Pular para o conteúdo
Famosos

Morre Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, aos 92 anos

Jornalista foi diagnosticado com câncer de pâncreas
Jennifer Ribeiro -
Leo Batista (Foto: Reprodução)

Morreu neste domingo (19), o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, aos 92 anos, após duas semanas de internação no Rios D’Or, Zona Oeste do .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme boletim médico, o jornalista deu entrada com um quadro de desidratação e dor abdominal. Após exames, foi diagnosticado com trombose e câncer de pâncreas, que o levou à morte.

Considerado um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo, Léo Batista esteve à frente de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos, até pouco antes de morrer.

Léo Batista foi um dos idealizadores do Globo Esporte e era o apresentador mais antigo em atividade na emissora. O jornalista foi o primeiro apresentador do Jornal Hoje (1971), do Esporte Espetacular (1973) e do Globo Esporte (1978).

Conforme o portal Uol, Léo Batista participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo. O jornalista foi o primeiro a narrar surfe e na .

Fora do esporte, foi ele quem deu, em primeira mão, a morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Katy Perry e Justin Trudeau são flagrados trocando beijos em iate na Califórnia

Jovem de 22 anos finge ser sequestrado em SP para conseguir dinheiro da própria mãe

servidores sidrolandia

Prefeitura de Sidrolândia proíbe contratação de condenados por crimes sexuais contra menores

STF mantém multa de R$ 40 mil a prefeito de Corumbá por morte de bebê na barriga da mãe

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

adriane governo

Plano do Governo Federal deve reduzir filas na Saúde de Campo Grande, diz Adriane Lopes

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista morre após carreta capotar na BR-163 entre Naviraí e Juti

Caminhão Scania tombou próximo ao acostamento por volta das 14h30 desta terça-feira (14)

Le Blog Maria Antonia

Halloween Sephora 2025: Anitta é confirmada como atração principal do baile de beleza

Um dos eventos mais aguardados do calendário de moda e beleza está de volta! A sexta edição do “Baile de Halloween” da Sephora já tem data, tema e atrações confirmadas. Marcado para o dia 18 de outubro de 2025 (sexta-feira), o baile acontecerá em um local inédito em São Paulo e trará uma programação de … Continued

Le Blog Maria Antonia

Maroon 5 anuncia show gratuito e exclusivo em São Paulo em dezembro

Os fãs de Maroon 5 já podem começar a contagem regressiva! A banda norte-americana fará um show gratuito e exclusivo em dezembro deste ano, na cidade de São Paulo. A novidade foi anunciada pela Budweiser, que será responsável por organizar o evento Bud Live, trazendo o grupo liderado por Adam Levine de volta ao Brasil … Continued

Transparência

Promotoria apura TAF feminino de concurso para Agentes Socioeducativos em MS

Mulheres registraram questionamentos sobre edital na ouvidoria do Ministério Público