Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (31):

Rede Globo

Vitória acusa Bia de ter planejado tudo para que fosse acusada de assassinato. Bia não se abala com as palavras de Vitória e afirma que acha possível que ela tenha assassinado Pedro. Gigi fala para Mary que seu marido deve ter registrado o testamento em algum cartório.

Mary mexe em alguns documentos e descobre o endereço do cartório. Nikos dá dinheiro ao suspeito e pergunta quem mandou que ele matasse Pedro. Nikos corre para defender Taís e o acusado foge. Rebeca fala para Pascoal que concorda em dar aulas de etiqueta para ele mas, na verdade, planeja conquistá-lo.

Júlia confessa para André que foi a outro médico e que o resultado de seus exames estão normais. Cemil descobre que Mônica passou a noite no hospital com Toninho. Érica fala para Karen que quer assinar com a agência concorrente. Cemil pede perdão a Mônica, em vão.

Mary vai ao cartório e diz que está procurando pelo testamento de seu marido. Taís vê o suspeito e joga charme para ele. Sabina fala para Vitória que Bia lhe disse que ela vai para a cadeia. Bia pergunta a André se acha que Júlia desconfia dele. Júlia vê os dois conversando e pergunta se estão falando dela.

– Vidas Brasileiras

Márcio conta para Pérola que o envolvimento de Maria Alice e Rei não acabou bem e os dois intuem que a menina está sofrendo por saudade dele. Álvaro encontra Verena no Le Kebek. Leandro tenta ir embora com Bárbara, mas ela admite ter outros planos.

Hugo conta para todos o que Márcio descobriu sobre Maria Alice e Rei. Verena e Álvaro se beijam. Márcio provoca Alex e insinua que Maria Alice ainda gosta de Rei. Garoto e Tito decidem conversar com Rei e ele explica a confusão de sua música aos dois. Jade aceita o convite de Santiago para sair e deixa Érico enciumado.

Orgulho e Paixão

Elisabeta consegue escapar, e Darcy luta contra o falso Motoqueiro Vermelho, mas acaba atingido. Jonatas socorre Darcy. Virgílio tira as roupas do Motoqueiro Vermelho e veste Brandão, que continua desacordado. Rômulo, Fani e Mariana se dividem para procurar Cecília. Brandão é preso por Baltazar, mas nega ter cometido o crime.

Rômulo encontra Cecília, que se desculpa por seu sumiço. Jorge, Amélia e Mariko voltam para o Vale. Lady Margareth se desespera ao saber que Darcy está ferido. Mariana e Brandão desconfiam de Xavier. Lady Margareth visita Darcy no hospital, e Elisabeta a acusa de ser a mandante do atentado.

Elmo e Miss Celine flagram Marocas com Samuca. Dom Sabino e Agustina se amam. Paulina apresenta Omar para Marocas e Miss Celine. Dom Sabino entrega a arma que pegou de Lalá para Barão e pede que ele impeça o irmão de se aproximar de Carmen.

Barão demite Lalá. Amadeu descobre que Dom Sabino precisa matricular as gêmeas em uma escola. Agustina pede que Carmen seja sua madrinha de renovação de votos. Marocas discute com Dom Sabino. Monalisa discute com Marino e liga para Mariacarla. Dom Sabino pede para conversar com Marocas.

Segundo Sol

Karola aceita sair do país. Jornais de todo o mundo falam sobre o caso de Beto Falcão. Doralice e Ionan se desentendem. Selma pressiona Maura sobre seus sentimentos por Ionan. Os policiais implicam com Ionan por Beto estar preso, e Maura o defende.

Maura e Ionan se beijam novamente. Manu visita Acácio no casarão. Remy comunica a Naná que está deixando o país. Guerra conta a Clóvis, Naná e Dodô que eles receberam uma proposta milionária para fazer um filme sobre a vida de Beto. Valentim cobra de Karola o dinheiro desviado, mas ela se esquiva. Remy e Karola se preparam para viajar para Paris. Beto é libertado.

Laureta conta para Rosa que Karola deixou o país, e a jovem se preocupa com a mesada que recebia. Laureta comemora ter se livrado de Karola e Remy. As famílias de Beto e Luzia comemoram a liberdade dos dois. No aeroporto, Karola repensa sua viagem com Remy.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Adolfo exige de Alex trinta e cinco mil dólares, dá a ele o prazo de três diz para o pagamento ou considerará uma oferta melhor. Lupita tenta conversar com o filho sobre as brincadeiras de seus amigos de escola, mas percebe que o filho está mais tranquilo depois que Miguel Ângelo se fez passar por seu pai.

Vilma alerta Alex que é muito perigoso pegar dinheiro da empresa para pagar Adolfo. Ele não se intimida e pede a ela que se apresse em pagá-lo pois desconfia que a melhor oferta foi feita por seu primo, Miguel Ângelo. Miguel e Saúl se encontram para averiguar os documentos da casa. Saúl pede a ele que pense bem pois poderá ter problemas jurídicos.

Miguel decide seguir com seu plano e pede demissão a Nepomuceno. Quando procura a avó para que assine percebe que ela está muito mal e decide levá-la para o hospital. Nepomuceno se frustra ao saber que não jantará com Lupita pois está no hospital com os Ruizpalácios. Saúl leva os documentos ao hospital e Matilde assina.

Miguel comemora, mas Saúl se decepciona com o amigo e vai embora. Leonardo se desespera ao perceber que eles não têm a quantia necessária para pagar a conta do hotel. Ana Sofia tenta negociar com o gerente. Mais tarde entra em contato com Miguel Ângelo e conta que Leonardo vai se casar com Macarena.

Saúl diz a Miguel Ângelo que sua atitude é uma traição com os Mendonça depois de tudo que fizeram por ele e sua família. Miguel admite que também não se sente bem com o que está fazendo, mas é a única maneira de poder pagar Adolfo e provar sua inocência.

Ao chegarem na imobiliária levam um grande susto ao perceberem que no lugar dos documentos assinados por Matilde estão os desenhos de Leonardo. Adolfo pressiona Vilma e Alex para que lhe entreguem o dinheiro. Alex pede que lhe entregue a fita com a gravação comprometedora, mas Adolfo se nega e diz que o dinheiro que lhe deu é pouco por todo o trabalho sujo que fez para ele.

Miguel entra em contato com Adolfo para pedir um prazo maior para o pagamento. Adolfo informa que Alex foi mais esperto e diz que não tem mais nada a tratar com ele. Miguel Ângelo se desespera, pois sem os documentos e o depoimento de Adolfo, não terá como provar sua inocência.

Matilde agradece Emiliano por ajudá-la a trocar os papéis de Miguel Ângelo e colocar em seu lugar os desenhos de Leonardo. O menino pergunta onde ela guardou os documentos e Matilde diz que não se lembra.

Carrossel

Matilde vai à sala de aula e mexe nos diários de Helena. Ela promete provar que Helena dá nota alta aos alunos. Matilde afirma que vai acabar com a perfeição de Helena. Ela adormece na carteira e sonha que substitui Helena.

No sonho, os alunos começam a elogiá-la, dizem que a ama, que ela é a melhor professora do mundo. Matilde sonha que os alunos começam a tocar violino para ela. Matilde acorda, Helena e os alunos estão ao seu redor. Helena percebe que a professora de música está estranha e pergunta se ela está bem.

Os alunos começam a rir de Matilde, que sai correndo. Firmino, Olívia e Graça estranham o fato de Matilde estar de pijama. Frederico entrega a chave de casa para Inês. Ele afirma à ex-mulher que não vai conseguir ajudar nas despesas de casa. Olívia repreende Matilde e diz que ela cometeu um erro gravíssimo.

Durante a aula de música, Valéria e Laura sentem a falta de Carmen, que está isolada no pátio. Professora Helena percebe que a garota está triste. Carmen conta a Helena que sua mãe, Inês, vai vir conversar com ela. Carmen revela a Helena que em sua casa anda acontecendo o pior. Inês chega à escola para conversar com Helena. Inês revela que Frederico quer se divorciar dela de uma vez por todas.

Inês diz que Carmen está sofrendo. Não bastasse, ela diz que terá que mudar de bairro e Carmen terá que deixar a escola. Inês conta a Helena que vai morar na casa de sua mãe com seus filhos, pois não tem dinheiro para pagar as despesas. Aflita, Inês pede a ajuda de Helena para conversar com Carmen.

Helena chega à sala de aula e pede para os alunos irem para a aula de música com a professora Matilde. Helena diz que precisa conversar com Carmen. Na sala de música, os alunos perguntam à professora Matilde por que ela estava de pijama.

Matilde fica sem graça e desconversa. Helena conversa com Carmen e diz que a menina passará por uma situação difícil, pois terá que mudar para outro bairro, morar com a avó. Comovida, Helena revela à garota que ela terá que mudar de escola.

As Aventuras de Poliana

Raquel e Guilherme recebem a mesma foto em seus celulares, com uma imagem deles se abraçando. Iuri diz para Sophie que os dois podem consultar os arquivos das câmeras de segurança do colégio para tentarem descobrir como João entra e sai da escola sem ser notado.

