Maitê Proença relembrou o início de sua carreira na

Maitê Proença, 57 anos, relembrou o início de sua carreira na Rede Globo e as dificuldade que teve para se adaptar a lidar com o ego das pessoas em sua estreia na teledramaturgia.

“Pelas minhas experiências, fui me tornando uma pessoa muito de verdade, e a Globo não é um lugar para você ser de verdade”, disse ele em entrevista à edição de 40 anos da revista “Playboy” que chegou às bancas nesta terça-feira (11).

Mesmo com pouca experiência na televisão, Maitê foi escalada para papéis de destaques nas novelas e acredita que despertou inveja de alguns colegas na ocasião.

“[A Globo] É um lugar onde todo mundo é vaidoso, as pessoas esperam que você as reconheça, e eu não sabia quem deveria ser reconhecido porque nunca tinha visto televisão. Não sabia que tinha de lidar com figurinista de forma superlativa, falar que a roupa era extraordinária, fantástica, maravilhosa.”, disparou.

Paulistana criada em Campinas, Maitê lembra que quando chegou ao Rio de Janeiro achava as pessoas muito exageradas: “Eu era ingênua nessa linguagem específica superlativa carioca dentro da TV Globo”, disse.

“Fiquei três dias sem comer para fazer o ensaio”

Capa da “Playboy” em 1987, a atriz contou que para entrar em forma no seu primeiro ensaio nu para a revista decidiu tomar uma medida bem radical.

“Um dia antes de começar o ensaio, me achei gorda e fiquei três dias sem comer. No quarto dia, desmaiei no meu quarto de hotel”.

Maitê lembrou que era o último dia do ensaio e ela conseguiu reunir forças para telefonar para um amigo que a acudiu e a alimentou. “Acho que depois saí para beber, e não era uma coisa muito razoável a se fazer”, contou.

A edição de agosto da “Playboy” celebra os 40 anos da revista com uma super seleção de 40 grandes ensaios clicados ao longo destas décadas.