A cantora Ana Castela denunciou, nesta segunda-feira (18), uma situação de maus-tratos a um cavalo. O animal foi mutilado e abandonado no meio de uma estrada na cidade de Bananal, no interior de São Paulo.
Indignada ao ter conhecimento do caso, a boiadeira divulgou fotos do suspeito e detalhou como o crime teria ocorrido. Segundo a denúncia, o tutor teria cortado as quatro patas do equino após ele não aguentar uma cavalgada na área rural da cidade, no último final de semana.
Ao divulgar a ocorrência, a cantora — apaixonada por cavalos — exigiu justiça e chamou a atenção das autoridades. A partir de então, várias personalidades engajaram a causa, como a defensora de animais Luísa Mell e a atriz Paolla Oliveira, intérprete de Heleninha no remake de “Vale Tudo”, que também cobraram providências para punir os responsáveis.
Após a repercussão, a Polícia ouviu o tutor do cavalo, um rapaz de 21 anos, e uma testemunha. De acordo com o g1 Vale do Paraíba e região, a testemunha relatou que estava com o tutor em uma cavalgada, cada qual com seu cavalo, quando o animal alvo da polêmica se cansou, parou de andar e deitou na estrada.
Ele também declarou que pensou que o animal já estava morto quando o amigo cortou suas patas. A testemunha afirmou que, ao mutilar o cavalo, o tutor ainda teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar”. Em seguida, teria tirado um facão que estava na cintura e desferido os golpes.
A testemunha também conta que teria passado mal ao ver cena e ido embora do local sem o tutor, sem saber o que aconteceu na sequência. O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais, com agravamento pela morte do animal. Até o momento, ninguém foi preso e as investigações seguem em andamento.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***