Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (26):

Rede Globo

Belíssima

Pascoal fica arrasado. André insiste em avisar ao pai no presídio que ele corre perigo, mas os funcionários não deixam. Nikos consola Pascoal. Érica e Giovana se recusam a trabalhar em uma campanha juntas, mas Rebeca obriga-as. André diz a Gilberto que está com um pressentimento que algo vai acontecer com Aquilino. Gilberto é avisado da morte de Aquilino. Edmilson e Soraya saem juntos e continuam fingindo ser milionários. Mônica culpa André pela morte do pai. Tosca se assusta ao saber que Aquilino morreu. Peppe garante a Katina que Murat não esteve lá, quando Bia aparece e diz que não vai perdoar a dívida de Murat.

Katina reage e diz que Bia nunca se conformou por Murat ter ficado com a família e não com o seu dinheiro. Cemil vai com Dagmar ao enterro de Aquilino. Ester propõe a Freddy se mudar para o apartamento e depois fingir uma doença e voltar para a casa. Mônica se abraça com Cemil, para irritação de Alberto. Mary avisa Guida e Gigi que ela escalará o elenco do show. Pascoal pergunta a Vitória se ela está gostando do delegado. Júlia vai a sala de Andre para dar suas condolências e se comove quando ele chora. Murat vai à Belíssima falar com Bia e exige uma pista da criança.

Bia não confirma o sexo de seu filho e garante não saber seu paradeiro. Murat se assusta quando Bia comenta que conversou com Katina. Vitória diz a Pascoal que entre eles existe uma amizade e que ela está interessada em Gilberto. Murat fala para Bia que ela jamais vai perdoá-lo porque preferiu e sempre vai preferir Katina. Murat comenta com Narciso que Katina deve saber que ele teve um romance romance com Bia. Júlia pressiona André para saber se a morte de Aquilino tem a ver com o golpe contra ela. André não confirma, mas pede que ela tenha cuidado. Gigi manda Júlia parar de se preocupar com André e deixar as especulações de volta.

Katina diz a Murat que ele devia falar a verdade, mas ele não revela sobre seu caso com Bia no passado. Murat conversa com Narciso sobre a criança desaparecida. Nikos se inflama porque Júlia ainda acredita em André e os dois se enfrentam. Nikos vai embora arrasado quando Júlia confessa ainda amar André. Guida não quer que Mary participe do show. Mônica se recusa a conversar com Alberto, mas se abre com Cemil. Gilberto investiga a morte de Aquilino. Ester se muda. Giovana e Érica discutem durante as fotografias, mas depois decidem conviver em paz. Gilberto pressiona André para que ele conte como sabia da morte de Aquilino e se ele também está envolvido no caso Valdete.

– Vidas Brasileiras

Mel despista a família e afirma que o taco de baseball é de Getúlio. Jade apoia Érico em seu trabalho na sorveteria durante as férias. Amanda e Santiago compram roupas no brechó em que Talíssia está trabalhando. Márcio descobre que Rafaela irá nascer. Michael se frustra quando Santiago pede que ele não se revele para seu pai. O pai de Cláudio é rude com Gabriela e o menino fica constrangido. Fabiana ouve quando a turma fala mal dela. Cláudio revela a seu pai, Marcelo e Gabriela que foi ele quem causou o incêndio no colégio.

Em coma, Alain sonha com Vicente e chora, e Margot e Cris percebem. Edméia/ Grace aconselha Isabel a não transferir seus sentimentos de culpa para Priscila. Débora apoia Cris, que sofre com o estado de Alain. Cris jura que não quer mais pensar em Danilo. Gentil reclama do comportamento de Lenita. Dalton tranquiliza Priscila, e Isabel se incomoda. Bola confirma com a equipe a suspensão das filmagens por tempo indeterminado. Mariane e Josi comentam sobre Isabel. Pat arma para Mauro e Gabi. Josi e Cláudio discutem, mas acabam se beijando. Vitor e Jadson chegam a Rosa Branca, e Américo revela a Cris que os dois são seus filhos.

Lúcio faz uma ligação misteriosa. Samuca comenta com Marocas que o Conselho da SamVita marcou uma reunião sem que ele soubesse. Betina escuta Lúcio dizer a Mariacarla que será impiedoso com os responsáveis pela morte de Emílio. Dom Sabino fica surpreso ao ver Livaldo na reunião do Conselho, afirmando ser o dono da patente original do adubo. Samuca desconfia quando Lúcio demonstra interesse em apoiá-lo publicamente. Carmen comenta com Vanda que se afastará de Dom Sabino. Carmen diz a Padre Luís que, em breve, compartilhará um segredo com ele. Teófilo avisa a Januza que Livaldo não é confiável. Carmen surpreende Agustina e Dom Sabino, anunciando que está grávida.

O Sétimo Guardião

Ypiranga e Scarlet chegam à casa de Valentina. Valentina e Marcos Paulo fogem de León e Judith. Valentina se irrita com Ypiranga e Scarlet. Valentina revela a Sampaio que viu Judith. Robério não acredita que Judith tenha perdido a memória. Maria do Ó se ofende com a proposta de Olavo e Lourdes Maria. Judith procura Valentina e consegue convencê-la de que teve uma crise de amnésia.

Valentina ordena que Sampaio não faça nada contra Judith, e afirma que a moça trabalhará para ela no casarão. Milu afirma aos guardiães que falará com Gabriel sobre a fonte, e Feliciano alerta Machado. Stella provoca Mirtes. Leonardo filma Rita de Cássia. Patrício cobra de Eurico a documentação da prefeitura para o processo de Gabriel. Geandro observa Lourdes com Olavo. Luz diz a Júnior que aceitará sua proposta de trabalho, caso ele também empregue Geandro. Valentina entrega as memórias de Egídio para Gabriel.

SBT

Teresa

Mariano diz a Teresa que ela precisa cancelar seu casamento com Arthur ao mesmo tempo em que ele fará o mesmo com Aída. Teresa resiste, mas em seguida diz que vai conversar com Arthur, pois ele é um bom homem e merece saber das coisas por ela mesmo. Teresa diz que precisa tirar as suas coisas da casa de Arthur, mas faz Mariano jurar que não dirá a ninguém o que aconteceu entre eles.Heitor apresenta formalmente Joana a Martin, Aurora e os pais de Teresa como sua noiva. Roberto reclama com Joana e diz que certamente ela já saia com Heitor enquanto ainda estavam juntos. Joana o esbofeteia.

Aurora diz a seu pai que está contente de vê-lo feliz com Joana, mas lembra que ele não deve se esquecer que sua mãe ainda está viva, e assim, deve buscá-la para tramitar o divórcio. Mariano termina sua relação com Aída porque segue amando Teresa. Ela já não se casará mais com Arthur. Aída pergunta a Mariano se Teresa o procurou, pois até onde ela sabe, o casamento com Arthur segue de pé. Aída furiosa diz a Genoveva que Mariano terminou com ela, e isso porque certamente Teresa não vai mais se casar.Armando diz a Regina que não quer que ela siga brava com ele, pois precisam estar felizes para o dia do casamento de Teresa. Regina então diz que o perdoa.

Teresa chora e sente dúvidas se realmente deveria se casar com Arthur ou fugir com Mariano. Aurora diz a Teresa, ao vê-la emocionada, que suas lágrimas a convenceram de que ainda ama Arthur. Esperança diz a Jonhy que Teresa segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Regina escuta. Mariano chama Teresa para lembrá-la que eles têm um compromisso. Aurora diz a Teresa que desde o dia anterior está muito nervosa. Ela pergunta a Teresa se tem dúvidas quanto a seu relacionamento com Arthur. Ela responde que sim.

Carrossel

Jorge faz pesquisa na internet sobre colégio que aceite um novo aluno no terceiro ano no meio do ano. Rosana aconselha Jorge a ter calma, pois Alberto está intolerante sobre o assunto. Jorge confessa que não aguenta mais os garotos da Escola Mundial. Rosana comenta com o filho que em breve eles conseguirão convencer Alberto a mudar de ideia. Suzana e Renê são flagrados na sorveteria pela segunda vez pelas garotas do terceiro ano. Elas comentam que os dois não formam um casal bonito. Enquanto falam sobre Jorge, Renê nota que as meninas estão espiando os dois.

Jaime vai até a casa de Jorge e fica impressionado com o quarto do mauricinho. Os dois começam a conversar e Jaime diz que foi até lá para pedir ajuda com o dever de matemática. Jorge resolve o problema de matemática para Jaima. Davi e Valéria vão à casa de Maria Joaquina para falar sobre a tentativa de Jaime fazer as pazes com o mauricinho. Jorge diz a Jaime que ele está obedecendo alguma ordem do pai ou de Helena. O garoto afirma ser superior a Jaime e pede para o colega sair de sua casa. Alberto se irrita com Jorge e afirma que vai tirar todas as futilidades que ele tanto valoriza.

Alberto tenta explicar ao filho que ele precisa valorizar os amigos. Marisa visita Davi para saber se ele leu a carta que ela lhe enviou. Jorge manda o empregado deixar seu uniforme da Escola Mundial preparado para o dia seguinte. Helena chama os alunos na sala de aula antes do sinal para se certificar como Jorge será recebido caso volte à escola. As crianças afirmam que o tratariam com naturalidade, desde que Jorge não maltrate ninguém. Jorge afirma aos pais que vai voltar para a escola e se esforçará para mudar.

Jaime conta a Helena que a missão de paz não deu certo. Jorge entra na escola e é bem recebido pelas meninas. Os meninos também o tratam com naturalidade. Cirilo diz que Jaime foi à casa de Jorge por piedade. O comentário rende uma nova discussão na sala de aula com o mauricinho e todos os alunos. Helena fica irritada, pede silêncio e afirma que ninguém é superior a ninguém. Cirilo comenta com os meninos que ouviu as meninas comentarem sobre um garoto chamado Tom. Todos ficam curiosos e com ciúmes e decidem segui-las para descobrir quem é Tom.

Marisa picha a parede de uma delegacia acompanhada de Davi. O menino pede para ela parar antes que a polícia apareça. É o que acontece e ela sai correndo. A polícia acha que foi Davi, que sai correndo, mas um policial o segue até sua casa e anota o endereço. As meninas levam Tom para o parque e notam que estão sendo seguidas pelos meninos.

As Aventuras de Poliana

Jefferson diz para Guilherme e Raquel que não faz parte da gangue de Rato. Marcelo chama João para ir embora da casa de Roger após uma discussão. Claudia e Durval curtem o jantar romântico. Branca aconselha Mirela a fazer as pazes com Raquel. Guilherme vai para casa e leva a maior bronca de Roger. Benício e Gael pedem um drone de presente de aniversário para Claudia. Poliana pergunta para Luísa por que ela não gosta do Jogo do Contente. O cachorro feijão faz sujeira no sofá e Débora se enfurece com João.

Glória conversa com Guilherme sobre ele ter vergonha da própria família e o aconselha. Claudia diz que dará o drone aos meninos, mas com algumas condições. Débora se desculpa com Marcelo por ter surtado com João e Feijão. Poliana conversa com Ruth e Gleyce sobre a possibilidade de Bento conseguir uma bolsa de estudos e descobre sobre um concurso de instituições beneficentes que pode ajudar financeiramente a escola que pode ser a solução. Nanci sente falta de Waldisney e desabafa com Antônio. Brenda provoca Guilherme ao vê-lo chegando de motorista na escola. Filipa provoca Poliana novamente. Luca Tuber fica furioso com o vídeo de Mirela e ameaça prejudicá-la.

