Preta Gil detalha novo tratamento após remoção de tumores: ‘Paliativo para dor’

No último domingo (16), a cantora Preta Gil deu detalhes dos próximos passos no tratamento contra o câncer. Em suma, após retirar cinco tumores, a artista deve passar por um protocolo com medicamentos inéditos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Então, ao Fantástico, a filha de Gilberto Gil contou que não será submetida a quimioterapia. A ideia é que os novos remédios ajudem com a dor.
“Não acabou ainda. Em abril, eu parto pra Nova York pra fazer um tratamento lá, com medicamentos novos, em fases finais de estudo. Tenho que tratar a ferida operatória, fazer minha fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer. Quimioterapia não farei, mas remédios do tratamento, paliativos pras dores que sinto, vitaminas, sim”, disse ela.
Vale lembrar que Preta Gil passou por uma cirurgia de quase 24h para remover cinco tumores. Desde então, ela tem usado uma bolsa de colostomia permanente.
Preta Gil teve alta hospitalar após dois meses
Após ficar internada por quase dois meses, Preta Gil recebeu alta hospitalar no dia 11. A filha de Gilberto Gil passou por uma cirurgia, em dezembro de 2024, para retirada de tumores, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A equipe da artista confirmou a notícia da alta médica. Contudo, informaram que a artista deve continuar o tratamento em esquema ambulatorial.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!