Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feria (12):

Rede Globo

Belíssima

Júlia mostra um e-mail que prova que Bia subornou as pessoas que testemunharam contra Vitória na Grécia. Vitória e Sabina comemoram. Isaac exige que Safira, Murat e Katina dêem um jantar para Ester e Freddy e avisa que ninguém pode brigar.

Vitória decide abrir um restaurante grego com o dinheiro que receberá de herança. Júlia agradece Nikos por tudo que ele fez por ela. Nikos garante a Júlia que sempre vai protegê-la. Júlia tira todas as roupas de André de seu armário e manda Matilde dar um fim nelas. Mateus fala para Giovana que é apaixonado por ela e a beija.

Érica encontra André e fala que eles podem ficar juntos agora. André esclarece que não está interessado nela, deixando Érica desesperada. Rebeca dá um beijo em Pascoal, que acaba correspondendo. Neste momento, Giovana chega e encontra Pascoal na casa de Rebeca.

Ele decide ir embora. Cemil espera a noite toda pela entrega, que não chega. Mônica acha que levou um bolo de Cemil e fica arrasada. Cemil procura por Mônica em casa, mas Mary diz que ela não está. Taís ouve Maria João e Suzi conversando sobre a agência de modelos. André tenta expulsar Érica de seu quarto. Érica ameaça matar André.

– Vidas Brasileiras

Érico avista uma cabana na praia e Jade se acalma. Mel pede que Gabriela e Rafael não cancelem sua viagem e afirma que Paulo e Marli cuidarão dela. Rosália permite que Maria Alice durma na casa de Alex. Álvaro se declara para Verena. Pérola desconfia do sumiço de Jade e Érico. Jade confessa a Érico que está com medo de passar a noite sozinha na praia. Érico consegue avisar a Pérola que ele e Jade estão bem. O barqueiro volta para buscar Jade e Érico na praia. Jade se declara para Érico e os dois se beijam.

Espelho da Vida

Cris se culpa pelo acidente, e Américo se aproveita da situação. Margot desconfia de Américo, que é levado para o hospital. Dalton garante a Cris que o estado de Américo é bom. Cris acredita que Alain era Danilo em seu passado. Isabel tenta se aproximar de Cris.

Mariane comenta com Josi que planeja influenciar Alain para conseguir o papel de Julia em seu filme. Margot se preocupa quando Priscila questiona o passado de Isabel e Alain. No Rio de Janeiro, Alain se encontra com os atores do filme. Cris volta à casa de Julia para encontrar Danilo no passado.

Samuca se sente culpado por ter beijado Waleska. Damásia prepara a comida do restaurante com a ajuda de Elmo. Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte. Emílio conta a Belém que conseguiu ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino.

Natália beija Bento. A comida de Damásia faz sucesso. Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio. Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Agustina fica desolada ao saber por Dom Sabino que os documentos não foram encontrados. Waleska procura Samuca e o surpreende com um novo beijo.

Segundo Sol

Gorete confessa que Natalino é o pai biológico de Badu. Karola confronta Laureta sobre a história de sua vida. Laureta revela a Karola que Beto e Luzia já sabem que seu filho está vivo. Clóvis decide perdoar Gorete e os dois se casam. Ícaro e Rosa reatam e se amam. Beto e Ionan vão atrás de Karola, que nega o envolvimento com o bebê de Luzia.

Valentim defende Karola de Beto e Ionan. Manu discute com Rosa, e Acácio tenta apaziguar a namorada. Agenor alerta Zefa sobre o estado de Severo. Zefa leva Severo de volta à mansão, e Roberval se enfurece. Selma e Doralice sofrem as ausências de Maura e Ionan. Luzia questiona Rosa sobre o paradeiro de seu filho com Beto.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Vilma é presa por Chaves. Ana Sofia conta sua história à Jesus. Miguel espera ansioso pela sua liberdade. Lupita vasculha o quarto do filho mas não encontra a carta. Na pensão, todos estão preocupados por que Ana Sofia não acorda, ela é levada para a emergência e o informa que sofreu um coma alcoólico.

Leonardo fica sabendo que seu irmão sairá da cadeia e Saúl pede a ele que não diga nada a sua família. Miguel saí da prisão e se depara com Minerva dizendo que é sua noiva. Minerva se revolta ao descobrir que foi usada por Miguel. Isabela pega Miguel de surpresa, o faz inalar clorofórmio e ele desmaia. Minerva e a mãe colocam Miguel na caminhonete e o levam.

Diego se entristece com a possibilidade de não voltar a ver Leonardo. Saúl Minerva dá um tranquilizante super forte à Miguel . Saúl pergunta a Lupita se Miguel voltou para a pensão pois não o encontrou quando foi procura-lo na prisão. Vilma quer que Alex a tire da cadeia. Lupita está preocupada com Miguel. Alex propõe um acordo a Lupita para que possa ver o filho.

Ana Sofia acorda do coma alcoólico e reclama das instalações do hospital. Alex diz a Lupita que Miguel e Minerva desapareceram ao mesmo tempo e insinua que os dois estão juntos. Leonardo pede a Ana Sofia que deixe a bebida e ela em troca exige que o filho coloque um ponto final em seu relacionamento com Diego.

Leonardo decide ficar ao lado da mãe. Lupita vê Miguel e Minerva juntos. Miguel acorda e não sabe onde está. Minerva dá ordens aos porteiros para que não contem a ninguém quem veio visitá-la.Minerva queima a carta. Saúl vai ver Miguel e conta que sua mãe está hospitalizada.

Miguel volta para a pensão, mas ao tentar beijar Lupita leva um tapa. Ele diz que na carta que lhe mandou explica tudo. Lupita devolve o anel de noivado para Miguel e termina o relacionamento. Lupita diz a Nepomuceno que entre ela e Miguel não há mais nada e ele pede uma nova chance. Frida e Leonardo estão felizes com a possibilidade de voltarem a ser ricos. Lupita recebe um arranjo de flores e se irrita achando que foi enviado por Miguel .

Ana Sofia quer que Alex lhes devolva o dinheiro que roubou. Lupita acredita que Alex tem uma carta na manga. Miguel insiste com os irmãos que precisam sobreviver com o próprio trabalho pois só assim darão valor ao dinheiro. Os Ruizpalacios voltam para a casa dos Mendonça.

Alex quer se casar com Lupita e se ela não aceitar promete lhe tirar a guarda de Emiliano. Ana Sofia tem uma recaída e quer voltar a beber, mas Leonardo não permite. Emiliano começa a agir com agressividade e revolta. Miguel quer saber o que aconteceu no dia em que foi libertado.

Miguel recebe o dinheiro que estava na conta de Vilma. Jesus recebe uma intimação para explicar o motivo em viver numa casa que não é de sua. Lupita volta a acreditar em Miguel. Diego está a ponto de contar à Leonardo que vai à Nova Iorque mas é interrompido pela chegada de Ana Sofia.

Miguel acusa o primo de ter sequestrado a avó. Alex culpa os Mendonça pelo sequestro. Frida passa mal com enjôos. Tomás quer que Lupita peça ajuda a Miguel por causa da intimação, mas ela não concorda.

Lupita não quer contar ao pai sobre a intimação. Alex confessa para os membros do conselho que tem um filho. Miguel não quer que Alex faça mal à família Mendonça e diz que vai ajudar Jesus na audiência. Alex diz que a casa está em nome de sua avó.

Carrossel

Helena chega em casa e conta à mãe que Jaime colou na prova. Natália pisa no xixi de Rabito e fica furiosa. Mário chega em casa e estranha o fato de Rabito estar na rua. Nina, a dona do Rabito, vê seu cachorro com Mário. Nina está ao lado de seu avô. Ela é paraplégica e chama o cachorro de Malhado. Mário fica nervoso e afirma que o cachorro é dele. Mário discute com Natália ao chegar em casa.

Carmen retorna à escola, ela é recebida por Firmino e os colegas. Helena amanhece o dia no sofá, a professora não está nada bem. Na escola, os alunos começam a comentar sobre o atraso de Helena. A professora não se sente bem. Cris vai avisar a escola que Helena faltará. Paulo diz a Cirilo que Helena está presa por ter contrabandeado gás de refrigerante. Cirilo conta à diretora Olívia. Todos riem do garoto.

Olívia é informada que Helena está com uma virose. Firmino conta aos alunos que Helena faltou porque está com uma virose. Cristina aconselha Helena a pensar mais em sua saúde. Rafael vai à escola conversar com Olívia e flagra o filho fazendo bagunça na sala. Rafael vai até a diretoria e assina documentos de Jaime para Olívia.

Miguel encontra Rafael na escola e o parabeniza por Jaime ter tirado a nota mais alta da turma na prova de matemática. As meninas planejam fazer uma visita à professora Helena. Paulo ouve Jaime contando a Valéria que colou na prova e o ameaça. Olívia dá aula aos alunos. Durante a aula, Olívia afirma a Jaime que ele terá que melhorar seu rendimento nas provas. Alícia defende o amigo ao dizer à diretora que ela está cometendo um erro, pois Jaime foi o aluno que tirou a melhor nota.

As Aventuras de Poliana

Glória telefona para Luísa e pede para ela ir até a galeria. Guilherme pede oficialmente Raquel em namoro. Glória fala sobre uma obra de arte com Marcelo. Lindomar contrata uma empresa para dedetizar a escola. Vinicius, Jeferson, Mirela, Raquel e Guilherme decidem o futuro da banda.

Durval vê Luísa na frente da padaria e vai falar com ela. Luísa encontra Marcelo na galeria. Poliana leva Afonso a casa de Luísa. Raquel conta para sua mãe que está namorando. Mário afirma que realizou seu sonho ganhando o concurso da 0110. Fernanda conversa com Durval sobre Raquel.

Luísa e Marcelo tomam sorvete juntos. Raquel convida Guilherme para um jantar em sua casa. Durval pergunta quais as intenções de Guilherme com Raquel. Gleyce conta para Ciro sobre o empréstimo que fez com Roger. Felipa conta para Roger que Guilherme está namorando Raquel. Roger proíbe Guilherme de namorar com Raquel.

Chiquititas

Clarita é convidada a fazer parte da banda. Carmen sai do orfanato com raiva pela notícia que Carol voltou ao cargo de diretora. Na escola, Thiago fica chateado que não foi escalado para o time de futebol principal dos meninos. O garoto quase diz para Robson Nunes (Pedro Henrique Montinho) que é seu filho.

Cintia diz para Matilde que quer derrotar Cícero de uma vez e que para isso usará as filhas dele. Robson vê que Thiago continua treinando sozinho na quadra e conversa com o garoto, ele diz que talvez Thiago esteja apenas jogando na posição errada e pede para ele treinar como goleiro.

Cintia vai até a escola e diz para Vivi que surgiu um desfile internacional e que ela pode levar a garota. Chico e Carol levam bolinhos para Helena. A mulher está doente e indiferente. Lucia diz para Neco que sente falta da avó, Helena. Edgard (Maurício Machado) vai até o orfanato e mostra para Bia o diário que era de sua mãe.

A tia de Bia diz que lá está escrito tudo o que ela sofreu. Vivi conta para Tati sobre uma viagem para Itália. Cintia vai até o bar de Cícero e diz que levará Vivi para fora do País. Cícero fica nervoso e acaba sendo demitido do bar.

Marian ameaça Duda e diz que mostrará algo sobre ele no orfanato. Gabriela visita Valentina na clínica e mostra fotos de Miguel para ela. Valentina se emociona ao rever imagens do filho. Eduarda recebe um telefonema que diz que encontraram Tobias e Maria Cecília.

RECORD

Luz do Sol

Leonardo não consegue falar com Maria Eugênia pelo celular. Ele pergunta para Juarez como ele deixou Maria Eugênia sair com Valadares. Valadares seduz Maria Eugênia e ela fica envolvida. Tom pergunta para Verônica qual problema de um grupo de pagode tocar no casamento deles. Verônica acha graça. Leonardo liga para Maria Eugênia. Valadares, sedutor, diz para ela não atender.

Ela desliga o celular. Leo diz para Zoe que está desesperado. Zoe diz para Léo contar para Stella. Paulo e Laura dizem que Valadares ainda não sabe que a identidade dele foi revelada. Leonardo conta para Stella que Valadares, na verdade Plínio, o maior suspeito do seqüestro de Drica, está com Maria Eugênia. Valadares e Maria Eugênia passam a noite juntos. Ela pega o celular e fica intrigada.

Paulo toma banho na casa de Laura, porque os dois trabalharam a noite toda. Rick chega e dá de cara com Paulo. Ele fica com de ciúmes. Stella, desesperada, culpa Leonardo por tudo que está acontecendo. Juarez pede calma a todos e diz que é momento de discrição. Laura pede para Rick não pensar besteira e diz que ele tem que ser maduro. Lorena se lembra do seu passado. Valadares diz para Maria Eugênia que ele pode filtrar as mensagens que estão na caixa postal do celular dela. Valadares ouve o recado de Leo, dizendo que ele é na verdade é Plínio.

Valadares desliga o telefone. Nina grava sua nova música. Yan tenta falar com Bernardo, mas está muito fraco. Gregório diz para Joaquim que quer muito encontrar com ele. Rick e Bernado suspeitam que Yan está tentando falar alguma coisa sobre o pôster de Drica na fábrica de pranchas. Rick e Bernardo encontram um envelope atrás do pôster de Drica. Eles encontram provas sobre o envolvimento de Valadares com o tráfico de drogas. Um capanga de Valadares chega com um cassetete na mão. Valadares coloca um remédio na bebida de Maria Eugênia.

Essas Mulheres

Damiana pede a Aurélia que não se machuque ainda mais com Fernando. Adelaide confessa a Ordália que teme perder Fernando. Lúcia fala do Barão para Nina e Laura. Mila convida Augusto para ver seus quadros. Tadeu se encanta com Martim que está disfarçado de mulher. Fernando vai até a casa de Aurélia. Leocádia toma banho no quarto de Mila. Alfredo presencia o banho de sua amada. Duarte chega em casa e se espanta com o aspecto de Alfredo.

Adelaide vai a casa de Aurélia para descobrir a razão da visita de Fernando a casa de sua rival. Nicota pede que Simão leia a mão de Tadeu. Fernando acalma sua mãe lhe avisando que as dívidas foram pagas. Fernando recebe um convite de Aurélia. Ferreira se irrita ao encontrar Lúcia ao lado do Barão. Fernando passeia com Aurélia pelo jardim.

A Terra Prometida

Samara chora ao presenciar Josué beijando Aruna. Léia se assusta ao ver a filha transtornada e tenta ampará-la. Sandor diz que não deixará Jericó. Tibar pede para o filho matar Tobias durante os treinamentos. Léia pede para a filha manter a calma e avisa que Aruna não pode vê-la neste estado. Acsa reclama da atitude de Gibar e Jéssica diz que ela não deveria ter menosprezado Otniel.

Léia ampara Samara dizendo que ela ainda terá Josué. Mibar decide comprar roupas novas para Neziá. Léia diz que Samara precisa controlar a raiva. Deus fala com Josué e diz que é preciso circuncidar os filhos de . Marek conversa com Kalesi sobre Sandor e demonstra ciúmes. O filho de Tibar vai até a masmorra para treinar os gladiadores.

Adélia avisa que transformará Neziá em uma mulher linda. Kalu vai até a casa de Milah pedir comida. Orias chega e o menino se esconde. Kalesi pede ajuda a Merodaque para conquistar o amor de todos os homens. Tobias começa a treinar com Sandor. Neziá discute com Adélia e desiste de experimentar novas roupas. Tobias se enfurece ao lembrar da tortura que sofreu.

Ele avança para cima de Sandor. Jéssica parabeniza Salmon pela nova função. Sandor admira a coragem de Tobias e segue treinando o hebreu. Temá e Isaque dão dicas para Pedael conquistar Neziá. Jéssica diz à Neziá que o importante é ela se sentir bonita. Mara aconselha Sama a preparar um jantar para falar sobre a gravidez com Boã.

Jesus

Simão Fariseu tenta expulsar Adela de sua casa, mas Jesus o impede. Ela se sente envergonhada, mas o Messias ergue seu queixo e sorri. Emocionada e profundamente arrependida, Adela lava os pés de Jesus. Petronius aceita fazer uma nova busca à Madalena. Susana pede para falar com Barrabás.

Jesus questiona a atitude de Simão Fariseu e perdoa os pecados de Adela. Dimas tenta disfarçar diante de Claudia. Joana visita João Batista na prisão. Hélio e Longinus trocam provocações. Malco encontra Ami bêbado, rodeado de prostitutas. Caius se aproxima e questiona Ami. Barrabás agradece a visita de Susana. Ami suborna Caius. Malco chama a atenção de seu tio. Dimas se apresenta à Diana.

Susana e Petronius procuram por Maria Madalena. Pedro pede desculpas à Adela e a convida para passar a noite em sua casa. Dimas conversa com Diana e são surpreendidos com a chegada de Caius. Petronius e Susana vão até a casa de Lázaro. Eles explicam que Maria Madalena está possuída por sete demônios.

Pedro apresenta Adela aos familiares. Dimas consegue despistar Caius e marca um novo encontro com Diana. Givon fica constrangido com as palavras de Jesus. Adela explica o que a fez lavar os pés de Jesus. Caius se encontra com Petronius e fala sobre o ocorrido com Ami.

O soldado mente e diz que o ex paralítico já tinha gastado todas moedas. Caifás desabafa com Judite e Livona. Efraim se irrita ao ver Laila defendendo Jesus. Sula desrespeita Adela. Sula vê João beijando Gabriela e dá dicas para a menina. Simão Zelote se desculpa com Adela.

Judas Iscariotes ajuda Natanael a conquistar Yoná. Maria aconselha a filha. Petronius avisa a Pilatos que Ami enganou Helena e se apossou das moedas. Irritado, o governador romano ordena a crucificação de Ami.