MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Laureta conta a Remy como forjou sua morte

Confira os resumos das novelas desta terça-feira (23)

Carlos Yukio Publicado em 23/10/2018, às 06h00 - Atualizado em 07/07/2020, às 21h37

None
Confira os resumos das novelas desta terça-feira (23)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (23):

Rede Globo

Belíssima

André diz a Murat que quer comprar o casarão, e explica que conhece a ligação que ele teve com Bia. Murat percebe que André está tentando chantageá-lo e o expulsa de sua casa. Vitória vê André saindo da casa de Murat e o convida para tomar um café. André atende ao telefonema da pessoa misteriosa na casa de Vitória, que ouve. Rebeca pede que Alberto ajude-a a enganar Karen. Dagmar aconselha Mônica a esquecer Cemil e ficar com Alberto. Mary e Guida ficam encantadas com o show que Gigi escreveu. Gigi exige que Guida lhe diga onde está a mulher do orfanato e ela confessa que mentiu para que ele escrevesse o show. Gigi fica furioso, mas logo Júlia o faz ver que é maravilhoso que ele tenha descoberto um novo talento.

Safira vê Giovana e Mateus se beijando e fica chocada. Vários acionistas minoritários contratam Júlia. Alberto, a pedido de Rebeca, sugere que Karen apresente sua proposta para outras empresas. Mônica aceita o pedido de casamento de Alberto. Safira diz a Ornela que quer ajudá-la a se casar com Mateus, para afastá-lo de Giovana. Mônica dá de cara com Cemil ao sair do escritório de Alberto. Júlia está com os contratos dos acionistas espalhados numa mesa quando Érica aparece para visitá-la. Pascoal vai à Belíssima e exige falar com André.

Malhação – Vidas Brasileiras

Gabriela comenta com Flora sua preocupação com Álvaro. Paulo culpa Getúlio por sua briga com Marli e Jade tem uma ideia para ajudar na reconciliação. Garoto se surpreende ao ver Lia no Le Kebek. Rosália se oferece para ensinar Márcio a cozinhar. Alex revela que está preocupado com Rafael e com a ONG.

Gabriela acredita que Álvaro esteja tentando se comunicar através dos livros. Tânia e Régis discutem por causa do filho. Tito comenta com Heitor que Lia e Garoto brigaram. Álvaro oferece dinheiro para financiar o projeto de dança na comunidade. Marcelo avisa aos professores que o show de talentos da escola irá começar. Heitor manda uma mensagem para Lia. Álvaro faz uma revelação a Gabriela.

Espelho da Vida

Alain e Cris discutem. Isabel ameaça Hugo para encontrar Bola em seu lugar. Josi descobre que Isabel foi noiva de Alain. Neusa e Michele se preparam para fazer testes para o filme de Alain. Gabi ajuda Hugo a provocar Pat. Alain visita o túmulo de Felipe, quando é abordado por André. Alain desconfia que André seja o senhor que Cris procura. Lenita comenta com Isabel sobre Edméia/ Grace. Gentil afirma que Isabel é a parceira certa para Alain, e não Cris. Isabel visita Américo. Ao entrar na casa de Julia com Marcelo, Isabel tem uma visão e se desespera.

O Tempo Não Para

Natália convida Bento para passar a noite com ela. Emílio afirma a Mariacarla que o dinheiro de Dom Sabino está em suas mãos. Miss Celine insiste para que Marocas desista de se casar. Vera Lúcia ensina Amadeu a dançar funk. Agustina avisa a Teófilo que ele deve se reparar, casando com Coronela. Vanda conversa com Carmen sobre o balanço financeiro da empresa. Emílio avisa a Carmen que eles terão que reduzir pessoal e diz que abrirá mão do cargo de presidente da Samvita. Marocas procura Barão para falar de negócios.

Segundo Sol

Laureta repreende Remy por ter saído de seu esconderijo. Valentim avisa a Beto da prisão de Luzia. Karola fica chocada com a possibilidade de Remy estar vivo. Laureta conta para Remy como forjou sua morte. Beto vai à delegacia falar com Luzia. Valentim defende a mãe biológica. Cacau critica Nice por acreditar em Agenor. Meire fica constrangida ao saber da prisão de Luzia.

Severo tenta atacar os ladrões, mas acaba rendido. Manu, Ícaro e Cacau vão à delegacia. Remy se impressiona com a declaração que ouve de Karola. Laureta leva Remy até a rodoviária e manda Sombra segui-lo. Remy decide voltar para Salvador e Sombra avisa a Laureta. Beto e Luzia concordam em pedir para Rosa se infiltrar na casa de Laureta. Sombra cerca Remy e o rouba. Remy ameaça Laureta.

SBT

Teresa

Teresa, astuta, diz a Mariano que se referia aos esforços que devem ter para sair da pobreza, como, por exemplo, sacrificar algumas coisas que gostaria de fazer em troca de trabalhar e estudar. Mariano diz que não é necessário tomar o caminho fácil para conquistar as coisas. Teresa, carinhosa, diz que o ama e que não poderia viver sem ele. Arthur conta a Teresa que amava Paloma e que depois da morte de seus pais ela lhe deu as costas e cancelou o casamento em suas vésperas. Teresa oferece seu apoio incondicional a Arthur.

Teresa fala de Paloma a Luisa que, surpresa, pergunta se seu irmão pensou em vê-la. Teresa responde que não e que fará até o impossível para que essa mulher nunca mais volte a machucar Arthur. Rubens liga para Esperança e ela conta sobre a doença de Pablito. Rubens promete fazer chegar dinheiro até ela, e garante que a ama. Teresa faz Paloma acreditar que é mulher de Arthur e está esperando um filho dele. Ela diz que eles são muito felizes e exige que que Paloma não volte mais a procurá-lo.

Paloma, chorando, diz que só queria pedir perdão, mas que não voltará mais a incomodar.Luisa diz a Teresa que Arthur ficará feliz quando souber que graças a ela Paloma não o buscará mais. Regina reclama com Teresa por ela estar usando roupas e acessórios de Luisa, e a lembra que tem um nível muito diferente que sua patroa, e que isso não vai mudar com o uso de joias e roupas caras. Arthur procura Esperança para lhe entregar o dinheiro enviado por Rubens. Esperança diz que na vila ninguém sabe de sua relação com Rubens, e pede a Arthur que atue como se não a conhecesse.

Que Pobres Tão Ricos

Frida consegue informações sobre casais interessados em adotar uma criança. Beto envia para Alex as fotos de Lupita e Miguel. Minerva convoca uma reunião na empresa para apresentar as propostas de sua mãe. Miguel e Matilde não estão de acordo. Lupita quer quitar o quanto antes sua dívida com Alex. Lupita fica fora de si ao saber que seu filho está com Alex e culpa Miguel. Alex oferece muito dinheiro a Dinorah em troca de um favor. Isabela ouve a conversa. Matilde reconhece, diante de Ana Sofia que seu filho não foi um bom partido para ela e a aconselha a lutar por sua felicidade. Emiliano diz à mãe que continuará vendo o pai mesmo contra sua vontade.

Frida diz à avó que já escolheu os pais adotivos de seu filho. Miguel leva a avó ao hospital para um check up. Carmem comenta com Lupita que seria terrível se Jesus descobrisse que Alex a obrigou a se casar com ele. Alex se disfarça de enfermeira e dá um comprimido a Matilde. Frida encontra uma carta de sua avó. Matilde morre subitamente e deixa a família consternada. Glenda fala com Lupita sobre seus planos de casamento. Miguel comunica à família que a avó pediu para ser velada na casa dos Mendonça. enquanto Lupita consola Miguel pela morte de Matilde, Alex comemora a morte da avó. Nepomuceno diz ao filho que não consegue entender sua preferência, mas que o ama acima de tudo. Emiliano fica muito triste ao saber da morte de Matilde. e comenta que sempre estará agradecido por ela ter feito de tudo para que ficassem com a casa. Alex chantageia Lupita e ameaça tirar dela a guarda do filho se continuar se negando a viver com ele.

Lupita acusa Alex de estar se aproveitando da situação para se beneficiar. Jesus diz a Alex que não é bem-vindo em sua casa e pede que vá embora. Frida consola Emiliano pela morte de Matilde. Miguel comenta que Matilde lhe disse que seu avô ainda lhes daria uma outra surpresa depois de morto. Nepomuceno leva músicos ao funeral de Matilde e Alex faz um escândalo. Saúl conversa com Rita e Glenda fica com ciúmes. Durante o velório Alex não perde a oportunidade de provocar Miguel. Miguel agrade a família Mendonça por ajudá-lo a se despedir da avó como ela queria.

As famílias Mendonça e Ruizpalacios acompanham o sepultamento de Matilde e, durante a cerimônia, Frida conta a todos que está esperando um filho de José. Ana Sofia passa mal com a notícia. Diego diz a Rita que vai embora para os Estados Unidos. Ana Sofia acusa José deter abusado de Frida. O advogado comunica Alex que seu casamento foi a força e, portanto não poderá se beneficiar da cláusula do testamento de Aureliano. Influenciado por Alex, Emiliano reclama com a mãe por nunca ter contado ao pai sobre sua existência.

Carrossel

Cirilo chama Davi de criminoso e o acusa de ter matado a pombinha para comê-la no almoço. Davi afirma que é mais uma brincadeira de mau gosto de Paulo. Cirilo pega Paulo pelo colarinho e o manda cair fora. Mário pede permissão a Suzana para dar o nome dela a pomba. Valéria diz que a pomba devia ser chamada de Helena. Suzana diz a Mário para colocar o nome da pomba de Helena. Rafael vai à escola e diz a Firmino que professora Helena não vai voltar. Firmino chama Suzana até a sala dos professores.

Firmino conta a Suzana que Helena sofreu um acidente. Rafael conta a Suzana que parece que o acidente com Helena foi grave. Matilde e Graça choram por conta de Helena. Suzana diz a si mesma que agora está mais fácil ser a professora oficial. Suzana conta aos alunos que Helena sofreu um acidente. Os alunos começam a chorar. Miguel tranquiliza Cristina, que está em prantos no hospital. Após a aula, os alunos vão à casa de Maria Joaquina para ter informações sobre Helena. Maria Joaquina diz que ainda não sabe de nada.

Miguel chega e conta às crianças que Helena passou por uma cirurgia. Ele diz que o estado da professora é grave. Rosa tenta confortar Valéria, que está aflita por conta de professora Helena. Ela afirma à filha que a professora ficará bem. Paulo, Koki, Jaime e Cirilo se reunem na casa abandonada para falar sobre professora Helena. Rosa e Valéria rezam juntas para a recuperação de professora Helena. Miguel revela a Maria Joaquina que está com muito medo.

As Aventuras de Poliana

Mirela fica chateada com Branca porque ela não explica porque João estava na sua casa. Poliana fala para Sr. Pendleton do mural que construiu. Raquel tem a impressão de que está rolando algo entre Jeferson e Brenda. Durval conversa com Afonso sobre Raquel. Poliana vai à casa de Lorena conhecer Fernanda. Afonso pergunta de Luísa para Poliana.

Luigi conversa com João e diz que está frustrado com a mentira de seus pais. Raquel e Guilherme veem Brenda beijando Jeferson. Marcelo chama atenção de Débora porque ela deixou João sair à noite sozinho. Afonso encontra com Sophie e pede desculpas por tudo que fez. Benício e Gael estão preocupados com Mário, porque ele anda sumido. Benício e Gael vão até a casa de Mário mostrar o e-mail que receberam.

Roger pega Waldisney usando o computador de Joana. Verônica tenta abrir o computador para tirar o vírus. Marcelo vai à casa de Luísa procurar João. Filipa conta para Roger que Sérgio e Joana são casados. Poliana fala para Marcelo que João sabe o endereço dos pais no Ceará. João ouve Poliana falando com Marcelo e a chama de traíra. Roger planeja fazer algo contra Sérgio. João diz que não vai voltar para sua casa no Ceará.

Marcelo pede o apoio de Luísa para ajudá-lo no caso de João, mas ela pede para ele pedir ajuda para Débora. João se sente traído por Marcelo e não quer mais ficar na casa dele. Yasmim conta para Claudia que Filipa descobriu que os pais de Mário trabalham na 0110. Débora dá aula de sapateado para Éric, mas ele acha que se continuar será zoado na escola. Claudia fala para Joana e Sérgio que Roger já sabe que eles são casados. Sérgio vai à casa do Sr. Pendleton pedir ajuda.

Chiquititas

Duda dá em cima de Vivi, Pata vê e fica irritada com a amiga. Vivi confirma, mas diz que não deu bola e ficou sem saber o que fazer. Mili pede para Marian parar de mentir. Marian diz que disse a verdade. Simão aparece e Marian o chama de empregado. Mosca diz que Marian não mudou nada. O garoto diz que confia em Mili. Mili fica na mansão dos Almeida Campos para esperar Gabriela voltar. Maria chora. Leandra confirma para Bia que foi ela quem recebeu a mãe dela no passado. Leandra disse que nunca contou para Geraldo e que errou por ciúme. Leandra pede perdão. Bia perdoa a mulher.

Enquanto isso, Geraldo conversa com Carol sobre sua situação com Bia. Geraldo volta para a sala e Leandra conta que disse toda verdade para a pequena. Bia diz que não possui motivo para ficar brava com Geraldo e pede desculpa para o pai. Geraldo também pede perdão. Os dois choram, se abraçam e se chamam pela primeira vez de pai e filha. Maria diz que errou ao acreditar que Marian mudou. Gabriela chega em casa e descobre que Marian fez novas maldades. André e Cris vão atrás da possível mãe dela. Gabriela conversa com Marian e chama atenção dela. Mosca questiona Duda se ele está dando em cima de Mili. Duda nega, mas provoca Mosca. Os dois quase brigam.

Mosca conta para Pata sobre Duda. Maria diz para Gabriela que quer voltar para o orfanato. Gabriela fica triste, mas diz que entende. Maria volta para o orfanato e diz que Marian mentiu para todos. Pata briga com Mili devido ao vídeo que Marian fez dela com Duda. Tobias e Maria Cecília voltam para casa. Eduarda fica muito feliz e apresenta Paçoca para os dois. Cícero vai até o orfanato conversar com Vivi e diz que não permite a viagem dela com Cintia. Vivi fica inconformada.

RECORD

Luz do Sol

Stella dá uma entrevista para Ângela. Pedro e Nina discutem. Belquiss e Rick conversam sobre o seqüestro de Drica e ele diz que irá ajudar a procurá-la. Maria Eugênia ouve Stella falar sobre o desaparecimento de Drica. Maria Eugênia se sente culpada e fica arrasada pelo seqüestro da neta. Lorena e Valadares mantêm Drica em um casarão na serra. Todos ajudam a divulgar cartazes com foto de Drica. Juarez tenta controlar os repórteres em frente à casa dos Alcântara Diniz e Bernardo chega, triste. Stella consola Bernardo e ele conta que Eliana está grávida. Eliana decide ir à casa dos Alcântara Diniz. Belquiss e Yvonne conversam.

Leonardo está desesperado e Zoé tenta acalmá-lo. Drica, amarrada e amordaçada, começa a chorar e gemer para chamar atenção e Valadares vai até o quarto. Eliana e Stella se abraçam emocionadas. Valadares sente pena de Drica e desamarra suas mãos. Drica aproveita uma oportunidade, acerta a cabeça de Valadares com um objeto e ele cai desacordado. Ela sai correndo e foge. Quico está triste e Alice tenta consolá-lo. Verônica e Tom vão à casa de Stella falar com ela. Fabiana mexe em algumas pastas e Priscila briga com ela. Drica corre pela estrada, quando um carro diminui a velocidade e vai para cima dela.

Ela se assusta e quem sai do carro é Lorena, que aponta um revólver para Drica. Valadares acorda e é amparado por um casal. Yan sai do hospital e descobre sobre o seqüestro de Drica. Lorena manda Drica entrar na mala e arranca com o carro. Pedro conversa com William sobre Nina. Yvonne conta para Milena que William terá outro filho. Lorena chega ao casarão, vê Valadares com o casal de atletas e ameaça acabar com eles.

Essas Mulheres

Ao hipnotizá-la, Augusto começa a olhar com ternura para Mila. Fernando comenta com Alfredo que dará todo seu amor para Aurélia. Lemos fica preocupado com a administração do dinheiro de Aurélia nas mãos de Fernando. Aurélia fica cismada. Paulo avista Lúcia na praia. Deslumbrado com sua beleza vai em sua direção onde começa uma conversa. Alfredo sugere a Duarte que Leocádia o encontre ao lado de Mariquinhas. Simão lê a mão de Mariquinhas e ela se desespera.

Lúcia se despede de Paulo sem dizer seu nome. Cunha se irrita com Lúcia por ela ter dispensado o Barão. Alfredo chama Leocádia para ir em sua casa e lá testar a fidelidade dela. Augusto confessa a Torquato que se sente atraído por Mila. Lúcia chega em casa sonhadora. Nina e Laura avisam que Cunha a procurou. Bela vai ao consultório de Torquato falar de Adelaide. Fernando chega na casa de Adelaide a pedido dela.

A Terra Prometida

Aruna se assusta ao ver uma mulher lhe chamando pelo nome. Adara finge estar bastante debilitada e pede ajuda. Salmon conta para Josué sobre o incidente com Otniel. Gibar e Melquias criticam a liderança do irmão de Lila. Os Lagartos Gosmentos comem com a família de Raabe. Tibar encontra Sandor e avisa que o rei o quer no ataque aos hebreus.

Marek se derrete com a beleza de Kalesi. Adara diz que tem algo muito importante para revelar à Aruna. Ruth elogia a conduta de Boã. Salmon se culpa pelo acidente com Otniel e pede para Jéssica deixa-lo sozinho. Melquias tenta dar em cima de Jéssica. Acã chega em casa e tenta disfarçar o sumiço. Acsa se preocupa ao saber que Otniel foi ferido. Orias se despede de Nobá e fica emocionado.

Kalesi se mostra ansiosa para se entregar aos braços de Sandor. Liora conversa com Farduk e diz que um dia deixará a estalagem. Sandor prepara um jantar romântico no alto da muralha e surpreende Raabe. Setur escuta Josué conversando sobre Salmon e pede para dar seu relato. Rune procura Elidade e avisa que pode existir algo entre Livana e Maquir. Sandor declara todo seu amor para Raabe.

Kalesi fica furiosa ao saber que Tupak não encontrou Sandor. O filho de Tibar fica furioso ao ouvir Raabe dizer que não o ama. Ela se assusta com o jeito violento do rapaz. No acampamento hebreu, Setur afirma ter conferido cada espada do treinamento. Josué diz que algo estranho aconteceu. Elidade questiona Livana e ela nega qualquer envolvimento com Maquir. A moça se irrita ao saber que Rune foi quem a dedurou.

Durante o jantar, Aruna se distrai e pensa em Adara. Raabe conversa com Sandor e diz ter um cliente muito violento. Tibar chega à estalagem e estranha o sumiço de sua amada. O comandante ordena que Kadmo procure Raabe na cidade. Zaqueu procura Josué e diz se sentir culpado pelo acidente no treinamento. Bastante debilitado, Otniel conversa com o arqueiro e o perdoa.

Acã aconselha Melquias a não se meter com Salmon. Sandor exige que Raabe revele o nome do cliente possessivo. Transtornado, Tibar grita chamando por Raabe na estalagem. Liora tenta acalma-lo, mas o comandante se mostra irredutível. Sandor e Raabe ficam tensos ao notarem a aproximação do oficial Kadmo.

Jesus

Tiago Justo convida os membros do Sinédrio para o casório. Asisa provoca Maria e Yoná. Deborah se abre com Helena e fala da culpa que sente por ter dado seu bebê. Edissa se abriga em uma caverna e acaba encontrando Cassandra, irmã de Petronius. Salomé marca novo encontro com Longinus. Querendo libertar Batista, Joana pensa no que poderá dar a Antipas.

Adela fala com Diana sobre o encontro com Jesus. Cassandra avia que tem lepra, mas permite que Edissa fique na caverna. Petronius promete proteger Maria Madalena. Jesus diz que precisa continuar Sua Missão. Ele avisa que precisarão chegar até Gerasa. Tiago Maior alerta sobre o mal tempo no mar. Usando dois barcos, Jesus e seus apóstolos seguem avançando sobre as águas. Em uma caverna na região da Galileia, o Endemoniado Geraseno se debate, preso à correntes.

Jornal Midiamax