Roger diz que Nadine teve uma ideia idiota ao resolver gravar a conversa de Sérgio. Poliana vai até a casa de Sr. Pendleton para levar o cachorro Bob que encontrou perto da escola perdido. Iuri e Sophia conversam sobre a banda da professora que ele havia descoberto.

Os professores veem uma sombra perto da sala de música e saem correndo com a esperança de encontrar João. Poliana diz que Sr. Pendleton precisa fazer amizades para não ficar tão sozinho. Luigi instala a câmera escondida em casa. Mirela tenta convencer Vini a não desistir de conquistar Raquel. Nanci vai até a O11O após não conseguir falar com Waldisney.

Chiquititas

Helena vê Rafa com várias comidas e estranha. No quarto das chiquititas, Marian mexe nas revistas de Bia. A garota rasga todas as revistas e joga pela janela. Mosca conversa com Mili, que está pensativa sobre as maldades de Marian. Bia, com as meninas, encontra todas suas revistas rasgadas no quintal. Marian sai na janela e diz que elas são do tamanho dela.

Bia corre para ir até o quarto, mas Marian tranca a porta e diz que Bia não manda no orfanato. Marian liga para Carmen e pede ajuda. Mosca leva Mili até a casa da árvore onde preparou uma surpresa pra ela: uma refeição com tudo que ela gosta. Carmen chega e Marian abre a porta. A megera diz que Marian deve ter tido motivo pra fazer o que fez e que ela é sua sobrinha protegida.

Carmen sugere que elas façam as pazes e permite que Marian passe a noite no orfanato, para desespero das chiquititas. Helena chega em casa e fica desesperada ao notar que Lucia fugiu. Maria Cecília revela para o pai que não consegue parar de pensar em Tobias.

Chega a hora de dormir e Marian diz que desta vez dormirá na cama de Mili e revolta as demais chiquititas. Mili diz que tudo bem, mas tem um, porém, ela vai dormir sozinha, pois todas as demais vão com Mili dormir na sala. Marian fica irritada.

RECORD

Luz do Sol

Leonardo diz para Clemente que vai provar que ele falsificou as assinaturas dos sócios do estaleiro para que ele fosse vendido. Clemente tenta agredir Leonardo. Laura pressiona Vicente para ele contar o que sabe sobre Agenor.

Valadares conta para Yan que eles estão levando drogas dentro das pranchas de surf. Tom e Verônica combinam de ir para Búzios. Stella pergunta para Freddy se o pai dela fez alguma coisa tão errada que fosse capaz de provocar o seqüestro de Drica. Freddy reage, surpreso. Duda se encontra com Yan e ela pergunta se ele esta usando drogas. Ele responde que não e que o caso é mais grave do que ela imagina.

Freddy diz para Stella que Lourenço não era o santo que todos pensam que ele era. Freddy conta para Stella que subornou muitas pessoas a mando do pai de Stella. Bernardo e Drica chegam ao clube. Bernardo diz para ela ter calma que eles vão desvendar este mistério. Vicente tenta acordar Isabela, que diz que tem competição e precisa descansar.

Drica relembra o dia que ela desapareceu. Maria Eugenia pergunta se está tudo bem com Stella. Stella diz que sim e que quando for a hora certa ela vai contar tudo. Veronica diz para Tom que não engoliu a desculpa de Rodrigo Otávio. Tom diz que Veronica está com ciúmes de Rodrigo. Rodrigo Otávio convida Helô para almoçar.

Priscila diz para Fabiana que Rodrigo Otávio está estranho. Drica e Bernardo se encontram com William e Eliana. Eliana pergunta se Drica está bem. Eliana sai com Drica. Bernardo diz para William que ele e Drica estavam investigando o sumiço dela. William, preocupado, diz que para o filho que ele não é detetive para investigar e que isto pode ser perigoso.

Isabela começa a competir, ela fica braço a braço na liderança. Quico, Stella, Freddy, Maria Eugênia, Drica e Stella torcem na arquibancada. Pedro disca para saber quem é o segurança de Nina. Clemente atende ao telefone, mas desliga na cara. Milena entra e vê Clemente diante de fotos de Nina. Milena pergunta para Clemente o que está acontecendo.

Essas Mulheres

Gloria olha o corpo de Lucia e se lembra que ela desejava estar em seu lugar como cortesã. Fernando aceita o empréstimo de Artur. Satisfeito, o banqueiro convida Fernando para seu jantar de aniversário. Nicota experimenta diversos recheios de bolo para seu casamento.

