história sobre o seu passado.

Tupak surpreende Sandor no palácio e diz que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. A rainha começa a seduzir o filho de Tibar. Otniel desmaia e Darda diz que o rapaz está morrendo. Sandor tenta, mas não resiste à sedução de Kalesi. Tibar ameaça Raabe exigindo saber com quem ela estava. Aruna se surpreende ao ouvir Adara dizer que é sua mãe. Tibar começa a chorar pedindo o amor de Raabe.

Aruna diz que precisa de um tempo para pensar no que Adara disse. Darda e Jessana socorrem Otniel e ele reage. Samara finge estar preocupada com Aruna. Adara aproveita a ausência de Aruna e começa a roubar objetos na tenda de reuniões. Léia e Samara dão um saquinho de ouro para Adara pelo serviço prestado.

Temendo qualquer problema, elas pedem para a mulher deixar o acampamento imediatamente. Enquanto se entrega nos braços de Kalesi, Sandor acaba chamando a rainha pelo nome de Raabe. Farduc encerra o expediente na estalagem. Raabe se recorda de Salmon. Otniel recupera a consciência e conversa com Salmon sobre a ida à Jericó. Tibar encontra com Sandor no palácio.

Eles conversam sobre o poder de sedução das mulheres. Kalesi tenta esconder sua insatisfação para Marek. Raabe chega em sua casa e se lembra de Salmon. Ela diz para Milah que os hebreus logo chegarão em Jericó. Amanhece no acampamento hebreu. Aruna disfarça e diz que precisa sair antes do café da manhã. Samara afirma que ela irá procurar por Adara.

Josué pede para falar em particular com Aruna, mas ela diz que precisa resolver um assunto importante. Rune se declara para Livana, mas ela o rejeita. Kalesi procura Merodaque para reclamar do feitiço feito. A rainha avisa que se Sandor não for dela, ele não será de ninguém. Nobá diz que é hora de escolher um novo líder para os Lagartos. Marek pede para Sandor trazer Tobias para uma luta. Samara e Léia conversam e são surpreendidas com a chegada de Josué.

Jesus

O Gerasano agradece a ajuda de Jesus e se despede. Ami questiona Malco, mas é levado preso. Edissa se despede de Cassandra. Caius provoca Tiago Justo. Jairo procura por Jesus. Deborah fica tensa ao ver Caius com Tiago Justo. Barrabás desconfia da presença de Goy na cidade. Adela tenta falar com Livona. Ami é levado até Petronius. José de Arimatéia fala sobre Edissa com a família de Tiago Justo. Malco visita Ami na prisão. Salomé se desespera ao saber que Herodíade sumiu com Longinus. Edissa tenta ir ao encontro do Messias. Jairo implora para Jesus salvar sua filha.