Na última quarta-feira (3), a ativista Deisi Falci revelou ter encontrado a atriz Rejane Schumann “com início de demência” e vivendo em condições precárias em um apartamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em suma, a ex-funcionária da TV Globo estava em um local muito sujo e sem comida.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Aliás, Deise só descobriu a situação ao receber uma denúncia de maus-tratos a animais na residência em questão. Então, ao chegar na casa, percebeu que os quatro cachorros e os três gatos da veterana estavam bem — ao contrário de Rejane.
“Ontem, fui fazer um resgate com a polícia civil em um apartamento de uma senhora que tinha quatro cães e três gatos. Mas, na verdade, quando a gente chegou lá, quem estava mais em maus-tratos era a própria senhora do que os animais. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais. Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água”, relatou.
De acordo com o relato, o local tinha um cheiro muito forte de urina e fezes de cães, o banheiro da residência sequer tinha energia elétrica, não havia nenhum produto de limpeza e a geladeira estava completamente vazia. A ativista pediu doações a Rejane e acionou a Polícia Civil, que intimou as pessoas que estariam em posse dos cartões de crédito da ex-atriz.
Vale lembrar que Rejane Schumann é conhecida por ter feito novelas de sucesso na década de 1970, na TV Globo. Dentre elas, estão: O Feijão e o Sonho (1976), Dancin’ Days (1978), Espelho Mágico (1977) e Pai Herói (1979).
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Bianca Iglesias)