Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (29):

Rede Globo

André garante a Júlia que também não sabia de nada. Murat fica emocionado ao ver Cemil e desiste de sair de casa. Os policiais não encontram nada na casa de Bento e já estão se preparando para ir embora, quando Toninho sai correndo da casa de Diva.

Toninho corre para a rua e um carro o atropela. Alberto e Mônica o levam para o hospital. Bento escapa. Mateus joga charme para Ornela, que o perdoa. Nikos conta para Vitória que o assassino de Pedro é um brasileiro. Júlia acusa Bia de ter mentido para André quando disse que os inquilinos seriam indenizados.

Bia é fria com Júlia e afirma que estava apenas cuidando de seu patrimônio. Katina agradece a Murat por ter aceito Cemil, mas ele demonstra que ainda está muito zangado com ela. O médico diz a Mônica que Toninho está bem.

Cemil descobre que nem Mônica nem Alberto dormiram em casa e fica com ciúmes. Mary exige falar com Bia. Toninho pede que Mônica se case com Alberto. Vitória vai com Djulian ao Fórum.

– Vidas Brasileiras

Maria Alice tem uma crise de ansiedade após receber a mensagem de Rei. Mel conta para Gabriela que viu o beijo de Paulo e Marli. Gabriela e Rafael tranquilizam Mel, que acaba gostando da nova relação do pai. Dandara discute com Marcelo.

Michael é intimidado por um trio de jovens de Barreirinhas. Jade se aproxima de Santiago depois do jogo, mas é interpelada por Érico. Márcio finge que é namorado de Michael e o livra das ameaças homofóbicas. Érico e Jade se beijam.

Os amigos convencem Maria Alice a ir a uma festa sertaneja. Mel conversa com Paulo e chama Gabriela e Rafael para irem ao Le Kebek com eles. A dupla Rei e Naldo se apresenta na festa e Maria Alice se desespera.

Darcy conta para Julieta que enviou Vicente a Londres para conversar com Lorde Williamson. Elisabeta tenta mediar a briga de Ernesto e Ema. Camilo se despede de Jane e ruma para São Paulo. Mariana e Luccino partem em busca de Otávio.

Elisabeta entrevista Cecília. Luccino alcança Otávio e propõe que eles fiquem juntos. Cecília lamenta com Jane por não conseguir engravidar. Camilo pede que Mercedes lhe conte sobre seu pai. Elisabeta avisa às irmãs que pensa em escrever sobre o Motoqueiro Vermelho, deixando Brandão tenso. Xavier conta a Susana que Lady Margareth encomendou sua morte.

O Tempo Não Para

Samuca se enfurece com Emílio. Emílio se surpreende com a demissão de Mariacarla. Coronela pede Teófilo em casamento. Samuca vai ao escritório de Emílio, e Betina tenta se esconder. Amadeu avisa a Petra que Mariacarla será sua representante na Criotec.

Dom Sabino não aceita que Marocas queira trabalhar. Helen leva Bento à pensão e Dom Sabino e Marocas se surpreendem. Bento diz que se casará com Marocas. Emílio descobre que os documentos de Dom Sabino estão inutilizados. Dom Sabino assina uma procuração para que Mariacarla o represente.

Segundo Sol

Belmiro conta que recebeu dinheiro para dar um falso testemunho contra Luzia. Clóvis revela que impediu Beto de tomar a bebida com sonífero e apoia o irmão, que é chamado para depor. Beto conta a verdade sobre o ocorrido em Boiporã e revela que não se chama Miguel.

Os fãs de Beto Falcão se revoltam ao saber, durante o show, que ele está vivo. Gorete se enfurece ao descobrir que Miguel é Beto Falcão. A casa de Naná e Dodô é cercada por protestos contra Beto. O juiz ordena a prisão de Beto. Gorete briga com Clóvis. Os advogados de acusação e defesa fazem as considerações finais no julgamento de Luzia. O júri chega com o veredito.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Miguel atende o celular, mas ela desliga imediatamente quando percebe que Alex está chegando. Ela diz que alguém ligou por engano, mas ele não acredita e desconfia que ela e a mãe estão tramando algo. Isabela pede a Minerva que tome mais cuidado, mas ela está obcecada por encontrar Miguel Ângelo, agora que tem certa que ele não saiu do país.

Miguel, por sua vez, desconfia de Vilma e teme que tenham descoberto onde está escondido. Lupita se desculpa com Miguel por causa do incidente na escola e admite ter medo que o filho nunca a perdoe por nunca ter dito quem é seu pai. Miguel Ângelo se surpreende quando Nepomuceno diz que trabalhará como carregador. Adolfo está sendo procurado pela polícia.

Muito irritado, telefona para Alex, o chama de traidor, e lembra que tem em seu poder uma gravação onde os dois planejam como culpar Miguel Ângelo pela fraude e diz que se for preso entregará a fita para a polícia. Nepomuceno diz a Glenda que vai pedir uma prova de amor para Lupita. Miguel se preocupa ao descobrir que a ligação não foi da imobiliária.

Saúl pede a ele que não entre em pânico e diz que talvez fosse melhor que saísse da casa dos Mendonça enquanto ele tenta descobrir alguma coisa com Vilma. Ele responde que não tem para onde ir. Minerva e a mãe vão até o hotel onde está Ana Sofia e tem um desagradável surpresa ao encontrarem Alex.

Alex fica irritado ao encontrar Minerva e Isabela no hotel onde está Ana Sofia e pede uma explicação. Elas respondem que foram investigar se Miguel Ângelo se casou no exterior e está esperando um filho para aproveitar a cláusula do testamento de seu avô. Alex acredita nelas e vai embora ao saber que Ana Sofia e Leonardo não estão no hotel.

Ivete está conversando com dona Matilde, sai da sala por um momento e quando volta já não a encontra. Alex dá ordens a Vilma para recusem qualquer despesa feita por Ana Sofia e seus primos, pois desconfia que Miguel Ângelo está tramando algo. Frida tem a bolsa de estudos negada pois precisa ir acompanhada de alguém de sua família.

Ana Sofia e Leonardo vão até uma joalheria e compram um anel de compromisso para Macarena. Leonardo se assusta com o preço, mas a mãe diz que está tudo sob controle. Nepomuceno está a ponto de pedir a prova de amor para Lupita, quando Ivete entre e diz que dona Matilde desapareceu. Carmem avisa Lupita das intenções de Nepomuceno e a aconselha a colocar um ponto final em seu relacionamento com ele, pois está apaixonada por Miguel Ângelo.

Carrossel

Valéria afirma a Maria Joaquina que todos resolveram aplicar o castigo do silêncio nela porque ela não é uma pessoa amiga. Maria Joaquina diz não se importar com o que as pessoas pensam dela. Davi comenta com Maria Joaquina que se ela não se importasse não teria ficado doente, com febre.

Valéria diz a Maria Joaquina que nunca mais dirigirá a palavra a ela e a chama de fofoqueira, metida e orgulhosa. Maria Joaquina retruca e diz que Valéria é tagarela e puxa-saco. As duas partem para a briga e se pegam pelos cabelos. Firmino chega, as separa e passa um sermão nelas. Ele ameaça levá-las à diretoria.

As duas se engalfinham novamente. Daniel vai à sala de professores e conta a Helena que Valéria e Maria Joaquina estão brigando. Matilde espia o diário de Helena e desconfia de que os alunos gostam dela porque ela dá boas notas a eles. Helena flagra a professora Matilde olhando seu diário.

Cirilo oferece ajuda a Maria Joaquina, mas ela afirma que não precisa dele. Paulo dá parabéns a Valéria pela briga. Ele pergunta se ela colocou o CD na mochila de Maria Joaquina. Na sala de aula, Helena pergunta aos alunos quem colocou um CD de heavy metal no aparelho de som da professora Matilde. Ninguém se manifesta.

Maria Joaquina comenta que aparelho de som é coisa do século passado, pois ela ouve músicas no mp3. Helena chama Valéria e Maria Joaquina para uma conversa particular. A professora pede que Graça fique com os alunos.

Paulo comenta com Kokimoto que tem um plano; os dois começam a cochichar. Preocupado com a amada, Cirilo pergunta a Daniel se Maria Joaquina será castigada. No pátio, Helena pede para Valéria e Maria Joaquina parar de brigar.

Daniel comenta com Cirilo que Valéria e Maria Joaquina estão tomando uma bela bronca da professora Helena. Cirilo fala a si mesmo que amor e ódio caminham lado a lado. Ele reflete que se Maria Joaquina o xinga é por que o ama.

Helena pede para Maria Joaquina e Valéria fazerem as pazes. As duas trocam olhares fulminantes e não fazem as pazes. Helena pede para Valéria retornar à sala. Helena aconselha Maria Joaquina a não guardar ressentimentos, não faz bem. Petulante, Maria Joaquina afirma que não guarda ressentimentos de Valéria, pois a despreza.

Enquanto Helena conversa com Maria Joaquina no pátio, os meninos fazem guerra de bolinhas contra as meninas. Graça está em desespero na classe, pois não consegue controlar a turma. No meio da confusão, Paulo diz para a Valéria colocar o CD de heavy metal na mochila de Maria Joaquina. Ela o faz.

Decidida, Maria Joaquina revela a Helena que nunca mais dirigirá a palavra a Valéria. Ao chegar na sala, Helena flagra a balbúrdia dos alunos. A professora fica nervosa e faz todos arrumarem a bagunça. Paulo e Kokimoto pedem para ir ao banheiro, mas vão à sala de ciências. A dupla vai colocar em prática o plano que arquitetaram.

As Aventuras de Poliana

Waldisney revela para Roger que comprou o celular na comunidade e não sabia que o aparelho era roubado. Luísa, Poliana e Afonso jantam juntos. Marcelo conta para Débora que já está pensando no nome do filho que tanto sonha em ter. Após Poliana ir dormir, Afonso consegue dançar com Luísa na sala.

Na comunidade acontece uma manifestação contra as regras impostas pelos criminosos da Bem-Te-Vi. Claudia vai até a casa de Filipa para falar com Verônica sobre suas filhas. Roger aparece e diz que Filipa deve ficar afastado de Yasmin. Roger entrega para Guilherme o celular que recuperou. Ruth não vê nada de susperito registrado pelas câmeras de segurança.

Chiquititas

Gabriela diz para Junior que terá que ficar na mansão, pois não pode se afastar de Marian. Vivi conversa com Samuca e diz que Cintia disse que quem assiste o comercial pode querer saber do passado de seu pai. Vivi a acalma.

Clipe de cena com momentos apaixonados de Vivi e Samuca. Na escola, as meninas pedem para tirarem selfies com Vivi. Junior diz para Andreia que falou com Gabriela e os dois decidiram ficar na mansão, mas que não há a necessidade de Andreia continuar a morar lá.

Andreia aceita morar no apartamento com Diego. Pata conversa com Duda e agradece as flores que ele lhe deu. O garoto a convida para sair e Pata aceita. Momentos antes da estreia da peça em que Tobias e Érica protagonizam, o diretor diz que todos estão de parabéns e que ele espera que seja um sucesso.

Junior chama Maria Cecília para conversar e diz que quer que ela seja a nova vice-presidente do Café Boutique e que represente a marca no mercado internacional. Ela aceita. Na escola circula o jornal com a denúncia de capa revelando as maldades de Marian. A garota fica irritada ao descobrir as denúncias, que constam com link para um vídeo onde ela revela tudo.

Marian vai até a diretora e diz que isso é uma calúnia. A diretora explica que irão atrás de quem fez isso. Na direção, André e Cris explicam que publicaram a verdade sobre Marian. A diretora suspende a publicação do jornal até segunda ordem. Marian quer se vingar de todas as chiquititas.

Vivi fica revoltada ao saber que Marian contou para toda a escola que seu pai é um ex-presidiário. Na sorveteria, Duda beija Pata ao pedir para voltarem a namorar. Janu, que gosta dele, vê tudo de longe. Simão entrega um jornal da escola para Gabriela.

RECORD

Luz do Sol

Agenor afirma que não pode ser acusado de um crime que não cometeu. O advogado diz para Agenor que, mesmo criando a menina como filha, ele acusou a esposa de cumplicidade, caracterizando a denuncia. Agenor se desespera.

Kayla, desesperada com o golpe que levou, bate no faxineiro. O gerente afirma que Kayla deve pagar tudo o que consumiu no hotel. Tom se propõe a pagar, mas se assusta com o valor da conta. Verônica também se assusta. Rodrigo paga a conta. Yan encontra Lorena limpando a arma na casa de Valadares. Ela o ameaça e coloca a arma em sua cabeça. Yan se desespera e implora para Lorena não atirar.

Ela atira mas a arma não estava com munição. Urânia se despede das crianças. Isabela entra no quarto e conta para Drica e Vicente que foi Helô quem tirou a bandeira vermelha da areia da praia. Drica fica indignada e Isabela afirma que já deu um tapa em Helô. Elas caem na risada. Belquiss diz para Ângela que quer o casamento da filha um verdadeiro luxo.

Milena pede perdão para Pedro e aproveita para lhe pedir ajuda nos negócios do estaleiro. Pedro se recusa afirmando que não quer saber de nada relacionado ao estaleiro.. Rick diz a Bernardo que está desconfiando que Yan esteja usando drogas. Nesse momento, Yan entra, saca uma arma e aponta para eles.

Yan atira num canto e ele mesmo se assusta. Ele afirma que só estava brincando, mas Bernardo diz para ele nunca mais aparecer na fábrica. Milena afirma que Pedro confessou que realmente quer casar com Nina. Quando Milena sai da sala, Clemente vê o baú e pega algumas fotos de Nina.

