Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta segunda-feira (19):

Rede Globo

Belíssima

Mônica se recusa a falar com o irmão. Dagmar insiste que Tosca vá com eles à festa, mas ela se recusa. Giovana banca a sofisticada e Cyro se diverte. Vitória se recusa a dar explicações a Sabina e a Nikos. Tadeu afasta Pascoal que diz a André que ele não devia ter vindo. Mônica e Cemil cruzam os olhares. Taís tenta fugir de Rogério, mas ele a imobiliza. Murat e Safira resmungam contra o restaurante. Giovana gosta de saber que Cyro não escolheu ainda a modelo.

Ele nega que Érica já tenha sido contratada. Taís golpeia Rogério. Tosca chora emocionada quando Katina insiste que ela vá à festa. André beija Vitória e vai embora. Pascoal consola Vitória que se sente mal. Safira chora ao ver os dois se beijando. Taís diz para Narciso que foi assaltada e que acha que matou o assaltante, mas os dois não encontram Rogério na oficina. Mateus fica enciumado ao ver Giovana chegando com Cyro. Todos dançam puxados por Nikos. Karen descobre que Rebeca está saindo com Alberto. Narciso pede Taís em casamento. Safira beija Freddy e diz que ele é o homem da sua vida. Julia decide ir ao Rio quando o detetive avisa que localizou Norma.

– Vidas Brasileiras

Camila explica para Márcio o motivo de ter demorado a lhe contar sobre a gravidez. Marcelo tenta acalmar Gabriela, que sofre com a perseguição de Tânia. Garoto afirma para os amigos que não quer que Lia descubra sobre seu passado nas ruas. Todos estranham a mudança de comportamento de Hugo. Pérola conhece Camila e descobre sobre a gravidez. Vinícius e Rafael orientam as pesquisas de Lia. Márcio pede o apoio de Pérola. Maria Alice admira a atitude de Pérola com Márcio. Garoto revela toda a sua história para Lia. Kavaco questiona a paternidade da filha de Camila.

Pat tira fotos com Mauro dormindo. A arrumadeira vê Pat dormindo na cama de Mauro e chama o segurança para prender o ator. Gentil desmaia ao descobrir que foi roubada. Marcelo não consegue falar com Lenita e tenta resolver o problema com Pat na delegacia. Isabel finge não saber que Mariane e Josi querem invadir seu computador. Américo fala para Margot que Gentil foi roubada. Danilo decide levar Cris/Julia para conhecer sua mãe.

Emílio pede desculpas a Marocas pelo mal que lhe fez e confessa que a ama. O médico anuncia que Emílio não resistiu ao veneno da cobra. Carmen fica surpresa ao saber por Vanda que Dom Sabino abriu mão do laudêmio. Marocas demonstra surpresa com a repercussão da Kikinico. Durante o velório de Emílio, os convidados se impressionam ao ver Lúcio, o irmão gêmeo de Emílio, entrar na igreja.

O Sétimo Guardião

Luz e Gabriel ouvem a voz de Sóstenes e se afastam. Ypiranga inicia a obra no casarão, e Marilda se preocupa. Sampaio questiona Milu sobre um possível tesouro e ela comenta com os outros guardiães. Ondina manda Stefânia seduzir Sampaio. Leonardo filma Sampaio sem que ele perceba. Marilda se banha na fonte secreta e foge ao ouvir Egídio se aproximar, deixando um rastro pelo chão. Ypiranga encontra as roupas de Marilda.

Sampaio aborda Feliciano na rua. Geandro pega o carro de Júnior para ajudar Luz e Gabriel. Todos na cidade comentam sobre o desaparecimento de Marilda. Lourdes Maria ouve Geandro falando com Luz sobre Gabriel e decide se esconder no carro de Júnior. O delegado diz a Eurico que Marilda pode ter sido sequestrada. Geandro descobre que Gabriel é seu primo, e Lourdes Maria ouve toda a conversa. Gabriel fica perturbado com as notícias sobre ele e decide voltar para São Paulo.

SBT

Teresa

Ramon diz que Mariano devia se sentir orgulhoso do que é, e ainda que ame muito Teresa, merece alguém melhor e vai ter. Tito se encontra com Teresa e da a entender que está totalmente perdido nas drogas. Regina diz a Armando que desde pequena, sempre deixou Teresa fazer o que queria, mas que permitir que Teresa saia de sua casa pode ser sua perdição. Regina sofre um desmaio e é levada ao hospital. Mariano diz a Armando que o estado de Regina é grave e devem avisar Teresa. Armando diz a Mariano que Teresa foi viver na casa de Arthur. Arthur diz a Fernando que por fim encontrou o amor de sua vida, que ela se chama Teresa e foi sua aluna, porém hoje trabalha com ele, e esse interesse ainda é mantido em segredo. Mariano procura por Teresa na casa de Arthur para avisar que Regina está em estado grave.

Teresa diz a Luisa que não atenderá Mariano porque ele é um homem perigoso. Mariano diz a Armando que procurou por Teresa na casa de Arthur, mas ninguém o atendeu. Roberto diz que Teresa fez muito mal em sair de sua casa e que certamente foi por isso que o estado de saúde de Regina se complicou. Joana o olha furiosa. Regina pede a Mariano que prometa que se algo ocorrer com ela, protegerá Teresa e não permitirá que ela se perca no caminho.

Porfírio diz a Jonhy que não vai tolerar que Armando falte ao trabalho nem por sua filha nem por sua esposa. Aurora diz a Teresa que Mariano disse onde ela poderia encontrá-lo. Teresa responde que se ele pediu que ela a convencesse a voltar para ele, que não fará jamais. Aurora então diz a Teresa que foi para avisá-la que Regina está internada na terapia intensiva. Teresa, furiosa, lamenta que isso tenha acontecido justo agora que ela tem uma viagem de trabalho. Joana diz a Mariano que a conta do hospital é muito cara. Mariano afirma que assinou como responsável pelas despesas e, se necessário, venderá seu táxi. Joana diz que certamente Mariano ainda ama Teresa.

Carrossel

Helena comenta com a mãe que os domingos são tediosos. Cris afirma à filha que é falta de um romance. Helena recebe telefonema da mãe de Maria Joaquina, que a convida para se reunir com as meninas em sua casa. Na casa abandonada, os bandidos comentam que o melhor é fazer que todos acreditem que eles são fantasmas, assim ninguém se aproxima da casa. Eloísa diz a Rafael que está com o pressentimento de que algo horrível está para acontecer. Paula diz a José que ele não devia ter dado permissão para Cirilo entrar na casa abandonada. Os meninos se reúnem para expedição à casa abandonada, levam lanternas, comidas e bebidas.

Helena chega à casa de Maria Joaquina, Suzana também é convidada. Valéria pergunta a Alícia quem convidou Suzana, a jararacuçu. Alícia revela a Helena que os garotos vão fazer uma expedição na casa abandonada e não as convidaram. Suzana afirma que os meninos fizeram bem em não convidá-las. Helena comenta que não tem mais limites para atividades de meninos e meninas, todos podem brincar de tudo. Os bandidos conseguem um carro para assaltar a casa de Maria Joaquina, o carro é rosa pink. Os bandidos observam Joana, a empregada da família Medsen, pelas ruas. Propositalmente, um dos bandidos dá uma trombada em Joana e rouba a chave da casa da família Medsen.

As Aventuras de Poliana

Filipa fala para Roger desbloquear sua conta na rede social. Poliana pede para o Comitê do Laço Azul ajudar João a entrar na escola. Mirela acha que está sendo paquerada por Luca Tuber. Kessya fala para Gleyce que contou a todos na escola que viu Éric dançando sapateado. Claudia pede para Yasmim desbloquear a conta de Filipa. Antonio dá uma Bíblia para João e Poliana estudarem sobre Deus. Guilherme vê Raquel, Mirela e Gabi saindo com Luca Tuber. Débora entrega o relatório médico para Marcelo.

Nadine quer saber o que Waldisney faz na 0110 até tão tarde. Débora pede para Marcelo não abandoná-la. Iuri cria um grupo desencalhando do altar. Claudia chama a atenção de Benício e Gael por terem postado um vídeo de Yasmin. Jeferson diz para Waldisney que não quer ganhar dinheiro sujo. Poliana e João conversam com o Sr. Pendleton sobre Deus. Marcelo prepara o café da manhã para Débora. Hugo desfaz a amizade com Éric, porque ele dança sapateado. Guilherme pede para Brenda não destruir a amizade dele com Jeferson.

Chiquititas

Durante a lua de mel, Junior desenha na área “Jurol” dentro de um coração e diz que representa o amor eterno entre Junior e Carol. Carmen vai ao orfanato com Marian e diz para a garota fazer como combinaram. Carmen entrega o pingente de Mili e Marian diz que a joia era dela, que havia ganho da tia Sofia quando era pequena, mas que havia esquecido no orfanato e talvez, por isso, ela tenha dado para Mili. Mili chora muito por Marian mentir e pegar seu pingente. Maria Cecília diz para Tobias que está grávida.

Mili vai até a mansão dos Almeida Campos chorando e conta para Gabriela o que aconteceu. Gabriela vai atrás de Marian e diz que quer ver o pingente. Gabriela lembra que a joia era dela e que usava quando era jovem. Marian insiste na história mentirosa. Enquanto isso, Carmen diz para Mili deixar Marian e Gabriela em paz. Andreia vai até a mansão dos Almeida Campos e Carmen diz que as duas sabem que Diego não é filho de Junior e que o acordo entre as duas para esse golpe está desfeito. Na lua de mel, Carol diz que se tiverem um filho homem vai se chamar Guilherme. Junior diz que se for menina será Larissa. MC Gui liga para Pata e pede para se encontrarem. Bia tenta convencer a amiga a dar mais uma chance para Duda.

Neco fica com ciúme que Lúcia está brincando com as meninas. Andrea vai atrás de Fernando e conta que Carmen voltou atrás no acordo. O doutor conta para Andrea que o resultado de DNA de Diego não foi o único que Carmen pediu para ele alterar, pois ela também pediu para alterar o de Marian. Andrea fica cheia de si com a notícia. Fernando pede sigilo. Marian diz para Carmen que Samuca descobriu sobre as telas. Pata se encontra com MC Gui na sorveteria. Cris mostra para Vivi os e-mails de um admirador secreto que ela recebeu. A garota conta que pensou em todas as possibilidades e que no começo pensou que era o Samuca, mas não era. Vivi diz que está na cara que deve ser o André. MC Gui diz que convidou ela para sair para fazer uma proposta profissional, pois pelo que viu na pista de skate, ela tem muito talento.

Duda chega e vê os dois de mãos dadas e fica chateado. Samuca já tem parte do enigma da segunda sala do tesouro, mesmo sem ter ido até o local. Pata conta para Cris, Vivi e Bia que MC Gui quer produzir um videoclipe dela e que ele também fará uma participação. Pata conta que Duda viu a conversa e ficou incomodado. Gabriela sonha com Sofia, que na verdade é uma lembrança de quando ela pediu perdão e revelou sobre o pingente. Gabriela acorda e descobre que o pingente é a chave que a liga com Mili. Carmen pergunta o que aconteceu e Gabriela diz que sua memória está voltando. Gabriela diz que Marian não é sua filha e que sempre teve a impressão que Mili é sua filha. Gabriela conta que irá refazer o teste de DNA. Carmen faz de tudo para desconversar.

RECORD

Bela, a Feia

Adriano comemora a união com Verônica para tirar Rodrigo da diretoria. Ele pretende espalhar que a empresa está no negativo, para que os clientes cancelem seus contratos. Verônica gosta da ideia. A intenção é colocar a culpa em Rodrigo, por ser um péssimo administrador. Bela diz a Rodrigo que a falsificação dos documentos vai atrair novos clientes. Os dois comemoram. Ludmila diz a Juliana, que não gosta de Max e não quer ouvir falar nele. Nelson vai até o salão cortar cabelo e Elvira o expulsa. Ele implora perdão e Elvira pede para que registre o samba no nome de Clemente.

Ela conta a Bela que Vera enlouqueceu e sumiu pelo mundo.. Bela fica pasma, ao saber que Rodrigo foi abandonado pela mãe quando era bebê. Ricardo fala com Vanda, mas ela o ignora. Rodrigo e Bela comemoram o aumento de visitantes, no site da produtora. Adriano, furioso, decide levar a público a real situação da empresa. Ele quer derrubar Rodrigo, o mais rápido possível. Verônica fica surpresa, mas gosta da situação.

Essas Mulheres

Duarte fala com Rodrigo: Duarte fala para Rodrigo que Mila não pode atendê-lo. Fernando e Ferreira decidem escrever um artigo de denúncia à Cunha no jornal. Mila visita Lúcia. As duas aflitas. Geraldo e Júlia se beijam no quarto. Martim pensa em organizar um bando para tirar Simão da pedreira. Augusto diz que conhece uma pessoa que pode ajudar Martim.Mila pede um favor à seu pai. Duarte vai à procura de Rodrigo. Rodrigo chega, e Duarte o entrega um papel que Mila lhe deu com o endereço da modelo do quadro. Camila pede à Fernando que esteja presente quando Tadeu for fazer o pedido de casamento à Nicota. Rodrigo e Teodoro saem de casa e falam à Ana que vão procurar Lúcia. Rodrigo chega na casa de Lúcia, e quando a vê fica boquiaberto.

A Terra Prometida

Darda diz que não há mais nada o que fazer por Adara. A responsável pela tenda hospital avisa que a vida da impostora está por um fio. Boã sente-se magoado com a revelação de Sama e pede um tempo. Tibar diz que não pode fazer nada contra seu filho. O comandante diz que ajudará Sandor a fugir da cidade com Raabe.

Livana chega em sua tenda e revela a verdade para Laila. A moça conta que está grávida. Elidade aparece e exige que a filha diga o nome do pai da criança. Rune chega de repente e surpreende a todos. O guerreiro diz que o filho é dele. Raabe agradece por Sandor não ter delatado Nobá ao comandante. Adara morre nos braços de Aruna. Rune se explica para Elidade. Laila questiona a atitude da filha. Rune pede para casar com a moça o quanto antes. Haniel estranha os hematomas de Maquir.

Arquitetando um plano de fuga, Nobá tem a ideia de esconder os Lagartos em cestos para serem levados para fora da cidade. Raabe contraria Sandor ao dizer que não fugirá de Jericó. Escondidos nos cestos dos mercadores, Kalu e os Lagartos vão deixando a cidade. Nobá sabe que a chegada dos hebreus está próxima e, por isso, não foge com os amigos. Ele se emociona ao observar, de longe, os Lagartos deixando a cidade escondidos nos cestos. Boã se abre com Setur. O ferreiro aconselha o amigo a perdoar Sama.

Jesus

Judas Iscariotes e Tomé conseguem livrar Diana do mal. Anás e Caifás se mostram preocupados com a presença dos apóstolos na cidade. Arimatéia reclama da prisão de Tiago Justo. Malco pede perdão a Ami. Madalena pede seguir com Jesus. Diana se abre com Adela. Madalena diz que resolverá tudo em Jerusalém para seguir Jesus. Petronius fica feliz ao conversar com Cassandra. Ami defende Tiago Justo.

Arimatéia conta a verdade sobre Caius e Tiago Justo para Pilatos. Iscariotes e Tomé ensinam a palavra de Deus para um grupo de pessoas. Caifás chega ao local e os questiona. Salomé procura algo para comer nas ruas de Jerusalém. Longinus exige ser recebido por Herodíade. Tomé tenta conter Iscariotes ao serem expulsos por Caifás. Antipas flagra Longinus conversando com Herodíade.