Atração começa hoje na Band e na televisão fechada

Principal sucesso do gênero gastronômico no país, o MasterChef Brasil estreia a terceira temporada nesta terça-feira, às 22h30, na Band. A nova edição terá seis meses de duração, dois a mais do que as duas anteriores. Ana Paula Padrão segue no comando da atração. Os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella continuam como jurados da versão brasileira do reality de sucesso internacional.

As gravações da terceira temporada começaram em fevereiro. Nesta temporada, os três primeiros episódios mostram o processo de seleção dos 21 candidatos. Entre 25 mil inscritos e 500 testes presenciais, apenas 75 tiveram seus pratos avaliados pelo júri. De acordo com a apresentadora, os participantes estão mais preparados em comparação às edições anteriores. Em compensação, as provas estão mais difíceis. O prêmio será de R$ 150 mil e uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.

O reality da Band ficou marcado por revelar personagens inusitados, como a chinesa Jiang (segunda edição), que fez sucesso com falas espontâneas e acabou amada pelo público. Jiang, aliás, permanece como repórter do Aquecimento Masterchef. O êxito nas duas primeiras edições do MasterChef fez a Band, detentora dos direitos no Brasil, produzir também uma edição para crianças. Assim como as versões adultas, o MasterChef Junior chamou bastante atenção na internet e gerou polêmicas e memes.

A versão infantil, no entanto, não causou a mesma repercussão que o formato com adultos, principalmente no fator comercial. No segundo semestre, a emissora optou por uma edição com chefs profissionais para substituir a versão kids. O contrato entre a emissora e a franquia vai até 2018. Resta saber se o formato terá potencial para fugir do desgaste. A atração, que terá 25 episódios, também será transmitida às 19h30, no Discovery Home & Health.  

 

Time de chefs e Ana Paula Padrão continuam no programa / Foto: Divulgação Band