Pular para o conteúdo
Música

Delinha, a Dama do Rasqueado, estreia programa na Rádio Difusora Pantanal ao lado do filho

A Dama do Rasqueado, Delinha, estará mais próxima do público a partir deste domingo (7), quando estreia um programa na Rádio Difusora Pantanal
Arquivo -

A Dama do Rasqueado, , estará mais próxima do público a partir deste domingo (7), quando um programa na Rádio Difusora Pantanal, embalando as tardes de domingo. O “Programa Agito Especial com Delinha e João Paulo” estreia neste fim de semana das 12 às 14 horas, com o melhor da música regional e grandes clássicos do sertanejo, na 101,9.

“Estou muito feliz de estrear este programa na Rádio Difusora Pantanal. Foi na Difusora que eu e o Délio nos apresentamos pela primeira vez, lá no início da nossa carreira, ainda em um programa de auditório. O bom filho, a casa torna”, declarou a cantora Delinha.

Esta não é a primeira vez que a Dama do Rasqueado apresenta um programa. Ela já tem passagens por rádios do interior do Estado e pela Rádio Bandeirantes, em , quando o casal Délio e Delinha ganhou o apelido de “o casal de onças do Pantanal”. Ela lembra que no começo o apelido não foi bem aceito, mas que depois se acostumaram e acabou ajudando a torna-los mais conhecido. A simpatia foi tamanha que o apelido deu nome a um dos discos dos artistas.

Delinha, a Dama do Rasqueado, estreia programa na Rádio Difusora Pantanal ao lado do filho
(Reprodução, Rádio Difusora Pantanal)

João Paulo explica que o programa terá uma mistura de músicas da dupla Délio e Delinha, as mais conhecidas e as que não chegaram ao grande público, intercaladas com clássicos da música sertaneja, interpretados por cantores regionais e artistas nacionais, como Milionário e José Rico e Tião Carreiro e Pardinho.

Delinha herdou o “dom da música” dos tios, “Louro e Izaltino”, e ao lado do marido, Délio, construiu uma história sólida, que se mistura com a de Mato Grosso do Sul. Eles levaram a música do estado para os todos os cantos do . O estilo único, que não pode ser definido como sertanejo, nem tão pouco como caipira, “é o rasqueado”.

E neste ritmo que sucessos como “O sol e a lua”, “Prenda querida” e “Malvada” tornaram Mato Grosso do Sul conhecido em todo o Brasil. Ao lado do marido, Delinha gravou 21 LPs, dois DVD’s e centenas de músicas. Em 2010 o eterno companheiro, José Pompeu, o Délio, faleceu. Desde então, Delinha segue defendendo o legado deixado pelo famoso “Casal de Onças do Pantanal”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac golpe

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

uniforme

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Últimas Notícias

Cotidiano

Dengue em MS salta em quase 400 casos em uma semana, além de novas duas mortes

Dengue já fez nove vítimas em Mato Grosso do Sul em 2025

Esportes

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Evento gratuito contará com oficinas de futsal e vôlei de praia

Le Blog Maria Antonia

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

A possibilidade de Taylor Swift assumir o papel imortalizado por Whitney Houston no clássico O Guarda-Costas está agitando os bastidores de Hollywood e dividindo opiniões entre fãs e especialistas do cinema. A ideia de escalar a superestrela pop como protagonista do remake já circula com força nos estúdios e tem gerado uma mistura de curiosidade, … Continued

Polícia

Confronto com equipe da Romu termina em morte em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão