Pular para o conteúdo
Famosos

Atriz desistiu de papel que rendeu Globo de Ouro a Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’

Mariana Lima faria a protagonista Eunice Paiva, mas desistiu do papel por problemas pessoais
Monique Faria -
Fernanda Torres como Eunice Paiva, no filme "Ainda Estou Aqui" - (Reprodução, Sony Pictures)

Em meio a toda euforia que envolveu a premiação de Fernanda Torres no Globo de Ouro, realizado neste domingo (5), um detalhe sobre o filme voltou à tona. O papel de Eunice Paiva, protagonista da trama, seria inicialmente da atriz Mariana Lima, de 52 anos.

Escalada para o papel, a convite do diretor Walter Salles, a atriz decidiu desistir do papel, pois na época das gravações, enfrentava um divórcio de seu casamento de 25 anos.

Em entrevista ao jornal O Globo, em dezembro de 2024, a atriz disse que chegou a estudar o papel, mas devido aos problemas pessoais, o diretor ficou com receio de que ela não desse conta.

“Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, e o Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, disse.

A atriz ainda compartilhou que não havia conseguido assistir ao filme após lançado porque a faria lembrar de que desistiu do papel.

“Não consegui [assistir], sei que vai bater num lugar… Mas vou ver. Fico super feliz com tudo o que está acontecendo com o filme, mas tenho a sensação de que não era para ser… Amo o Waltinho. Ele me disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Mas, na época, doeu bastante”, disse.

Também em entrevista ao jornal O Globo, Fernanda Torres disse que sabia que não foi a primeira opção do diretor, mas que isso é algo comum na profissão. “Isso acontece na nossa profissão, e o personagem é de quem faz”, explicou.

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro com atuação em ‘Ainda Estou Aqui’

Na noite do último domingo (5), a atriz Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui. Aliás, essa é a primeira vez que uma brasileira ganha uma estatueta do prêmio internacional.

Em suma, a intérprete de Eunice Paiva disputava a categoria contra Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. Então, chocada com o resultado, a artista fez questão de homenagear a mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que concorreu à mesma categoria em 1999, por Central do Brasil.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse ela, emocionada.

Além disso, Ainda Estou Aqui também disputava na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa, mas perdeu para Emília Pérez, da . O longa conta a história de Eunice Paiva, que dedicou a vida a buscar respostas sobre o do marido, Rubens Paiva, vítima da ditadura militar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano