Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (26):

Rede Globo

Belíssima

Gigi não consegue entender, pois Júlia viu o acidente. Narciso e Rogério brigam no bar. Cemil confronta Mateus, que confessa não querer ser advogado. O pai manda que ele saia da mesa. Murat consola Cemil, que chora. Narciso, Rogério e Taís são levados para a delegacia. Taís decide denunciar a quadrilha de tráfico de mulheres. Júlia mostra a fita a Dijulian e pede que ele consiga a exumação do cadáver. André fala ao telefone e diz que não há problema algum, embora esteja muito nervoso. Diva ouve atenta quando Guida diz que vai procurar na prefeitura o registro da mulher que trabalhava no orfanato público.

Mônica permanece fria com Alberto, que reclama. Cemil não encontra Mateus no quarto. Narciso pergunta a Nikos e Tadeu por que eles não contaram sobre o passado de Taís. Taís responde perguntas dos repórteres. Narciso diz a Nikos que não vai perdoar Taís. Safira procura Pascoal. Mateus briga com Ornela, que não o apóia. A campainha toca e é Cemil procurando o filho. Alberto detesta ver Cemil. Júlia se encontra com André e exige saber o que ele quer.

– Vidas Brasileiras

Rafael e Márcio acalmam Camila. Santiago inventa uma distensão muscular para se ausentar do jogo. Márcio e Camila ficam felizes com a surpresa do chá de bebê. Pérola pede desculpas a Camila. Michael descobre a mentira de Santiago e repreende o namorado. Amanda diz aos amigos que acredita que, em breve, precisará usar cadeira de rodas. Bárbara questiona Kavaco sobre a investigação do assalto. Talíssia aconselha Michael a ser mais paciente com Santiago. Camila decide voltar para Miguel Pereira. Jade se incomoda com os hábitos de Érico e Getúlio. Verena se preocupa com o desinteresse de Álvaro. Camila sente dores e Márcio, Valéria e Rafael se preocupam.

Mariane vibra com o fim do noivado de Alain e Cris. Ana chega a Rosa Branca. Carmo desconfia de que Mariane seja culpada pelo incidente durante a apresentação de Sérgio. Gentil não gosta de ver a reação de Américo ao saber que Ana está na cidade. Zezé comprova, em seu jogo, a falsidade de Américo. Isabel consegue uma prova contra Mariane e Josi. Isabel chantageia Lenita. Alain não aceita a crítica que recebe de Bola. Américo se insinua para Ana. Cris procura Dalton.

Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese diz para Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.

O Sétimo Guardião

Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo. Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão. Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães. Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam. Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível.

SBT

Teresa

Mariano se surpreende ao ver Arthur e Teresa se beijando e, furioso, tenta agredi-lo. Aurora o detém e pede que ele se lembre que Teresa já não é sua namorada. Mariano, chorando, diz a Aurora que não queria ver mais Teresa, pois ela o trocou por Arthur unicamente por dinheiro. Regina diz a Armando que pensou que a morte de rosa o uniria mais a Teresa.

Mas foi exatamente o contrário, pois Teresa saiu de casa. Aurora diz a Teresa que não pode acreditar que ela andava com Arthur e com Mariano ao mesmo tempo. Teresa responde que não anda com Arthur. Aurora pede a ela que não minta, pois Mariano a viu aos beijos com Arthur. Aurora diz que elas são amigas e não tem porque ocultar as coisas uma da outra. Teresa diz que está confusa e que Arthur falou com seu pai sobre uma possível relação e depois a beijou.

Aurora pede a Teresa que resolva seus sentimentos, pois Mariano está sofrendo muito e não é justo com ele o que Teresa está fazendo. Mariano diz a Armando que ama Teresa, e enquanto houver alguma possibilidade, por mais remota que seja, ele não irá desistir de seu amor. Os pais de Aída se reúnem com Genoveva e Paulo para falar do assunto do casamento que unirá suas famílias. Mariano diz a Regina que espera que Teresa se dê conta que Arthur só quer brincar com ela.