Chiquititas

Maria, Dani e Tati vão até a casa da árvore e contam para Neco e Lúcia que Helena está uma fera atrás dela. Marian vai até o orfanato tentar conversar as Chiquititas, a pedido de Carmen, a voltar a procurar o tesouro. Tobias tenta encontrar alguém que concorde com ele sobre Maria Cecília estar muito irritada com a gravidez, mas ninguém concorda com ele. Carmen se encontra com Matilde, que está disfarçada, para trocarem a pintura da tela que leva ao tesouro pela aranha Brunilda.

Carmen pega a tela, mas devolve o aquário sem a aranha. Carmen foge. Bia discute com Marian ao saber que colocou Bia contra ela. As crianças levam Lúcia até a diretoria do orfanato. A menina diz para Helena que quer estudar e ficar no orfanato. Na clínica psiquiatria, Gabriela chora. Junior discute com Carmen e exige que ela conte o que fez com Gabriela. Carmen diz que não fez nada. Junior diz que não acredita em nada e que ela pagará por tudo o que fez. Matilde acha que Carmen matou Brunilda e diz para Cintia que irá vingar a morte dela.

No orfanato, Carol tenta conversar com Helena, que está descontrolada e sai da sala chorando. Chico vai ao pátio e tenta consolar Helena, que diz que a perda a faz sentir uma dor no fundo da alma. Helena diz que a única coisa que possui na vida é Lúcia. Chico instrui Helena a retomar sua fé para reverter essa situação. Os dois se abraçam. Paçoca reconhece Marian na sala do orfanato para a surpresa das chiquititas.

RECORD

Bela, a Feia

Ricardo e Ariosto comemoram o casamento de Cíntia e Rodrigo. Dinho conta para Ataulfo que está gostando de Verônica. Bela encontra Rodrigo e dispara a falar em espanhol. Bela explica que quando fica nervosa fala de um jeito esquisito. Nelson se delicia com um ovo rosa e Luzia se encanta ainda mais. Elvira pede para Nelson imprimir a rifa. Ele aceita, mas pede ajuda de Elvira para reconquistar Bela. Clemente e Hortência se conhecem. Bela fica encantada com Rodrigo. O cílio postiço de Bela cai na taça de vinho. Bela bebe e fica com os cílios como se fosse um bigode. Luzia fica frustrada ao ver Max e Nati apaixonados. Haroldo continua desolado por conta do salão. Nelson vai embora e Luzia fica desapontada. Elvira e Magdalena incentivam Luzia a ficar com Ícaro. Rodrigo convida Bela para ir até seu apartamento e ela aceita. Luzia dá bola para Ícaro, mas ele não sabe como agir. Hortência se insinua para Clemente, que fica sem jeito. Ricardo e Olga comemoram. Rodrigo tenta seduzir Bela em seu apartamento. Olga quase beija Ricardo. Rodrigo e Bela se beijam.

Ricardo se afasta de Olga e diz que não quer relembrar o passado. Ele revela que Olga acabou com seu casamento, mas ela nega. De repente, Bela se levanta e diz que não pode fazer isso. Rodrigo fica surpreso. Ele tenta fazer com que Bela fique ali, mas não consegue. Bela sai do quarto e Rodrigo fica incrédulo. Hortência e Clemente continuam conversando. Ícaro nem olha para Luzia. Rodrigo ainda tenta seduzir Bela, que faz jogo duro. Ícaro tenta consolar Haroldo, que está para baixo. Rodrigo tranca a porta e não deixa Bela sair. Elvira e Magdalena decidem rifar um ano de salão Montezuma grátis para o ganhador. Clemente interrompe Nati e Max, que estavam se agarrando no sofá. Clemente fica preocupado ao saber que Bela não está em casa. Bela corre atrás de Rodrigo, que esconde a chave do apartamento. Bela consegue ir embora e Rodrigo fica incrédulo. Max, Elvira e Clemente ficam intrigados com o sumiço de Bela.

Dinho resolve convidar Verônica para almoçar. Bela chega em casa e todo mundo pergunta onde ela estava. Ela mente e diz que foi ao cinema. Clemente, Elvira e Max ficam desconfiados. Bela chega tensa à agência. Ela lê um e-mail de Rodrigo e fica sonhando. Verônica não entende o que está acontecendo. Armando sai de casa dizendo que vai fechar a compra de um apartamento. Bela conta para Luzia e Hortência que foi ao cinema. Elas não acreditam. Ricardo chega cheio de compras e Vera estranha. Ele dá uma caixa de bombons para Vera, que age amargamente. Ricardo diz que o passado está presente em sua vida e começa a beijar Vera, que se afasta. Rodrigo conta para Olga que as coisas não saíram como ele queria, mas afirma que irá reverter a situação. Guto entrega um projeto para Diogo, que o humilha novamente. Vera fica furiosa com Ricardo. Clemente liga para Bárbara e a convida para almoçar. Diogo ameaça demitir Guto por sua incompetência. Ele fica arrasado. Ricardo ameaça mandar Vera para o exterior, se ela não fizer o que ele quer. Ela se desespera. Diogo diz que Guto é um filho desprezado pela mãe. Guto sai da sala chorando. Verônica aceita sair com Dinho.

Bela, Verônica, Mariana e Dinorá tentam consolar Guto. Rodrigo chega à agência e fica um clima de constrangimento entre ele e Bela.Cíntia fica desconfiada ao ver Vanda arrumada para ir ao analista. Rodrigo pergunta para Bela por que ela saiu correndo de sua casa. Bela desconversa e diz que é seu último dia na empresa. Rodrigo implora para que Bela fique. Verônica conta para Adriano que Guto foi humilhado por Diogo. Rodrigo aceita a demissão de Bela contanto que ela o ajude em um projeto. Ele diz que vai trabalhar no projeto durante a madrugada. Bela estranha, mas promete ajudá-lo. Cíntia tenta convencer Ariosto a investigar o analista de Vanda, mas ele diz que confia nela. Cíntia liga para Rodrigo marcando um jantar, mas ele diz que vai virar a noite trabalhando. Adriano e Diogo brigam. Os dois trocam socos e chegam a rolar pelo chão. Dinorá fica apavorada. Clemente e Bárbara almoçam em clima romântico. Vanda fica irritada por não encontrar um apartamento para alugar. Guto e Dinorá tentam separar Diogo e Adriano. Adriano sai derrotado, mas promete vingança. Luzia ensina Nelson a mexer na máquina de impressão.

Nelson enche o saco de Bela, que diz que vai trabalhar até tarde com Rodrigo. Verônica escuta tudo atentamente. Armando encontra com a mulher da praia novamente. Verônica diz que Bela anda estranha e resolve investigar para descobrir o que está acontecendo. Armando não resiste e marca de sair com a mulher à noite. Dinho mente para Verônica que está fazendo grandes investimentos em Paris. Verônica se interessa pelo dinheiro dele. Sheyla tenta seduzir Nelson, mas ele foge. Cíntia provoca Vanda, que fica irritada. Samantha está pronta para ir ao motel, quando Armando inventa uma desculpa. Ela fica irritada, mas cede. Dinho incentiva Ataulfo a dar um golpe que dê muito dinheiro. Nelson entrega a rifa para Elvira e Magdalena, que comemoram. Rodrigo volta a seduzir Bela. Hortência tenta convencer Vera a revelar o que está acontecendo. Vera diz que não pode. Rodrigo, sedutor, convence Bela a participar do projeto. Dinho revela estar preocupado com a possibilidade de encontrar Bela. Ataulfo diz para o filho não se preocupar e diz que se for necessário ele pode dar um fim em Bela. Verônica fica chocada ao ver Bela e Rodrigo quase se beijando.

Essas Mulheres

Nina, Laura e Lúcia terão que depor na polícia. Mila e Aurélia decidem marcar o encontro de ana e Lúcia na casa de Alfredo. Firmina conta à Lemos que ouviu Aurélia e Mila conversando sobre Lúcia. Leocádia fica desconfiada após discussão com Duarte. Aurélia vai com Eduardo à casa de Alfredo. Jesuína apresenta Mateus à Aurélia. Alfredo e Fernando chegam. Lúcia conta à Paulo toda a verdade sobre sua vida. Alfredo aceita o encontro de Ana e Lúcia em sua casa. Cunha, Capataz e mais dois homens, saem para atacar o esconderijo de Simão. Sebastião tem um mau pressentimento. Lúcia se encontra com Ana. Simão observa Cunha chegando, e ataca uma bomba em Cunha, Capataz e os outros homens.

A Terra Prometida

Kalu pede ajuda a Deus para salvar Lagartinho das garras de Zaíra. A dona da hospedaria tenta fazer com que o menino coma mais. Um pastor de ovelhas procura Josué e diz que os animais foram devolvidos tosados e sem ferimentos. O líder fica preocupado. Tiléia é libertada da masmorra. Eleazar e Inês passam os ensinamentos religiosos para Raabe e os outros estrangeiros. Mara diz não admitir que as crianças do acampamento aprendam sobre Deus junto com as crianças cananeias. Ela procura Acã. Raabe agradece a hospitalidade de Salmon.

Acã diz que ajudará Mara a arrumar um jeito de impedir a presença dos estrangeiros em Gilgal. Eleazar não os escuta e eles dizem que precisam falar com os pais das crianças hebreias. Zaqueu pede Chaia em casamento. Tirda reclama do cheiro de Haniel. Ula se abre com Melina e diz que Kamir pretende matar Durgal. A jovem procura Ravena e conta o que ouviu de sua mãe. A feiticeira aconselha Melina a contar para Yussuf. Acã elogia a beleza de Mara. Otniel tenta pescar em um riacho próximo ao acampamento.

Tiléia volta para casa e reencontra Kira. Os Lagartos dizem que Arauto pode ajudar a libertar o Lagartinho. Aiúde estranha o comportamento de Mara. Salmon e Melquias se despedem de seus familiares e seguem para a missão dos espias, desta vez no reino de Ai. Jéssica sente ciúmes de Raabe. Melina conta para Yussuf que Kamir quer matar Durgal para tomar seu lugar. O general diz que é preciso contar ao rei. Eles chegam na sala do trone e a moça se assusta ao ver Kamir sentado no trono. Otniel encontra a pegada de um gigante.

Jesus

Malco diz que matar Jesus não é a melhor solução. Caifás dispensa a opinião do guarda do templo e avisa que já sabe a quem recorrer para executar o assassinato do Messias. Diana e Joana levam um médico para cuidar do Hidrópico. Antipas dá em cima de Temina. Longinus vence seu primeiro combate no torneio. Maria recebe a visita dos irmãos de Jesus. Goy conversa com Cornélius e fala da briga que teve com os apóstolos. Jesus chega e encontra os irmãos na casa de Pedro. Longinus se prepara para lutar contra Shabaka. Os irmãos de Jesus ficam constrangidos com as palavras Dele. Marta aconselha Malco. Tiago Justo e Nicodemos estranham o comportamento de Caifás. Malco se abre com Marta e avisa que o Sumo-Sacerdote quer matar Jesus. Maria diz que acompanhará os filhos até Jerusalém.

Shabaka segue lutando contra Longinus. Asisa se irrita com Laila. Jairo conversa com Simão Fariseu sobre sua família. Adela pede para falar com os filhos. Deborah encontra Tiago Justo e avisa que vai procurar seu filho. Marta avisa a Lázaro que precisam partir para a Galileia. Adela avisa que Gestas engravidou Judite. Shabaka vence Longinus. Chuza aposta e tenta disfarçar diante de Joana. Shabaka recebe os cumprimentos de todos. Jesus fala sobre a parábola das Dez Virgens. O Hidrópico fica satisfeito com a visita de Diana e pede para segurar em sua mão. Tiago Justo não consegue abrir o coração para Deborah. Lázaro segue para a Galileia para avisar a Jesus sobre o plano de Caifás. O Sumo-Sacerdote se reúne com Barrabás e pede para ele matar Jesus.