Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (8):

Rede Globo

Belíssima

André pergunta a Júlia onde ela está indo. Júlia deixa claro para André que ele está controlando-a demais. André diz a Júlia que a ama e que não quer perdê-la. Narciso é obrigado a tirar as fotos para a campanha de um hidratante e morre de vergonha. Nikos fala para Katina que um dia vai contar a Cemil que é pai dele. Vitória garante a Nikos que, se precisar, vai usar seu dinheiro para se livrar da cadeia. Nikos fica assustado, mas a convence esperar por Júlia. Murat percebe que Katina está preocupada e fica desconfiado. Giovana vê Mateus e Ornela jantando e pergunta o que estão fazendo juntos.

Mateus diz que pediu que Ornela lhe arrumasse um estágio. Ornela não gosta da mentira, mas ele explica que, por enquanto, sua família não pode saber que estão namorando . Freddy pede a Isaac que descubram por quem Safira está apaixonada. Ester ouve tudo e descobre que Freddy está tentando reconquistar Safira. Fladson convida Dagmar para jantar em sua casa. Tosca acha que Dagmar é a empregada de alguém e percebe a mancada ao saber que é a namorada de Fladson. Érica e André passam a noite juntos no quarto de Júlia. Gigi e Júlia chegam à casa de Campos de Jordão. Júlia lembra que no do dia do acidente de seus pais, ela não queria entrar no avião.

– Vidas Brasileiras

Jade aceita participar do concurso proposto por Mateus. Garoto anuncia aos integrantes da Tales de Mileto que a banda terá dois novos eventos. Mel se entrosa com Marli e Paulo comemora. Álvaro convida Verena para fazer uma trilha. Bárbara e Leandro comentam com Vinícius sobre a ideia de dar aulas de dança em uma comunidade. Jade anuncia que deixará a banda. Álvaro desiste de continuar a trilha e Verena o confronta. Jade promete trabalhar com Fabiana, caso a menina consiga seguidores para suas redes sociais. Pérola e Michael questionam a postura de Jade em relação à banda e Fabiana registra.

Ana tem um pressentimento sobre Cris, e Flávio tranquiliza a esposa. Cris, que está no passado como Julia, conhece Piedade. Cris volta ao presente e deixa a casa de Julia. Américo tenta se explicar para Alain, quando Cris chega. Alain recomenda que Américo volte para o Rio de Janeiro. Bola convence Mauro César a participar do filme de Alain. Américo se instala na pensão de Gentil. Cris acredita ter tido uma alucinação e teme estar doente. Priscila revela que André deixou uma encomenda em nome de Julia. Cris afirma que conseguirá encontrar André. Alain é hostil com Priscila, e Cris o repreende. Cris comunica a Alain que desistiu de integrar o elenco de seu filme.

Paulina afirma a Marocas que elas precisam descobrir como Zelda roubou os desenhos, e pensa em processar a estilista. Agustina tenta acalmar Dom Sabino sobre o jantar na casa de Amadeu. Miss Celine demonstra preocupação por estar com o notebook dado por Barão. Amadeu se surpreende ao ver Cesária entregar o alfinete a Dom Sabino a tempo de salvá-lo do constrangimento perante os convidados. Cesária devolve o alfinete ao cocheiro a pedido de Dom Sabino. Marocas descobre que Zelda usou suas irmãs para roubar os croquis. Betina age falsamente com Marocas, se solidarizando por Zelda ter furtado seus desenhos. Waleska e Samuca sentem atração um pelo outro.

Segundo Sol

Beto confronta Laureta sobre Emily, e a cafetina expulsa o cantor de sua casa. Nice agradece Cacau por não denunciar Agenor e promete reerguer o restaurante da chefe. Valentim desabafa com Beto sua mágoa de Rosa. Ícaro revela a Nice e Cacau que é pai do bebê de Rosa. Oswaldo anuncia a Roberval que seus bens estão congelados pela Justiça. Cacau anuncia aos Athayde sobre a falência de Roberval, e Zefa exige que a família receba o filho na mansão. Manu sugere que Luzia converse com Ícaro sobre Rosa. Naná conta a Beto a história de Laureta. Luzia apoia Rosa e Ícaro e os alerta sobre Laureta. Ionan descobre que Natalino é o pai de Badu, mas Gorete implora que o cunhado mantenha segredo. Roberval volta para casa e é acolhido por todos. Beto e Groa encontram Quinho.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Vilma e Alex tentam descobrir para onde viajaram os Mendonça, enquanto isso, os Mendonça e os Ruizpalacios se divertem na praia. José participa de um concurso de canto. Leonardo arranja um emprego de guia turístico em inglês. Diego diz ao pai que vai à praia se encontrar com Leonardo.

Glenda tenta convencer Nepomuceno para não dizer à Alex onde está Miguel . José está convencido que vai ganhar o concurso de canto. O garçom se nega a servir mais bebida à Ana Sofia, que decide roubar do cliente ao lado, e acaba sendo expulsa do hotel. Leonardo tenta enganar os turistas dizendo que o tour já terminou.

Miguel pergunta a Emiliano se gostaria que sua mãe tivesse um namorado, que responde que gostaria que ela se casasse com seu pai. Glenda tenta convencer Nepomuceno que Miguel é inocente. Matilde e Miguel estão muito felizes com o clima familiar da viagem. Miguel se preocupa ao não encontrar no pen drive as provas de sua inocência. Emiliano fala com o pai, mas desliga o telefone quando ele pergunta se tem mais alguém com eles na praia.

Diego diz que é gay. Saúl encontra as provas da inocência de Miguel e pede à Lupita que não comente com ninguém sobre esse assunto. Lupita tem medo do que possa acontecer com Miguel . Frida e José se declaram apaixonados. Ivete chega e interrompe o casal. Alex quer que Miguel seja preso imediatamente. Minerva diz a Alex que seu primo está na praia com Lupita e ele fica com ciúmes. Alex pede a Vilma que vá até a polícia e denuncie Miguel .

Glenda fica chocada ao saber que Nepomuceno contou a Alex sobre o paradeiro de Miguel e, imediatamente, avisa Lupita que estão atrás dele. A polícia chega para prender Miguel , Lupita jura que ele é inocente. Vilma diz a Alex que viu Lupita com seu primo. Alex pede a ela que siga Lupita para encontrar o restante da família Ruizpalacios. Lupita, avisa Frida que seu irmão foi preso.

Vilma tenta encontrar Miguel , ela encontra os Mendonça e Alex pede que verifique se sua avó está com eles. Lupita e Frida vão até o Ministério Público para tentar ajudar Miguel . Saúl, ao que parece, encontrou provas da inocência do amigo. Alex conversa com a avó e planeja acusar os Ruizpalacios de seu sequestro. Minerva fica sabendo, pelo noticiário, que Miguel está preso.

Ela decide visitar o ex na prisão e pede à mãe que use sua influência para conseguir que isso aconteça. Ana Sofia fica sabendo que prenderam seu filho. Nepomuceno tenta se justificar com Lupita e diz que denunciou Miguel para protegê-la. Frida agradece Lupita por tudo que está fazendo por seu irmão. O delegado acusa Miguel de ter sequestrado a avó e o pressiona a confessar.

Carrossel

Maria Joaquina liga para seu pai, Miguel, e pede socorro a Carmen. Miguel chega à escola e examina Carmen. Miguel diz a Helena que Carmen está tendo uma crise de apendicite e precisa fazer uma cirurgia com urgência. Helena diz a Miguel que se responsabiliza por Carmen. Helena discute com Olívia, a professora pede para a diretora avisar os pais de Carmen.

Olívia libera Helena para ir ao hospital com Carmen. Olívia avisa Inês, mãe de Carmen, que sua filha terá que fazer uma cirurgia de apêndice. Olívia pede para Firmino avisar aos alunos que ela substituirá Helena, enquanto a professora faz companhia a Carmen no hospital. No hospital, Carmen é levada para a mesa de cirurgia. Helena está aflita, mas conforta a menina.

Carmen afirma a Helena que está preocupada com o trabalho que seus pais terão, pois eles não têm dinheiro para comprar remédios. Miguel diz que Carmen é uma menina adorável. Olívia chega à sala de aula e os alunos ficam desesperados. Olívia dá uma aula sobre o respeito. As crianças ficam entediadas. Inês chega ao hospital e Helena a conforta ao dizer que o procedimento cirúrgico é bem simples. Inês se sente culpada.

Olívia não para de passar lição no quadro negro, as crianças não conseguem acompanhá-la. Frederico chega ao hospital, ele e Inês se abraçam. Inês conta a Frederico que Carmen já fez a cirurgia, está esperando a anestesia passar. Olívia pede a Paulo e Jaime que façam uma leitura. Helena chega à escola e os alunos ficam radiantes com a presença da professora. Frederico pede perdão a Inês e afirma que quer voltar a morar com a família.

As Aventuras de Poliana

João afirma a Marcelo que sabe o que é ser julgado injustamente e que já passou por isso. Débora fala para a diretora Ruth que Marcelo não é um homem violento e faz ela refletir sobre o caso. Afonso encontra Luísa e exige uma explicação pelo que aconteceu na padaria. Luísa devolve o anel de compromisso para Afonso. Filipa apresenta a história da peça de teatro na sala de aula. Ruth chama Marcelo na escola. Iuri desaprova a história da peça e diz que vai fazer outra, mas Poliana aceita fazer a personagem da peça de Filipa.

Antonio coloca um cadeado na geladeira para ajudar no regime de Nancy. Raquel discute com Guilherme. Iuri se preocupa com a peça porque Felipa e seus amigos fizeram uma história para tirar o sarro de Poliana. Sophie conta para Iuri que procurou seu ex-namorado. Ruth pede para Marcelo voltar a dar aula na escola. Nadine conta para Roger que Mário se inscreveu para o concurso da 0110.

Roger comemora ao saber que Marcelo foi afastado da escola. João entra na escola e é perseguidor por Lindomar. Marcelo agradece a Debora por ela ter falado com Ruth a seu favor. Afonso vai à casa de Luísa. Roger pede para Sérgio ajudá-lo a escrever um discurso em família. Poliana vai a casa do Sr. Pendleton e tenta convencê-lo de que Deus existe.

Chiquititas

Lúcia mostra para os garotos onde encontrou o “Ovo dos desejos”. Os meninos veem a porta secreta e uma palavra sem sentido escrita na parede. Eles acreditam que lá fica o tesouro. Samuca diz que eles precisam pensar em todos os elementos e que assim conseguirão abrir a porta num outro momento. Eduarda diz para Paçoca que está muito feliz em estar com o garoto.

O menino está preocupado, pois foi pressionado pelos ex-parceiros de rua à roubar algum objeto da casa de Eduarda para eles. Edgard vai até o orfanato e conversa com Bia, que pergunta o motivo dele não ter contado a verdade sobre Geraldo. O homem diz que ele estava tentando proteger Bia e que Geraldo não presta.

Duda assiste um filme com Mili e revela que gostou bem mais dela do que de Pata. Marian filma tudo escondida. Ana e Cris dizem para Bia que ela deveria escutar o que Geraldo tem a dizer. Na ilha deserta, Tobias tenta montar uma jangada com bambus. Na escola, Duda pede desculpa à Mili pela conversa que tiveram.

RECORD

Luz do Sol

Valadares pede para falar com Duda e ela desconfia. Ele quer saber de Yan. Todos cuidam de Nina que se sente fraca. Milena tenta acalmar Nina e ela fica com pé a trás. Nina sente uma forte dor e Yvonne chega. Pedro pega Nina no colo e diz que irá levá-la ao hospital. Drica e Bernardo ajudam. Milena fica feliz e Yvonne desconfia. Rick brinca com Belquiss por ela ser avó.

Belquiss diz que ficou muito feliz. Rick fica aliviado por estar em casa. Laura beija Rick. Belquiss não consegue falar com Nina. Tom tem um pesadelo com Rodrigo Otávio. Verônica acorda assustada e os dois se beijam. Valadares, cínico, diz a Duda que quer ajudar Yan. Duda vai embora sem entender nada e Valadares fica com raiva. Yan relembra a cena do tiro. Leonardo e Zoé conversam sobre Yan.

Zoé acha que Lorena e Yan estão envolvidos na morte de Nelma. Duda e Bernardo visitam Yan, mas a enfermeira não permite a entrada deles dizendo que Yan está dopado. Lorena chama Valadares de frouxo por causa de Duda. Zoé pergunta por Nina e Drica conta que ela passou mal. Belquiss acompanha Nina ao médico. Rick, Guiga, Leonardo, Marcelo, Paulo, Laura e Bernardo conversam sobre o atentado contra Yan.

Todos desconfiam de Valadares. Belquiss vai à casa de Milena e pergunta se ela fez algo contra Nina. Belquiss e Milena têm uma séria discussão. Pedro e Willian conversam sobre Nina e ele fica desconfiado de Milena. Duda e Helô falam sobre a vida de casada com Rodrigo Otávio. Bernardo, Drica, Georgi e Guiga riem do visual de Helô. Rodrigo Otávio chega e trata Helô como se fosse uma criança. Todos riem.

Valadares prepara passaportes falsos para fugir com Lorena. Valadares é convidado para festa de Leonardo e Lorena prepara um plano para acabar com tudo. Verônica agradece Rodrigo pelo favor que ele fez e Helô não entende nada. Verônica chama Helô de criança e ela discute com Rodrigo. Valadares chega à festa. Leonardo o encara. Verônica e Tom conversam com Willian e Eliana.

Tom fala coisas que deixam Verônica constrangida. Leonardo se aproxima de Valadares e o manda embora da festa. Maria Eugênia discute com Leonardo. Valadares vai embora e Maria Eugênia fica arrasada. Leonardo fica arrependido. Lorena chora ao lado da mãe. Os convidados fazem uma brincadeira. Um vaso quebra e caem fotos de Leonardo e Lorena se beijando.

Essas Mulheres

Fernando fica incrédulo ao descobrir o dote que está sendo oferecido a ele.Braz conta a Lemos que não será fácil negociar com Fernando. Lúcia mostra a Ferreira a nota de suas compras. Lívido Ferreira pede para que ela cancele a compra, mas Lúcia se nega e ainda o humilha. Cunha conta para Nina quem será o novo cliente de Lúcia. Camila conta para seu filho que eles podem perder a casa onde moram caso não quitem a dívida. Alfredo pergunta para Jesuína quem são as mulheres que a acompanhavam.

Aurélia vai a um recital acompanhada de Ana, Rodrigo e Pedrinho. Fernando faz um cumprimento discreto. Lemos discute com Marli e lhe desfecha um tapa no rosto. Mila pinta seu auto-retrato vestida de homem. Pedrinho se declara para Ana durante o recital. Simão vai até Rodrigo vestido de mulher para lhe oferecer uma cocada. Rodrigo não o reconhece e ainda se deslumbra com o rebolado de Simão. Alfredo explica a Duarte que ele deve arranjar outra mulher para causar ciúmes em Leocádia. Artur indignado com o sofrimento de Adelaide, diz a Ordália que Fernando não terá mais nada da parte dele.

A Terra Prometida

Léia se emociona ao se deparar com Quemuel deitado sobre uma maca em frente a sua tenda. Gibar dispensa Acsa e diz ter um compromisso. Na masmorra de Jericó, Zuma tenta confortar Tobias. Marek e Kalesi comemoram o sacrifício. O rei ordena que Sandor traga Tobias para uma luta comemorativa. Tibar diz para o filho continuar obedecendo o soberano. Raabe pede para Milah preparar mais comida. Nobá desabafa com Kalu e reclama da vida que está levando. Quemuel conta sobre o corrido no deserto. Samara estranha a aproximação entre Josué e Aruna. Rune ameaça Maquir e manda ele deixar Livana em paz. Haneil estranha a conversa do filho com Rune. Marek diz para Tobias lutar em troca da própria vida.

Josué pede para Elói não dizer nada a ninguém sobre o que viu. Para divertir Marek, Tobias luta contra dois gladiadores. Quemuel sonha com a mulher misteriosa e acorda assustado. Ele conta para Léia que foi salvo por Yana, a verdadeira mãe de Aruna. Léia explode de raiva e diz que Yana está morta. Aruna chega e pergunta quem está morta. Léia se recusa a contar o que estava conversando com Quemuel para Aruna. No palácio de Jericó, Tobias vence o oponente e Marek se assusta com a agressividade do hebreu. Aruna estranha e pensa na conversa que ouviu entre os tios.

Quemuel pergunta se Léia fez algo contra Yana no passado. Ela nega. Jéssica encontra Salmon e fala sobre a conversa que teve com Melquias. Elói é maltratado por Mara. Ioná desconfia da felicidade do marido. Raabe e Milah levam comida para os Lagartos Gosmentos. Gibar e Temá enganam Otniel e o fazem pensar ter visto um gigante. Maquir encontra Livana e diz que precisa se livrar de Rune. Tirda tenta seguir os conselhos de Inês, mas se desanima com a grosseira de Haniel. Milah sente piedade ao ver a vida que os Lagartos levam nas ruas. No palácio, todos se assustam com a agressividade de Tobias. Sandor tenta proteger o rei Marek. Ao tentar se salvar, Kalesi é impedida pelo hebreu transtornado.

Jesus

Barrabás diz não ter feito nada contra Maria Madalena. Simão Zelote fala sobre suas andanças com Jesus. Caleb se apresenta a Antipas e fala do milagre feito por Jesus. Herodíade se irrita. Barrabás não se entende com Simão Zelote. José de Arimatéia fica satisfeito com a aproximação entre Tiago Justo e Deborah. Antipas confronta Herodíade e permite que Caleb veja João Batista. Shabaka tenta esconder, mas Susana vê sua mão ressequida por uma doença.

Ela o convence a procurar Jesus. Na casa da família de Lázaro, Maria Madalena é atormentada por demônios. Caleb visita João Batista na prisão. Lázaro, Maria e Marta percebem que Maria Madalena fugiu. Os seguidores comem e conversam enquanto Jesus ora a Deus. Shabaka vai até a sinagoga de Cafarnaum para encontrar o Messias. Jesus questiona as críticas de Jairo e Simão Fariseu. O Filho de Deus surpreende a todos e pede para ver a mão de Shabaka.

Susana se preocupa como pai de criação. Jesus cura a mão ressequida de Shabaka. Simão Fariseu e Jairo se irritam. Goy e Cornélius comentam sobre os milagres de Jesus. Shabaka comemora. Asisa se irrita ao saber que Mateus não foi vê-la. Caius se recusa a pagar pelos serviços de Adela. Tiago Justo diz que pedirá a mão de Deborah em casamento. Caifás encontra com Anás e lamenta que Livona tenha perdido o bebê. A serva arma um plano para Judite se deitar com outro.

Adela é presa e levada para a mesma cela de Barrabás. Lázaro encontra com Maria Madalena e consegue conversar com ela. Jairo manda recado para a mãe de sua filha. Yoná conversa com Gabriela e fala sobre o passado de Jesus. Chuza atualiza Joana sobre os últimos acontecimentos. Diana auxilia Almáquio na cozinha do palácio e fica tensa ao saber que prenderam sua mãe. Pilatos se preocupa com a seca que está tornando as terras improdutivas. Em Cafarnaum, os seguidores de Jesus ficam impressionados com a quantidade de pessoas que chegam para ver o Messias.