No último sábado (16), a Justiça da Paraíba negou o pedido de habeas corpus ao influenciador Hytalo Santos e seu marido Israel Nata Vicente. Em suma, os dois estão presos em Carapicuíba, no interior de São Paulo, desde a última sexta-feira (15).
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
De acordo com a CNN Brasil, o advogado Felipe Cassimiro havia entrado com o pedido de liberdade na noite do mesmo dia em que a prisão ocorreu. Contudo, a desembargadora Lilian Correia Cananéa, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou a liminar e manteve a prisão preventiva.
A princípio, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) não revelou para qual penitenciária os dois foram enviados.
Vale lembrar que Hytalo Santos e Israel Nata Vicente lidam com acusações de tráfico humano e exploração de menores de idade.
Hytalo Santos teria ‘comprado’ crianças para expor na internet
O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Nata Vicente estão sendo investigados por, supostamente, terem feito parte de uma rede nacional de tráfico humano. Em suma, eles teriam comprado menores de idade para expor nas redes sociais.
De acordo com a coluna Na Mira, do Metrópoles, o criador de conteúdo digital teria uma rede de contatos para cooptar crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Então, eles as exploravam em um “contexto de exploração sexual, trabalho análogo à escravidão ou outras formas de servidão”.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***