Internet resgata vídeo em que Fernanda Torres não acredita que concorreria ao Oscar: “não vai rolar”

Atriz contou em entrevista ao Roda Viva, em 1998, que não tinha esperanças de ser um dia indicada ao Oscar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fernanda Torres em entrevista ao Roda Viva, em 1998. (Reprodução, internet)

Após a notícia de que Fernanda Torres foi indicada ao Oscar por atuação no longa-metragem ‘Ainda Estou Aqui’, a internet resgatou um vídeo em que a atriz desacredita na sua indicação ao Oscar. O vídeo se trata de um recorte de sua entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1998.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Na entrevista, a atriz conta que um tio disse que gostaria de vê-la um dia no Oscar. A artista havia acabado de receber um prêmio em Cannes, por isso o comentário do tio.

“Quando eu ganhei [um prêmio em] Cannes, lá na Tijuca meu tio Paulo virou para mim — eu acho que ele não sabia nem direito onde era Cannes — e falou ‘quero, um dia, te ver dia no Oscar’. Eu olhei para ele e pensei: ‘nossa, o Tio Paulo não tem ideia da ralação que é e da sorte que é chegar até aqui. O Oscar não vai rolar nunca”, afirmou.

Contudo, 26 anos depois da entrevista, Fernanda é uma das indicadas ao Oscar na categoria de ‘Melhor Atriz’, pela atuação no filme Ainda Estou Aqui. A atriz é a segunda brasileira a receber indicação ao prêmio internacional – a primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro.

Além disso, Ainda Estou Aqui é o primeiro longa nacional na categoria Melhor Filme – a produção também concorre por Melhor Filme Internacional.

Fernanda Torres levou título de Melhor Atriz no Globo de Ouro

A atriz Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui. Aliás, essa foi a primeira vez que uma brasileira ganha uma estatueta do prêmio internacional. A premiação aconteceu no dia 5 de janeiro, em Los Angeles.

A intérprete de Eunice Paiva disputava a categoria contra Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. Então, chocada com o resultado, a artista fez questão de homenagear a mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que concorreu à mesma categoria em 1999, por Central do Brasil.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse ela, emocionada.

Conteúdos relacionados

fernanda torres oscar fernanda montenegro
fernanda torres oscar