Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Três espetáculos saem vencedores na primeira edição do prêmio Campo Grande ao Teatro

A primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro premiou espetáculos mais bem avaliados pelo júri, nas categorias “adulto”, infantil e “de rua”, na noite de sexta-feira (22). No evento também foram homenageados os artistas Bianca Machado (Corumbá), Emmanuel Marinho (Dourados) e Edilton Ramos (Campo Grande), pelos anos de contribuição à cultura de Mato Grosso do […]
Arquivo -

A primeira edição do Prêmio ao Teatro premiou espetáculos mais bem avaliados pelo júri, nas categorias “adulto”, infantil e “de rua”, na noite de sexta-feira (22). No evento também foram homenageados os artistas Bianca Machado (Corumbá), Emmanuel Marinho () e Edilton Ramos (Campo Grande), pelos anos de contribuição à cultura de .

Apresentado pelo idealizador do prêmio, o ator e diretor Espedito Di Montebranco, o evento ocorreu no Teatro Glauce Rocha, sem a presença do público e apenas com representantes dos grupos participantes, seguindo as medidas de biossegurança para evitar o contágio da covid-19.

O Grupo Teatral Fulano Di Tal recebeu o prêmio de “Melhor espetáculo infantil – Palco”, pelo trabalho “A Fabulosa história do Guri-árvore”. Na categoria “Melhor espetáculo de Rua” foi contemplada a produção “Areotorare”, do Grupo Teatral Imaginário Maracangalha e, por fim, na categoria “Melhor espetáculo adulto palco italiano” recebeu o primeiro lugar a peça “O Diário de Madalena”, do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática.

Os melhores espetáculos teatrais nas categorias “adulto”, “infantil” e “espetáculo de Rua” foram premiados com o valor de R$ 4 mil e um troféu. Também foram entregues troféus nas categorias “melhor ator”, “atriz”, “texto original”, “cenografia”, “figurino”, “iluminação (criação)”, “Melhor operação de Iluminação”, “Melhor sonoplastia (criação)” e “melhor direção”, “melhor maquiagem” e “melhor espetáculo”.

O júri do Prêmio foi formado pelos homenageados da noite, Bianca Machado, Emmanuel Marinho, Edilton Ramos, além de Adriano San, músico, produtor cultural e professor, indicado pela (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) para participar do evento e contribuir na análise dos espetáculos teatrais.

A premiação tem investimentos do Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Fomteatro), da Sectur e Prefeitura de Campo Grande, com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

Júri Popular

Na escolha do júri popular, o espetáculo “A Fabulosa história do guri-árvore”, do Grupo Teatral Fulano Di tal, como “Melhor espetáculo infantil”. Já na categoria, “melhor espetáculo de rua”, foi selecionada a produção “Revolução”, do Teatral . Por fim, na categoria “Melhor espetáculo – adulto” foi escolhido o espetáculo “O diário de Madalena”, do Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática.

O júri popular foi formado por integrantes dos próprios grupos participantes e convidados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenados por racismo não poderão ser nomeados em cargo público em Campo Grande

Bruno Henrique é condenado em escândalo de apostas a 12 jogos e multa de R$ 60 mil

Deputado estadual do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

Trump assina decreto que oficializa acordo com Japão com tarifa-base de 15% e investimentos

Notícias mais lidas agora

Deputado estadual do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Mato Grosso do Sul teve o 2º maior crescimento em procura por crédito no Brasil em junho

Últimas Notícias

Polícia

Réu por execução do ‘Opalão do PCC’ é condenado a 24 anos de prisão em Campo Grande

O crime ocorreu no dia 21 de março do ano passado, no bairro Montividéu

Cotidiano

Paranaíba e Coxim empatam na 2.ª posição de ranking nacional de baixa umidade do ar

No ranking de temperatura, Corumbá teve um dia de calor extremo, com a estação instalada na Fazenda Nhumirim atingindo 38,9°C, a segunda maior do país

Cotidiano

“Kaguateka”: voltado às mulheres indígenas, evento será realizado nesta sexta-feira

Evento celebra Dia Municipal da Mulher Indígena e visa participação ativa na Construção do Plano de Ação da SEMU

Brasil

Pai e filho desaparecem em SC durante tentativa de imitar ‘Largados e Pelados’

Americanos que moram no Brasil sumiram por quase uma semana