Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Palco Giratório traz ao Teatro Prosa do Sesc Horto “As Mulheres de Aluá”

Mulheres com histórias marcadas pela violência e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Esse é o enredo do espetáculo “As Mulheres de Aluá”, que o Palco Giratório do Sesc traz ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, no dia 02 de agosto, quinta-feira. A apresentação é às 20 horas, […]
Arquivo -

Mulheres com histórias marcadas pela violência e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na . Esse é o enredo do espetáculo “As Mulheres de Aluá”, que o Palco Giratório do Sesc traz ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, no dia 02 de agosto, quinta-feira. A apresentação é às 20 horas, os ingressos são gratuitos, mas é preciso chegar com antecedência de pelo menos meia hora para retirada, sujeita à lotação do espaço, que é de 236 lugares.

Desenvolvida pelo grupo “O Imaginário”, de Porto Velho – RO, a peça tem como personagens mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?

Oficina – Na sexta-feira, 03 e no sábado, 04, o grupo “O Imaginário” ministra a oficina “Gestão Cultural”, no Sesc Cultura. As atividades serão das 14h às 18 horas e para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, cartão Sesc válido e doar 03 litros de Leite Longa Vida, que serão revertidos ao Sesc Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

Durante a oficina, serão abordadas as ferramentas para a criação e gestão de um projeto/empresa cultural desenvolvido a partir das ideias e criatividades pessoais desde sua raiz (ideias) até a sua realização. Haverá um passo a passo da construção de um projeto: gestão – ofício – missão – ideias e empresa/instituição.

Sobre o Grupo – O Imaginário foi fundado com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Criado e dirigido pelo Ator e Diretor Chicão Santos, que trouxe para o panorama amazônico um jeito inovador e transgressor de pensar o fazer teatral. Em seus trabalhos sempre busca discutir a relação do público, do teatro e da cidade. Já no seu espaço o TAPIRI investe na qualificação artística e nas trocas em busca de uma biopolítica para a Amazônia.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Últimas Notícias

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos