A jornalista Ilze Scamparini fez um pronunciamento sobre sua interação com William Bonner em uma das edições do Jornal Nacional esta semana. Ao vivo direto do Vaticano, ela e o âncora do JN falavam sobre o conclave, quando o apresentador tentou forçar uma conversa e deixou a colega completamente desconfortável.
Na ocasião, ela evitou um abraço e até contato visual com o jornalista, no momento em que ele agradecia por sua participação e a tocava insistentemente com as mãos. Logo, telespectadores repercutiram o climão, insinuaram que Ilze odeia William Bonner e que o apresentador teria sido completamente inconveniente e desrespeitoso com a abordagem. Confira:
O Bonner acabou de falar no #JN que a Ilze estava com problemas no joelho e elogiou o profissionalismo dela. Baita editor-chefe! 👏🏻
pic.twitter.com/m68q4maRY4— Renata Pacheco (@renatapacheco) May 8, 2025
Foi o joelho, afirma Ilze Scamparini
A situação, transmitida ao vivo, gerou o maior bafafá e até o “cancelamento” prévio do âncora do JN. Diante disso, na manhã desta sexta-feira (9), a repórter dos telhados da Itália se manifestou sobre o caso e o posicionamento foi publicado na página do Jornal Nacional.
Na web, há quem acredite que ela tenha sido coagida a gravar o vídeo explicando o que aconteceu para “minimizar” as reações negativas à ação de Bonner.
“Tô aqui pra agradecer as palavras do Bonner depois da minha matéria no JN. Obrigado, Bonner, por ter compreendido a minha situação física nesse momento da minha vida. Eu estou com essa lesão no joelho, meio chata realmente, tendo que ficar com a perna dura ali e quando você me tocou eu não podia girar. Com medo de torcer novamente o joelho, entrei um pouquinho em pânico”, contou.
Por fim, ela garantiu que gostaria de abraçar o colega. “Mas, graças a Deus que a gente deu bem o recado porque televisão é assim, se faz em equipe, cada um faz sua contribuição. Bonner, você não me escapa não. Dessa vez não deu, mas fico devendo esse abraço pra você, por quem tenho muito carinho, e espero te encontrar muito brevemente”, encerrou a jornalista.
Em comentário, William Bonner critica julgamento da internet
Bonner, por sua vez, não perdeu a oportunidade de deixar seu recado e fez questão de comentar o vídeo. “Ilze, diva romana, repito: você foi de um coleguismo e de um profissionalismo heroicos. E ainda se vê no dever de expor as dificuldades de um tratamento médico. É o sinal dos tempos”, iniciou.
Em seguida, ele criticou a forma como a interação da dupla repercutiu. “Nos tribunais das redes antissociais, empatia é a palavra da moda. E indignar-se é a palavra de ordem. Aos indignados que ignoravam o seu esforço pra coroar com a sua presença aquela edição histórica, talvez o caso tenha servido para prevenir novos julgamentos precipitados. Estamos todos orgulhosos desse trabalho e honrados por tê-la conosco em mais um registro da História. Cuida desse joelho! Beijo!”, encerrou.
Assista ao pronunciamento de Ilze: