Pular para o conteúdo
Famosos

Larissa Manoela processa gravadora por contrato vitalício assinado pelos pais

Pais de Larissa assinaram o contrato quando a atriz ainda era menor de idade
Monique Faria -
Larissa Manoela contrato gravadora
Larissa Manoela. (Reprodução, Instagram)

Larissa Manoela entrou com um processo contra a gravadora Deckdisc, por um processo vitalício que seus pais assinaram em seu nome, quando ainda era menor de idade. Agora com 24 anos, a atriz e cantora decidiu entrar coma ação judicial, já que o contrato impede que ela assine com outra gravadora.

A advogada de Larissa, Patrícia Proetti explicou ao Splash, da UOL, que o contrato foi assinado quando a artista tinha ainda 11 anos. O mesmo foi acrescido quando Larissa completou 17 anos.

“Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17, tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes”, disse a advogada.

A advogada ainda relatou que Larissa nunca teve acesso ao dinheiro proveniente deste contrato, e nem ao menos os relatórios financeiros. Além disso, com o contrato ainda vigente, ela não consegue assinar com outras gravadoras.

“Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas. Vale destacar que Larissa jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato. Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias”, explicou Patrícia.

Larissa Manoela rompeu relações com os pais

A atriz Larissa Manoela, de 24 anos, falou pela primeira vez sobre o rompimento com seus pais, Silvana Taques e Gilberto Santos, que empresariavam a jovem até o afastamento nos âmbitos pessoal e profissional. Em entrevista ao “”, em agosto de 2023, a atriz revelou algumas circunstâncias que a fizeram romper com seus genitores e pedir um detalhamento maior sobre seus bens.

Na conversa com a repórter Renata Capucci, Larissa Manoela disse que precisava pedir dinheiro para qualquer coisa que fosse comprar, inclusive gastos completamente irrelevantes.

Nesse fogo cruzado, um episódio foi crucial na decisão da atriz em assumir o controle de seu patrimônio. Ela disse que estava na praia com o namorado, quando precisou pedir para que seus pais mandassem dinheiro para que pudesse comprar um .

“Olha aqui, ó. ‘Faz esse PIX pra mim, mãe?’ A gente faz PIX de R$ 25,80 pra filha que tá sem o cartão de débito”, introduziu ela, mostrando mensagens. Em seguida, reproduziu um áudio enviado ao pai na ocasião. “Aí, pai. Você consegue fazer uma transferência para minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”, pediu Larissa.

O fato de precisar pedir dinheiro para comprar milho e sorvete, especialmente sendo dona de uma fortuna. Mas sem qualquer controle de seu próprio dinheiro, a situação teve peso decisivo para Larissa Manoela a romper a relação com os pais, que não aceitavam apenas deixar de ser empresários da jovem e se afastaram de vez.

Ainda no “Fantástico”, Larissa contou que abriu mão de todo o dinheiro que ganhou em mais de 18 anos de carreira. Desde então, ela tem contado com o apoio do noivo, André Luiz Frambach.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Últimas Notícias

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto