Para quem sempre quis fazer sessões musicais com a família ou amigos, o está introduzindo este exato recurso. Com nome de Sessões em Grupo, a novidade está disponível na versão beta do app para e iOS, apenas para usuários premium.

A empresa tem trabalhado nesta função há um bom tempo, e mesmo ela sendo liberada de forma limitada, é algo interessante para aliviar as tensões da vida de .

Como funciona?

O usuário pode iniciar uma sessão tocando no botão que utilizaria para transmitir as músicas para outros dispositivos. O “computador com uma caixa de som”. Rolando até o final da página, existe a opção “Iniciar uma sessão de grupo” (“Start a Group Session”, na imagem abaixo). A outra pessoa que vai participar da sessão deve fazer o mesmo processo. Um QR code será gerado para cada usuário, que deve escanear o código do outro, para somarem forças.

Spotify lança 'Modo Festa' para ouvir músicas em grupo à distância

Uma vez que as duas partes estejam conectadas, elas compartilharão da mesma playlist. Será possível adicionar, remover, trocar a ordem das músicas ou pular faixas à vontade. As músicas podem ainda ser transmitidas para um auto-falante ou monitor inteligente, como seria feito normalmente. Para sair da sessão, basta voltar ao mesmo local e tocar no botão para interromper o compartilhamento.

Spotify lança 'Modo Festa' para ouvir músicas em grupo à distância

O site Android Police fez o teste com duas contas e obteve sucesso, embora destaque que o recurso aparente funcionar com mais do que isso. Se você é assinante premium, verifique se você está inscrito na versão beta do Spotify, e se o seu aplicativo está atualizado para versão mais recente.