Regina responde que pensava o mesmo, mas Arthur se mostrou um homem sério ao ir até ela para pedir a mão de Teresa em casamento e lhe deu um anel de compromisso, porém, sabe que a filha só ama a Mariano. Mariano diz a Aurora que ela se transformou em alguém muito especial em sua vida. Teresa pede a Arthur que a ajude a terminar sua tese e diz que, no lugar de uma festa de graduação, quer que se casem. Teresa diz a Joana que está amando Arthur e o que sentia por Mariano era apenas uma ilusão. Arthur procura Mariano para falar de Teresa.

Carrossel

Graça deixa escapar que Suzana fez fofoca sobre o ocorrido para Olívia. Helena fica desconfiada. O veterinário volta a visitar Mário para examinar Rabito. O doutor diz que o mascote não melhorou e que precisará das injeções por mais alguns dias. Na manhã seguinte, na escola, as meninas conversam sobre Helena e ficam curiosas para saber se a professora já namorou. A aula começa e os alunos percebem que Helena mudou o visual, pois está com um novo penteado. Os alunos começam a elogiar a professora, que repreende os alunos por começarem a fazer muita bagunça.

Helena chama Mário até sua mesa e pergunta como está Rabito. Mário diz estar triste e que o mascote não melhorou. Ele reclama da falta de colaboração da madrasta e diz que será preciso aplicar mais algumas injeções. Helena se compromete a ir na casa do menino no término das aulas para aplicar as medicações. Durante o intervalo, Suzana e Helena conversam sobre Mário na sala dos professores. No final do bate-papo, Helena pergunta se foi Suzana que contou para a diretora que ela precisou sair da sala de aula para ajudar Mário. Suzana fica surpresa com a pergunta.

Suzana nega veementemente que tenha dito algo para a diretora. Helena continua desconfiada, mas o sinal toca e as duas voltam para a sala de aula. A diretora Olívia decide interrogar Firmino e depois Graça sobre o ocorrido no dia anterior. Ela que colher provas para punir Helena, porém não consegue nenhuma informação. Na sala de aula, Paulo rouba metade do lanche que Laura estava guardando para dar para o Rabito. Helena intervém e diz que os alunos precisam respeitar seus colegas. Mário agradece o gesto de Laura e diz que ela tem um coração super romântico. Laura suspira e fica com vergonha. Olívia insiste no interrogatório e faz perguntas para a professora Matilde, mas mesmo assim não consegue nada.

Suzana vai até a sala da diretora. Olívia está nervosa, rasga suas anotações e diz que não quer mais saber nada sobre o ocorrido no dia anterior. Enquanto isso, Helena apresenta uma aula de ciências especial para explicar as curiosidades dos animais que vivem no fundo do mar. Assim que acaba a aula, Helena vai até a casa de Mário para medicar Rabito. Natália não gosta que Helena fique indo lá. Helena aplica a injeção em Rabito com o auxílio de Mário, Jaime e Daniel. Natália observa tudo escondida atrás da porta do quarto de Mário.

As Aventuras de Poliana

Mirela, Raquel e Vinicius conversam sobre o comportamento estranho de Jeferson. João está indeciso se volta para O Ceará com sua mãe ou fica em São Paulo. Poliana reza e pede para Deus o melhor para João e sua família. Marcelo fala para Glória que quer se ofereceu para ser responsável por João. Sérgio e Nadine trabalham juntos na criação do novo jogo. Waldisney provoca Joana para ficar com ciúmes de Sérgio. Helô vai à casa de Luísa anunciar o resultado da prova de João. Gleyce e Ciro estão preocupados porque Jeferson faltou no trabalho.

João passa na prova. Josefa conta para Marcelo que João passou na prova. Gleyce vê Jeferson na rua com um spray na mão. Débora não gosta de Marcelo ter decidido ser responsável por João. Sophie observa Iuri palestrando na reunião. Marcelo chega com Débora na casa de Luísa. Vinícius elogia Mirela. Arlete fala para Vinícius que Jeferson está andando com a turma do Rato. Mirela pergunta para Raquel se Vinícius está gostando dela. Mirela acha que será a menina da vez para sair com Luca Tuber. Luísa conta para Claudia e Joana que Marcelo voltou com Débora. Filipa fica revoltada porque João vai estudar na Ruth Goulart. Gleyce pede para Guilherme conversar com Jeferson. Guilherme vai à casa de Jeferson. Josefa se emociona ao despedir-se de João.

Chiquititas

Samuca já tem parte do enigma da segunda sala do tesouro, mesmo sem ter ido até o local. Pata conta para Cris, Vivi e Bia que MC Gui quer produzir um videoclipe dela e que ele também fará uma participação. Pata conta que Duda viu a conversa e ficou incomodado. Gabriela sonha com Sofia, que na verdade é uma lembrança de quando ela pediu perdão e revelou sobre o pingente. Gabriela acorda e descobre que o pingente é a chave que a liga com Mili. Carmen pergunta o que aconteceu e Gabriela diz que sua memória está voltando. Gabriela diz que Marian não é sua filha e que sempre teve a impressão que Mili é sua filha. Gabriela conta que irá refazer o teste de DNA. Carmen faz de tudo para desconversar.

Beto canta uma canção para Clarita. Duda diz para Marian que ela é uma das principais responsáveis pelo seu relacionamento com Pata não ter dado certo. Na escola, Duda pergunta para Pata se ela está namorando com Mc Gui. Pata diz que não é da conta dele e que os dois estão apenas se conhecendo. Maria Cecília vai com Tobias fazer um ultrassom e descobre que está grávida de gêmeas. Cris pergunta se André tem enviado um e-mail para ela, mas o garoto diz que não.

Simão descobre pelo caseiro que está proibido de sair da fazenda por ordens de Carmen. Andreia vai até a casa de Carmen e enfrenta a megera, que havia ameaçado contar que Diego não é filho de Junior. “Eu achei que falsificar o exame de DNA do Diego fosse algo fora do comum. Agora, falsificar os exames da Marian para que ela se passe por filha da Gabriela? Isso é muito baixo Carmen, até para você!”, afirma Andreia. Carmem acorda com Andreia que não irá contar mais nada sobre Diego.

RECORD

Bela, a Feia

Samantha bate em Armando e diz que vai expulsá-lo de casa. Ela fica arrasada e chora. Ludmila e Juliana vão para o bar do Clemente. Armando implora para que Samantha o perdoe. Ele fica arrasado, quando Samantha o expulsa de casa. Dinorá consola Guto, que está com problemas familiares, e os dois combinam de ir até o salão de Haroldo para se divertir. Ricardo se questiona se colocou muita pressão em Rodrigo. Cíntia está arrasada com o término do noivado.

Armando sai de casa e Samantha fica ainda mais deprimida. Cíntia decide ir até a produtora para falar com Rodrigo, mas sua mãe não concorda. Olga lembra dos momentos de paixão com Ricardo, em sua juventude. Bela fica inquieta com a presença de Cíntia na produtora. Bela escuta a conversa de Cíntia e Rodrigo, atrás da porta. Verônica chega silenciosamente e abre a porta, fazendo com que Bela caia na sala de Rodrigo. Ele e Cíntia não entendem nada, e Verônica acusa Bela de ficar escutando a conversa. Adriano invade a sala de Rodrigo, para a surpresa de todos.

Essas Mulheres

Firmina escuta a conversa entre Aurélia e Fernando: Firmina escuta a conversa entre Aurélia e Fernando escondida. Bela conta a seu pai que Leocádia quer afastar Augusto de Mila. Lemos diz a Bela que está a disposição de Leocádia. Augusto confessa a Mila que está apaixonado por ela. Tadeu e Nicota comemoram o casamento deles ao lado de amigos e familiares. Mila visita Aurélia e lhe conta que achou um lugar para que ela reencontre Maria da Glória. Camila se preocupa com o olhar triste de Fernando. Sebastião, Martim e Nicolino se preparam para libertar Simão. Lemos decide conversar com o Barão sobre o jornal Gazeta.