Lorena procura sua arma, quando Yan chega com a arma na mão. Yan conta para Valadares o incidente na fábrica. Leonardo diz para Clemente que tem direito a uma indenização por tempo de serviço. Clemente se interessa. Leonardo diz para Clemente como ele deve proceder nesse caso.

Laura fala com Vicente sobre o fato de ele depor contra o pai. Vicente conta que mentiu para a polícia quando perguntado sobre seu pai. Vicente disse que contou que, naquele dia, o seu pai não tinha ido para o mar, e sim emprestado o barco para Fausto. Laura pergunta para Vicente se ele falaria isso em um julgamento.

Essas Mulheres

Artur diz a Fernando que ele não precisa ter pressa para devolver o dinheiro. O estrangeiro Ingmar agarra Glória com força. Ela se sente sufocada e sai para seu quarto. Cunha se irrita com Firmina pela atitude de Glória. Glória chora e expulsa Ingmar. Firmina conversa com Glória sobre o ocorrido.

Julia conta a Leocádia que viu Mila vestida de homem. Artur diz a Adelaide que fará tudo para vê-la feliz. Emília passa mal e cai no chão. Aurélia corre para ver o que aconteceu, mas sua mãe disfarça. Lucia tenta animar Glória e depois sai para se encontrar com Ingmar. Fernando deixa Nicota se casar. Aurélia chora por medo de perder Fernando.

A Terra Prometida

Raabe e Nobá se abraçam emocionados. Tobias e Quemuel criticam a vestimenta de Samara no casamento de Haniel. Léia se sente desconfortável com a pergunta da filha sobre o passado de Aruna. Josué ajuda Aruna a pegar frutas e pinta um clima entre eles.

Léia grita pela filha de criação e atrapalha o momento romântico. Samara finge estar agradecida. Aruna começa a pensar em Josué. Samara e Léia estranham a distração da moça. Tibar chega à estalagem.

Ele procura por Raabe, mas acaba adormecendo na cama. A meretriz alerta Nobá e os Lagartos Gosmentos sobre a nova ordem do rei. Ela retorna ao prostíbulo e confessa a Tibar que foi procurar pelo irmão.

Salmon chama por Josué e Darda o acalma. Raabe implora pelo apoio de Tibar, mas o comandante se recusa a ajudar Nobá. Salmon pede para Lila dar um recado a Josué. Arauto anuncia a nova ordem do rei para todos na cidade. Lila vai até a tenda de Josué para dar o recado de Salmon.

Ela diz que seu irmão avisou sobre a existência de um traidor entre os hebreus. Acã permanece à frente da tenda hospital. Melquias delira e começa a gritar. Acã e Gibar se preocupam e decidem entrar na tenda de Darda. Eles abraçam Melquias, que diz ter um traidor no acampamento. Acã se mostra preocupado. Em Jericó, os soldados capturam todos os meninos com a mesma idade de Nobá.

Jesus

Efraim olha, impaciente, para os seguidores de Jesus. Tiago Justo finge não conhece-Lo. Antipas não autoriza a prisão de Batista. Herodíade fica furiosa. Jesus enfrenta Efraim e repara a presença de Satanás no local. João mal chega em casa e já sai novamente.

Simão se preocupa com o desejo de vingança de Barrabás. Efraim manda segurarem e prenderem Jesus. Helena leva Judas Tadeu para conhecer o jardim do palácio. Eles são vistos pelo cozinheiro Almáquio.

Petronius e Pilatos se mostram ansiosos com a corrida de bigas. Helena para Almáquio dar de comer a Judas Tadeu. Barrabás se encontra com Dimas e Gestas. Sara flagra João beijando Gabriela. Asisa diz que Jesus é um impostor.

Gabriela pede para Sara não dizer nada a Pedro. Asisa conversa com Cornélius. Claudia fala com Joana sobre a vinda de Maria Madalena. José de Arimatéia se lembra da esposa Edissa. Jairo e Simão Fariseu dizem duvidar do poder de Jesus.

Tiago Justo avisa à Maria que vão tentar matar Jesus. Caifás nota a ausência de Tiago Justo. Pessoas jogam pedras na casa de Maria. As pessoas começam a chegar para a corrida de bigas. Arimatéia encontra com Lázaro, Marta e Maria de Betânia.

Deborah se entristece ao notar o distanciamento de Caius. Simão Zelote fica de olho em Maria de Betânia. Em Nazaré, Jesus é conduzido com violência por alguns homens. Lázaro vende temperos para Almáquio. Barrabás e Simão Zelote conhecem Marta e Maria de Betânia. André, Natanael e Filipe tentam impedir que façam mal a Jesus. Efraim diz que Ele tem que morrer.