A atriz Ramona Rodrigues é a convidada para participar de live nesta quinta-feira (18) promovida pelo projeto Brasileiro Fora do Eixo.  Na ocasião, ela vai estar acompanhada de Fernando Lopes Lima para contar como foi a sua história de descoberta no mundo artístico, evidenciar principais trabalhos no teatro e colocar em pauta a importância de valorizar artistas os regionais.

Interessados podem acompanhar a live pelo @teatrodomundo às 19h (horário de MS) e 20h (horário de ).

Ramona Rodrigues

Ramona Rodrigues é atriz, diretora teatral, produtora cultural, arte educadora e pesquisadora da cultura da infância.

Atuando no cenário cultural de há mais de 35 anos, ela é membro fundadora de vários grupos teatrais, como Gente Nova, Alma de Circo, Teatral Grupo de Risco, Curumins e Cia das Artes, entre outros.

Ativista cultural desde 88, trabalhou em fóruns de Cultura nacional, estadual e municipal. Foi coordenadora de diversos projetos culturais e ministrante de oficinas nos principais festivais de Mato Grosso do Sul.

Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas que nasceu em 2020 para usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho. Grupo é formado por Fernando Lopes, Begét de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira.

Já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive-in e circulou pelo interior do Estado. No formato online, convida artistas regionais para contar histórias e exaltar o meio cultural sul-mato-grossense.