Tadeu melhora da dor de barriga e sai atrás de Nicota. Camila e Mariquinhas ficam assustadas e saem para a igreja. Firmina conta a Lemos que há alguma coisa estranha na relação de Fernando e Aurélia. Damiana convence Aurélia a sair um pouco de casa. Leocádia fica contente em saber que tem o apoio de Lemos contra Augusto. Cunha se irrita ao saber do ataque sobre seu grupo de capatazes. Augusto pede a Torquato o consultório emprestado para um encontro com amigos. Aurélia vai a casa de Mila atrás de seus serviços. Lemos diz a Cunha que se Firmina pegar uma certa carta na casa de Aurélia, ele ganhará o paraíso.

A Terra Prometida

Livana pede para falar a sós com o rapaz. Boã surpreende Sama e pergunta se Ruth deseja ser sua segunda esposa. A moça aceita de imediato. Josué fala sobre a conversa que teve com Deus. Ele avisa que o Senhor mandou o exército de Israel rodear a cidade de Jericó sete vezes em sete dias. Sendo assim, os levitas deverão tocar as trombetas enquanto os guerreiros fazem as rondas. Na sétima volta do sétimo dia, ao som das trombetas e do clamor do povo, as Muralhas ruirão. Josué manda Calebe espalhar a notícia.

Livana agradece pela coragem de Rune, mas avisa que não ama o rapaz. Josué reúne os guerreiros hebreus e avisa que no amanhecer chegará a hora da invasão à Jericó. Acã duvida da palavra do guerreiro, mas o povo apoia o líder. O vilão disfarça e avisa aos filhos que precisa se ausentar. Elidade diz que Livana se casará depois da conquista de Jericó. Acã vai até o palácio para falar com Tibar. O traidor pede mais ouro e avisa sobre o plano de Josué de atacar a cidade. O comandante avisa ao rei sobre o cerco que os hebreus farão à Jericó.

Jesus

Caifás se queixa de Anás. Arimatéia tenta conversar com Tiago Justo, mas é destratada. Barrabás ordena que os rebeldes reúnam o maior número possível de pessoas para a revolta. Os apóstolos se desesperam com a forte tempestade. Barrabás se irrita ao ver Petronius na casa de Adela. Longinus descobre que Salomé foi vista na cidade. Tiago Justo sofre ao lembrar de Deborah. Zaqueu cobra impostos de Shabaka. Caius e Longinus procuram por Salomé.

No palácio, Adela fala sobre o encontro com Salomé. Herodíade se irrita com o depoimento dela e é contida por Pilatos. Asisa fala mal de Jesus para Sara. Durante a tempestade no mar, os apóstolos se assustam com a presença de um volto em meio as ondas. Sara critica Asisa, que sai irritada. Os apóstolos ficam impressionados ao verem Jesus andando sobre as águas. Pedro pede para fazer o mesmo, mas se distrai com um trovão e acaba afundando, suplicando a ajuda de Jesus.

Ele é salvo pelo Filho de Deus. Eles chegam à Genesaré e Jesus manda avisarem a todos sobre sua presença na cidade. Adela fica preocupada ao ouvir Barrabás falando sobre a revolta. Arimatéia conversa com Deborah e diz que Tiago Justo está com ódio. Laila se queixa com o marido sobre sua solidão. Jesus cura mais pessoas e Pedro o alerta para a quantidade de gente. Caifás estranha a grosseria de Anás.

Malco avisa que vários revoltosos estão na porta do templo. Maria tenta se aproximar de Jesus. Goy pede ajuda ao homem que encontraram. Simão Zelote se apresenta à Maria Madalena. Maria sente orgulho do Filho. Pilatos é avisado sobre a presença dos revoltosos. Barrabás incita os rebeldes. Caifás dá carta branca ao grupo de judeus. Longinus encontra Salomé no tanque de Betesda. Jairo insiste e acaba beijando Laila.Jesus fala para a multidão.