Pular para o conteúdo
Música

Cor-de-carne? Ritchie fala sobre e a real cor do abajur da música “Menina Veneno”

Cor-de-carne ou cor-de-carmim? Em entrevista ao programa Estúdio CBN, na rádio CBN, Ritchie, o cantor e compositor de “Menina Veneno” – a canção tocada incontáveis vezes nas FMs e LPs – falou de sua infância, vinda ao Brasil, sucessos, atualidade e esclareceu sobre a real cor do abajur de sua música mais conhecida. “Um abajur […]
Arquivo -

Cor-de-carne ou cor-de-carmim? Em entrevista ao programa Estúdio CBN, na rádio CBN, Ritchie, o cantor e compositor de “Menina Veneno” – a canção tocada incontáveis vezes nas FMs e LPs – falou de sua infância, vinda ao Brasil, sucessos, atualidade e esclareceu sobre a real cor do abajur de sua música mais conhecida.

“Um abajur cor de carne, um lençol azul …” Sim, o abajur é cor-de-carne, como sempre cantamos, e não cor-de-carmim, como alguém tentou “corrigir”. “Alguém inventou isso aí. As pessoas começaram a acreditar no fake”, disse ele durante o programa.

Ele explicou o que é cor-de-carne e de onde ele ouviu. “Qualquer mulher mulher sabe o que é cor-de-carne, que é a cor da meia calça”, ou seja, cor-da-pele. A apresentadora Tatiana Vasconcelos interveio dizendo que sempre imaginou “uma picanha” quando ouvia o termo e imaginava um abajur vermelho.

“Cor-de-carne vem do alemão, que é cor de pele”, adicionou Ritchie. Segundo ele, Maria Dietrich quando veio ao Brasil e ficou hospedada no Copacabana Palace, escreveu cartas, que foram publicadas depois, dando detalhes do hotel. “Ela falou como o Copacabana Palace era deslumbrante e disse que ‘todas as cúpulas dos abajures são cor-de-carne’”, contou.

Bernardo Vilhena, dupla com Ritchie na composição da letra, falou sobre a possível confusão com a tal cor. “Quem interpreta não é o compositor é o ouvinte e achava que ia ajudar. Ajudou tanto que 35 anos depois estamos discutindo a cor do abajur”, brincou.

Sucesso entre adolescentes

Durante a entrevista Ritchie falou sobre suas infância, adolescência, a vinda para o Brasil e o começo de sua carreira. Além disso destacou como suas músicas estão sendo descobertas por adolescentes.

“É um fenômeno que acontecendo agora. Há 5 meses teve disparada no meu canal do YouTube, a garotada está descobrindo meu som”, afirmou. São mais de 100 mil visualizações aos finais de semana e uma média de 30 mil acessos diários durante a semana. Em 5 meses, foram mais de 150 milhões de acesso.

“Eu não estou entendendo, mas quando leio os comentários vejo ‘meu pai tinha esse disco’. É a garotada que está descobrindo. É muito bom conquistar uma nova geração”, comemora.

Assista ao clipe da regravação feita em 2009 de “Menina Veneno”.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

loteria

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhador de 22 anos morre soterrado em obra

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Esportes

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo

Polícia

Dois são presos com 254 kg de cocaína e armas na BR-262

Os dois homens disseram que não sabiam da existência das drogas

Trânsito

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Ficaram feridas em um acidente na Rua Berta Lúcia