MidiaMAIS / TV & Novela

Resumo de Novelas: Iuri descobre segredo de Sophie em “Aventuras de Poliana”

Confira o resumo das novelas desta quinta-feira (6)

Carlos Yukio Publicado em 06/09/2018, às 06h00

None
Confira o resumo das novelas desta quinta-feira (6)

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (6):

Rede Globo

Belíssima

Júlia se desespera e manda o piloto pousar. O carro de Pascoal é parado por um policial, que avisa Vitória que terá que levá-la para a delegacia. Vitória sai correndo e tenta fugir, mas os policiais a alcançam. Katina passa o dia inteiro fora de casa e chega muito perturbada.

Nikos e Taís se escondem num bar para escapar dos bandidos e depois pegam um barco para fugir da ilha. Taís teme ser apanhada de novo, mas Nikos garante que dessa vez a fuga vai dar certo. Pascoal fala para o delegado que foi ele quem convenceu Vitória a fugir, mas Vitória assume toda a culpa.

Júlia, Érica e Gigi choram a morte de Bia. Júlia é obrigada a reconhecer o corpo de Bia. Como o corpo está irreconhecível, Júlia identifica que as jóias eram de Bia.Mary comemora a morte de Bia, deixando Guida chocada.

André explica para Alberto e Ornela que Júlia se sentiu muito mal, precisou ser internada na clínica do Dr. Natanael e que não pode receber visitas. André completa que Júlia não poderá comparecer ao enterro de Bia e que ele irá para a clínica, mesmo que não possa vê-la.

Érica comenta que a polícia está investigando se foi mesmo um acidente, deixando Alberto e André constrangidos. Murat observa de longe o enterro de Bia. Diva comenta com Aquilino que sabe que ele passou a noite inteira fora de casa, deixando-o nervoso. Aquilino encontra Bento lendo o dossiê e fica furioso. Gigi recebe dois investigadores da polícia em casa.

Malhação – Vidas Brasileiras

Maria Alice revela a Alex que Armando a humilhou e Rosália ouve. Todos voltam para a escola. Hugo provoca Dandara. Marcelo repreende Michael por estar de salto alto no colégio. Márcio comenta com Rafael que se sente excluído entre os colegas da escola.

Todos discutem sobre a proibição de Marcelo em relação a Michael. Verena desabafa com as amigas sobre Álvaro. Érico confronta Brigitte em sala de aula. Dandara pede que Marcelo se explique sobre a proibição.

Paulo comenta com Marli que precisa conversar com Alex e Flora sobre o relacionamento dos dois. Marcelo emite uma circular proibindo o uso de sapatos com salto no Sapiência. Flora e Alex flagram Paulo beijando Marli. Gabriela questiona a atitude de Marcelo.

Orgulho e Paixão

Darcy aprova o romance entre Charlotte e Olegário. Ernesto procura Ema, que duvida de que o marido aprove sua ascensão profissional. Nicoletta vai à casa de Brandão e se reconcilia com Luccino. Ernesto reclama de Ema com Elisabeta, e Jane encoraja a reconciliação.

Julieta aparece usando roupas coloridas e surpreende a todos. Josephine pede abrigo a Uirapuru. Rômulo libera Darcy a voltar para casa. Susana e Petúlia passam maus bocados escondidas na Fazenda Bittencourt. Ludmila e Ema ajudam Mariana a escolher um vestido de noiva. Susana e Petúlia procuram Darcy e Elisabeta.

O Tempo Não Para

Samuca tenta acalmar Betina. Cesária pede para Marino vender uma de suas joias. Vanda e Carmen se preocupam com o estado de Betina. Coronela flagra Waleska e Mateus aos beijos. Marino pede ajuda a Carmen para vender a joia de Cesária. Samuca sugere que Betina se afaste da Samvita.

Elmo beija Miss Celine. Marocas se aconselha com Agustina. Nico e Kiki veem Miss Celine deixando o quarto de Elmo. Samuca avisa a Betina que ela só poderá voltar à empresa depois de procurar um médico. Nico e Kiki chantageiam Elmo. Betina convida as irmãs de Marocas para tomar sorvete.

Segundo Sol

Remy exige dinheiro para revelar a Luzia o paradeiro de seu filho. Karola se surpreende ao ver Remy de volta em seu apartamento. Luzia adia sua ida para Boiporã, contrariando Beto. Nice vê Agenor boicotando sua comida no restaurante e enfrenta o marido.

Roberval convida Cacau para sair. Luzia conta para Groa e Cacau sobre a conversa que teve com Remy. Ícaro insiste que o bebê que Rosa está esperando é seu filho. Roberval avisa a todos que Severo agora é seu motorista. Laureta aconselha Karola.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Enquanto ajuda Miguel a construir o quarto, Jesus o aconselha a encontrar uma mulher com quem possa dividir suas alegrias, tristezas e problemas e diz que quando menos esperar seu coração lhe dirá quem é ela. Lupita conta para Miguel Ângelo que terminou seu relacionamento com Nepomuceno.

Miguel se sente mal e desmaia no serviço. Alex desconfia da esposa e manda segui-la. Minerva marca encontro com Miguel Ângelo para lhe entregaras informações que conseguiu e também com a intenção de reconquistá-lo. Nepomuceno afoga suas mágoas na bebida e continua decidido a conquistar o coração de Lupita, por isso pede a Glenda que não comente nada do que aconteceu entre eles.

Miguel Ângelo não se sente bem e pede a Saúl que vá em seu lugar no encontro com Minerva. Alex é informado que Minerva se encontrou com Saúl. Lupita, preocupada com a saúde de Miguel, lhe prepara um caldo. Ele aproveita o momento para beijá-la e é correspondido. Lupita conta a Carmem que beijou Miguel Ângelo e admite que sente algo por ele.

Nesse momento chega Nepomuceno e pede a ela uma nova chance, mas Lupita deixa claro que não quer nada com ele. Lupita conversa com Miguel sobre que tipo de relação existe entre eles. Miguel diz que por enquanto não pode dizer nada, mas jura que não pretende machucá-la. Alex suspeita que Minerva o engana com Tato, ex-namorado de Frida.

Jesus pede a Carmem que faça alguns vestidos para Ana Sofia. Ela se nega e Ana Sofia promete que vai pagar pelo serviço. Miguel agradece Jesus pela ajuda e ele chora de emoção. Matilde sente muito orgulho do neto. Carmem perde a paciência com Ana Sofia que não para de dar ordens sobre a confecção dos vestidos.

Alex marca uma reunião com Saúl com a intenção de descobrir o paradeiro de seu primo e fica mais tranquilo quando o advogado assegura que ele continua morando na Itália. Frida compra um colchão de solteiro para a avó e king size para os demais. Diego pede a Leonardo que seja seu professor de artes.

Carrossel

Davi conta à avó que Valéria ficou brava com ele. Os garotos brincam na casa abandonada. Paulo assusta Cirilo e todos riem. D. Sara pergunta a Davi como é namorada dele. Firmino comenta com Helena que não passou bem a noite.

Valéria e Daniel chegam juntos à escola. Maria Joaquina comenta com os colegas que Valéria está com Daniel para fazer ciúmes a Davi. Laura afirma que os dois formam um casal tão romântico. Maria Joaquina afirma que Daniel é areia demais para o caminhão de Valéria.

Davi observa Valéria arrumando a gola da camisa de Daniel. O garoto conta a Firmino que Valéria está com Daniel só para irritá-lo. Davi vai até Valéria e Daniel e pergunta sobre o que eles estão rindo tanto. Valéria trata Davi com indiferença e chama Daniel para ir a outro lugar para não ser interrompidos.

Davi fica desolado. Davi conta a Helena que ele e Valéria ainda não fizeram as pazes. Adriano revela a Helena que ele não consegue mais imaginar desde que Olívia disse que ele poderia nunca mais voltar para a realidade. Matilde afirma a Olívia que precisa de um piano novo.

Helena passa exercício para casa. Ela quer que os alunos façam o exercício em duplas e faz um sorteio. Valéria e Davi caem juntos. Valéria diz que prefere mudar de escola a fazer exercício com Davi. Os alunos ouvem a conversa de Helena, Davi e Valéria atrás da porta.

A porta se abre e todos caem dentro da sala. No recreio, Valéria empurra Davi. Matilde leva Olívia à sala de música e mostra o estado deplorável do piano. A diretora prende os dedos na ratoeira que Matilde colocou no piano.

As Aventuras de Poliana

Sr. Pendleton vai até a escola conversar com a diretora Ruth Goulart. A diretora mostra para Sr. Pendleton, investidor do colégio, como está a tecnologia das salas da escola. Poliana apresenta na aula de dança a coreografia, mas Débora diz para as outras alunas memorizarem aquilo como algo que não se deve fazer.

Durval está chocado ao descobrir que a sua padaria foi destruída e roubada durante a noite. Sr. Pendleton vai até a casa de Luísa e a surpreende. Luísa pede para Nanci inventar que ela saiu. Jeferson é levado pelos capangas da comunidade a força para falar com o chefão, Rato.

O homem usa uma máscara de rato, o que impossibilita saber sua real identidade. Enquanto isso, várias pessoas se unem para ajudar Durval a arrumar a padaria. Até Luísa colabora como o irmão. Iuri descobre que Sophie não está noiva e pede para a professora enfim contar a verdade para ele. Gleyce aceita trabalhar com Verônica.

Chiquititas

Pata e Mili cobram de Marian uma resposta sobre a boneca Laura. Carol pergunta se foi a garota, que responde que não deve satisfação para a faxineira. Chico pede respeito e Marian diz que a conversa não chegou ao fogão. Pata se exalta e Marian lhe chama de menina de rua barraqueira.

Marian ainda diz que se algo acontecer com ela no orfanato, Carmen saberá. Simão entrega para Gabriela o documento sobre o passado de Marian. Ele conta que Carmen guardava no escritório dela. Gabriela anota as informações e fica surpresa ao saber que a menina foi adotada tantas vezes.

Carol conversa com Cintia sobre Marian e diz que ela deveria conversar com a garota. Samuca tenta reconstruir a boneca Laura como se fosse uma cirurgia. Marian assume para todas as chiquititas que foi ela mesma quem destruiu a boneca e que não sente remorso algum.

Na direção, Cintia diz para Marian que ela fez muito bem e que possui seu total apoio. Helena chama a polícia, diz que invadiram sua casa e levaram Lúcia. Samuca devolve a boneca Laura arrumada.

Maria fica feliz e emocionada. Gabriela vai até a casa dos antigos pais adotivos de Marian. A primeira mulher conta que Carmen já foi até lá perguntar sobre Marian. Milton vai até o orfanato buscar Maria para levá-la até o hospital para ver a mãe, Joana.

A menina diz que quer que a mãe se cure rápido. Gabriela chega em casa e coloca Carmen contra a parede. A mulher pergunta o motivo de Carmen ter escondido que Marian teve outros pais e que sempre foi uma garota má.

RECORD

Luz do Sol

Leonardo solta Zoé. Juarez diz para Leonardo que foi até o cassino e pagou as dívidas que ele tinha com Plínio. Pedro pergunta para Isabela se ela cumpriu a promessa de falar para Laura que Lorena falsificou o exame de DNA.

Lorena descobre que Agenor vai ser julgado e decide acabar com a vida dele. Milena e Clemente armam como vão seqüestrar Nina no dia do casamento. Juarez encontra com Maria Eugênia e descobre que Drica saiu sozinha com Valadares para fazer as fotos da fábrica de pranchas. Juarez fica aterrorizado.

Juarez avisa para Leonardo, que sai apressado. Yan diz para Lorena ficar longe de Drica e que Leonardo já está atrás da menina e Valadares. Lorena liga avisando que Leonardo está indo atrás dela e Valadares consegue escapar.

Agenor diz para o colega de cela que tem gente rica por trás do seqüestro de Drica. Nina chega para o casamento. Veronica arruma os últimos preparativos. Milena e Clemente se escondem em uma lancha esperando o momento de seqüestrar Nina.

Essas Mulheres

Aurélia pede a Pedrinho que chame o Dr. Torquato para examinar sua mãe. Lúcia convida Ferreira para ir a sua casa. Augusto vai ao encontro de Mila. Leocádia fica receosa com Augusto, por ele ser negro. Tadeu encontra Nina e Laura na rua. Firmina se encanta cada vez mais com Lúcia. Torquato confirma a morte de Emília.

Fernando visita Adelaide que o beija. Augusto diz ao enfermeiro do hospício que Mila precisa ser isolada por ter contraído febre amarela. Lúcia leva Ferreira até seu quarto e o beija. Firmina observa os passos de Lúcia por um buraco na parede. Rodrigo e Ana saem para visitar Emília.

