Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (5):

Rede Globo

Belíssima

Júlia fica revoltada ao ver Vitória e deixa claro que não quer conversar com ela. Vitória explode e diz a Júlia que tem nojo de André. Yvete conta para Alberto que Mônica a interrogou. Gigi fica furioso por ter só o nome da mulher do orfanato, mas dá o texto da peça a Guida assim mesmo. Vitória conta para Júlia como André usou Sabina e Tadeu para chantageá-la, mas que ela não poderá revelar a ninguém pois estará colocando em risco todos de sua família. Júlia percebe que Vitória está realmente desesperada e acredita nela. Bento diz a Tosca que ela vai receber uma gratificação do governo e faz com que ela lhe diga o nome do orfanato onde trabalhou. Mateus diz a Cemil que quer fazer faculdade de Educação Física. Cemil aceita.

Rebeca convida Mônica para ser modelo. Alberto não gosta nada da idéia, mas Mônica deixa claro que vai aceitar. Érica se abre com Cyro, que fica emocionado. Vitória revela para Júlia que descobriu que sua morte foi encomendada enquanto ela estava na cadeia. Nikos conta para Júlia e Vitória a idéia que teve para tirar André da presidência da Belíssima, e elas concordam com o plano. Vitória e Júlia se abraçam, reconciliadas.

Diva exige que Bento lhe dê o nome certo da mulher, e ameaça contar o que ele fez para Mary e Guida. Aquilino foge do hospital, apavorado. Júlia não conta para Gigi que fez as pazes com Vitória. Alberto recrimina Rebeca pelo convite que ela fez a Mônica e os dois batem boca. Mônica pede para ver Rebeca e Karen a deixa entrar sem avisar. Mônica vê Rebeca e Alberto discutindo. Vitória diz a André que ele pode contar com ela para manter a farsa, pois ela descobriu que não pode vencê-lo.

– Vidas Brasileiras

Getúlio pensa em como despistar Vagner, e Érico hesita. Todos se surpreendem com o visual de Jade. Hugo sugere que Dandara dê uma chance para Leonor. Paulo fica desanimado com o show de trapézio que planeja para a apresentação no Sapiência, mas Marli incentiva o namorado. Rosália questiona Pérola e Maria Alice sobre a festa na ONG. Érico decide apresentar Vagner para Rafael, Vinícius e seus amigos. Vagner reconhece Júnior e teme a reação do menino ao saber que ele quer tomar um rumo na vida. Flora confessa a Heitor que tem receio de sua apresentação com Paulo. Acompanhada de Hugo, Dandara pede para conversar com Marcelo e Leonor. Vagner se encanta com Soninha.

Cris incentiva Alain a se aproximar de Priscila. Alain vai ao local do acidente de Felipe. Mauro César não gosta de saber que Mariane saiu com Marcelo. Mariane e Marcelo são fotografados no restaurante. Neusa castiga Tavares por causa de Solange. Margot sonha com Vicente. Emiliano vê Solange ao olhar para Lenita. A equipe de cinema se reúne para ir à fazenda, e Isabel chega com Priscila.

Teófilo impede que Coronela expulse Monalisa e Zelda da pensão. Betina fica intrigada quando Lúcio afirma que irá mantê-la sob sua proteção. Barão contrata Teófilo novamente para cuidar de seu livro-caixa. Elmo consegue o empréstimo para comprar a padaria. Dom Sabino fica furioso quando Padre Luís comunica que vai com Agustina a Roma. Lúcio confronta Livaldo e confessa não entender como um pai pode querer destruir o próprio filho.

O Sétimo Guardião

Marilda revela a Valentina sobre a passagem secreta até a fonte. Com a intenção de reconstruir o túnel até a fonte, Valentina ordena que Tobias acione Ypiranga para refazer parte da obra em sua casa. Luz revela a Gabriel que Sampaio a está seguindo. Lourdes conta a Elisa seu plano de seduzir Olavo. Machado e Aranha repreendem Judith por permitir a entrada de Gabriel no casarão.

Milu e Jurandir trocam insultos. Padre Ramiro repreende Mirtes e Jurandir por maldizerem Milu e Feliciano. Tobias e Clotilde pedem que Neide convide Firmina para cozinhar para eles. Rita de Cássia convence Leonardo a fazer um teste de câmera com ela. Mirtes provoca João Inácio na frente de Guilherme. Geandro flagra Júnior com uma arma nas mãos. Valentina consegue falar com Marcos Paulo.

SBT

Teresa

Teresa diz para Arthur que a serenata é para Joana, que pede para que Mariano vá embora para evitar problemas. Luisa se sente feliz ao lado de Fernando. Jonhy se zanga com Mariano por ter ocultado a relação de sua irmã com Rubens. Mariano responde que Esperança o pediu para não dizer nada e não podia trair sua confiança. Esperança comprova que está grávida e Teresa, feliz, pensa em usa lá contra Aída, mas finge preocupação com a amiga. Arthur se enfurece ao ver em uma revista fotos de Fernando e Luisa se beijando, e decide ir a Cancun, o que deixa Teresa furiosa. Mariano suplica que Teresa deixe Arthur e volte pra ele, ela responde que está confusa e vai a Cancun para clarear suas ideias.

Teresa diz a Mariano que uma amiga a convidou para ir a Cancun e ela aceitou para afastar se por uns dias de Arthur e reconsiderar sua relação. Mariano, confiante, diz a Teresa que vai esperá-la. Arthur, furioso, diz a Fernando que ele está se aproveitando de Luisa. Ele responde que não está se aproveitando, pois a ama. Arthur pretende levar Luisa de volta a capital. Ele diz a ela que Fernando é um mulherengo incorrigível. Luisa responde que Fernando é seu namorado e vai defender sua relação do jeito que for. Mariano, feliz, conta a seu pai de seus projetos e o diz que Teresa está considerando voltar para ele. Ramon, zangado, diz que Teresa o deixou por outro e nem sequer foi por amor, que ele deveria esquecê-la porque ela não o merece. Mariano diz que respeita muito o pai, mas ama Teresa e o pede para não se intrometer nisso.

Luisa diz a Arthur que sabe que não fez bem as coisas, mas que a dói ver que ele não confia nela. Arthur aceita a relação entre Fernando e Luisa, mas diz a Fernando que não permitirá que ele machuque sua irmã. Mariano, feliz, diz a Aurora que Teresa foi a Cancun clarear suas ideias e está certo que, na sua volta, aceitará ficar com ele. Aurora responde que torce para que os desejos de Mariano se realizem, e sai chorando. Arthur beija Teresa e tenta seduzi-la, dizendo que quer estar com ela em seu quarto. Teresa se lembra de Mariano e diz a Arthur que eles ainda não estão casados, e deseja que sua primeira vez seja especial. Aurora diz a Mariano que que Teresa não foi sozinha á Cancun, pois Arthur está com ela.

Mariano grita que não pode acreditar que Teresa mentiu novamente. Esperança, chorando, pede perdão a sua mãe e diz que jamais quis ferir alguém. Roberto diz a Joana que quer casar e ter filhos com ela. Joana responde que ela jamais teria filhos com ele porque o quer fora de sua vida. Joana, chorando, diz a Regina que teve que dispensar Roberto porque ele queria ter filhos e ela não pode os dar. Regina a aconselha a dizer a verdade a ele. Rubens diz a Paulo que soube que ele anda metido com drogas e, se isso é verdade, que ele o diga, pois poderia ajudá-lo com um tratamento. Ele diz que se ele fizer da vida de Aída um inferno, irá se arrepender. Paulo diz que essa história foi uma invenção de Teresa para separá-los.

Aída diz a Paulo que não quis dizer nada na frente de seu pai, mas se lembra que em uma ocasião ele mesmo a ofereceu algumas pastilhas, que eram de droga. Paulo diz que se ela não confia nele, é melhor que terminem. Teresa, furiosa, diz a Arthur que não quer que Paloma seja sócia dele. Teresa, sarcástica, diz a Paloma que irá se casar com Arthur e ele só tem olhos para ela, e ninguém mais. Paloma responde que Arthur é seu sócio e ainda que se case com ela, estará sempre próxima a ele, seja como amiga ou apenas como sócia.

Carrossel

As meninas vão até a barraca de Maria Joaquina, que é a maior de todas da sala. Elas dizem que adoraram a surpresa preparada por Suzana. Enquanto isso, Graça termina de preparar o jantar italiano, com muita pizza. No final do jantar, a luz do pátio abaixa, um globo de dança aparece e começa a tocar a música ‘My Girl'. As crianças ficam eufóricas. Diferente das meninas, os meninos não gostam da ideia do baile. Olívia observa tudo de sua sala, diz que esse baile vai terminar em confusão e lembra que nunca foi tirada para dançar. Suzana pede para que os meninos tirem as meninas para dançar, mas eles se negam.

Cirilo é o único que está empolgado, com o sonho de dançar mais uma vez com Maria Joaquina. A professora pede para que as meninas tirem seus pares. Maria Joaquina é a primeira e convida Daniel. Cirilo fica decepcionado. As demais meninas fazem o mesmo e escolhem seus pares. Cirilo é o único que não é escolhido e acaba ficando sozinho. Helena surge na escola e surpreende Cirilo. A professora convida ele para dançar. O menino abre um sorriso e finalmente pode participar do baile. Olívia não entende como Helena soube do ‘Acampa Dentro', mas decide não interferir para observar como será a atitude de Suzana. As demais crianças percebem a presença de Helena e vão abraçá-la. Suzana fica irritada e decreta o fim do baile. Olívia permite que Helena ajude na caça ao tesouro das crianças.

Paulo e Kokimoto planejam assustar os colegas na hora de dormir. Helena, Graça e Firmino se fantasiam para dar dicas de onde está o tesouro. As crianças chegam até o local da última pista, onde aparece Olívia. Fantasiada de Capitão Gancho, a diretora assusta as crianças e Jaime bate na cabeça dela com um livro. Olívia desmaia. As crianças percebem que o Capitão Gancho era Olívia e ajudam ela a levantar. A diretora decide continuar com a brincadeira e fala a última charada. Todos acham muito difícil. Para surpresa da galerinha, Jaime desvenda a charada e descobre qual é o tesouro. A diretora diz que já está na hora de todos irem dormir.

As Aventuras de Poliana

Poliana sofre com a saída de Nanci. Mario e Luigi ficam chateados por estarem de castigo. Jeferson rouba itens de uma loja para Rato, junto com os capangas, e é recompensado com uma pulseira. Lorena conta para Afonso que Luísa demitiu Nanci. Bento conta para Poliana sobre seu “Livro da Alegria”. Marcelo, Débora e João vão a um jantar na casa de Roger e Verônica. Raquel relembra seu beijo com Guilherme. Mirela tem uma conversa com Vinícius. Afonso visita Poliana e Luísa. João encontra a mala dos pais de Poliana no quarto de Filipa.

Benício, Gael e Mário desconfiam que Sr. Pendleton tem escutas na escola. Mirela reclama de ter que dividir o seu quarto com Nanci. João, Marcelo e Débora vão até à casa de Luísa para devolver a mala dos pais de Poliana. Helô pergunta para Poliana quem roubou a mala e ela prefere não contar. Roger tira satisfação com Claudia e afirma que Yasmin roubou a mala para prejudicar Filipa. Waldisney procura Luísa para conversar.

Chiquititas

Cícero leva Vivi de volta ao orfanato e, junto com Tati, os três se abraçam. Armando, Carmem, Cintia, Matilde e Marian estão na segunda porta tentando decifrar os enigmas. Mosca, Neco, Binho e Samuca também vão até o local e veem os vilãos juntos. Os meninos pegam as quatro telas sem que ninguém perceba. Gabriela acorda e Miguel conta que foi preso por uma armação de Carmen. Gabriela diz que toda vez que Carmen ou Marian lhe dão um suco ela se sente mal. Miguel conta que Marian não é filha deles e que Mili é a verdadeira filha dos dois.

Gabriela fica feliz. Miguel conta ainda que Carmen falsificou o testamento de José Ricardo. Miguel instrui Gabriela a voltar para a mansão, fingir que não sabe nada e conseguir, em segredo, uma amostra para fazer um novo exame de DNA. No porão do orfanato, Carmem, Cintia, Armando, Marian e Matilde descobrem que as telas sumiram e chegam a conclusão que foram os meninos do orfanato. Pata conta sobre a produção do videoclipe dela com Mc Gui. A chiquitita revela que quer os amigos participando do clipe.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica e Rodrigo se agarram loucamente. Bela e Luzia brindam a nova amizade no bar do Clemente. Luzia acha Max interessante, mas ele não dá bola. Hortência vai até a casa de Vera, que fica feliz ao vê-la. Hortência conta novidades sobre Rodrigo. Vera fica toda boba ao saber que o filho vai se casar, mas quando Hortência diz que não tem amor na união, ela fica preocupada. Vanda para de beijar Diego e fica confusa. Ela diz que não é certo trair o marido.

Diego diz que gosta dela e os dois se beijam novamente. Guto e Bárbara conversam sobre momentos do passado. Verônica diz para Rodrigo que morre de paixão por ele e que quer ficar com ele mesmo depois do casamento. Rodrigo desconversa e volta a beijá-la. Ariosto fica curioso para saber onde Vanda está. Diego e Vanda vão para o quarto. Ariosto e Cíntia conversam sobre o casamento. Verônica diz que nunca se sentiu tão feliz. Rodrigo não dá bola. Ela insiste e Rodrigo pega uma garrafa de vinho.

Samantha conta para Luddy o barraco que Armando fez quando ela estava conversando com Ivo na praia. Luddy defende o pai, mas Samantha não dá bola e se preocupa com a roupa que vai usar para jantar com Ivo. Vera sente saudades ao saber que Rodrigo vai se casar com a filha de Vanda e Ariosto. Verônica deixa Rodrigo bêbado. Hortência promete descobrir se Rodrigo gosta de outra mulher. Vera fica ansiosa para a próxima visita da amiga. Verônica pressiona Rodrigo até ele revelar que realmente fez as mudanças no site, mas nãodiz o nome do colaborador. Verônica tenta descobrir a qualquer custo.

Rodrigo fica de saco cheio e revela que foi a Bela. Verônica fica pasma. Vanda acorda desesperada ao ver que passou a noite fora de casa. Olga e Verônica discutem novamente. Luzia conta para Hortência como foi a saída com Bela no bar do Clemente. Olga dá bronca em Rodrigo por ter passado a noite com Verônica, já que ele está noivo de Cíntia. Hortência paparica Bela, que estranha. Em seguida, ela pergunta sobre Rodrigo e Bela chega a engasgar. Vanda chega em casa dizendo que bebeu além da conta e dormiu na casa de uma amiga. Cíntia fica desconfiada, mas Ariosto confia plenamente. Adriano fica incrédulo ao saber que Bela falsificou o balancete.

Haroldo conta para Ícaro que vai fazer novos cartazes para o concurso de beleza. Juliana vai ao bar do Clemente para falar com Max, que está dando tempo na relação com Natália. Juliana não perde tempo e passa seu telefone para Max. Ariosto vai jogar tênis e Cíntia diz para Vanda que tem alguma coisa estranha no fato de ela não ter dormido em casa. Vanda confirma que dormiu na casa de Leonor. Cíntia pega o telefone para ligar para a amiga de Vanda, que fica acuada. Rodrigo chega à agência e Bela diz que tem vários clientes marcando reuniões para novos contratos.

Ariosto conta para Ricardo os problemas com Vanda, inclusive que ela não dormiu em casa. Ricardo fica desconfiado. Vanda pressiona Cíntia para acreditar nela. As duas conversam e Cíntia pede desculpas pela desconfiança. Adriano interfona para Bela e a manda ir até sua sala. Verônica invade a sala de Rodrigo e diz que quer repetir a dose. Ele não dá atenção e manda Verônica voltar ao trabalho. Bela chega à sala de Adriano, onde é humilhada. Adriano diz que sua carreira está acabada, já que ela manipulou o resultado do balancete. Bela fica acuada.

Essas Mulheres

Aurélia obriga Fernando a posar para Mila. Lúcia, Nina e Laura decidem a ajudar Mateus. Barão diz que não quer mais artigos anti- escravocratas no jornal. Aurélia confessa à Damiana que seu casamento é uma farsa. Adelaide pede à Lemos que marque um encontro a sós dela com Fernando. Fernando confessa à sua mãe que se vendeu para Aurélia. Laura vai com Mateus à casa de Alfredo. Aurélia visita Fernando no jornal.

A Terra Prometida

Josué encontra o Soldado Mascarado. O guerreiro misterioso finalmente revela sua verdadeira identidade. Josué diz admirar sua coragem. Ansiosas, as mulheres hebreias aguardam por notícias da invasão à Jericó. Escondidos nos cestos de mercadores, os Lagartos seguem na direção do reino de Ai. Kalu reconhece que foi abandonado por Nobá. A família de Raabe segue com Salmon em direção ao acampamento hebreu. Zuma e Tobias também seguem com Quemuel. Aruna chega na tenda onde estão as mulheres hebreias. Lila entra correndo e avisa que os guerreiros estão regressando. Darda corre para ajudar os feridos.

Léia se apressa para encontrar o filho. Acsa e Noemi se abraçam a Calebe e Iru. As mulheres hebreias vão encontrando seus maridos e parentes. Acã chama os filhos para esconder o tesouro roubado. Jéssica procura por Salmon. Ruth encontra Boã, que também abraça Sama. Inês parabeniza Josué pela vitória. Samara pede para dar um abraço em Josué, que recusa. Ele e Aruna trocam um olhar. Os guerreiros entregam as riquezas capturadas em Jericó para Eleazar e os outros sacerdotes. No reino de Ai, Yussuf fala sobre a destruição de Jericó provocada pelo Exército de Israel. Durgal fica triste ao saber que Kalesi está morta.

O rei diz que o reino de Ai corre perigo e grita descompensado. Acã, Gibar e Melquias cavam um buraco no interior da própria tenda para esconder o tesouro roubado. Aruna conversa com Ioná e diz que revelou seu último segredo a Josué. Samara e Aruna ajudam Darda a cuidar dos feridos. Machucado, Jesana chega na tenda hospital e recebe os cuidados de Chaia. Salmon apresenta a família de Raabe à Lila. Calebe fala sobre a aparição do Soldado Mascarado e Josué desconversa. Emocionada, Léia reencontra Tobias. Jéssica fica aliviada ao rever Elias. Tobias se emociona ao receber os cuidados de Léia. Kamir tenta tranquilizar Durgal e diz que o protegerá.

Tobias conta sobre as aventuras que viveu em Jericó. Kamir confabula com Yussuf e diz que será um prazer ter o oficial como genro. Melina, a filha de Kamir, treina atirando flechas na companhia da serva Najara. Ula elogia o desempenho da filha Melina em diversas atividades. Kamir avisa que Durgal deseja fazer uma caçada humana. Zaqueu recebe cuidados de Chaia.

Aruna e Samara seguem ajudando na tenda hospital. Jéssica estranha o sumido de seu amado. Salmon avisa à Lila que a família de Raabe se hospedará em sua tenda. Aruna e Samara reencontram Tobias. Raabe agradece a ajuda de Salmon. Durgal pede para Arauto cantar para lhe ajudar a dormir. Jéssica vai até a tenda de Salmon. Ela se surpreende ao notar a presença de Raabe.

Jesus

Gestas foge dos soldados. Pilatos recebe Abel. Anás descobre que Caifás incriminou Levi. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Jesus chama atenção dos apóstolos. Gestas pede para se esconder na casa de Judite. Asisa pede para falar com o centurião romano e denuncia o local de reunião dos judeus. Jesus e seus discípulos chegam à cidade de Betsaida. Judite tenta impedir, mas Caius entra em sua casa à procura de Gestas.

Pilatos recebe Fílon de Alexandria no palácio. Filipe encontra seu irmão cego e fala sobre Jesus. Caifás chega em casa e expulsa os soldados. Gestas permanece escondido em baixo da cama. Jesus cura a cegueira do irmão de Felipe, que os convida para sua casa. Judite tenta convencer Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael se declara para Yoná. Tomé é tentado pelo Satanás e acaba bebendo. Judas Tadeu percebe que ele está bêbado.