Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (19):

Rede Globo

Belíssima

Vitória é levada para o hospital em estado grave. Mônica aceita o convite de Alberto para jantar com ele e Toninho. Katina exige que Mateus e Giovana digam-lhe o que está acontecendo entre os dois. Um joga a culpa no outro, deixando Katina furiosa. Guida conta para Gigi a proposta que Mary lhe fez e pergunta se pode confiar nela. Gigi promete que vai consultar um advogado.

Pascoal vai ver Vitória na cadeia e descobre que ela está no hospital. O médico diz a Pascoal que não sabe se Vitória vai sobreviver, deixando-o desesperado. Narciso lê o contrato que assinou e descobre que vai ter que fazer a campanha. Djulian consegue o habeas corpus para soltar Vitória. Sabina, Tadeu, Nikos e o advogado vão buscá-la na cadeia.

Djulian descobre que Vitória sofreu um acidente e avisa a todos que está internada. Pascoal explica que ela já foi operada, mas que está com febre alta. Jamanta avisa para Fladson e Safira que Pascoal sumiu e levou cobertores, deixando os vizinhos intrigados. Os médicos informam que Vitória piorou e terá que ser operada novamente.

– Vidas Brasileiras

Maria Alice e Alex tentam disfarçar a presença do menino para Rosália. Marcelo encerra a votação para o grêmio e lacra a urna. Paulo, Marli e Getúlio vibram com as boas ideias de Brigitte para salvar o Le Kebek. Fabiana e Cláudio sabotam a urna com os votos para o grêmio.

Marcelo e Gabriela anunciam a vitória de Fabiana. Dandara e seus amigos ficam desolados. Hugo desconfia de que a eleição tenha sido fraudada. Santiago confessa a Michael que teme o discurso intolerante de Fabiana.

Cláudio e Fabiana promovem uma festa para alguns alunos e Brigitte sugere que eles contratem os serviços do Le Kebek. Hugo pede permissão para investigar se houve fraude na eleição. Talíssia, Michael, Érico, Leandro, Garoto e sua turma invadem a festa de Fabiana.

Charlotte defende Elisabeta de Lady Margareth, que consegue fugir. Ernesto e Darcy pensam em sugerir ao prefeito a construção de uma nova escola no Vale do Café. Mariana, Brandão e Luccino temem o retorno de Xavier.

Tenória ensina Jane e Julieta a cozinhar. Cecília e Rômulo decidem dar o nome de Mário ao bebê, e Mariana se emociona. Susana e Petúlia tentam sequestrar o bebê de Cecília, mas Olegário as impede.

Julieta e Aurélio, Jane e Camilo anunciam o casamento duplo, que será em um baile de máscaras. Passam-se duas semanas. Camilo, Ernesto, Januário e o Barão vibram com o sucesso de seu café. O Barão declara seu amor e admiração por Aurélio. Chega o dia do casamento de Aurélio e Julieta, Camilo e Jane.

Dom Sabino e Marocas discutem. Helen e Bento se beijam. Paulina confessa a Samuca que foi ela quem contou a Dom Sabino que o prédio da Samvita foi construído em cima de sua fazenda. Marocas comunica a Betina que rompeu com Samuca. Betina conhece Barão.

Marino avisa a Carmen que vai à Ilha Vermelha procurar as joias de Cesária. Marocas garante a Samuca que não se casará mais com ele. Marocas diz a Miss Celine que Mariacarla foi generosa em acolhê-las em sua casa. Marocas se surpreende ao encontrar Amadeu.

Segundo Sol

Beto questiona a história contada por Luzia. Roberval confronta Severo e expulsa o pai de casa. Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão. Viana alerta Laureta sobre a visita de Roberval a Dominick.

Luzia aconselha Rosa a se afastar de Laureta e Karola. Valentim vê Luzia, que foge com Groa. Roberval explica sua situação com Dominick para Cacau. Severo deixa a mansão e se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça.

Beto questiona Karola sobre Januária. Rosa e Maura falam sobre indecisões amorosas. Roberval tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta. Luzia e Galdino armam contra Karola, que se desespera com as ameaças misteriosas.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Lupita fica furiosa com o pai e diz que não vai permitir que Carmem vá embora da pensão por causa de Ana Sofia. Miguel diz a Saúl que o “Bambi” é sobrinho de dona Vânia e diz que talvez possam encontrá-lo antes da polícia para que o ajude a provar sua inocência. Saúl acha uma loucura pois se trata de um delinquente.

Mesmo assim, Miguel está disposto a pedir a Nepomuceno seu emprego de volta para poder vigiar dona Vânia. Alex admite para Vilma que chegou a sentir algo por Guadalupe, mas não era amor, pois se tratava de uma simples recepcionista. Ele diz que sabe onde encontrá-la e vai cuidar desse assunto pessoalmente.

Lupita reclama com Ana Sofia pela falta de respeito com sua família depois de tudo que fizeram por eles. Saúl culpa Vilma por estar perdendo clientes. Ela responde que a solução é deixar de defender Miguel Ângelo. Lupita conversa com Carmem para tentar convencê-la a voltar para a pensão, mas ela diz que sua decisão é definitiva.

Alex encontra o homem que vendeu a moto para Lupita e ele informa que ela mora perto da escola primária. Alex procura Lupita e pergunta qual é sua relação com Minerva. Emiliano aparece e chama a mãe. Lupita comenta com Miguel Ângelo sobre seu encontro com Alex e diz que está preocupada com Emiliano, pois tem medo que ele descubra que é seu pai.

Miguel se culpa por tudo que está acontecendo, pois jamais Alex a teria encontrado se tivesse ido com ele ao encontro com Minerva. Alex pede explicações a Vilma por não ter lhe contado que Lupita procurou por ele meses atrás. Ele diz que talvez possa ter tido um filho, comenta sobre o nervosismo de Lupita quando o menino apareceu e diz vai investigar se ele é o pai da criança.

Miguel critica a mãe por tratar mal a Carmem e por ter penhorado parte de suas coisas para financiar o casamento de Leonardo. Saúl está desesperado por não conseguir clientes novos e os antigos também estão dispensando seus serviços. Lupita pede ao pai que vá conversar com Carmem.

Os investigadores Jennifer e Jonathan decidem contratar os serviços de Saúl para tentar encontrar Miguel Ângelo na Itália. Saúl comenta com Miguel que Alex e Vilma estão lhe fechando todas as portas, por ser seu advogado. Alex vai até a escola onde estuda Emiliano, consegue falar com o menino e pegar amostras de saliva para o teste de DNA. Os investigadores começam a seguir Saúl.

Carrossel

Germano leva Mário à escola. Jaime e Paulo ainda se sentem mal por causa dos doces. As crianças provocam Mário e o chamam de “Malayala”. A professora tem uma conversa com Germano, que confessa que quer colocar seu filho em um internato.

Professora Helena perdoa o menino e lhe dá mais uma chance. Karen Kari, a dona dos doces que estão sendo vendidos na escola, encontra com a diretora Olivia. Dr. Miguel encontra com as duas e pede a suspensão da venda dos doces na lanchonete.

As Aventuras de Poliana

Sophie revela para Iuri que foi abandonada no altar, por isso está convicta que nunca mais quer se relacionar com alguém. Verônica vai até a casa de Dona Branca pedir para ela ajudá-la no desenvolvimento do Comitê do Laço Pink. Luísa, Claudia e Joana vão almoçar na padaria de Durval.

Jeferson ajuda Waldisney a guardar uma encomenda na moto e vê uma máscara de Rato. Sozinho, o rapaz passa a achar que o chefão da comunidade é Waldisney e conta isso para Vini. Claudia diz para Durval que viu as fotos dele no aplicativo usando peruca.

Yasmin escuta Kessya dizer que Yasmin só anda com eles por estar afastada de Filipa. A menina se chateia e decide falar com Filipa para reatarem a amizade. Raquel interrompe o momento em que Helô suspende Guilherme para dizer que tem como provar que Luca está mentindo.

Mário e Luigi decidem investigar o lugar que o pai e a mãe trabalham. Helô descobre a farsa inventada por Luca, pede desculpa para Guilherme e leva Luca para conversar. Mirela fica com medo que o menino diga que ela estava envolvida.

Guilherme beija Raquel e os dois são filmados sem que percebam. Afonso leva chocolate para Luísa. Ruth se depara com João após o menino ter sido preso na sala de dança por Hugo e Éric.

Chiquititas

Vestindo roupa de praia, as chiquititas saem do hotel correndo com Geraldo e Leandra. Todos vão até a Praia de Pirangi e comentam sobre a qualidade do quarto do hotel. Clipe de cena da música “Berlinda”, com as praias de Natal como cenário para as coreografias das chiquititas. Cintia vê Matilde com a aranha Brunilda. Matilde diz que se a aranha não ficar com ela contará para todos sobre o tesouro no orfanato.

Vivi empresta seu protetor solar para as chiquititas. Já na ilha deserta, Tobias e Maria Cecília andam pela mata. A mulher está quase perdendo a esperança deles serem resgatados. Mili desenha um coração na areia e escreve Mili e Mosca. Os dois namorados se divertem no mar.

No orfanato, Lucia abre o objeto em formato oval e descobre que cada vez que chacoalha o objeto, seu desejo se realiza ao abrir a tampa. No caso, ela tira frutas do objeto. Na praia, Mili e Mosca buscam colchas para levarem ao orfanato. Gabi leva Maria de volta ao orfanato.

Carol conta para Chico sobre sua visita para Ernestina. Duda conversa com Junior sobre o término de seu namoro com Pata. Duda vai até o orfanato. As meninas deixam Pata e Duda a sós. Os dois discutem e Pata diz que segundo Marian ele ficava de papo com Janu enquanto namoravam.

Duda sai irritado do orfanato e é abordado por uma caça talentos. A mulher diz que se ele tiver interesse deve conversar com os pais para poder ir até a agência. Bia conversa o Geraldo na praia. O homem diz que ela ainda reencontrará o seu pai e que não der perder a esperança.

RECORD

Luz do Sol

Valadares observa Drica e Isabela, ele ouve o que elas dizem. Juarez surpreende Valadares e diz que pediu para ele aguardar na sala. Valadares diz que está esperando Maria Eugenia. Juarez diz para Valadares que Maria Eugenia teve que sair e não poderá sair com ele. Verônica dá uma bronca em Helô. Rodrigo tenta explicar o que está acontecendo.

Rodrigo diz que Helô já tem dezenove anos e sabe o que faz. Verônica ri e diz que Helô tem dezesseis anos. Rodrigo fica chocado. Lorena fica ao lado de sua mãe e o médico diz não há nada para ser feito. Lorena diz para uma enfermeira que sua mãe não fala há vinte anos.

Helô diz para Zoé que Verônica não era feliz com Rodrigo Otávio e que ela gosta mesmo é de Tom. Rodrigo diz que quer se casar com Helô. Maria Eugênia liga para Valadares e pergunta por que ele não apareceu no encontro que.

Ele diz que Juarez disse que ela estava ocupada. Valadares diz para Lorena se acalmar e entender que sua mãe está muito mal. Lorena diz que está péssima depois da visita à sua mãe. Lorena diz a Valadares que a única coisa que e a conforta é terminar de vez com os ‘Alcântara Diniz’.

Rodrigo, ao telefone com Cléo, pede a mão de Helô em casamento. Valadares diz para Lorena que tem que manter a amizade com Maria Eugênia que é muito ingênua. Zoé conta para Alice que Helô vai se casar. Alice fica feliz porque pode virar titia.

Stella brinca com Maria Eugenia e diz que Juarez tem uma paixão secreta por ela. O policial Paulo aborda Yan na rua e diz que precisa falar com ele. Yan tenta desconversar e mente que não conhece Lorena. Agenor depõe para juiz. Valadares diz para Lorena que Juarez está atrapalhando os planos dele.

Lorena pergunta se ele pensa em fazer alguma coisa com ele. Drica chega para conversa com Freddy. Ela pergunta sobre um passarinho morto que ela recebeu de presente. O delegado pergunta para Clemente por que ele mandava coisas sinistras para Nina.

Ele nega. O Juiz pergunta para Agenor se ele seqüestrou Drica. Agenor diz que é inocente. Agenor diz que Fausto sabia do seqüestro, mas morreu afogado e não disse o nome de quem contratou. Drica tem uma visão do dia do desaparecimento e vê a cara de Valadares.

Essas Mulheres

Lúcia fica satisfeita com a confusão entre Lemos e Ferreira. Cel. Lourenço pede perdão a sua neta. Aurélia aceita o perdão e o abraça emocionada. Adelaide toma um chá com Bela. As duas trocam confidências. Ferreira apresenta Lúcia a Alfredo e Fernando.

Lourenço tira Aurélia da casa de seu tio e lhe diz que sua única tarefa é viver. Nicota fica na dúvida se Tadeu a ama de verdade. Aurélia convida seu avô para jantar em sua casa. Lúcia cuida de Ferreira em seus aposentos. Lemos chega em casa machucado.

Pedrinho chega em casa e se emociona ao conhecer seu avô. Augusto chega na casa de Mila para tentar hipnotizá-la novamente, mas ela se nega. Alfredo envia uma carta para Leocádia. Lúcia conta a Firmina o que aconteceu na confeitaria.

Cel. Lourenço se despede de Aurélia e Pedrinho para seguir viagem para sua fazenda. Cel. Lourenço conta a Lobato que é avô. Cunha tenta repreender Firmina, mas é ela que o critica e o coloca em seu lugar. Tadeu diz a Nicota que a traiu. Nicota desmaia.

A Terra Prometida

Galimedes termina de contar o plano e morre. Raabe é reconhecida por alguns moradores. Eles a pressionam para entregar Nobá ao rei. Iru discute com Tobias e o desafia para um duelo. Kadmo chega e observa Raabe sendo pressionada pelo povo. Nobá aparece no alto de um telhado e chama os oficias.

O menino se esconde em uma carroça carregada de feno. Os Lagartos Gosmentos aproveitam o momento e colocam fogo na carroça. Nobá sai de baixo do feno e foge pelo outro lado. Desesperado, Kadmo grita dizendo que a oferenda vai morrer queimada. Fingindo desespero, Raabe chora e grita apavorada.

Jesus

Iscariotes pede para seguir Jesus. Petronius e Maria Madalena se beijam. Em conversa com André, Pedro diz não ter gostado de Judas Iscariotes. Caifás diz que Levi está lhe devendo e pede para Malco dar uma lição nele. Petronius flagra Madalena com Barrabás. Ela não entende como foi parar ali. Maria se recorda de quando foi humilhada. João e Tiago Maior saem para pescar.

Madalena é perturbada pelos Sete Demônios e ofende Kesiah. Caifás incrimina Levi, que é condenado ao apedrejamento. Tomé pede para ser um dos discípulos de Jesus. Joana e Hélio veem Maria Madalena possuída pelo demônio, grudada no teto do palácio. O leproso que foi expulso da cidade implora pela ajuda de Jesus.