Mais de 110 milhões de votos dos telespectadores

Em um dos paredões mais disputados desta edição do Big Brother Brasil, advogado e cozinheiro Ilmar campo-grandense, Ilmar Fonseca, de 38 anos, o “Mamão”, foi o eliminado da casa na noite desta terça-feira (4/4). O sul-matogrossense disputava a permanência no programa com o médico Marcos. Foram mais de 110 milhões de votos dos telespectadores.

A eliminação de Ilmar contraria a votação realizada pelo Metrópoles no Facebook. O brother teve 16.577 votos contra 18.070 para o médico Marcos.O advogado foi indicado ao paredão pela líder Emilly após ter tido uma briga feia com a sister no último domingo (2), o que resultou no fim do trio formado pela gêmea, o sul-matogrossense e o médico. Na discussão, Ilmar chamou Emilly de “verme”.

“Tu é verme. Verme rasteja. Então, fica na sua”, disse Ilmar. Logo depois, Emilly detonou o advogado: “Joga sujo, joga baixo, falso, mentiroso”. Ilmar não baixou a guarda e desafiou a líder a colocá-lo no paredão. “Me coloca no paredão hoje”. A gaúcha, que inicialmente pretendia votar em Marinalva, rebate: “Se eu quiser eu voto”.

Em seguida, o brother foi conversar com Vivian, Marinalva e Ieda e pareceu não ter se arrependido do que disse para a Emilly. “Inclusive, queria pedir desculpas para os vermes”, disparou.

Essa discussão desencadeou uma série de outras rusgas entre os participantes e tornou essa uma das semanas mais conturbadas do Big Brother Brasil, perdendo até para o BBB 2, onde Tina não deixava ninguém dormir batendo panela.

Fim da amizade

No dia seguinte à briga de de Ilmar e Emilly, Marcos teve um dia de fúria e foi tirar satisfação com todos os participantes. Pela manhã, ele confrontou Marinalva na cozinha e disse que a sister estava “suja até o pescoço”.

Logo depois, ele foi até o quarto onde estavam todos os participantes e falou que queria conversar com Ilmar. “A gente conversa se quiser”, rebateu Marinalva. “Vai conversar sim!”, bradou Marcos. Com dedo levantado, o médico gritou várias vezes com a paratleta.

Do lado de fora da casa, a discussão com Ilmar foi pior ainda e Marcos fez uma declaração polêmica. Segundo o brother, a polícia teria batido na porta do Big Brother Brasil 2017 para cobrar a pensão atrasada do filho de Ilmar. De acordo com Marcos, ele ofereceu dinheiro ao então amigo para resolver o problema com a Justiça. “A polícia veio atrás de ti aqui. Bateu na porta da casa por falta de pagamento de pensão. Eu ofereci para pagar e daí você me trai”, gritou.

Claro que Emilly não ficou de fora do dia de fúria de Marcos. A sister não gostou nada de ter visto Marcos conversando com Ilmar. “Você deve ter deixado ele falar horrores a respeito de mim. Para mim, isso é ser duas caras”, disse Emilly.

Os dois não pararam de discutir e a gaúcha insistiu que Marcos nunca a defende. “Isso é ridículo.” O médico justificou dizendo que prefere resolver tudo no diálogo, mas a gaúcha debochou da atitude do cirurgião. Ele, então, saiu do sério. Com direito a dedo na cara e berros, Marcos disparou: “Não fala o que você não sabe, está me ouvindo?”. A sister ficou sem palavras e foi deitar na cama.

Trajetória

Apesar das última brigas, Ilmar não foi dos mais atuantes na casa e fez um jogo bem equilibrado para conseguir chegar entre os seis finalistas. A grande sacada do advogado foi ter ficado ao lado de Marcos e Emilly até onde foi possível.

No começo do jogo, Ilmar não sentia afinidade com duas pessoas específicas da casa. A primeira delas era o modelo Luiz Felipe. Segundo o eliminado, “esse cara não soma nada na minha vida”. Já o outro indivíduo era Roberta. Para o brother, ela é “muito falsa”.