Com três dias consecutivos de apresentações, o grupo teatral Circo do Mato estreia nesta quarta-feira (29), o espetáculo “Poesias do Ar Cênico”, que vai até a próxima sexta-feira (31). A peça faz parte do projeto “Um Ciclo de Vida – Percursos e Percalços”, que teve início em fevereiro de 2018 e foi dividido em quatro etapas, começando com intercâmbios, cursos de formação, a montagem dos espetáculos e as temporadas de apresentações.

“Poesias do Ar Cênico” conta a história de 7 estrela, Leonora, Azedinha e a Fazenda que nos conduzem a um mundo fantástico, inerte, irreal e fabuloso de uma peça em suspensão onde os atores nos convidam a desafiar o equilíbrio e o risco de quem vive além dos sonhos alcançáveis.

“Este espetáculo foi montado pelo Circo do Mato em parceria com o Ubu. Ele é uma das quatro ações do projeto e, após o término, continuaremos com este espetáculo em cartaz, que passará a fazer parte do repertório do grupo. Ele é algo de concreto que fica ao final do projeto, pois com ele podemos entrar em cartaz, circular pelo estado, ir para festivais“, conta Mauro Guimarães, um dos fundadores do Circo do Mato.

Além de desenvolver as estruturas circenses do espetáculo, Mauro também assina a cenografia e atua ao lado de Luciana Kreutzer, Glaucia Pires e Douglas Caetano. Texto, direção e direção de arte são assinados por Anderson Bosh.

O projeto “Um Ciclo de Vida – Percursos e Percalços” teve incentivo do FomTeatro, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Prefeitura de .

“Acredito que o projeto ajudou a movimentar bastante a cena local, tivemos relações bem próxima com os grupos que passaram por ele e com seus públicos que são distintos e alguns ainda não conheciam a sede do Circo do Mato. Recebemos diversos alunos nas oficinas, um intercâmbio intenso com o grupo Ubu e a aproximação de artistas que todas estas ações nos proporcionou, não só nós do circo, mas todos que estiveram próximo, foram muitas trocas, muita apreciação de espetáculos e agora mostraremos este que está surgindo”, pontua Mauro.

Serviço

O espetáculo será apresentado nos dias 29, 30 e 31 de agosto, às 20h, na sede do Circo do Mato, que fica na rua Tonico de Carvalho, 263 no Bairro Amambaí. A entrada é de graça, mas é necessário retirar os ingressos no próprio com pelo menos uma hora de antecedência porque os assentos são limitados.