Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil prendeu o cantor Oruam em flagrante após encontrar o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que é foragido da Justiça, em sua casa. Em suma, os oficiais cumpriam um mandado de busca e apreensão na mansão dele, em Joá, no Rio de Janeiro, quando se depararam com o criminoso.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com o g1, o foragido portava uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição. Por isso, as autoridades enquadraram Oruam por favorecimento pessoal – quando se ajuda um criminoso a escapar da ação da Justiça. A PC levou os dois para a Cidade da Polícia.
“Vou falar pra tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você? Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada, já sou culpado”, disse o artista à imprensa ao chegar à delegacia.
Aliás, a operação faz parte da investigação pelo crime de disparo de arma de fogo. No fim do ano passado, o rapper acabou indiciado por, supostamente, disparar tiros a esmo em um condomínio de Igaratá, no interior de São Paulo. Por isso, a polícia foi atrás da arma em questão.
Oruam foi parar na delegacia há uma semana
Na última quinta-feira (20), após acabar preso por direção perigosa, o rapper Oruam anunciou o lançamento do álbum Liberdade. Em suma, o artista afirmou que essa seria sua forma de rebater as críticas.
Então, para divulgar o trabalho, ele ainda usou imagens do momento em que foi levado pela Polícia Militar. Aliás, em uma das imagens, Oruam aparece ao lado de um grupo de pessoas que usam uma camiseta com a palavra “liberdade” e uma foto de Marcinho VP, seu pai e chefe da facção Comando Vermelho, que está preso desde 1996.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!