Cunha compra os escravos do feitor. Mila conta a Raimunda que viu um homem com Jesuína no quarto dela. Cunha ameaça Nina caso ela fale para polícia sobre seu trabalho. Glória coloca sua certidão de nascimento dentro do decote de Lúcia.

Fernando afirma a Alfredo que recebeu o empréstimo, mas diz ter medo de perder Aurélia. Aurélia sente que Fernando está mudado. Emília se preocupa com a filha. Artur conta a Adelaide que convidou Fernando para o jantar. Ela vibra de felicidade. Mila acende um charuto em comemoração a melhora de Eduardo. Leocádia se irrita com a filha.

A Terra Prometida

Acã avisa que Josué não fará justiça. Revoltado, Melquias se levanta e diz que irá atrás de Elói. Salmon o impede e diz que Josué deverá decidir. Gibar chega por trás, com uma jarra de barro, e acerta Salmon na cabeça, que cai desacordado.

Acã e os filhos deixam a tenda hospital determinados. Darda, Chaia e Jesana tentam socorrer Salmon. Com Milah, Raabe procura pelo irmão. Galimedes tenta salvar Nobá e acaba sendo preso. Na masmorra do palácio, o líder dos Lagartos Gosmentos é preso junto a Zuma.

Léia diz para Samara que é preciso achar o ponto fraco de Aruna. Ioná lamenta a situação de Elói. Melquias discursa para os hebreus na praça do mercado. Ele diz que Elói deve ser punido coma morte.

Jesana avisa Josué sobre a atitude do filho de Acã. Ioná e Aruna estranham o burburinho no acampamento. Melquias, Gibar e Acã lideram um grupo de hebreus. Eles seguem com tochas e pedras até a tenda onde está Elói.

Melquias grita pelo nome do criado e avisa que invadirão o local. Aruna sai com uma espada em punho e diz que ninguém atacará o rapaz. Melquias e mais alguns homens empurram Aruna e entram. Josué corre para socorrer a moça. Acã e os filhos não encontram Elói no interior da tenda.

O criado e Ioná fogem com a ajuda de Samara. Josué questiona a atitude de Acã. O líder hebreu troca olhares com Aruna. Acompanhado de Calebe, Josué procura Elói. Os outros hebreus também procuram o criado e Ioná. Maquir e Livana se preparam para fugir.

Jesus

Kesiah estranha a reação de Maria Madalena. Petronius fala que a conheceu anteriormente. Maria Madalena descobre que o oficial será seu tutor em Jerusalém. Dimas e Gestas decidem roubar os miseráveis e doentes. Edissa se apavora ao vê-los se aproximando.

Maria Madalena troca provocações com Petronius. Judas Tadeu e Ami defendem Edissa contra o ataque de Dimas e Gestas. Impressionados, Natanael e Filipe falam sobre Jesus. Yoná se lembra de Natanael. Susana oferece ajuda a Shabaka para cuidar da hospedaria, mas ele avisa que Nemestrino já está o servindo.

Barrabás se mostra ansioso com a corrida de bigas. Caius conversa com Longinus e diz estar esnobando Deborah. Pedro reclama da escassez de peixes. Sula se sente culpada por não ter acreditado em sua irmã no passado. A mãe de Jesus, Mirian e seus filhos se preparam para deixar Nazaré.

Efraim ofende Maria e ela lhe acerta um tapa na cara. Maria Madalena se mostra confiante na vitória de Susana. Petronius fala mal dela para Caius e Longinus. Tiago Menor enfrenta Efraim. Antes de deixar sua casa, Maria se emociona com as lembranças do passado.

Jesus é seguido por seus discípulos até Cafarnaum. Tiago Justo ouve falar de seu Irmão. Arimatéia e Deborah seguem para o evento da corrida de bigas. Escondida, Edissa se emociona ao observá-los. Simão Zelote fica encantado por Maria de Betania. Susana se prepara para a corrida e é admirada por todos na hospedaria.

Barrabás mostra sua adaga a Zelote e avisa que matará Petronius. Helena pensa em Judas Tadeu e fica frustrada ao ouvir sua mãe falar sobre um pretendente. Joana impede que o marido aposte na corrida de bigas, mas Chuza pede para Hélio apostar por ele.

Deborah conversa com Helena e fala que quer ver Caius. Jesus pede um momento aos seus seguidores. Antipas pede para Salomé mostrar sua dança, mas Herodíade impede. Simão Pedro encontra com Jesus e reclama da falta de peixe. O Messias avisa que todos o conhecerão como Pedro.