Uma mulher morreu após o teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, localizado na Rua 13 de Maio, 647, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabar no início da tarde desta quarta-feira (8).
Seis pessoas ficaram feridas e duas delas estavam sob escombros. Uma mulher, que estava presa, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro era um homem, que foi resgatado. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras vítimas.
O Corpo de Bombeiros disse que informações preliminares indicavam uma explosão de gás seguida de desabamento. No entanto, perto das 14h, a Polícia Militar atualizou a informação, dizendo que não teria sido explosão, e sim o desabamento do mezanino do restaurante, segundo informações da imprensa nacional.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Militar, incluindo o policiamento territorial e o Corpo de Bombeiros, estão no local prestando socorro às vítimas e oferecendo assistência aos familiares e demais presentes.
Chef Henrique Fogaça

Fogaça estreou na TV como jurado do “Masterchef Brasil”, programa da Band, onde permanece até hoje e ganhou notoriedade.
É dono do Jamile, considerado um restaurante moderno e contemporâneo. Também é proprietário do Sal Gastronomia, que conta com duas unidades na capital paulista. Uma localizada na Bela Cintra, e a segunda localizada no Shopping Cidade Jardim, no Morumbi.
E, fundado em 2013, o Cão Véio se consagrou oferecendo uma pegada hardcore, ambiente acolhedor, decoração canina, petiscos e cervejas artesanais, conforme descreve o site do chef. O gastropub, comandado por Henrique Fogaça e Fernando Badauí, conta com 5 unidades localizadas nos bairros da Vila Mariana, Vila Madalena e Tatuapé, em São Paulo, e nas cidades de Curitiba e Alphaville.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)