No último sábado (19), a atriz Renata Sayuri revelou ter sido vítima de abuso sexual. A ex-Malhação contou que chegou a engravidar do estupro, mas realizou um aborto no terceiro mês de gestação.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em suma, a revelação veio à tona enquanto ela falava do diagnóstico de bipolaridade. De acordo com ela, o episódio traumático desencadeou o transtorno.
“Segundo a ciência, qualquer pessoa tem pré-disposição à doença, mas ela só se desenvolve se a pessoa passar por um episódio estressante ou traumático. Eu fui violentada e tive que fazer um aborto três meses depois”, relatou.
A situação teria acontecido aos 23 anos, em uma festa de confraternização da empresa em que trabalhava. “O rapaz me ofereceu carona, morava perto do local e ele mudou o caminho. Já saí do local (da festa) dopada. Não sei que forma isso aconteceu”, continuou.
Por fim, Renata Sayuri contou que não denunciou a situação devido à demora de todo o processo legal, que a impediria de interromper a gestação. Além disso, o contexto social da época também contribuiu para a decisão. “O mundo mudou muito nesse nosso atual milênio. Naquela época, havia a minha exposição como figura pública. Não teria suporte para aquela situação”, completou.
Para quem não se lembra, a atriz fez novelas como Malhação, na Globo, e Pequena Travessa, no SBT. Além disso, ela também foi apresentadora do Band Kids.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!