Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (1º):

Rede Globo

Belíssima

André explica que Júlia foi transferida para outra clínica para repousar e avisa que não vai permitir visitas. Vitória comenta com Matilde que Júlia não está na clínica e percebe que ela fica muito nervosa. Érica pergunta a Matilde se Vitória fez perguntas sobre Júlia e ela desconversa. Rebeca deixa que Giovana more com ela até arrumar outro lugar para ficar. Tosca fica feliz ao saber que Fladson está interessado em Dagmar. Érica garante a Gigi que achou Júlia melhor da última vez em que foi visitá-la. Gigi decide acreditar que Júlia está mesmo sendo tratada, mas Vitória continua desconfiada.

Safira e Alberto exigem que Rebeca lhes diga onde está Giovana. Cemil termina tudo com Mônica, dizendo que não agüenta mais vê-la sofrer por causa de Toninho. Nikos comenta algo sobre Bia que faz com que Vitória desconfie que ele pode ter tido algo a ver com a morte dela. Nikos afirma que não poderia ter feito nada, pois estava na Grécia na época do acidente. Rebeca trata Safira e Alberto com desprezo e depois morre de medo ao saber que ele é um executivo da Belíssima. Nikos vê André e Érica se beijando. André fala para Gigi que vai levá-lo para ver Júlia.

– Vidas Brasileiras

Talíssia conversa com Santiago e apoia o amigo. Jade e Pérola incentivam Michael a retomar as mensagens com Santiago. Dandara discute com Leonor, que decide aplicar uma prova surpresa para a turma. Gabriela se surpreende com Álvaro e seu gosto pela leitura. Leonor fala com Marcelo sobre o comportamento de Dandara. Santiago evita Michael.

Todos se preparam para o lançamento do novo negócio do pai de Amanda, que se emociona. Garoto hesita em convidar Juju, mas Tito o estimula. Getúlio se incomoda com a quantidade de trabalho no Le Kebek. Beth apoia Michael. Talíssia conta para Dandara sobre o namoro abusivo de Hugo com Verena. Pérola e Márcio recebem uma proposta para trabalharem juntos como modelos. Michael pede que Tito cante uma música para homenagear Santiago.

Hugo sente ciúmes do interesse de Pat por Mauro César. Ana se preocupa com Cris por conta de Américo. Cris visita novamente a casa de Júlia. Marcelo realiza a leitura do testamento de Vicente. Cris se espanta com sua semelhança física com Júlia. Alain descobre que Vicente condicionou sua herança à gravação do filme sobre a história de Júlia em Rosa Branca.

Cris percebe que esqueceu seu celular na casa de Júlia. Ana sofre por não conseguir falar com Cris. Américo afirma que tem direitos sobre a filha. Isabel sonda Margot sobre Alain. Dalva afirma a Gerson que não tolera Isabel. Alain decide aceitar a condição de Vicente e filmar a história de Júlia Castelo em Rosa Branca.

Emílio se vê forçado a entregar a Miudeza e as patentes a Samuca. Samuca, Marocas, Carmen e Betina comemoram o resgate da Miudeza. Bento declama poesias para Natália, que fica encantada. Um homem sabota a motocicleta de Samuca. Belém defende Waleska no julgamento, mas ela é declarada culpada. Monalisa aceita a proposta de Amadeu para engravidar.

Betina manda Zelda copiar os croquis de Marocas. Dom Sabino compra um cavalo que estava sendo maltratado pelo cocheiro e o leva para a pensão. Cesária avisa a todos na pensão que está rica e diz a Coronela que pagará a estadia do cavalo de Dom Sabino. Monalisa fica sabendo por Marino que ele encontrou o baú de Cesária. Samuca sofre um acidente.

Segundo Sol

Beto salva Luzia de ser pega pela polícia, e foge com a mulher. Viana alerta Laureta sobre a fuga de Luzia e Beto. Laureta conclui que Galdino se aliou a Luzia e trama sua vingança contra o capanga. Galdino ajuda Luzia e Beto. Laureta comenta com Karola que acredita que Roberval está mancomunado com Luzia.

Nice estranha o comportamento de Agenor, que assume seu erro em relação a Cacau. Galdino percebe a desconfiança de Laureta. Laureta explica a Jennifer como a menina se passará por Emily, filha de Luzia. Beto alerta Valentim sobre Rosa. Dominick se irrita com Roberval. Rochelle sofre com os sintomas de sua doença. Natalino procura Gorete, que se desespera. Valentim conta para Rosa sobre Emily. Galdino e Laureta se enfrentam.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Salomão diz a Ana Sofia que vai lhe emprestar o dinheiro para pagar os Mendonça, se oferece para ir buscar os Condes no aeroporto, mas deixa claro que terá que assinar uma promissória. Os Ruizpalacios se surpreendem ao ver Salomão chegar numa limusine muito vulgar. Vilma diz a Alex que já foi feita a transferência do “Bambi” para lavar o dinheiro da empresa. Nepomuceno conta para Glenda sobre o envolvimento de Lupita e Miguel Ângelo.

Isabela diz a filha que interessa a elas que o divórcio atrase, pois assim Alex não poderá se casar com Lupita e cumprir a cláusula do testamento. Alex decide voltar a procurar o filho, mas Lupita não permite. Lupita comenta com Carmem que não acredita no amor de Alex por Emiliano e está muito preocupada, pois o filho está muito iludido com o pai. Ana Sofia e Leonardo conversam com os pais de Micaela sobre o casamento e ela lembra que eles terão que arcar com as despesas.

Ao desligar o telefone, Micaela lembra os atores que contratou para se passarem por seus pais, que esse casamento tem que acontecer o mais rápido possível antes que eles descubram que não são Condes e que ela não tem nenhum centavo. Dona Vânia encontra Miguel Ângelo no mercado e pede que vá embora com ela. Ana Sofia e Leonardo estão muito iludidos, pois acreditam que graças a esse casamento vão recuperar a fortuna, o que eles nem imaginam é que estão sendo enganados por Micaela, que pensa que eles é que são ricos.

Dona Vânia diz a Miguel Ângelo que sua situação é muito crítica desde que “Bambi” foi capturado. Miguel dá para ela um pouco de dinheiro para ajudá-la. Glenda oferece trabalho a Miguel Ângelo no salão de beleza e ele aceita. Nepomuceno reclama com Jesus por não ter lhe contado nada sobre Miguel Ângelo. Alex procura o delegado que está investigando a morte de Adolfo e se coloca à disposição para tentar encontrar o culpado.

Ele aproveita a conversa para dizer que sua avó desapareceu e desconfia que seu primo Miguel Ângelo a tenha sequestrado. Jesus faz as pazes com Nepomuceno e diz a Carmem que se sente muito envergonhado em relação a ele. Tomás diz a Lupita e Miguel que o processo das escrituras está caminhando bem, mas que precisa de dinheiro para agilizar os trâmites. Miguel Ângelo convida Lupita para um jantar em comemoração por estarem namorando.

Nepo pede a Glenda que o ajude a investigar se Miguel Ângelo é inocente. José falta ao ensaio para se encontrar com Frida, mas ao vê-la com seus amigos ameaça contar a eles toda a verdade. Emiliano sente falta do pai e culpa a mãe por não permitir que ele venha vê-lo. Minerva diz a Alex que estava com Miguel Ângelo no dia que atiraram contra ele. Alex tem uma grande decepção ao descobrir que Minerva se transformou em amante de seu primo. Isabela quer investigar onde Miguel está morando para informar Alex e exigir dele uma grande quantia de dinheiro em troca da informação.

Enquanto isso, Ana Sofia, viúva do irmão de Alex, o responsável por ter perdido todo seu dinheiro, está organizando o casamento do filho com uma condessa espanhola na base da economia. Lupita está completamente apaixonada por Miguel Ângelo. Ele diz que também está apaixonado, mas… Diego cria coragem e pede a Leonardo que não se case.

Nervoso, ele confessa que gosta dele e diz a Leo que sabe que sente o mesmo por ele. Leonardo afirma que não é gay e faz votos que ele encontre a pessoa certa. Depois Leonardo conversa com Miguel Ângelo e diz que não sabe se está fazendo a coisa certa ao se casar com Micaela. Frida acaba com as esperanças de José ao dizer que não deve ter ilusões em relação a ela.

Ana Sofia diz aos filhos que se despeçam da casa dos Mendonça e lembrem dessa época como um pesadelo. Tomás e Saúl dizem a Miguel Ângelo que a polícia parou de rondar a pensão e o aconselham a não manter contato com “Bambi”. Miguel se desespera, pois está cada vez mais distante a última chance de provar sua inocência.

Os investigadores Jonathan e Jennifer recebem os laudos do laboratório e as provas levam a Miguel Ângelo. Miguel decide ir ao casamento. Os Ruizpalacios viajam para o casamento e os Mendonça comemoram e torcem que seja para sempre. Micaela e os atores contratados seguem em frente com a mentira e se preparam para o casamento.

Carrossel

Jaime conta a Rafael que Rabito foi encontrado. Jaime revela ao pai que convidou Mário para ficar em sua casa com Rabito. Rafael dá uma bronca em Jaime, que promete passar de ano. Rafael aceita a proposta de Jaime e pede para o filho avisar os pais de Mário. Mário vai até sua casa e deixa um bilhete informando seu pai que vai dormir na casa de Jaime. Em conversa com Rosa, Valéria afirma que ela e Davi vão se casar.

A menina comenta que vai começar a pensar nos preparativos do casamento em três anos. Germano chega em casa e está preocupado com o sumiço do filho. Ele encontra o bilhete deixado por Mário. Germano afirma a Natália que o casamento deles não tem mais futuro. Mário agradece Firmino por ter encontrado Rabito. Cirilo diz a Helena que precisa contar um segredo a ela. Germano ameaça Natália ao dizer que se algo acontecer a Mário ela será a grande culpada.

Helena afirma a Jaime que ele está de parabéns pela atitude que teve com Mário. Jaime diz a Helena que apesar de todo o trabalho que Mário deu, ele é um bom garoto. Paulo e Kokimoto chamam Mário para uma conversa. Paulo diz que o plano de vingança contra Maria Joaquina está quase pronto e pergunta a Mário se ele vai participar. Mário afirma a Paulo e Koki que não vai prejudicar quem o ajudou.

As Aventuras de Poliana

Sérgio revela para Waldisney que Mário e Luigi são seus filhos. João vai atrás dos capangas para recuperar a caixa de doações. Branca ensina Verônica e a criar o comitê Laço Pink. Filipa liga para Verônica e pede para ela ir urgente até a escola e levar Gleyce com ela. Sérgio explica para Mário e Luigi o que ele e Joana estavam fazendo na 0110.

Mário e Luigi desconfiam da explicação de Sérgio. Ruth e Salvador perguntam para Lindomar se ele viu a obra de arte. Ao perceber a ausência de Kessya na sala de aula, Poliana pergunta para a professora onde Kessya está. Verônica e Gleice chegam na diretoria da escola e encontram Felipa e Kessya. Felipa acusa Gleyce de ter roubado suas coisas. João recupera a caixa de doações e devolve para Durval. Mário vai à casa do Sr. Pendleton.

Nadine tenta puxar assunto com Sérgio para se conhecerem melhor. Brenda mostra o vídeo de Luca Tuber para Guilherme. Guilherme tira satisfação com Luca sobre quem é a garota de quem ele fala no vídeo. Lindomar encontra a obra de arte e devolve a Salvador. Guilherme descobre que Mirela armou de fazer o vídeo com Luca.

Débora dá ordem para Kessya desfazer um movimento na aula e ela não obedece. Kessya conta para Poliana o que estava fazendo na diretoria com Felipa. Durval diz para Vinícius e Jeferson que desconfia que João foi quem roubou a caixa de doações. Poliana convida João para fazer a peça de teatro com ela e Lorena. Antonio leva batatas fritas para Luísa e diz que foi Afonso que mandou. Luísa pergunta para Antonio o que ele acha do Afonso.

Chiquititas

Mili diz para Gabriela que está preocupada com Maria, se ela ficará bem com Marian. Eduarda chega com Paçoca em sua casa. Na ilha deserta, Tobias faz uma lança com um galho velho. Maria Cecília sente falta de comer hambúrguer. Os dois avistam um navio, mas pela distância ninguém os avista. Carmen diz para Marian que ela precisa se comportar pra sempre com Maria, que ficará na mansão por período de experiência.

A vilã explica que se algo de ruim acontecer, as duas serão prejudicadas. Vivi e Tati fazem as pazes. Junior diz para Andreia que não irá mais insistir em levar Dani e Diego para passearem juntos. Nos túneis do orfanato, Binho ensina para Lúcia algumas coisas e fala sobre Silvio Santos. Neco chega e fica enciumado. Eduarda e Paçoca jantam. Eduarda dá ração para Espiga, o cachorro do garoto. Érica ajuda Francis a decorar o texto para a peça de teatro musical.

Paçoca passa a noite na casa de Eduarda. Vivi conta para Pata que Duda estava participando da sessão de fotos como modelo. Thiago lembra, durante o sonho, da mãe dizendo que precisa contar tudo para Robson. O garoto acorda e se pergunta se o jogador é seu verdadeiro pai. Na escola, o professor de educação física leva novamente o jogador Robson Nunes para dar mais alguns treinamentos pros garotos.

RECORD

Luz do Sol

Laura diz para Paulo fazer um levantamento dos nomes dos barcos que estavam no dia da festa que Drica sumiu. Zoé diz para Leo que acha casamento careta. Leo fica decepcionado, mas entende. Rodrigo Otávio toma as dores de Tom e Verônica e briga com Gregório. Priscila diz para Danilo que vai matar Gregório para ajudar Verônica. Valadares dá uma bolsa de presente para Maria Eugênia.

Ela diz que Drica e Isabela encontraram uma amiga que ela não via há anos. Valadares fica surpreso. Lorena chora e suplica para a mãe não morra. Milena segue Nina e Belquiss. O taxi dá uma fechada e elas batem o carro. Nina sai ilesa. Nina encontra com Pedro e diz que acha que foi Milena que causou o acidente. Paulo diz para Leonardo que viu uma bolsa de mulher na casa de Valadares. Leonardo pergunta se pode ser de Lorena.

Valadares diz para Lorena que Isabela descobriu sobre Marina. Lorena diz que não vai fazer nada porque ninguém acredita em Isabela. Priscila diz para Verônica que bolou um plano para acabar com Gregório. Fabiana diz que Pri é louca. Pri e Danilo seguem Gregório no shopping. O plano dá errado e Pri se molha. Helô diz para Duda que Rodrigo Otávio agora pensa que é pai dela. Leonardo vai falar com Valadares. Ele bate na porta. Lorena pega uma arma e se esconde.

Leo vai embora porque ninguém abre a porta. Leonardo volta para casa para falar com Paulo. Neste instante chega Valadares e Maria Eugênia, com a bolsa que ganhou de Valadares. Paulo fala baixo para Laura que a bolsa é a mesma que ele viu na casa de Valadares. Gregório chega com o braço quebrado depois do atentado de Priscila. Milena vai visitar Bernardo na delegacia. Ela abraça o filho e o convida para ir para sua casa quando sair da cadeia. Valadares diz para Lorena que está tomando as providências para sair do Brasil.

Lorena diz para Valadares que sua mãe não está bem e que deve morrrer logo. Ela pede para Valadares esperar para enterrar a mãe. Tom descobre que Gregório já fez as coisas mais mirabolantes na vida, como ser campeão de sinuca aos nove anos e ser ativista do meio ambiente na proteção das baleias no Japão. Verônica diz para Pri esquecer da idéia de matar Gregório. Bernardo deixa o abrigo de menores.

Drica é a primeira a vê-lo e corre para abraçá-lo. Ivonne conta para Laura e Paulo que Yan, antes de tomar o tiro, tinha falado sobre uma mulher que morreu em um terreno baldio. Valadares diz para Lorena que mesmo que ela tenha mudado de nome, eles devem ter cuidado. Lorena diz que quando Yan acordar do coma, Valadares está frito. Valadares diz que ele não vai acordar nunca. Duda fica no hospital com Yan. Ele já esta melhor, mas não consegue falar.

Essas Mulheres

Rodrigo vai a casa de Aurélia e lhe diz que o juiz proibiu sua saída da cidade. Lúcia observa um acúmulo de pessoas na casa de Aurélia. Preocupada pede para Nina descobrir o que ocorre na casa dela. Simão manda um bilhete para Cunha. Aurélia não sabe como poderá pagar o aluguel a tempo de viajar. Lúcia decide ajudar Aurélia.

O proprietário da casa diz que não sairá de lá até que receba seus aluguéis atrasados. Preocupada com Martim, Raimunda chora abraçada a Mila. Pedrinho beija Ana. Rodrigo encontra Ana e Pedrinho se beijando e logo se irrita. Aurélia tenta acalmá-lo, mas não consegue. Rodrigo decide proibir Pedrinho de se aproximar de Ana. Aurélia recebe um saquinho com dinheiro e um bilhete anônimo. Aurélia paga ao proprietário da casa os aluguéis. Pedrinho e sua irmã pegam suas bagagens e saem para viajar.

Torquato convida Adelaide para um passeio. Mila e Duarte discutem as reações de Leocádia com eles. Simão consegue salvar Martim com a ajuda de Jesuína.Cel. Cerqueira chega na fazenda para ler o testamento do Cel. Lourenço. No meio do caminho para a fazenda, a roda da charrete quebra. Preocupados, Aurélia e Pedrinho seguem viagem correndo a pé. O tabelião chega para iniciar a leitura. Lemos não se agüenta de expectativa e logo se levanta para se apresentar como tutor. Aurélia chega a tempo de se apresentar como neta. Lemos fica com ódio.

A Terra Prometida

Léia se emociona ao se deparar com Quemuel deitado sobre uma maca em frente a sua tenda. Gibar dispensa Acsa e diz ter um compromisso. Na masmorra de Jericó, Zuma tenta confortar Tobias. Marek e Kalesi comemoram o sacrifício. O rei ordena que Sandor traga Tobias para uma luta comemorativa. Tibar diz para o filho continuar obedecendo o soberano.

Raabe pede para Milah preparar mais comida. Nobá desabafa com Kalu e reclama da vida que está levando. Quemuel conta sobre o corrido no deserto. Samara estranha a aproximação entre Josué e Aruna. Rune ameaça Maquir e manda ele deixar Livana em paz. Haneil estranha a conversa do filho com Rune. Marek diz para Tobias lutar em troca da própria vida.

Josué pede para Elói não dizer nada a ninguém sobre o que viu. Para divertir Marek, Tobias luta contra dois gladiadores. Quemuel sonha com a mulher misteriosa e acorda assustado. Ele conta para Léia que foi salvo por Yana, a verdadeira mãe de Aruna.

Léia explode de raiva e diz que Yana está morta. Aruna chega e pergunta quem está morta. Léia se recusa a contar o que estava conversando com Quemuel para Aruna. No palácio de Jericó, Tobias vence o oponente e Marek se assusta com a agressividade do hebreu. Aruna estranha e pensa na conversa que ouviu entre os tios.

Quemuel pergunta se Léia fez algo contra Yana no passado. Ela nega. Jéssica encontra Salmon e fala sobre a conversa que teve com Melquias. Elói é maltratado por Mara. Ioná desconfia da felicidade do marido. Raabe e Milah levam comida para os Lagartos Gosmentos. Gibar e Temá enganam Otniel e o fazem pensar ter visto um gigante.

Maquir encontra Livana e diz que precisa se livrar de Rune. Tirda tenta seguir os conselhos de Inês, mas se desanima com a grosseira de Haniel. Milah sente piedade ao ver a vida que os Lagartos levam nas ruas. No palácio, todos se assustam com a agressividade de Tobias. Sandor tenta proteger o rei Marek. Ao tentar se salvar, Kalesi é impedida pelo hebreu transtornado.

Jesus

Barrabás diz não ter feito nada contra Maria Madalena. Simão Zelote fala sobre suas andanças com Jesus. Caleb se apresenta a Antipas e fala do milagre feito por Jesus. Herodíade se irrita. Barrabás não se entende com Simão Zelote. José de Arimatéia fica satisfeito com a aproximação entre Tiago Justo e Deborah. Antipas confronta Herodíade e permite que Caleb veja João Batista.

Shabaka tenta esconder, mas Susana vê sua mão ressequida por uma doença. Ela o convence a procurar Jesus. Na casa da família de Lázaro, Maria Madalena é atormentada por demônios. Caleb visita João Batista na prisão. Lázaro, Maria e Marta percebem que Maria Madalena fugiu. Os seguidores comem e conversam enquanto Jesus ora a Deus.

Shabaka vai até a sinagoga de Cafarnaum para encontrar o Messias. Jesus questiona as críticas de Jairo e Simão Fariseu. O Filho de Deus surpreende a todos e pede para ver a mão de Shabaka. Susana se preocupa como pai de criação. Jesus cura a mão ressequida de Shabaka. Simão Fariseu e Jairo se irritam.

Goy e Cornélius comentam sobre os milagres de Jesus. Shabaka comemora. Asisa se irrita ao saber que Mateus não foi vê-la. Caius se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Tiago Justo diz que pedirá a mão de Deborah em casamento. Caifás encontra com Anás e lamenta que Livona tenha perdido o bebê. A serva arma um plano para Judite se deitar com outro. Adela é presa e levada para a mesma cela de Barrabás.

Lázaro encontra com Maria Madalena e consegue conversar com ela. Jairo manda recado para a mãe de sua filha. Yoná conversa com Gabriela e fala sobre o passado de Jesus. Chuza atualiza Joana sobre os últimos acontecimentos. Diana auxilia Almáquio na cozinha do palácio e fica tensa ao saber que prenderam sua mãe. Pilatos se preocupa com a seca que está tornando as terras improdutivas. Em Cafarnaum, os seguidores de Jesus ficam impressionados com a quantidade de pessoas que chegam para ver o Messias.