Ao chegar na casa dela ficam sabendo do falecimento. Lúcia começa a se despir para Ferreira. Firmina fica satisfeita com sua cortesã. Simão se veste com trajes muçulmanos para ir com Jesuína a casa de Alfredo. Simão é aceito como novo empregado de Alfredo.

Augusto leva Mila para casa. Torquato encontra Eduardo na rua e lhe conta sobre o falecimento de Emília. Eduardo pede a um mensageiro que entregue uma carta para Torquato no consultório com o aviso de que o funeral de Emília está pago.

Torquato avisa Aurélia que alguém pagou os custos do enterro de Emília. Lúcia conversa com Firmina sobre sua mudança de vida e atitude. Cel. Lourenço recebe visita de um delegado com novidade.

A Terra Prometida

Acã avisa que Josué não fará justiça. Revoltado, Melquias se levanta e diz que irá atrás de Elói. Salmon o impede e diz que Josué deverá decidir. Gibar chega por trás, com uma jarra de barro, e acerta Salmon na cabeça, que cai desacordado.

Acã e os filhos deixam a tenda hospital determinados. Darda, Chaia e Jesana tentam socorrer Salmon. Com Milah, Raabe procura pelo irmão. Galimedes tenta salvar Nobá e acaba sendo preso. Na masmorra do palácio, o líder dos Lagartos Gosmentos é preso junto a Zuma.

Léia diz para Samara que é preciso achar o ponto fraco de Aruna. Ioná lamenta a situação de Elói. Melquias discursa para os hebreus na praça do mercado. Ele diz que Elói deve ser punido coma morte.

Jesana avisa Josué sobre a atitude do filho de Acã. Ioná e Aruna estranham o burburinho no acampamento. Melquias, Gibar e Acã lideram um grupo de hebreus. Eles seguem com tochas e pedras até a tenda onde está Elói.

Melquias grita pelo nome do criado e avisa que invadirão o local. Aruna sai com uma espada em punho e diz que ninguém atacará o rapaz. Melquias e mais alguns homens empurram Aruna e entram. Josué corre para socorrer a moça.

Acã e os filhos não encontram Elói no interior da tenda. O criado e Ioná fogem com a ajuda de Samara. Josué questiona a atitude de Acã. O líder hebreu troca olhares com Aruna. Acompanhado de Calebe, Josué procura Elói. Os outros hebreus também procuram o criado e Ioná. Maquir e Livana se preparam para fugir.

Jesus

Shabaka torce por Susana. Chuza mente para Joana e diz que não apostou na corrida. Helena não dá atenção para o pretendente. Adela fica horrorizada ao ver um competidor batendo em Susana. A serva Zilla assiste a corrida ao lado de Judas Tadeu.

Zelote desconfia que o irmão fez algo contra Petronius. Pilatos provoca Maria Madalena. Milagrosamente, Jesus faz com que uma mulher manca volte a andar normalmente. Caius beija Deborah, calorosamente. Chuza se irrita ao saber que Hélio foi roubado. Livona se deita com Caifás.

Os competidores disputam a corrida. Shabaka se preocupa com Susana. A roda da biga de Petronius começa a ceder. Marta ajuda na arrumação da hospedaria. Petronius faz com que um dos competidores seja jogado nas arquibancadas. Maria Madalena diz que Susana ainda está na briga.

Arimatéia procura por Deborah. Helena foge para se encontrar com Judas Tadeu. Deborah se mostra procupada por ter se entregado a Caius, que a ilude. Sula consegue acudir Sara. Asisa se irrita ao ver Laila e Mateus indo ao encontro de Jesus. Jairo diz não confiar no Messias.

Várias pessoas se aproximam pedindo a ajuda de Jesus, que faz novos milagres. Deborah volta para casa e se mostra arrependida. Edissa vê a menina e foge. Jesus ajuda as pessoas. Jairo diz que isso é coisa do demônio. Livona se levanta ao lado de Caifás, satisfeita.

Jairo e Simão Fariseu não acreditam em Jesus. Zelote percebe que Barrabás sabotou a biga de Petronius. Susana consegue resistir ao ataque do oficial romano e segue na corrida. A roda da biga de Petronius se desprende e vai na direção da arquibancada. Helena se aproxima de Judas Tadeu e grita, desesperada, ao ver a roda indo na direção do rapaz cego.

Jornal Midiamax