Morreu na madrugada desta terça-feira (2) o jornalista Mino Carta, aos 91 anos, em São Paulo. De acordo com a revista CartaCapital, o comunicador “lutava contra os problemas de saúde” há um ano.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Em suma, o diretor de redação estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês havia duas semanas. Então, às 5h59, a revista que ele fundou confirmou a morte.
“Sua trajetória se confunde com a própria história do jornalismo brasileiro”, diz um trecho do comunicado. Ele deixa uma filha, Manuela Carta.
Por fim, vale lembrar que Mino Carta era natural de Gênova, na Itália, e fez parte de uma família de jornalistas perseguidos pelo fascismo pós-Segunda Guerra Mundial. Comunicador por natureza, ele começou a escrever na adolescência e nunca mais parou. Aliás, Mino é parte fundamental do jornalismo no Brasil e esteve à frente na criação de veículos de comunicação de sucesso, como a Quatro Rodas, Veja, IstoÉ e CartaCapital.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Bianca Iglesias)