Pular para o conteúdo
Teatro

Palco Giratório traz ao Teatro Prosa do Sesc Horto “As Mulheres de Aluá”

Mulheres com histórias marcadas pela violência e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Esse é o enredo do espetáculo “As Mulheres de Aluá”, que o Palco Giratório do Sesc traz ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, no dia 02 de agosto, quinta-feira. A apresentação é às 20 horas, […]
Arquivo -

Mulheres com histórias marcadas pela violência e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Esse é o enredo do espetáculo “As Mulheres de Aluá”, que o Palco Giratório do Sesc traz ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, no dia 02 de agosto, quinta-feira. A apresentação é às 20 horas, os ingressos são gratuitos, mas é preciso chegar com antecedência de pelo menos meia hora para retirada, sujeita à lotação do espaço, que é de 236 lugares.

Desenvolvida pelo grupo “O Imaginário”, de Porto Velho – RO, a peça tem como personagens mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?

Oficina – Na sexta-feira, 03 e no sábado, 04, o grupo “O Imaginário” ministra a oficina “Gestão Cultural”, no Sesc Cultura. As atividades serão das 14h às 18 horas e para se inscrever é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, cartão Sesc válido e doar 03 litros de Leite Longa Vida, que serão revertidos ao Sesc Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

Durante a oficina, serão abordadas as ferramentas para a criação e gestão de um projeto/empresa cultural desenvolvido a partir das ideias e criatividades pessoais desde sua raiz (ideias) até a sua realização. Haverá um passo a passo da construção de um projeto: gestão – ofício – missão – ideias e empresa/instituição.

Sobre o Grupo – O Imaginário foi fundado com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Criado e dirigido pelo Ator e Diretor Chicão Santos, que trouxe para o panorama amazônico um jeito inovador e transgressor de pensar o fazer teatral. Em seus trabalhos sempre busca discutir a relação do público, do teatro e da cidade. Já no seu espaço o TAPIRI investe na qualificação artística e nas trocas em busca de uma biopolítica para a Amazônia.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Teatro Prosa do Sesc Horto está na rua Anhanduí, 200. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira