Pular para o conteúdo
Música

Live do Projeto Vertentes apresenta nomes da música instrumental de MS

Depois de meses paralisado por conta da pandemia, o projeto do Coletivo Campo Grande de Música, a live Vertentes retorna nesta terça-feira
Arquivo -

Depois de meses paralisado por conta da do coronavírus, o projeto do Coletivo de Música, a live Vertentes reúne nesta terça-feira (27) diversos músicos, instrumentistas e autores interessados na difusão da música autoral de Mata Grosso do Sul.

A live é realizada com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, com transmissão, direto do Armazém Cultural, se dará através do canal do Coletivo Campo Grande Música. Na segunda versão virtual, se apresentam o maestro Eduardo Martinelli, Marcos Assunção, Banda Black Tropical e Jariston Lima.

Eduardo Martinelli já se apresentou como solista, camerista e como maestro em diversos países. Atuou em parcerias diversas com músicos dos EUA, Canadá, Trinidad Y Tobago, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Portugal, e Suíça. Foi premiado no Programa Petrobrás Cultural/Ministério da Cultura do Brasil pelo resgate das obras do compositor sergipano Amintas da Costa “Sarrafo”. Para o Vertentes, Eduardo Martinelli traz obras de diversos estilos, Clássico, Chorinho, Popular instrumental em geral.

O multi-instrumentista e compositor Marcos Assunção, nascido em 1977 em Campo Grande, começou a tocar aos 7 anos na banda Marcial da escola e com 13 anos começou a estudar violão e guitarra. O encontro com a viola caipira foi através do seu avô, Duarte Assunção. De quem adotou o sobrenome de trabalho. O Jazz, Choro, Bossa Nova, música erudita, música caipira e a regional são suas principais influências. Assunção é graduado em música pela e Pós-graduado em Educação musical.

Foi convidado a participar do Brazilian Songbook International realizado pela FUNARTE. Participou do programa “Revoredo” da USP – SP, no qual teve seu álbum “Eu a viola e eles” reconhecido pela sua música autoral. Lançou em 2019 o seu primeiro livro pela editora LIFE. O método “Viola Brasileira Volume I”. Atualmente, o músico está gravando o quarto CD instrumental “Num tom Brasileiro” com um repertório transcrito para viola caipira em obras de Johan Sebastian Bach e Ernesto Nazareth.

A banda Black Tropical surgiu apenas “no papel” no final do ano de 2017, com músicas escritas e produzidas pelo vocalista Braulio Castro fundador. Em julho de 2018 a Black Tropical fez sua estreia, porém a banda ficou paralisada com a mudança de formação e teve sua segunda apresentação ao vivo em fevereiro de 2019, ano em que trocou de formação e se apresentou em 2 dias tocando ao vivo no evento “Canjas de Terça” realizados no Blues Bar. A última apresentação foi em um protesto pacifico realizado no parque dos poderes. No Vertentes, se apresentará com Douglas na bateria, Eddie no baixo e Bráulio Castro na guitarra e Voz.

Por fim, Jariston Lima traz uma proposta de show particular, levando ao público um momento de intimidade com a música, envolvendo os expectadores com a história de casa canção, com qualidade de som envolvente e forte, ao mesmo tempo em que traz a emoção e a sensibilidade de músicas que tocam a alma. Jariston Lima tem o propósito levar uma reflexão sobre sua própria essência. O espetáculo será com músicas autorais e canções consagradas, e a expectativa e levar a plateia ao total envolvimento com os artistas, tornando-se um momento único e agradável.

Serviço

Engepar Apresenta: Live Projeto Vertentes
Quando: Terça-feira (27), às 19h
Artistas: Eduardo Martinelli, Jariston Lima, Banda Black Tropical e Marcos Assunção.
Transmissão: https://www.facebook.com/coletivocgmusica/

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Capotamento mata mulher, deixa idoso e adolescente feridos na MS-465

PM e Vigilância Sanitária fazem operação em ferros-velhos na região da Nhanhá

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Últimas Notícias

Sem Categoria

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

O crime teria sido cometido para impedir a extradição de Piloto para o Brasil

Cotidiano

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

As chamas se iniciaram por volta das 15 horas

Polícia

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

No carro foram encontrados os tabletes de maconha

Brasil

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

7,8 mil vagas de mestrado e doutorado gratuitas a docentes