Pular para o conteúdo
Música

Cor-de-carne? Ritchie fala sobre e a real cor do abajur da música “Menina Veneno”

Cor-de-carne ou cor-de-carmim? Em entrevista ao programa Estúdio CBN, na rádio CBN, Ritchie, o cantor e compositor de “Menina Veneno” – a canção tocada incontáveis vezes nas FMs e LPs – falou de sua infância, vinda ao Brasil, sucessos, atualidade e esclareceu sobre a real cor do abajur de sua música mais conhecida. “Um abajur […]
Arquivo -

Cor-de-carne ou cor-de-carmim? Em entrevista ao programa Estúdio CBN, na rádio CBN, Ritchie, o cantor e compositor de “Menina Veneno” – a canção tocada incontáveis vezes nas FMs e LPs – falou de sua infância, vinda ao Brasil, sucessos, atualidade e esclareceu sobre a real cor do abajur de sua música mais conhecida.

“Um abajur cor de carne, um lençol azul …” Sim, o abajur é cor-de-carne, como sempre cantamos, e não cor-de-carmim, como alguém tentou “corrigir”. “Alguém inventou isso aí. As pessoas começaram a acreditar no fake”, disse ele durante o programa.

Ele explicou o que é cor-de-carne e de onde ele ouviu. “Qualquer mulher mulher sabe o que é cor-de-carne, que é a cor da meia calça”, ou seja, cor-da-pele. A apresentadora Tatiana Vasconcelos interveio dizendo que sempre imaginou “uma picanha” quando ouvia o termo e imaginava um abajur vermelho.

“Cor-de-carne vem do alemão, que é cor de pele”, adicionou Ritchie. Segundo ele, Maria Dietrich quando veio ao Brasil e ficou hospedada no Copacabana Palace, escreveu cartas, que foram publicadas depois, dando detalhes do hotel. “Ela falou como o Copacabana Palace era deslumbrante e disse que ‘todas as cúpulas dos abajures são cor-de-carne’”, contou.

Bernardo Vilhena, dupla com Ritchie na composição da letra, falou sobre a possível confusão com a tal cor. “Quem interpreta não é o compositor é o ouvinte e achava que ia ajudar. Ajudou tanto que 35 anos depois estamos discutindo a cor do abajur”, brincou.

Sucesso entre adolescentes

Durante a entrevista Ritchie falou sobre suas infância, adolescência, a vinda para o Brasil e o começo de sua carreira. Além disso destacou como suas músicas estão sendo descobertas por adolescentes.

“É um fenômeno que acontecendo agora. Há 5 meses teve disparada no meu canal do YouTube, a garotada está descobrindo meu som”, afirmou. São mais de 100 mil visualizações aos finais de semana e uma média de 30 mil acessos diários durante a semana. Em 5 meses, foram mais de 150 milhões de acesso.

“Eu não estou entendendo, mas quando leio os comentários vejo ‘meu pai tinha esse disco’. É a garotada que está descobrindo. É muito bom conquistar uma nova geração”, comemora.

Assista ao clipe da regravação feita em 2009 de “Menina Veneno”.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV